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Rodas bmw arrancada

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • I Offline
    I Offline
    Inssurection
    escreveu em última edição por
    #2

    pessoal anda usando bastante mesmo, mas pra mim eh questao de moda.

    o preco das rodas de bmw la em maringa e londrina triplicaram de preco depois que inventaram de usa-las.

    um pequeno detalhe, a furacao dela eh incompativel com o cubo dianteiro da volks, voce pode ate refurar o tambor traseiro que da certo, porem na dianteira vouce tera que refazer o centro da roda ou usar um adaptador.

    espero ter ajudado.

    abracao

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    • R Offline
      R Offline
      realz
      escreveu em última edição por
      #3

      pessoal anda usando bastante mesmo, mas pra mim eh questao de moda.

      o preco das rodas de bmw la em maringa e londrina triplicaram de preco depois que inventaram de usa-las.

      um pequeno detalhe, a furacao dela eh incompativel com o cubo dianteiro da volks, voce pode ate refurar o tambor traseiro que da certo, porem na dianteira vouce tera que refazer o centro da roda ou usar um adaptador.

      espero ter ajudado.

      abracao

      se for 5x100, mantem 1 furo original e faz outros 4….

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      • P Offline
        P Offline
        Pearc3
        escreveu em última edição por
        #4

        acho q não sao essas que usam não.

        as leves mesmo são bem mais caras e são de aluminio estilo das rodas weld mesmo

        snme são essas

        1 Resposta Última resposta
        • G Offline
          G Offline
          gordinho
          escreveu em última edição por
          #5

          eu so usaria na traseira… já que na frente não precisa ( visto o chumbo que é usado).

          1 Resposta Última resposta
          • * Offline
            * Offline
            * Caroline Stella *
            escreveu em última edição por
            #6

            acho q não sao essas que usam não.

            as leves mesmo são bem mais caras e são de aluminio estilo das rodas weld mesmo

            snme são essas

            tb acho.

            weld…centerline...até em rua tem gente usando essas rodas...e com slick :teteto:

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              Fluff
              escreveu em última edição por
              #7

              são essas que o pearc mostrou.

              chegam a ser mais leves que algumas weld e ainda da pra tornear e deixar mais leve.

              1 Resposta Última resposta
              • P Offline
                P Offline
                Pearc3
                escreveu em última edição por
                #8

                tb acho.

                weld…centerline...até em rua tem gente usando essas rodas...e com slick :hauhau:

                tipo assim né

                http://www.dragsterbrasil.com/bau/reportag…tos/foto216.jpg

                :teteto:

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                • * Offline
                  * Offline
                  * Caroline Stella *
                  escreveu em última edição por
                  #9

                  slicks nas rodas traseiras?? afe…atrito desnecessário staile hehehehe

                  1 Resposta Última resposta
                  • C Offline
                    C Offline
                    cazzadinho
                    escreveu em última edição por
                    #10

                    realmente o referido modelo mostrado na foto acima da bm preta aqui na regiao de londrina e maringá cgira na faixa de r$ 2.000,00 jogo

                    1 Resposta Última resposta
                    • T Offline
                      T Offline
                      Tadeu Primo
                      escreveu em última edição por
                      #11

                      :teteto:

                      1 Resposta Última resposta
                      • I Offline
                        I Offline
                        Inssurection
                        escreveu em última edição por
                        #12

                        isso issso

                        eh essa q o pearc3 mostrou

                        sao caras pakas e tem q refazer a furacao das rodas pra poder colocar na dianteira.

                        antes essas rodas vc achava por 500 reais o jogo trank, agora virou febre

                        1 Resposta Última resposta
                        • V Offline
                          V Offline
                          vwfan
                          escreveu em última edição por
                          #13

                          eu so usaria na traseira… já que na frente não precisa ( visto o chumbo que é usado).

                          teoricamente rodas mais leves poupam homocinetica, bolachão…

                          1 Resposta Última resposta
                          • A Offline
                            A Offline
                            AVILA GTS
                            escreveu em última edição por
                            #14

                            desculpe a ignorancia, mais pq o motivo de se usar rodas mais leves se enchemos de chumbo na frente?

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
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                              miozao
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                              #15

                              desculpe a ignorancia, mais pq o motivo de se usar rodas mais leves se enchemos de chumbo na frente?

                              vc elimina peso móvel, perde menos com tração.

                              eu li uma vez, não lembro onde, cada kg movel removido equivalia, coisa de 2 kg de peso morto do carro…

                              1 Resposta Última resposta
                              • V Offline
                                V Offline
                                vwfan
                                escreveu em última edição por
                                #16

                                desculpe a ignorancia, mais pq o motivo de se usar rodas mais leves se enchemos de chumbo na frente?

                                primeiro q nao se trata de ter peso, mas sim ter peso nos lugares certos, segundo tem o que eu ja disse, terceiro tem o queo miozão falou (embora isso eu nao tenha certeza)

                                1 Resposta Última resposta
                                • M Offline
                                  M Offline
                                  miozao
                                  escreveu em última edição por
                                  #17

                                  _inércia do conjunto móvel

                                  chamado de inércia rotacional, é a força que o motor faz para acelerar peças móveis.

                                  todos nós sabemos como calcular a relação peso potência; pegamos o peso do carro e dividimos pela potência. é assim fácil mesmo. se você tem um carro que pesa em torno de 1100kg e tem 140 hp de potência e seu amigo está se vangloriando que o carro dele tem 180hp, entretanto o carro dele pesa 1550 kg, a sua relação peso potência é melhor e fatalmente seu carro andará na frente do dele.

                                  exemplo:

                                  1100/40 = 7,85 kg/hp

                                  1550/180 = 8,61 kg/hp

                                  o que significa que se conseguir tirar peso do carro é a mesma coisa que acrescentar potência, mais existe um outro fator, a inércia rotacional.

                                  o que vamos abordar aqui é exatamente isso. tirar 10 kg de forração de porta (por exemplo) ou 10 kg das rodas é a mesma coisa? não

                                  quando se trata de conjunto móvel, tais como, rodas, pneus, volante do motor, conjunto de embreagem, virabrequim, etc. a coisa funciona diferente.

                                  e tudo depende de onde o peso está. para se ter uma idéia para cada 1 kg de peso no pneu do carro equivale a 2 kg no interior do carro. neste caso se trocarmos os pneus por pneus 1,5 kg mais leve cada, 4 pneus equivalem a tirar do carro 12 kg. movendo se este peso para o centro da roda este efeito vai diminuindo.

                                  mais sério ainda se torna no caso de volante do motor. para aqueles que gostam de fórmula, ai vai,

                                  peso efetivo = ½ peso do volante ( raio do volante x relação de marcha x relação dif. ) / raio do pneu.

                                  esta é um pouco chatinha de se fazer, mas para se ter uma idéia melhor, um ford focus com um volante de motor 5,5 kg mais leve em primeira marcha se comporta como se fosse 113 kg mais leve.

                                  uma diferença significativa. então quando for pensar em performance e peso é bom levar isto em consideração.

                                  volantes de motor de alumínio são vendidos no exterior.

                                  obs: muito cuidado ao se tirar peso do volante do motor, pois ele pode perder a resistência e se quebrar durante uma acelerada, o que traz conseqüências sérias._

                                  fonte

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • V Offline
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                                    vwfan
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                                    #18

                                    _inércia do conjunto móvel

                                    chamado de inércia rotacional, é a força que o motor faz para acelerar peças móveis.

                                    todos nós sabemos como calcular a relação peso potência; pegamos o peso do carro e dividimos pela potência. é assim fácil mesmo. se você tem um carro que pesa em torno de 1100kg e tem 140 hp de potência e seu amigo está se vangloriando que o carro dele tem 180hp, entretanto o carro dele pesa 1550 kg, a sua relação peso potência é melhor e fatalmente seu carro andará na frente do dele.

                                    exemplo:

                                    1100/40 = 7,85 kg/hp

                                    1550/180 = 8,61 kg/hp

                                    o que significa que se conseguir tirar peso do carro é a mesma coisa que acrescentar potência, mais existe um outro fator, a inércia rotacional.

                                    o que vamos abordar aqui é exatamente isso. tirar 10 kg de forração de porta (por exemplo) ou 10 kg das rodas é a mesma coisa? não

                                    quando se trata de conjunto móvel, tais como, rodas, pneus, volante do motor, conjunto de embreagem, virabrequim, etc. a coisa funciona diferente.

                                    e tudo depende de onde o peso está. para se ter uma idéia para cada 1 kg de peso no pneu do carro equivale a 2 kg no interior do carro. neste caso se trocarmos os pneus por pneus 1,5 kg mais leve cada, 4 pneus equivalem a tirar do carro 12 kg. movendo se este peso para o centro da roda este efeito vai diminuindo.

                                    mais sério ainda se torna no caso de volante do motor. para aqueles que gostam de fórmula, ai vai,

                                    peso efetivo = ½ peso do volante ( raio do volante x relação de marcha x relação dif. ) / raio do pneu.

                                    esta é um pouco chatinha de se fazer, mas para se ter uma idéia melhor, um ford focus com um volante de motor 5,5 kg mais leve em primeira marcha se comporta como se fosse 113 kg mais leve.

                                    uma diferença significativa. então quando for pensar em performance e peso é bom levar isto em consideração.

                                    volantes de motor de alumínio são vendidos no exterior.

                                    obs: muito cuidado ao se tirar peso do volante do motor, pois ele pode perder a resistência e se quebrar durante uma acelerada, o que traz conseqüências sérias._

                                    fonte

                                    putz.. claro.. e eu com preguiça de pensar… :hauhau:

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                                    • A Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #19

                                      agora não tem como ter duvidas, valeu miozão.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • N Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #20

                                        esse raciocínio se aplica também ao volante do motor??? :teteto:

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • G Offline
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                                          G u s t a v o
                                          escreveu em última edição por
                                          #21

                                          vc elimina peso móvel, perde menos com tração.

                                          eu li uma vez, não lembro onde, cada kg movel removido equivalia, coisa de 2 kg de peso morto do carro…

                                          fora que a 7000rpm 1kg no volante do motor deve equivaler a quase 50kg

                                          as rodas são essas.

                                          1 Resposta Última resposta

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