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Ap 1.8 turbo muuuuuito destaxado..duvidas

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    O Esmerilhador
    escreveu em última edição por
    #5

    quantos contrapesos tinha o virabrequim?

    1 Resposta Última resposta
    • B Offline
      B Offline
      Buddy Guy
      escreveu em última edição por
      #6

      esse vira não é 1.6 não ?

      vc atentou para um lânce interessante.sera que não poderia ter havido algúm engano a cerca do vira mesmo,do tipo ter sido trocado por engano?numa possivel retifica e tal,dos caras da retífica ter mandado outro vira pra ele?lógico teria que saber se o vira foi pra retífica também né?

      1 Resposta Última resposta
      • F Offline
        F Offline
        Fabio Lima
        escreveu em última edição por
        #7

        no motor 1.8 a gasolina carburado, seja a medida que for, o pistão sobe até o topo do cilindro, inclusive o squish do pistão sai levemente para fora. um vira de 1.6 com pistao de 1.8 deixaria o mesmo 4,05mm para baixo do bloco.

        1 Resposta Última resposta
        • N Offline
          N Offline
          Nelsão
          escreveu em última edição por
          #8

          é,realmente este vira deve ser 1.6,pois ja montei um motor ap uma certa vez com vira 1.6 e pistão do 1.8.ficou exatamente assim,+/-5mm abaixo da face do bloco…

          em relação a este motor,ficou até bom,mas andava com uma .50 mesmo com 2 bar de pressão.uma coisa eu posso dizer,o motor durou muito,o que num guentou foi a turbina,que estorou rsrsrs

          1 Resposta Última resposta
          • L Offline
            L Offline
            Leandrinho Gol 86 Turbo
            escreveu em última edição por
            #9

            é,realmente este vira deve ser 1.6,pois ja montei um motor ap uma certa vez com vira 1.6 e pistão do 1.8.ficou exatamente assim,+/-5mm abaixo da face do bloco…

            em relação a este motor,ficou até bom,mas andava com uma .50 mesmo com 2 bar de pressão.uma coisa eu posso dizer,o motor durou muito,o que num guentou foi a turbina,que estorou rsrsrs

            interessante isso hããm é vo acompanha :ohoh:

            1 Resposta Última resposta
            • T Offline
              T Offline
              travain_nic
              escreveu em última edição por
              #10

              :^^:entao galera,quando desmontei o motor ele era todo original std e marca 1.8 no bloco tambem

              e levei tudo pra retifica…inclusive quem me vendeu os pistoes foi a propria retifica...

              o q voceis acham,e melhor rodar desse jeito destaxado?çãou trocar os pistoes para almentar a taxa?çãouvi falar q tem diferença de pistoes, na medida da cabeça para o pino,

              ou a retifica trocou meu vira,ou e essa diferença de pistoes???

              outra coisa quando medi a cilindrada (diametro ao quadrado.pi.curso)

              ele deu quase 1.7 cc...

              e eu nao lembro quantos contrapesos tinha o vira....

              valew galera...continuem ajudando............. :ohoh:

              1 Resposta Última resposta
              • R Offline
                R Offline
                realz
                escreveu em última edição por
                #11

                :^^:entao galera,quando desmontei o motor ele era todo original std e marca 1.8 no bloco tambem

                e levei tudo pra retifica…inclusive quem me vendeu os pistoes foi a propria retifica...

                o q voceis acham,e melhor rodar desse jeito destaxado?çãou trocar os pistoes para almentar a taxa?çãouvi falar q tem diferença de pistoes, na medida da cabeça para o pino,

                ou a retifica trocou meu vira,ou e essa diferença de pistoes???

                outra coisa quando medi a cilindrada (diametro ao quadrado.pi.curso)

                ele deu quase 1.7 cc...

                e eu nao lembro quantos contrapesos tinha o vira....

                valew galera...continuem ajudando............. :ohoh:

                marca no bloco não diz nada…

                se deu quase 1.7 é vira de 1.6...

                1 Resposta Última resposta
                • N Offline
                  N Offline
                  Nick_Destroyer
                  escreveu em última edição por
                  #12

                  então vai ter de trocar os pistões ou trocar virabrequim.

                  mas não aumente a altura pistões por nenhum método alternativo. troque e não faça nenhum tipo de economia. faça bem feito que não dá dor de cabeça. :ohoh:

                  1 Resposta Última resposta
                  • S Offline
                    S Offline
                    SantosAutoParts Banido
                    escreveu em última edição por
                    #13

                    com ctz é vira de 1.6..

                    e ta usando pistao de 1.8…que tem menor altura

                    1 Resposta Última resposta
                    • R Offline
                      R Offline
                      realz
                      escreveu em última edição por
                      #14

                      com ctz é vira de 1.6..

                      e ta usando pistao de 1.8…que tem menor altura

                      snme, não tem menor altura, e sim a posição do pino que é diferente.

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Fabio Lima
                        escreveu em última edição por
                        #15

                        exatamente.

                        1 Resposta Última resposta
                        • T Offline
                          T Offline
                          travain_nic
                          escreveu em última edição por
                          #16

                          gostaria de fazer uma pergunta ao nelsao q ja teve um motor desses

                          .quanto ao desempenho desse motor muito destaxado…e vantagem???

                          rodar com 2 bar?çãou trocar o vira e rodar com 1 bar???

                          1 Resposta Última resposta
                          • T Offline
                            T Offline
                            travain_nic
                            escreveu em última edição por
                            #17

                            gortaria de saber tambem a opiniao dos outros….

                            por favor mais informaçoes possivel.....

                            1 Resposta Última resposta
                            • Z Offline
                              Z Offline
                              zaninii
                              escreveu em última edição por
                              #18

                              se o pistão fosse alcool ficaria legal… mas com o de gasosa não vira não...

                              duas opções... ou arruma um vira 1.8 ou então pode utilizar pistão 1.8 alcool...

                              1 Resposta Última resposta
                              • N Offline
                                N Offline
                                Nelsão
                                escreveu em última edição por
                                #19

                                gostaria de fazer uma pergunta ao nelsao q ja teve um motor desses

                                .quanto ao desempenho desse motor muito destaxado…e vantagem???

                                rodar com 2 bar?çãou trocar o vira e rodar com 1 bar???

                                bom meu amigo,o que posso dizer é que fica um motor inquebravel (modo de dizer)a pegada não ficou ruim não,mas como disse a galer,eu usei pistões a alcool…

                                na verdade,apesar de tudo,não faria isso de novo,pois é uma troca meio que desnecessári,pois vc esta baixando e muito a taxa do motor,e por outro lado tem que compensar com press~~ao na turbina...o ideal mesmo,seria vc trocar o vira,pois o 1.8 original,na minha opinião,é o melhor motor pra andar turbo.ai vc pode por 1,5bar e andar sossegado,sem receitas mágicas

                                quanto ao carbura,o 3e bem acertado,te da uma pegada um pouco melhor que o 3e,mas é meio chatinho de acertar na minha opinião tbm,fica com o 2e e ja era

                                abç

                                1 Resposta Última resposta
                                • L Offline
                                  L Offline
                                  Leandrinho Gol 86 Turbo
                                  escreveu em última edição por
                                  #20

                                  bom meu amigo,o que posso dizer é que fica um motor inquebravel (modo de dizer)a pegada não ficou ruim não,mas como disse a galer,eu usei pistões a alcool…

                                  na verdade,apesar de tudo,não faria isso de novo,pois é uma troca meio que desnecessári,pois vc esta baixando e muito a taxa do motor,e por outro lado tem que compensar com press~~ao na turbina...o ideal mesmo,seria vc trocar o vira,pois o 1.8 original,na minha opinião,é o melhor motor pra andar turbo.ai vc pode por 1,5bar e andar sossegado,sem receitas mágicas

                                  quanto ao carbura,o 3e bem acertado,te da uma pegada um pouco melhor que o 3e,mas é meio chatinho de acertar na minha opinião tbm,fica com o 2e e ja era

                                  abç

                                  intãoo meu caso .. 3e 23/27 .. 1.8 original .. 3e da muita dor de cabeça broother .. se seu 2e ja tive acertadinho , mantém que é melhor que muito 3e mal acertado por ae , igual o meu

                                  a proposito , troca o vira pro 1.8 e ja era , mete 1,5 bar e seja feliz

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • S Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #21

                                    snme, não tem menor altura, e sim a posição do pino que é diferente.

                                    exato

                                    no meu caso foi assim porem eu optei em realizar o embuchamento das bielas para sanar esta falta que no meu caso foi de aprox. 3,2mm para poder casar com a altura do bloco.

                                    rodo assim ja tem 1 ano mais de 8000km e nao tive problema algum.

                                    tenho até umas fotos aqui de como foi feito o processo, é trabalhoso mas é simples e eficiente.

                                    não fica destaxado mas fica 1.7.

                                    no caso montei com pistão de 82,5 do ap 2.0 alcool.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • T Offline
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                                      #22

                                      entao galera

                                      valew pela força ae pessoal

                                      agradecido….

                                      1 Resposta Última resposta

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