Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Air cooled

Air cooled

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
87 Posts 34 Posters 10.0k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • A Offline
    A Offline
    andre_ll
    escreveu em última edição por
    #45

    cara parabens pelo carro eu to aqui batendo cabeça com o meu… detalhe o motor que to fazendo é do bx ... mas vou por num fusca 68... 1600 turbo...

    1 Resposta Última resposta
    • F Offline
      F Offline
      Fiasa Power
      escreveu em última edição por
      #46

      e aí andré é a quantas anda a montagem do motor , alguma dificuldade ?

      1 Resposta Última resposta
      • S Offline
        S Offline
        SOSSEGADO
        escreveu em última edição por
        #47

        seguinte…

        meu problema agora eh quem monte a joia, um mecanico amigo meu ficou com o carro mais de seis meses parado na oficina enrrolando pra mexer no motor, cada hora era um problema diferente pra resolver e mexe na joia nada...

        pra ter uma ideia jah comprei ate os pistoes 94 pra vira de curso, tenho tudo, tudo mesmo...

        esse semana vou no panza pra ver o que ele me diz, alguns mecanicos que fui essa semana me desanimaram muito em relação a durabilidade da carcaça quando aumentada pra 94 com vira 82..

        e como eu tenho pretenções nos tracks day da vida, uma previsão dessa eh alarmante e desanimante....

        tenho uns conhecidos de sampa que na pior da hipoteses vou levar la pra ele fechar o motor pra mim e o resto eu monto em casa mesmo... pq a foda...

        obs: de mao-de-obra me cobraram pra fechar o 2300 = r$ 3.000 inicial... é isso mesmo????

        motor de fusca da medo na turma... axo

        1 Resposta Última resposta
        • W Offline
          W Offline
          wagnerls
          escreveu em última edição por
          #48

          seguinte…

          meu problema agora eh quem monte a joia, um mecanico amigo meu ficou com o carro mais de seis meses parado na oficina enrrolando pra mexer no motor, cada hora era um problema diferente pra resolver e mexe na joia nada...

          pra ter uma ideia jah comprei ate os pistoes 94 pra vira de curso, tenho tudo, tudo mesmo...

          esse semana vou no panza pra ver o que ele me diz, alguns mecanicos que fui essa semana me desanimaram muito em relação a durabilidade da carcaça quando aumentada pra 94 com vira 82..

          e como eu tenho pretenções nos tracks day da vida, uma previsão dessa eh alarmante e desanimante....

          tenho uns conhecidos de sampa que na pior da hipoteses vou levar la pra ele fechar o motor pra mim e o resto eu monto em casa mesmo... pq a foda...

          obs: de mao-de-obra me cobraram pra fechar o 2300 = r$ 3.000 inicial... é isso mesmo????

          motor de fusca da medo na turma... axo

          manda aqui pra mim que fecho ele pra vc e vc me paga 1500,00. :hauhau:

          ps: e nao sou mecanico sou membro da familia pp

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            Fiasa Power
            escreveu em última edição por
            #49

            seguinte…

            meu problema agora eh quem monte a joia, um mecanico amigo meu ficou com o carro mais de seis meses parado na oficina enrrolando pra mexer no motor, cada hora era um problema diferente pra resolver e mexe na joia nada...

            pra ter uma ideia jah comprei ate os pistoes 94 pra vira de curso, tenho tudo, tudo mesmo...

            esse semana vou no panza pra ver o que ele me diz, alguns mecanicos que fui essa semana me desanimaram muito em relação a durabilidade da carcaça quando aumentada pra 94 com vira 82..

            e como eu tenho pretenções nos tracks day da vida, uma previsão dessa eh alarmante e desanimante....

            tenho uns conhecidos de sampa que na pior da hipoteses vou levar la pra ele fechar o motor pra mim e o resto eu monto em casa mesmo... pq a foda...

            obs: de mao-de-obra me cobraram pra fechar o 2300 = r$ 3.000 inicial... é isso mesmo????

            motor de fusca da medo na turma… axo

            o problema é que motor a ar não é para aventureiros (aprendi isso na prática :hauhau: ) . mas acontece om o vw a ar mais ou menos o que acontece com motor 2 tempos hoje em dia . são pouquíssimas as pessoas que sabem mexer de verdade .

            o vira de 82 precisa de usinagens na carcaça para acomodar , bem como qualquer pistão acima de 88mm . isso realmente diminui a durabilidade da carcaça , se for mantido sistema original de refrigeração , etc .

            mas pode mandar pra cá também se quiser que a gente fecha :hauhau: .

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              Fiasa Power
              escreveu em última edição por
              #50

              já embuchou as engrenagens no vira ?

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                Fiasa Power
                escreveu em última edição por
                #51

                na carcaça , na parte interna , tem tipo uns ressaltos que são dimensionados de acordo com o curso original de virabrequim . quando põe vira de curso , tem que usinar aqueles resssaltos para passar os contrapesos do vira . as carcaças especiais já vem dimensionadas para essas usinagens e com isso não tem problemas .

                1 Resposta Última resposta
                • G Offline
                  G Offline
                  guabiroba
                  escreveu em última edição por
                  #52

                  o problema é que motor a ar não é para aventureiros (aprendi isso na prática :hauhau: ) . mas acontece om o vw a ar mais ou menos o que acontece com motor 2 tempos hoje em dia . são pouquíssimas as pessoas que sabem mexer de verdade

                  quem diria, alguns anos atrás só se sabia mexer em vw a ar.

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Fiasa Power
                    escreveu em última edição por
                    #53

                    quem diria, alguns anos atrás só se sabia mexer em vw a ar.

                    mesmo assim , era um saber mexer que não estava nesse nível . montar um 94x82 nunca foi tarefa fácil . no original , porcamente , com um chave inglesa e uma marreta , se montava todo ele .

                    só pra começar , todo o trabalho de retífica e montagem , vai ter que ser feito sob medida . a montagem não pode seguir o padrão original (que quase ninguém segue mesmo) .

                    lembro de uma brasília que tivemos há uns 20 anos e nunca rodou , o mecanico vivia mexendo e não dava jeito . mas era um jeito tão porco de se fazer manutenção , que quando eu me lembro hoje caio na risada .

                    1 Resposta Última resposta
                    • _ Offline
                      _ Offline
                      _NandoO_
                      escreveu em última edição por
                      #54

                      o nando , como é esse lance das bielas é são maiores ?

                      rapaz , faz tempo que eu procuro um artifício para melhorar a r/l desse motor . embora originalmente seja até boa :hauhau: .

                      são bielas especiais com colo chevy, pode procurar porai que vais achar, melhora logicamente a r/l, mas tem que usar um vira com colo vw na carcaça e colo chevy na biela, vende porai também, parece que tem que dar uma calçada no bloco também, mas isso é o de menos, acredito eu.

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Fiasa Power
                        escreveu em última edição por
                        #55

                        beleza cara , vou dar uma pesquisada nisso aí .

                        1 Resposta Última resposta
                        • A Offline
                          A Offline
                          andre_ll
                          escreveu em última edição por
                          #56

                          e aí andré é a quantas anda a montagem do motor , alguma dificuldade ?

                          opa fiasa blz…

                          então cara o meu mecanico tá daquele jeito... tá me enrolando um monte ,,, comprei tudo que faltava... agora ele disse que ia fechar o motor hj ... vamos ver...

                          to que nem durmo a noite

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            Fusca95
                            escreveu em última edição por
                            #57

                            opa fiasa blz…

                            então cara o meu mecanico tá daquele jeito... tá me enrolando um monte ,,, comprei tudo que faltava... agora ele disse que ia fechar o motor hj ... vamos ver...

                            to que nem durmo a noite

                            estou na mesma situaçao a mais ou menos 13 meses….... sempre na mesma..... lesma.....

                            devido a serviços ruins de retifica. pqp, brasilia é uma cidade desprovida de mao de obra especializada.

                            1 Resposta Última resposta
                            • _ Offline
                              _ Offline
                              _NandoO_
                              escreveu em última edição por
                              #58

                              pessoal, se tão enrolando tomem uma atitude, mandem à pu************ e tirem o motor/carro do local e não paguem um centavo, e tenho dito

                              1 Resposta Última resposta
                              • W Offline
                                W Offline
                                WEST
                                escreveu em última edição por
                                #59

                                esse vou querer conferir de perto futuramente em cwb =)

                                só não entendi uma coisa… por que o gol com motor boxer refrigerado a ar é chamado de chaleira, em vez do que esquenta água?? :hauhau:

                                1 Resposta Última resposta
                                • M Offline
                                  M Offline
                                  Maran
                                  escreveu em última edição por
                                  #60

                                  esse vou querer conferir de perto futuramente em cwb =)

                                  só não entendi uma coisa… por que o gol com motor boxer refrigerado a ar é chamado de chaleira, em vez do que esquenta água?? :hauhau:

                                  pois é, a mim tbm soa estranho. eu conheço esses gol a ar como gol batedeira , em alusão ao barulho singular. aí faz mais sentido.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • * Offline
                                    * Offline
                                    * Caroline Stella *
                                    escreveu em última edição por
                                    #61

                                    batedeira…helicóptero...ok, mas chaleira? por acaso uma chaleira faz emite algum ruído q lembre um motor a ar?

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • J Offline
                                      J Offline
                                      Joel_RS
                                      escreveu em última edição por
                                      #62

                                      esse vou querer conferir de perto futuramente em cwb =)

                                      só não entendi uma coisa… por que o gol com motor boxer refrigerado a ar é chamado de chaleira, em vez do que esquenta água?? :hauhau:

                                      pior que aqui tem gente que chama de chaleira tb. nada a ver.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • S Offline
                                        S Offline
                                        streit
                                        escreveu em última edição por
                                        #63

                                        seguinte…

                                        meu problema agora eh quem monte a joia, um mecanico amigo meu ficou com o carro mais de seis meses parado na oficina enrrolando pra mexer no motor, cada hora era um problema diferente pra resolver e mexe na joia nada...

                                        pra ter uma ideia jah comprei ate os pistoes 94 pra vira de curso, tenho tudo, tudo mesmo...

                                        esse semana vou no panza pra ver o que ele me diz, alguns mecanicos que fui essa semana me desanimaram muito em relação a durabilidade da carcaça quando aumentada pra 94 com vira 82..

                                        e como eu tenho pretenções nos tracks day da vida, uma previsão dessa eh alarmante e desanimante....

                                        tenho uns conhecidos de sampa que na pior da hipoteses vou levar la pra ele fechar o motor pra mim e o resto eu monto em casa mesmo... pq a foda...

                                        obs: de mao-de-obra me cobraram pra fechar o 2300 = r$ 3.000 inicial... é isso mesmo????

                                        motor de fusca da medo na turma... axo

                                        traz aqui que fechamo essa encrenca e vc para de chorar.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • F Offline
                                          F Offline
                                          Fiasa Power
                                          escreveu em última edição por
                                          #64

                                          aqui sempre foi gol e saveiro batedeira .

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários