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    Fiasa Power
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    #40

    :teteto:

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      FRMG78
      escreveu em última edição por
      #41

      também fiquei curioso com o projeto.

      meus parabéns por não colocar motor ap.

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        Fiasa Power
        escreveu em última edição por
        #42

        será um aspro com comando w140 ?

        os cabeçotes já vieram montados com as válvulas e molas assentadas é se não , você deve saber que deverá ser feito retrabalho para acomodar molas diferentes .

        comprou varetas especiais é se ainda não comprou , recomendo que compre as da f1000 diesel , que são similares em tamanho e são feitas de aço leve uma vareta original na hora da compra para comparar . uma opção boa e barata .

        grande abraço e sorte no projeto . precisou fazer retrabalho para acomodar o virabrequim ?

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          _NandoO_
          escreveu em última edição por
          #43

          show esse projeto, vo montar algo parecido, bielas forjadas 5.7 colo chevy, vira colo chevy e pistões 94mm, megasquirt acho que vai ficar legal.. hhehe

          já estão pra chegar a mega e as bielas,espero que eu possa comprar logo o resto

          poste ai os resultados já passou um bocado de tempo

          1 Resposta Última resposta
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            Fiasa Power
            escreveu em última edição por
            #44

            o nando , como é esse lance das bielas é são maiores ?

            rapaz , faz tempo que eu procuro um artifício para melhorar a r/l desse motor . embora originalmente seja até boa :teteto: .

            1 Resposta Última resposta
            • A Offline
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              andre_ll
              escreveu em última edição por
              #45

              cara parabens pelo carro eu to aqui batendo cabeça com o meu… detalhe o motor que to fazendo é do bx ... mas vou por num fusca 68... 1600 turbo...

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
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                Fiasa Power
                escreveu em última edição por
                #46

                e aí andré é a quantas anda a montagem do motor , alguma dificuldade ?

                1 Resposta Última resposta
                • S Offline
                  S Offline
                  SOSSEGADO
                  escreveu em última edição por
                  #47

                  seguinte…

                  meu problema agora eh quem monte a joia, um mecanico amigo meu ficou com o carro mais de seis meses parado na oficina enrrolando pra mexer no motor, cada hora era um problema diferente pra resolver e mexe na joia nada...

                  pra ter uma ideia jah comprei ate os pistoes 94 pra vira de curso, tenho tudo, tudo mesmo...

                  esse semana vou no panza pra ver o que ele me diz, alguns mecanicos que fui essa semana me desanimaram muito em relação a durabilidade da carcaça quando aumentada pra 94 com vira 82..

                  e como eu tenho pretenções nos tracks day da vida, uma previsão dessa eh alarmante e desanimante....

                  tenho uns conhecidos de sampa que na pior da hipoteses vou levar la pra ele fechar o motor pra mim e o resto eu monto em casa mesmo... pq a foda...

                  obs: de mao-de-obra me cobraram pra fechar o 2300 = r$ 3.000 inicial... é isso mesmo????

                  motor de fusca da medo na turma... axo

                  1 Resposta Última resposta
                  • W Offline
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                    wagnerls
                    escreveu em última edição por
                    #48

                    seguinte…

                    meu problema agora eh quem monte a joia, um mecanico amigo meu ficou com o carro mais de seis meses parado na oficina enrrolando pra mexer no motor, cada hora era um problema diferente pra resolver e mexe na joia nada...

                    pra ter uma ideia jah comprei ate os pistoes 94 pra vira de curso, tenho tudo, tudo mesmo...

                    esse semana vou no panza pra ver o que ele me diz, alguns mecanicos que fui essa semana me desanimaram muito em relação a durabilidade da carcaça quando aumentada pra 94 com vira 82..

                    e como eu tenho pretenções nos tracks day da vida, uma previsão dessa eh alarmante e desanimante....

                    tenho uns conhecidos de sampa que na pior da hipoteses vou levar la pra ele fechar o motor pra mim e o resto eu monto em casa mesmo... pq a foda...

                    obs: de mao-de-obra me cobraram pra fechar o 2300 = r$ 3.000 inicial... é isso mesmo????

                    motor de fusca da medo na turma... axo

                    manda aqui pra mim que fecho ele pra vc e vc me paga 1500,00. :hauhau:

                    ps: e nao sou mecanico sou membro da familia pp

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
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                      Fiasa Power
                      escreveu em última edição por
                      #49

                      seguinte…

                      meu problema agora eh quem monte a joia, um mecanico amigo meu ficou com o carro mais de seis meses parado na oficina enrrolando pra mexer no motor, cada hora era um problema diferente pra resolver e mexe na joia nada...

                      pra ter uma ideia jah comprei ate os pistoes 94 pra vira de curso, tenho tudo, tudo mesmo...

                      esse semana vou no panza pra ver o que ele me diz, alguns mecanicos que fui essa semana me desanimaram muito em relação a durabilidade da carcaça quando aumentada pra 94 com vira 82..

                      e como eu tenho pretenções nos tracks day da vida, uma previsão dessa eh alarmante e desanimante....

                      tenho uns conhecidos de sampa que na pior da hipoteses vou levar la pra ele fechar o motor pra mim e o resto eu monto em casa mesmo... pq a foda...

                      obs: de mao-de-obra me cobraram pra fechar o 2300 = r$ 3.000 inicial... é isso mesmo????

                      motor de fusca da medo na turma… axo

                      o problema é que motor a ar não é para aventureiros (aprendi isso na prática :hauhau: ) . mas acontece om o vw a ar mais ou menos o que acontece com motor 2 tempos hoje em dia . são pouquíssimas as pessoas que sabem mexer de verdade .

                      o vira de 82 precisa de usinagens na carcaça para acomodar , bem como qualquer pistão acima de 88mm . isso realmente diminui a durabilidade da carcaça , se for mantido sistema original de refrigeração , etc .

                      mas pode mandar pra cá também se quiser que a gente fecha :hauhau: .

                      1 Resposta Última resposta
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                        Fiasa Power
                        escreveu em última edição por
                        #50

                        já embuchou as engrenagens no vira ?

                        1 Resposta Última resposta
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                          Fiasa Power
                          escreveu em última edição por
                          #51

                          na carcaça , na parte interna , tem tipo uns ressaltos que são dimensionados de acordo com o curso original de virabrequim . quando põe vira de curso , tem que usinar aqueles resssaltos para passar os contrapesos do vira . as carcaças especiais já vem dimensionadas para essas usinagens e com isso não tem problemas .

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
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                            guabiroba
                            escreveu em última edição por
                            #52

                            o problema é que motor a ar não é para aventureiros (aprendi isso na prática :hauhau: ) . mas acontece om o vw a ar mais ou menos o que acontece com motor 2 tempos hoje em dia . são pouquíssimas as pessoas que sabem mexer de verdade

                            quem diria, alguns anos atrás só se sabia mexer em vw a ar.

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
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                              Fiasa Power
                              escreveu em última edição por
                              #53

                              quem diria, alguns anos atrás só se sabia mexer em vw a ar.

                              mesmo assim , era um saber mexer que não estava nesse nível . montar um 94x82 nunca foi tarefa fácil . no original , porcamente , com um chave inglesa e uma marreta , se montava todo ele .

                              só pra começar , todo o trabalho de retífica e montagem , vai ter que ser feito sob medida . a montagem não pode seguir o padrão original (que quase ninguém segue mesmo) .

                              lembro de uma brasília que tivemos há uns 20 anos e nunca rodou , o mecanico vivia mexendo e não dava jeito . mas era um jeito tão porco de se fazer manutenção , que quando eu me lembro hoje caio na risada .

                              1 Resposta Última resposta
                              • _ Offline
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                                #54

                                o nando , como é esse lance das bielas é são maiores ?

                                rapaz , faz tempo que eu procuro um artifício para melhorar a r/l desse motor . embora originalmente seja até boa :hauhau: .

                                são bielas especiais com colo chevy, pode procurar porai que vais achar, melhora logicamente a r/l, mas tem que usar um vira com colo vw na carcaça e colo chevy na biela, vende porai também, parece que tem que dar uma calçada no bloco também, mas isso é o de menos, acredito eu.

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
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                                  Fiasa Power
                                  escreveu em última edição por
                                  #55

                                  beleza cara , vou dar uma pesquisada nisso aí .

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • A Offline
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                                    #56

                                    e aí andré é a quantas anda a montagem do motor , alguma dificuldade ?

                                    opa fiasa blz…

                                    então cara o meu mecanico tá daquele jeito... tá me enrolando um monte ,,, comprei tudo que faltava... agora ele disse que ia fechar o motor hj ... vamos ver...

                                    to que nem durmo a noite

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
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                                      #57

                                      opa fiasa blz…

                                      então cara o meu mecanico tá daquele jeito... tá me enrolando um monte ,,, comprei tudo que faltava... agora ele disse que ia fechar o motor hj ... vamos ver...

                                      to que nem durmo a noite

                                      estou na mesma situaçao a mais ou menos 13 meses….... sempre na mesma..... lesma.....

                                      devido a serviços ruins de retifica. pqp, brasilia é uma cidade desprovida de mao de obra especializada.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • _ Offline
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                                        #58

                                        pessoal, se tão enrolando tomem uma atitude, mandem à pu************ e tirem o motor/carro do local e não paguem um centavo, e tenho dito

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • W Offline
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                                          escreveu em última edição por
                                          #59

                                          esse vou querer conferir de perto futuramente em cwb =)

                                          só não entendi uma coisa… por que o gol com motor boxer refrigerado a ar é chamado de chaleira, em vez do que esquenta água?? :hauhau:

                                          1 Resposta Última resposta

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