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    _NandoO_
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    #43

    show esse projeto, vo montar algo parecido, bielas forjadas 5.7 colo chevy, vira colo chevy e pistões 94mm, megasquirt acho que vai ficar legal.. hhehe

    já estão pra chegar a mega e as bielas,espero que eu possa comprar logo o resto

    poste ai os resultados já passou um bocado de tempo

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    • F Offline
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      Fiasa Power
      escreveu em última edição por
      #44

      o nando , como é esse lance das bielas é são maiores ?

      rapaz , faz tempo que eu procuro um artifício para melhorar a r/l desse motor . embora originalmente seja até boa :teteto: .

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      • A Offline
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        andre_ll
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        #45

        cara parabens pelo carro eu to aqui batendo cabeça com o meu… detalhe o motor que to fazendo é do bx ... mas vou por num fusca 68... 1600 turbo...

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        • F Offline
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          Fiasa Power
          escreveu em última edição por
          #46

          e aí andré é a quantas anda a montagem do motor , alguma dificuldade ?

          1 Resposta Última resposta
          • S Offline
            S Offline
            SOSSEGADO
            escreveu em última edição por
            #47

            seguinte…

            meu problema agora eh quem monte a joia, um mecanico amigo meu ficou com o carro mais de seis meses parado na oficina enrrolando pra mexer no motor, cada hora era um problema diferente pra resolver e mexe na joia nada...

            pra ter uma ideia jah comprei ate os pistoes 94 pra vira de curso, tenho tudo, tudo mesmo...

            esse semana vou no panza pra ver o que ele me diz, alguns mecanicos que fui essa semana me desanimaram muito em relação a durabilidade da carcaça quando aumentada pra 94 com vira 82..

            e como eu tenho pretenções nos tracks day da vida, uma previsão dessa eh alarmante e desanimante....

            tenho uns conhecidos de sampa que na pior da hipoteses vou levar la pra ele fechar o motor pra mim e o resto eu monto em casa mesmo... pq a foda...

            obs: de mao-de-obra me cobraram pra fechar o 2300 = r$ 3.000 inicial... é isso mesmo????

            motor de fusca da medo na turma... axo

            1 Resposta Última resposta
            • W Offline
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              wagnerls
              escreveu em última edição por
              #48

              seguinte…

              meu problema agora eh quem monte a joia, um mecanico amigo meu ficou com o carro mais de seis meses parado na oficina enrrolando pra mexer no motor, cada hora era um problema diferente pra resolver e mexe na joia nada...

              pra ter uma ideia jah comprei ate os pistoes 94 pra vira de curso, tenho tudo, tudo mesmo...

              esse semana vou no panza pra ver o que ele me diz, alguns mecanicos que fui essa semana me desanimaram muito em relação a durabilidade da carcaça quando aumentada pra 94 com vira 82..

              e como eu tenho pretenções nos tracks day da vida, uma previsão dessa eh alarmante e desanimante....

              tenho uns conhecidos de sampa que na pior da hipoteses vou levar la pra ele fechar o motor pra mim e o resto eu monto em casa mesmo... pq a foda...

              obs: de mao-de-obra me cobraram pra fechar o 2300 = r$ 3.000 inicial... é isso mesmo????

              motor de fusca da medo na turma... axo

              manda aqui pra mim que fecho ele pra vc e vc me paga 1500,00. :hauhau:

              ps: e nao sou mecanico sou membro da familia pp

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              • F Offline
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                Fiasa Power
                escreveu em última edição por
                #49

                seguinte…

                meu problema agora eh quem monte a joia, um mecanico amigo meu ficou com o carro mais de seis meses parado na oficina enrrolando pra mexer no motor, cada hora era um problema diferente pra resolver e mexe na joia nada...

                pra ter uma ideia jah comprei ate os pistoes 94 pra vira de curso, tenho tudo, tudo mesmo...

                esse semana vou no panza pra ver o que ele me diz, alguns mecanicos que fui essa semana me desanimaram muito em relação a durabilidade da carcaça quando aumentada pra 94 com vira 82..

                e como eu tenho pretenções nos tracks day da vida, uma previsão dessa eh alarmante e desanimante....

                tenho uns conhecidos de sampa que na pior da hipoteses vou levar la pra ele fechar o motor pra mim e o resto eu monto em casa mesmo... pq a foda...

                obs: de mao-de-obra me cobraram pra fechar o 2300 = r$ 3.000 inicial... é isso mesmo????

                motor de fusca da medo na turma… axo

                o problema é que motor a ar não é para aventureiros (aprendi isso na prática :hauhau: ) . mas acontece om o vw a ar mais ou menos o que acontece com motor 2 tempos hoje em dia . são pouquíssimas as pessoas que sabem mexer de verdade .

                o vira de 82 precisa de usinagens na carcaça para acomodar , bem como qualquer pistão acima de 88mm . isso realmente diminui a durabilidade da carcaça , se for mantido sistema original de refrigeração , etc .

                mas pode mandar pra cá também se quiser que a gente fecha :hauhau: .

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                • F Offline
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                  Fiasa Power
                  escreveu em última edição por
                  #50

                  já embuchou as engrenagens no vira ?

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                  • F Offline
                    F Offline
                    Fiasa Power
                    escreveu em última edição por
                    #51

                    na carcaça , na parte interna , tem tipo uns ressaltos que são dimensionados de acordo com o curso original de virabrequim . quando põe vira de curso , tem que usinar aqueles resssaltos para passar os contrapesos do vira . as carcaças especiais já vem dimensionadas para essas usinagens e com isso não tem problemas .

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      guabiroba
                      escreveu em última edição por
                      #52

                      o problema é que motor a ar não é para aventureiros (aprendi isso na prática :hauhau: ) . mas acontece om o vw a ar mais ou menos o que acontece com motor 2 tempos hoje em dia . são pouquíssimas as pessoas que sabem mexer de verdade

                      quem diria, alguns anos atrás só se sabia mexer em vw a ar.

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Fiasa Power
                        escreveu em última edição por
                        #53

                        quem diria, alguns anos atrás só se sabia mexer em vw a ar.

                        mesmo assim , era um saber mexer que não estava nesse nível . montar um 94x82 nunca foi tarefa fácil . no original , porcamente , com um chave inglesa e uma marreta , se montava todo ele .

                        só pra começar , todo o trabalho de retífica e montagem , vai ter que ser feito sob medida . a montagem não pode seguir o padrão original (que quase ninguém segue mesmo) .

                        lembro de uma brasília que tivemos há uns 20 anos e nunca rodou , o mecanico vivia mexendo e não dava jeito . mas era um jeito tão porco de se fazer manutenção , que quando eu me lembro hoje caio na risada .

                        1 Resposta Última resposta
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                          _NandoO_
                          escreveu em última edição por
                          #54

                          o nando , como é esse lance das bielas é são maiores ?

                          rapaz , faz tempo que eu procuro um artifício para melhorar a r/l desse motor . embora originalmente seja até boa :hauhau: .

                          são bielas especiais com colo chevy, pode procurar porai que vais achar, melhora logicamente a r/l, mas tem que usar um vira com colo vw na carcaça e colo chevy na biela, vende porai também, parece que tem que dar uma calçada no bloco também, mas isso é o de menos, acredito eu.

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            Fiasa Power
                            escreveu em última edição por
                            #55

                            beleza cara , vou dar uma pesquisada nisso aí .

                            1 Resposta Última resposta
                            • A Offline
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                              andre_ll
                              escreveu em última edição por
                              #56

                              e aí andré é a quantas anda a montagem do motor , alguma dificuldade ?

                              opa fiasa blz…

                              então cara o meu mecanico tá daquele jeito... tá me enrolando um monte ,,, comprei tudo que faltava... agora ele disse que ia fechar o motor hj ... vamos ver...

                              to que nem durmo a noite

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
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                                Fusca95
                                escreveu em última edição por
                                #57

                                opa fiasa blz…

                                então cara o meu mecanico tá daquele jeito... tá me enrolando um monte ,,, comprei tudo que faltava... agora ele disse que ia fechar o motor hj ... vamos ver...

                                to que nem durmo a noite

                                estou na mesma situaçao a mais ou menos 13 meses….... sempre na mesma..... lesma.....

                                devido a serviços ruins de retifica. pqp, brasilia é uma cidade desprovida de mao de obra especializada.

                                1 Resposta Última resposta
                                • _ Offline
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                                  _NandoO_
                                  escreveu em última edição por
                                  #58

                                  pessoal, se tão enrolando tomem uma atitude, mandem à pu************ e tirem o motor/carro do local e não paguem um centavo, e tenho dito

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • W Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #59

                                    esse vou querer conferir de perto futuramente em cwb =)

                                    só não entendi uma coisa… por que o gol com motor boxer refrigerado a ar é chamado de chaleira, em vez do que esquenta água?? :hauhau:

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • M Offline
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                                      Maran
                                      escreveu em última edição por
                                      #60

                                      esse vou querer conferir de perto futuramente em cwb =)

                                      só não entendi uma coisa… por que o gol com motor boxer refrigerado a ar é chamado de chaleira, em vez do que esquenta água?? :hauhau:

                                      pois é, a mim tbm soa estranho. eu conheço esses gol a ar como gol batedeira , em alusão ao barulho singular. aí faz mais sentido.

                                      1 Resposta Última resposta
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                                        escreveu em última edição por
                                        #61

                                        batedeira…helicóptero...ok, mas chaleira? por acaso uma chaleira faz emite algum ruído q lembre um motor a ar?

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • J Offline
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                                          #62

                                          esse vou querer conferir de perto futuramente em cwb =)

                                          só não entendi uma coisa… por que o gol com motor boxer refrigerado a ar é chamado de chaleira, em vez do que esquenta água?? :hauhau:

                                          pior que aqui tem gente que chama de chaleira tb. nada a ver.

                                          1 Resposta Última resposta

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