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Pistao fusca no motor md

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    * Caroline Stella *
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    #65

    pq eu achei que ia ficar com pouco recurso de regulagem de altura e com muita curva, prendendo a vazão, se tem idéia do tamanho que eu deixo o furo inferior do econostaté

    ali é ponto feito pra isso, pela própria weber. ja vi econostato original, fica mto bem feito e funcional :hauhau:

    começe com 0,75, calibrando preferencialmente pela ponta de cima do tubo. assim vc tem um leque melhor.

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      flavioracingtean
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      #66

      ali é ponto feito pra isso, pela própria weber. ja vi econostato original, fica mto bem feito e funcional :hauhau:

      começe com 0,75, calibrando preferencialmente pela ponta de cima do tubo. assim vc tem um leque melhor.

      ok, valeu

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      • F Offline
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        flavioracingtean
        escreveu em última edição por
        #67

        dei uma andada hoje e percebi que o econostat rente com a tampa esta entrando em funcionamento com 3000 rpm, está com gicle 180 no principal e o carro ficou lizinho pra andar de baixa, e com 1,3kg de pressão o multimetro mantem de alta 890mv até o final das marchas, será que tá bom ou precisa engordá um pouco?

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          * Caroline Stella *
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          #68

          não acredite em sonda narrow. isso só serve pra usar em carro original de fábrica, graças ao entrelaçamento com a central. qq outra forma de uso é pura ilusão.

          1 Resposta Última resposta
          • O Offline
            O Offline
            O Esmerilhador
            escreveu em última edição por
            #69

            não acredite em sonda narrow. isso só serve pra usar em carro original de fábrica, graças ao entrelaçamento com a central. qq outra forma de uso é pura ilusão.

            :babao:

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              flavioracingtean
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              #70

              quote name= o esmerilhador date= apr 10 2009, 11:59 pm post= 752302 ]

              :babao:

              não sei pq mas todo mundo acha que eu tenho um gol

              então vo coloca umas foto da parati ai

              [

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              • B Offline
                B Offline
                Brenio
                escreveu em última edição por
                #71

                claro que utilizar sonda de carros e multimetro é para criterio de noção.

                melhor do que andar só na base do achometro.

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
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                  flavioracingtean
                  escreveu em última edição por
                  #72

                  claro que utilizar sonda de carros e multimetro é para criterio de noção.

                  melhor do que andar só na base do achometro.

                  :babao: tambem acho

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                    * Caroline Stella *
                    escreveu em última edição por
                    #73

                    trocar 6 por meia duzia. se vcs querem acreditar em sonda narrow (por ser mais comodo), então acreditem. e nunca cheguem ao real acerto.

                    ou se consegue uma sonda de verdade (wide band), ou então q se tenha conhecimento em preparação de motores.

                    em falta de um dos dois item obrigatórios, contem com a sorte, com muita paciência e sorte :babao:

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
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                      flavioracingtean
                      escreveu em última edição por
                      #74

                      caroline me ajuda ai vai, veja bem que conclusão eu to chegando com a minha weber

                      • estava andando com venturi 26 e o carro quando se pisava duma vez dava umas faltas e abría

                      • coloquei uns 24, ficou bem melhor, parece outro carro, mas amarrou de alta, pois o que fazia com 1,2kg de pressão agora faz mesma coisa com 1,6kg

                      • tem um cara que me falou que no carro dele só ficou bom com venturi 22, achei muito pequeno mas

                      • tudo bem, minha conclusão é que dependendo do tamnho do venturi, um 3e acaba ganhado de alta, pois a area dos dois venturis do 3e acaba sendo maior do que da weber com venturi 24

                      • eu gostaria mesmo é de acertar meu carro com venturi 26, ai tava bom, será que trocando as canetas da pra aumentar o arraste do combustivel nesse momento em que se pisa no acelerador rapido?

                      • ja percebi que todo mundo que eu conheço que ja mecheu ou meche com weber tem dificuldade em se fazer o arraste inicial de combustivel, por isso que todo mundo anda muito e muito gordo, pois é um carburador que só fica bão bão em motor grande mesmo, ou não.

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                        * Caroline Stella *
                        escreveu em última edição por
                        #75

                        flavio, o problema é q vc usa uma 44, onde ficaria bem melhor uma 40.

                        44 em ap é bastante chata de acerto. nunca vi uma que ficasse civilizada em baixa/média e ao mesmo tempo ficasse forte em rendimento.

                        44 no ap rende, mas esqueça a progessão e o consumo.

                        obs: seu manometro de turbo está ligado na mufla, certo? ligue ele no coletor de admissão, e ai sim vc saberá qto de pressão está chegando mesmo no cabeçote.

                        1 Resposta Última resposta
                        • S Offline
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                          SantosAutoParts Banido
                          escreveu em última edição por
                          #76

                          muito louco esse md heim

                          mesmo com pistao 83mm tem parede pra caralhoo

                          1 Resposta Última resposta
                          • N Offline
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                            Nelsão
                            escreveu em última edição por
                            #77

                            adaptação feita no cabeçote ap para colocar no bloco md, reparem que um duto de oleo foi fechado e o outro deslocado

                            o problema da junta foi resolvido mandando fazer uma junta de cobre para o cabeçote

                            olá

                            deixa eu fazer uma pergunta tosca,pois to com um passat 79 md tbm,e gostei desta preparação,mas tenho uma duvida

                            por que mandar fazer a junto,se vc fez o trampo no cabeçote???não poderia usar a junta de aço,que o povo usa por ai,acho que é da audi,ou golf?? ? ? ?

                            1 Resposta Última resposta
                            • N Offline
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                              Nelsão
                              escreveu em última edição por
                              #78

                              não me lembro ao certo mais tive que tirar uns 5mm da saia para o pistão não bater no vira, o pistão ficou uns 3mm pra baixo do bloco, dei partida ontem mais não andei com o carro pq falta da um trato no freio e uns detalhes na eletrica, mais o funcionamento ficou perfeito, o serviço de cabeçote pode ser feito em qualquer retifica decente, fica barato, o cara faz duas arruelas de aluminio no torno, solda e depois plaina.

                              juntas de cabeçote para qualquer carro ou moto de cobre

                              www.artejuntas.com.br

                              paguei r$ 80,00

                              falar com marcelo, o cara é firmeza em…....

                              a turbina é uma biagio .50/.48 eixo 52,5mm carburador 3e vw, cabeçote do gol gti tucho hidraulico com comando 037.1, abraço

                              olá meu migo,eu de novo…

                              preciso de algumas dicas suas,se vc puder me ajudar

                              que distribuidor da pra usar no md,vendo que o meu ta com platinado ainda?ção do ap 600 serve???agradeço desde já...

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
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                                flavioracingtean
                                escreveu em última edição por
                                #79

                                olá meu migo,eu de novo…

                                preciso de algumas dicas suas,se vc puder me ajudar

                                que distribuidor da pra usar no md,vendo que o meu ta com platinado ainda?ção do ap 600 serve???agradeço desde já...

                                junta de aço do ap não serve

                                uso distribuidor do ap

                                1 Resposta Última resposta
                                • N Offline
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                                  Nelsão
                                  escreveu em última edição por
                                  #80

                                  junta de aço do ap não serve

                                  uso distribuidor do ap

                                  olá flávio,blz???

                                  me desculpe a pergunta tosca mesmo,que logo após a postagem,eu pensei no que perguntei,e vi a besteira…

                                  vlw,pela atenção...se puder me responder mais uma coisinha,vai ai a pergunta....

                                  estou com um kit,e a turbina é a k24 da kkk,se´rá que vai ficar legal???pelo jeito vai ter uma boa pegada em baixa,né??ção vira ,eu consigo colocar o do ap 1.6 e pistões do fusca como vc fez,ou é enviavel????pergunto isso por que meu motor ta começando a bater um poco,e vou abrir a parte de baixo..

                                  desculpe o transtorni ai,e agradeço a ateção desde já

                                  nelsão

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
                                    F Offline
                                    flavioracingtean
                                    escreveu em última edição por
                                    #81

                                    olá flávio,blz???

                                    me desculpe a pergunta tosca mesmo,que logo após a postagem,eu pensei no que perguntei,e vi a besteira…

                                    vlw,pela atenção...se puder me responder mais uma coisinha,vai ai a pergunta....

                                    estou com um kit,e a turbina é a k24 da kkk,se´rá que vai ficar legal???pelo jeito vai ter uma boa pegada em baixa,né??ção vira ,eu consigo colocar o do ap 1.6 e pistões do fusca como vc fez,ou é enviavel????pergunto isso por que meu motor ta começando a bater um poco,e vou abrir a parte de baixo..

                                    desculpe o transtorni ai,e agradeço a ateção desde já

                                    nelsão

                                    qué isso cara, esse é um forum de preparação e estamos ai pra tirar duvidas mesmo, acho que essa turbina k24 vai ficar excelente, para usar o vira do ap 1.6 vc terá que usar as bielas do ap tambem, ai vc terá que enbuchar as bielas para pino de 22mm, pois o pino de pistão do ap tem 20mm e o de fusca tem 22mm, abraço

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • N Offline
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                                      #82

                                      qué isso cara, esse é um forum de preparação e estamos ai pra tirar duvidas mesmo, acho que essa turbina k24 vai ficar excelente, para usar o vira do ap 1.6 vc terá que usar as bielas do ap tambem, ai vc terá que enbuchar as bielas para pino de 22mm, pois o pino de pistão do ap tem 20mm e o de fusca tem 22mm, abraço

                                      vlw flavião og desci o motor no chão,e a parte de baixo ainda é std,mas as bronzinas estavam bem gastas,e o vira bastante riscado…

                                      segunda feira vou levar pra retifica e talvez terça ja esteja montando tudo

                                      tem um problema que encontrei aqui em relação ao coletor de admissão,pois estou com um 2e com coletor e tudo...fui por no lugar do coletor antigo,que estava com um carburador simples,mas o cabeçote não tem a passagem de arrefecimento que tem no coletor moderno.

                                      tenho como usar ele assim mesmo,simplesmente fechando aquela saida de água,ou tenho que obrigatóriamente trocar o cabeçote???tem algum adaptador para por o 2e no coletor antigo???

                                      grande abç

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
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                                        #83

                                        vlw flavião og desci o motor no chão,e a parte de baixo ainda é std,mas as bronzinas estavam bem gastas,e o vira bastante riscado…

                                        segunda feira vou levar pra retifica e talvez terça ja esteja montando tudo

                                        tem um problema que encontrei aqui em relação ao coletor de admissão,pois estou com um 2e com coletor e tudo...fui por no lugar do coletor antigo,que estava com um carburador simples,mas o cabeçote não tem a passagem de arrefecimento que tem no coletor moderno.

                                        tenho como usar ele assim mesmo,simplesmente fechando aquela saida de água,ou tenho que obrigatóriamente trocar o cabeçote???tem algum adaptador para por o 2e no coletor antigo???

                                        grande abç

                                        ai já não sei cara, vo dexa pra galera ai pra ve se alguem ajuda

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          #84

                                          nos ap, carburador 2e…mini progressivo...tldz são instalados no mesmo coletor mediante a troca da base de alumínio.

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