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Ap 1.8 turbo muuuuuito destaxado..duvidas

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  • R Offline
    R Offline
    realz
    escreveu em última edição por
    #4

    esse vira não é 1.6 não ?

    1 Resposta Última resposta
    • O Offline
      O Offline
      O Esmerilhador
      escreveu em última edição por
      #5

      quantos contrapesos tinha o virabrequim?

      1 Resposta Última resposta
      • B Offline
        B Offline
        Buddy Guy
        escreveu em última edição por
        #6

        esse vira não é 1.6 não ?

        vc atentou para um lânce interessante.sera que não poderia ter havido algúm engano a cerca do vira mesmo,do tipo ter sido trocado por engano?numa possivel retifica e tal,dos caras da retífica ter mandado outro vira pra ele?lógico teria que saber se o vira foi pra retífica também né?

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          Fabio Lima
          escreveu em última edição por
          #7

          no motor 1.8 a gasolina carburado, seja a medida que for, o pistão sobe até o topo do cilindro, inclusive o squish do pistão sai levemente para fora. um vira de 1.6 com pistao de 1.8 deixaria o mesmo 4,05mm para baixo do bloco.

          1 Resposta Última resposta
          • N Offline
            N Offline
            Nelsão
            escreveu em última edição por
            #8

            é,realmente este vira deve ser 1.6,pois ja montei um motor ap uma certa vez com vira 1.6 e pistão do 1.8.ficou exatamente assim,+/-5mm abaixo da face do bloco…

            em relação a este motor,ficou até bom,mas andava com uma .50 mesmo com 2 bar de pressão.uma coisa eu posso dizer,o motor durou muito,o que num guentou foi a turbina,que estorou rsrsrs

            1 Resposta Última resposta
            • L Offline
              L Offline
              Leandrinho Gol 86 Turbo
              escreveu em última edição por
              #9

              é,realmente este vira deve ser 1.6,pois ja montei um motor ap uma certa vez com vira 1.6 e pistão do 1.8.ficou exatamente assim,+/-5mm abaixo da face do bloco…

              em relação a este motor,ficou até bom,mas andava com uma .50 mesmo com 2 bar de pressão.uma coisa eu posso dizer,o motor durou muito,o que num guentou foi a turbina,que estorou rsrsrs

              interessante isso hããm é vo acompanha :ohoh:

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              • T Offline
                T Offline
                travain_nic
                escreveu em última edição por
                #10

                :^^:entao galera,quando desmontei o motor ele era todo original std e marca 1.8 no bloco tambem

                e levei tudo pra retifica…inclusive quem me vendeu os pistoes foi a propria retifica...

                o q voceis acham,e melhor rodar desse jeito destaxado?çãou trocar os pistoes para almentar a taxa?çãouvi falar q tem diferença de pistoes, na medida da cabeça para o pino,

                ou a retifica trocou meu vira,ou e essa diferença de pistoes???

                outra coisa quando medi a cilindrada (diametro ao quadrado.pi.curso)

                ele deu quase 1.7 cc...

                e eu nao lembro quantos contrapesos tinha o vira....

                valew galera...continuem ajudando............. :ohoh:

                1 Resposta Última resposta
                • R Offline
                  R Offline
                  realz
                  escreveu em última edição por
                  #11

                  :^^:entao galera,quando desmontei o motor ele era todo original std e marca 1.8 no bloco tambem

                  e levei tudo pra retifica…inclusive quem me vendeu os pistoes foi a propria retifica...

                  o q voceis acham,e melhor rodar desse jeito destaxado?çãou trocar os pistoes para almentar a taxa?çãouvi falar q tem diferença de pistoes, na medida da cabeça para o pino,

                  ou a retifica trocou meu vira,ou e essa diferença de pistoes???

                  outra coisa quando medi a cilindrada (diametro ao quadrado.pi.curso)

                  ele deu quase 1.7 cc...

                  e eu nao lembro quantos contrapesos tinha o vira....

                  valew galera...continuem ajudando............. :ohoh:

                  marca no bloco não diz nada…

                  se deu quase 1.7 é vira de 1.6...

                  1 Resposta Última resposta
                  • N Offline
                    N Offline
                    Nick_Destroyer
                    escreveu em última edição por
                    #12

                    então vai ter de trocar os pistões ou trocar virabrequim.

                    mas não aumente a altura pistões por nenhum método alternativo. troque e não faça nenhum tipo de economia. faça bem feito que não dá dor de cabeça. :ohoh:

                    1 Resposta Última resposta
                    • S Offline
                      S Offline
                      SantosAutoParts Banido
                      escreveu em última edição por
                      #13

                      com ctz é vira de 1.6..

                      e ta usando pistao de 1.8…que tem menor altura

                      1 Resposta Última resposta
                      • R Offline
                        R Offline
                        realz
                        escreveu em última edição por
                        #14

                        com ctz é vira de 1.6..

                        e ta usando pistao de 1.8…que tem menor altura

                        snme, não tem menor altura, e sim a posição do pino que é diferente.

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          Fabio Lima
                          escreveu em última edição por
                          #15

                          exatamente.

                          1 Resposta Última resposta
                          • T Offline
                            T Offline
                            travain_nic
                            escreveu em última edição por
                            #16

                            gostaria de fazer uma pergunta ao nelsao q ja teve um motor desses

                            .quanto ao desempenho desse motor muito destaxado…e vantagem???

                            rodar com 2 bar?çãou trocar o vira e rodar com 1 bar???

                            1 Resposta Última resposta
                            • T Offline
                              T Offline
                              travain_nic
                              escreveu em última edição por
                              #17

                              gortaria de saber tambem a opiniao dos outros….

                              por favor mais informaçoes possivel.....

                              1 Resposta Última resposta
                              • Z Offline
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                                zaninii
                                escreveu em última edição por
                                #18

                                se o pistão fosse alcool ficaria legal… mas com o de gasosa não vira não...

                                duas opções... ou arruma um vira 1.8 ou então pode utilizar pistão 1.8 alcool...

                                1 Resposta Última resposta
                                • N Offline
                                  N Offline
                                  Nelsão
                                  escreveu em última edição por
                                  #19

                                  gostaria de fazer uma pergunta ao nelsao q ja teve um motor desses

                                  .quanto ao desempenho desse motor muito destaxado…e vantagem???

                                  rodar com 2 bar?çãou trocar o vira e rodar com 1 bar???

                                  bom meu amigo,o que posso dizer é que fica um motor inquebravel (modo de dizer)a pegada não ficou ruim não,mas como disse a galer,eu usei pistões a alcool…

                                  na verdade,apesar de tudo,não faria isso de novo,pois é uma troca meio que desnecessári,pois vc esta baixando e muito a taxa do motor,e por outro lado tem que compensar com press~~ao na turbina...o ideal mesmo,seria vc trocar o vira,pois o 1.8 original,na minha opinião,é o melhor motor pra andar turbo.ai vc pode por 1,5bar e andar sossegado,sem receitas mágicas

                                  quanto ao carbura,o 3e bem acertado,te da uma pegada um pouco melhor que o 3e,mas é meio chatinho de acertar na minha opinião tbm,fica com o 2e e ja era

                                  abç

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • L Offline
                                    L Offline
                                    Leandrinho Gol 86 Turbo
                                    escreveu em última edição por
                                    #20

                                    bom meu amigo,o que posso dizer é que fica um motor inquebravel (modo de dizer)a pegada não ficou ruim não,mas como disse a galer,eu usei pistões a alcool…

                                    na verdade,apesar de tudo,não faria isso de novo,pois é uma troca meio que desnecessári,pois vc esta baixando e muito a taxa do motor,e por outro lado tem que compensar com press~~ao na turbina...o ideal mesmo,seria vc trocar o vira,pois o 1.8 original,na minha opinião,é o melhor motor pra andar turbo.ai vc pode por 1,5bar e andar sossegado,sem receitas mágicas

                                    quanto ao carbura,o 3e bem acertado,te da uma pegada um pouco melhor que o 3e,mas é meio chatinho de acertar na minha opinião tbm,fica com o 2e e ja era

                                    abç

                                    intãoo meu caso .. 3e 23/27 .. 1.8 original .. 3e da muita dor de cabeça broother .. se seu 2e ja tive acertadinho , mantém que é melhor que muito 3e mal acertado por ae , igual o meu

                                    a proposito , troca o vira pro 1.8 e ja era , mete 1,5 bar e seja feliz

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • S Offline
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                                      #21

                                      snme, não tem menor altura, e sim a posição do pino que é diferente.

                                      exato

                                      no meu caso foi assim porem eu optei em realizar o embuchamento das bielas para sanar esta falta que no meu caso foi de aprox. 3,2mm para poder casar com a altura do bloco.

                                      rodo assim ja tem 1 ano mais de 8000km e nao tive problema algum.

                                      tenho até umas fotos aqui de como foi feito o processo, é trabalhoso mas é simples e eficiente.

                                      não fica destaxado mas fica 1.7.

                                      no caso montei com pistão de 82,5 do ap 2.0 alcool.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • T Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #22

                                        entao galera

                                        valew pela força ae pessoal

                                        agradecido….

                                        1 Resposta Última resposta

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