Rodas bmw arrancada
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acho q não sao essas que usam não.
as leves mesmo são bem mais caras e são de aluminio estilo das rodas weld mesmo
snme são essas
tb acho.
weld…centerline...até em rua tem gente usando essas rodas...e com slick
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tb acho.
weld…centerline...até em rua tem gente usando essas rodas...e com slick
tipo assim né
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slicks nas rodas traseiras?? afe…atrito desnecessário staile hehehehe
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realmente o referido modelo mostrado na foto acima da bm preta aqui na regiao de londrina e maringá cgira na faixa de r$ 2.000,00 jogo
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isso issso
eh essa q o pearc3 mostrou
sao caras pakas e tem q refazer a furacao das rodas pra poder colocar na dianteira.
antes essas rodas vc achava por 500 reais o jogo trank, agora virou febre
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desculpe a ignorancia, mais pq o motivo de se usar rodas mais leves se enchemos de chumbo na frente?
vc elimina peso móvel, perde menos com tração.
eu li uma vez, não lembro onde, cada kg movel removido equivalia, coisa de 2 kg de peso morto do carro…
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desculpe a ignorancia, mais pq o motivo de se usar rodas mais leves se enchemos de chumbo na frente?
primeiro q nao se trata de ter peso, mas sim ter peso nos lugares certos, segundo tem o que eu ja disse, terceiro tem o queo miozão falou (embora isso eu nao tenha certeza)
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_inércia do conjunto móvel
chamado de inércia rotacional, é a força que o motor faz para acelerar peças móveis.
todos nós sabemos como calcular a relação peso potência; pegamos o peso do carro e dividimos pela potência. é assim fácil mesmo. se você tem um carro que pesa em torno de 1100kg e tem 140 hp de potência e seu amigo está se vangloriando que o carro dele tem 180hp, entretanto o carro dele pesa 1550 kg, a sua relação peso potência é melhor e fatalmente seu carro andará na frente do dele.
exemplo:
1100/40 = 7,85 kg/hp
1550/180 = 8,61 kg/hp
o que significa que se conseguir tirar peso do carro é a mesma coisa que acrescentar potência, mais existe um outro fator, a inércia rotacional.
o que vamos abordar aqui é exatamente isso. tirar 10 kg de forração de porta (por exemplo) ou 10 kg das rodas é a mesma coisa? não
quando se trata de conjunto móvel, tais como, rodas, pneus, volante do motor, conjunto de embreagem, virabrequim, etc. a coisa funciona diferente.
e tudo depende de onde o peso está. para se ter uma idéia para cada 1 kg de peso no pneu do carro equivale a 2 kg no interior do carro. neste caso se trocarmos os pneus por pneus 1,5 kg mais leve cada, 4 pneus equivalem a tirar do carro 12 kg. movendo se este peso para o centro da roda este efeito vai diminuindo.
mais sério ainda se torna no caso de volante do motor. para aqueles que gostam de fórmula, ai vai,
peso efetivo = ½ peso do volante ( raio do volante x relação de marcha x relação dif. ) / raio do pneu.
esta é um pouco chatinha de se fazer, mas para se ter uma idéia melhor, um ford focus com um volante de motor 5,5 kg mais leve em primeira marcha se comporta como se fosse 113 kg mais leve.
uma diferença significativa. então quando for pensar em performance e peso é bom levar isto em consideração.
volantes de motor de alumínio são vendidos no exterior.
obs: muito cuidado ao se tirar peso do volante do motor, pois ele pode perder a resistência e se quebrar durante uma acelerada, o que traz conseqüências sérias._
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_inércia do conjunto móvel
chamado de inércia rotacional, é a força que o motor faz para acelerar peças móveis.
todos nós sabemos como calcular a relação peso potência; pegamos o peso do carro e dividimos pela potência. é assim fácil mesmo. se você tem um carro que pesa em torno de 1100kg e tem 140 hp de potência e seu amigo está se vangloriando que o carro dele tem 180hp, entretanto o carro dele pesa 1550 kg, a sua relação peso potência é melhor e fatalmente seu carro andará na frente do dele.
exemplo:
1100/40 = 7,85 kg/hp
1550/180 = 8,61 kg/hp
o que significa que se conseguir tirar peso do carro é a mesma coisa que acrescentar potência, mais existe um outro fator, a inércia rotacional.
o que vamos abordar aqui é exatamente isso. tirar 10 kg de forração de porta (por exemplo) ou 10 kg das rodas é a mesma coisa? não
quando se trata de conjunto móvel, tais como, rodas, pneus, volante do motor, conjunto de embreagem, virabrequim, etc. a coisa funciona diferente.
e tudo depende de onde o peso está. para se ter uma idéia para cada 1 kg de peso no pneu do carro equivale a 2 kg no interior do carro. neste caso se trocarmos os pneus por pneus 1,5 kg mais leve cada, 4 pneus equivalem a tirar do carro 12 kg. movendo se este peso para o centro da roda este efeito vai diminuindo.
mais sério ainda se torna no caso de volante do motor. para aqueles que gostam de fórmula, ai vai,
peso efetivo = ½ peso do volante ( raio do volante x relação de marcha x relação dif. ) / raio do pneu.
esta é um pouco chatinha de se fazer, mas para se ter uma idéia melhor, um ford focus com um volante de motor 5,5 kg mais leve em primeira marcha se comporta como se fosse 113 kg mais leve.
uma diferença significativa. então quando for pensar em performance e peso é bom levar isto em consideração.
volantes de motor de alumínio são vendidos no exterior.
obs: muito cuidado ao se tirar peso do volante do motor, pois ele pode perder a resistência e se quebrar durante uma acelerada, o que traz conseqüências sérias._
putz.. claro.. e eu com preguiça de pensar…
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vc elimina peso móvel, perde menos com tração.
eu li uma vez, não lembro onde, cada kg movel removido equivalia, coisa de 2 kg de peso morto do carro…
fora que a 7000rpm 1kg no volante do motor deve equivaler a quase 50kg
as rodas são essas.
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justamente jakka
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_inércia do conjunto móvel
chamado de inércia rotacional, é a força que o motor faz para acelerar peças móveis.
todos nós sabemos como calcular a relação peso potência; pegamos o peso do carro e dividimos pela potência. é assim fácil mesmo. se você tem um carro que pesa em torno de 1100kg e tem 140 hp de potência e seu amigo está se vangloriando que o carro dele tem 180hp, entretanto o carro dele pesa 1550 kg, a sua relação peso potência é melhor e fatalmente seu carro andará na frente do dele.
exemplo:
1100/40 = 7,85 kg/hp
1550/180 = 8,61 kg/hp
o que significa que se conseguir tirar peso do carro é a mesma coisa que acrescentar potência, mais existe um outro fator, a inércia rotacional.
o que vamos abordar aqui é exatamente isso. tirar 10 kg de forração de porta (por exemplo) ou 10 kg das rodas é a mesma coisa? não
quando se trata de conjunto móvel, tais como, rodas, pneus, volante do motor, conjunto de embreagem, virabrequim, etc. a coisa funciona diferente.
e tudo depende de onde o peso está. para se ter uma idéia para cada 1 kg de peso no pneu do carro equivale a 2 kg no interior do carro. neste caso se trocarmos os pneus por pneus 1,5 kg mais leve cada, 4 pneus equivalem a tirar do carro 12 kg. movendo se este peso para o centro da roda este efeito vai diminuindo.
mais sério ainda se torna no caso de volante do motor. para aqueles que gostam de fórmula, ai vai,
peso efetivo = ½ peso do volante ( raio do volante x relação de marcha x relação dif. ) / raio do pneu.
esta é um pouco chatinha de se fazer, mas para se ter uma idéia melhor, um ford focus com um volante de motor 5,5 kg mais leve em primeira marcha se comporta como se fosse 113 kg mais leve.
uma diferença significativa. então quando for pensar em performance e peso é bom levar isto em consideração.
volantes de motor de alumínio são vendidos no exterior.
obs: muito cuidado ao se tirar peso do volante do motor, pois ele pode perder a resistência e se quebrar durante uma acelerada, o que traz conseqüências sérias._
e quando eu aconselhava aliviar volante, uns e outros entendidos caiam de pau
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_achei a matéria
volante do motor
nada mais revoltante do que um motor lerdo, sem reposta você pisa no acelerador e parece que o virabrequim está recolhendo uma âncora… na verdade um volante pesado.
ultimamente as montadoras vêm fazendo muitos motores deste tipo: eles são ótimos para dobrar esquinas confortavelmente, ou facilitar o controle de embreagem na rampa do estacionamento do supermercado, mas pra que quer ver o oco, volantes pesados são como bigornas rotativas.
volantes existem para armazenar energia, assim disponibilizando força suficiente para o motor manter-se em marcha lenta e também para recolher e entregar individualmente a força de cada cilindro.
existe uma regra dentre os preparadores que adicionar peso a algo que gira, é muito mais prejudicial à performance, do que acrescentar peso a carroceria.
isso e a mais pura verdade objetos que rotacionam, sofrem influencia do fenômeno físico chamado de inércia assunto supreedentemente complexo, mas incrivelmente capaz de melhorar o desempenho do seu carro.
qualquer corpo em movimento tem energia cinética que e´o trabalho necessário para tirar aquela massa do repouso e colocá-la a uma determinada velocidade
quanto menos trabalho for empregado para girar o volante (poderia ser também uma roda) maior será a disposição de força para gerar cavalos a pergunta e quanta força será necessária para girar o seu volante
momento de inércia
a força necessária não depende apenas da massa do volante, mas principalmente de como essa massa esta distribuída no corpo. por cálculos complexo e possível descobrir exatamente a ação do peso do volante sobre o carro, mas para tanto é preciso conhecer o momento de inércia do volante como e virtualmente impossível para entusiastas medir esse momento o importante e saber que ele cresce ao quadrado do raio. quanto menor o momento inércia mais leve será seu carro .por exemplo mun. dinamômetro honesto de volante o acréscimo de 500 gramas próximo ao diâmetro externo tem mais peso que um quilo na carroceria do carro.
na medida em que caminhamos em direção ao centro do volante, o efeito cinético rotacional diminui ate que 500 gramas valem realmente 500 gramas.
motores com volantes pesados a altos momentos de inércia consomem grande parte da potencia do motor, ao invés de libertarem os preciosos cavalos para rodas. outro ponto negativo é na troca de marchas, de primeira para segunda, por exemplo, o motor tende a demorar a perder rotação, ao invés de diminuí-la rapidamente até onde possa casar com a velocidade da próxima marcha. a formula abaixo e capaz de estimar a ação do peso do volante o carro mas este valor pode variar com o momento de inércia da peça.
peso = _____ 1______ peso do ( raio do volante x relação da marcha x relação final)
efeito 2 volante raio do pneu
estudos realizados em um ford focus pelo engenheiro americano dave coleman, cientista de foguetes da revista americana sport compact car, quantifica o poder dessa formula.
dave trocou um volante de 9,7kg por um de 4 kg, mantendo o restante do carro intocado fazendo as contas com a relação de primeira marcha 3.667:1 e final 3,82: 1,chegou se a conclusão de que o carro fica 118 kg “mais leve” nessa marcha.na segunda foram 43,1kg a “menos” ,de terceira “pouco mais de 22 kg mas o grande beneficio segundo dave ,foi à melhoria da dirigibilidade .
‘basta relar no acelerador e o giro realmente sobe, alem das marchas entrarem na veia sem aquele lag insuportável “relata o cientista de foguetes sobre rodas.
durabilidade
como o volante e responsável por receber o atrito da embreagem, a carga de esforços
sobre a peça é enorme. os materiais de construção mais resistente e duráveis são :
alumínio fortal, cromo-molibdenio e aço forjado as peças extremamente leves feitas a partir de modelos originais em ferro fundido, merecem acompanhamento periódico._
reportagem tirada da revista autopower nº 59