Air cooled
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seguinte…
meu problema agora eh quem monte a joia, um mecanico amigo meu ficou com o carro mais de seis meses parado na oficina enrrolando pra mexer no motor, cada hora era um problema diferente pra resolver e mexe na joia nada...
pra ter uma ideia jah comprei ate os pistoes 94 pra vira de curso, tenho tudo, tudo mesmo...
esse semana vou no panza pra ver o que ele me diz, alguns mecanicos que fui essa semana me desanimaram muito em relação a durabilidade da carcaça quando aumentada pra 94 com vira 82..
e como eu tenho pretenções nos tracks day da vida, uma previsão dessa eh alarmante e desanimante....
tenho uns conhecidos de sampa que na pior da hipoteses vou levar la pra ele fechar o motor pra mim e o resto eu monto em casa mesmo... pq a foda...
obs: de mao-de-obra me cobraram pra fechar o 2300 = r$ 3.000 inicial... é isso mesmo????
motor de fusca da medo na turma... axo
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meu problema agora eh quem monte a joia, um mecanico amigo meu ficou com o carro mais de seis meses parado na oficina enrrolando pra mexer no motor, cada hora era um problema diferente pra resolver e mexe na joia nada...
pra ter uma ideia jah comprei ate os pistoes 94 pra vira de curso, tenho tudo, tudo mesmo...
esse semana vou no panza pra ver o que ele me diz, alguns mecanicos que fui essa semana me desanimaram muito em relação a durabilidade da carcaça quando aumentada pra 94 com vira 82..
e como eu tenho pretenções nos tracks day da vida, uma previsão dessa eh alarmante e desanimante....
tenho uns conhecidos de sampa que na pior da hipoteses vou levar la pra ele fechar o motor pra mim e o resto eu monto em casa mesmo... pq a foda...
obs: de mao-de-obra me cobraram pra fechar o 2300 = r$ 3.000 inicial... é isso mesmo????
motor de fusca da medo na turma... axo
manda aqui pra mim que fecho ele pra vc e vc me paga 1500,00.
ps: e nao sou mecanico sou membro da familia pp
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meu problema agora eh quem monte a joia, um mecanico amigo meu ficou com o carro mais de seis meses parado na oficina enrrolando pra mexer no motor, cada hora era um problema diferente pra resolver e mexe na joia nada...
pra ter uma ideia jah comprei ate os pistoes 94 pra vira de curso, tenho tudo, tudo mesmo...
esse semana vou no panza pra ver o que ele me diz, alguns mecanicos que fui essa semana me desanimaram muito em relação a durabilidade da carcaça quando aumentada pra 94 com vira 82..
e como eu tenho pretenções nos tracks day da vida, uma previsão dessa eh alarmante e desanimante....
tenho uns conhecidos de sampa que na pior da hipoteses vou levar la pra ele fechar o motor pra mim e o resto eu monto em casa mesmo... pq a foda...
obs: de mao-de-obra me cobraram pra fechar o 2300 = r$ 3.000 inicial... é isso mesmo????
motor de fusca da medo na turma… axo
o problema é que motor a ar não é para aventureiros (aprendi isso na prática ) . mas acontece om o vw a ar mais ou menos o que acontece com motor 2 tempos hoje em dia . são pouquíssimas as pessoas que sabem mexer de verdade .
o vira de 82 precisa de usinagens na carcaça para acomodar , bem como qualquer pistão acima de 88mm . isso realmente diminui a durabilidade da carcaça , se for mantido sistema original de refrigeração , etc .
mas pode mandar pra cá também se quiser que a gente fecha .
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já embuchou as engrenagens no vira ?
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na carcaça , na parte interna , tem tipo uns ressaltos que são dimensionados de acordo com o curso original de virabrequim . quando põe vira de curso , tem que usinar aqueles resssaltos para passar os contrapesos do vira . as carcaças especiais já vem dimensionadas para essas usinagens e com isso não tem problemas .
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o problema é que motor a ar não é para aventureiros (aprendi isso na prática ) . mas acontece om o vw a ar mais ou menos o que acontece com motor 2 tempos hoje em dia . são pouquíssimas as pessoas que sabem mexer de verdade
quem diria, alguns anos atrás só se sabia mexer em vw a ar.
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quem diria, alguns anos atrás só se sabia mexer em vw a ar.
mesmo assim , era um saber mexer que não estava nesse nível . montar um 94x82 nunca foi tarefa fácil . no original , porcamente , com um chave inglesa e uma marreta , se montava todo ele .
só pra começar , todo o trabalho de retífica e montagem , vai ter que ser feito sob medida . a montagem não pode seguir o padrão original (que quase ninguém segue mesmo) .
lembro de uma brasília que tivemos há uns 20 anos e nunca rodou , o mecanico vivia mexendo e não dava jeito . mas era um jeito tão porco de se fazer manutenção , que quando eu me lembro hoje caio na risada .
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o nando , como é esse lance das bielas é são maiores ?
rapaz , faz tempo que eu procuro um artifício para melhorar a r/l desse motor . embora originalmente seja até boa .
são bielas especiais com colo chevy, pode procurar porai que vais achar, melhora logicamente a r/l, mas tem que usar um vira com colo vw na carcaça e colo chevy na biela, vende porai também, parece que tem que dar uma calçada no bloco também, mas isso é o de menos, acredito eu.
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beleza cara , vou dar uma pesquisada nisso aí .
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e aí andré é a quantas anda a montagem do motor , alguma dificuldade ?
opa fiasa blz…
então cara o meu mecanico tá daquele jeito... tá me enrolando um monte ,,, comprei tudo que faltava... agora ele disse que ia fechar o motor hj ... vamos ver...
to que nem durmo a noite
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opa fiasa blz…
então cara o meu mecanico tá daquele jeito... tá me enrolando um monte ,,, comprei tudo que faltava... agora ele disse que ia fechar o motor hj ... vamos ver...
to que nem durmo a noite
estou na mesma situaçao a mais ou menos 13 meses….... sempre na mesma..... lesma.....
devido a serviços ruins de retifica. pqp, brasilia é uma cidade desprovida de mao de obra especializada.
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esse vou querer conferir de perto futuramente em cwb =)
só não entendi uma coisa… por que o gol com motor boxer refrigerado a ar é chamado de chaleira, em vez do que esquenta água??
pois é, a mim tbm soa estranho. eu conheço esses gol a ar como gol batedeira , em alusão ao barulho singular. aí faz mais sentido.
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batedeira…helicóptero...ok, mas chaleira? por acaso uma chaleira faz emite algum ruído q lembre um motor a ar?
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meu problema agora eh quem monte a joia, um mecanico amigo meu ficou com o carro mais de seis meses parado na oficina enrrolando pra mexer no motor, cada hora era um problema diferente pra resolver e mexe na joia nada...
pra ter uma ideia jah comprei ate os pistoes 94 pra vira de curso, tenho tudo, tudo mesmo...
esse semana vou no panza pra ver o que ele me diz, alguns mecanicos que fui essa semana me desanimaram muito em relação a durabilidade da carcaça quando aumentada pra 94 com vira 82..
e como eu tenho pretenções nos tracks day da vida, uma previsão dessa eh alarmante e desanimante....
tenho uns conhecidos de sampa que na pior da hipoteses vou levar la pra ele fechar o motor pra mim e o resto eu monto em casa mesmo... pq a foda...
obs: de mao-de-obra me cobraram pra fechar o 2300 = r$ 3.000 inicial... é isso mesmo????
motor de fusca da medo na turma... axo
traz aqui que fechamo essa encrenca e vc para de chorar.
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aqui sempre foi gol e saveiro batedeira .
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velho, meu mecânico que e caro caro mesmo, me cobrou 500 pratas de mão de obra, a primeira vez que quebrou( ai eu n ajudei ele fez tudo. )..
lembro das palavras dele até hoje esquece que você tem carro, deixa aqui que vou desmontar tudo, quero ver como ta eu vira, o bloco certim etc etc. muito caro a mão de obra desse povo ae, pqp.
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pessoal, se tão enrolando tomem uma atitude, mandem à pu************ e tirem o motor/carro do local e não paguem um centavo, e tenho dito
rsrsrs mandei hj aaa meu o cara não ia pra frente… bom o fato é que levei na retifica de um amigo meu ... que fecha vw de olho vendado... só que............ nunca montou um turbo ... daí que vou precisar da ajuda da galera ..... se tiver msn,,,, melhor pra tirar duvidadas rapidas..
pro favor me ajudem a montar um caçador de ap...
abraço a todos