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Ap 1.8 turbo muuuuuito destaxado..duvidas

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    Fabio Lima
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    #7

    no motor 1.8 a gasolina carburado, seja a medida que for, o pistão sobe até o topo do cilindro, inclusive o squish do pistão sai levemente para fora. um vira de 1.6 com pistao de 1.8 deixaria o mesmo 4,05mm para baixo do bloco.

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      Nelsão
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      #8

      é,realmente este vira deve ser 1.6,pois ja montei um motor ap uma certa vez com vira 1.6 e pistão do 1.8.ficou exatamente assim,+/-5mm abaixo da face do bloco…

      em relação a este motor,ficou até bom,mas andava com uma .50 mesmo com 2 bar de pressão.uma coisa eu posso dizer,o motor durou muito,o que num guentou foi a turbina,que estorou rsrsrs

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        Leandrinho Gol 86 Turbo
        escreveu em última edição por
        #9

        é,realmente este vira deve ser 1.6,pois ja montei um motor ap uma certa vez com vira 1.6 e pistão do 1.8.ficou exatamente assim,+/-5mm abaixo da face do bloco…

        em relação a este motor,ficou até bom,mas andava com uma .50 mesmo com 2 bar de pressão.uma coisa eu posso dizer,o motor durou muito,o que num guentou foi a turbina,que estorou rsrsrs

        interessante isso hããm é vo acompanha :ohoh:

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          travain_nic
          escreveu em última edição por
          #10

          :^^:entao galera,quando desmontei o motor ele era todo original std e marca 1.8 no bloco tambem

          e levei tudo pra retifica…inclusive quem me vendeu os pistoes foi a propria retifica...

          o q voceis acham,e melhor rodar desse jeito destaxado?çãou trocar os pistoes para almentar a taxa?çãouvi falar q tem diferença de pistoes, na medida da cabeça para o pino,

          ou a retifica trocou meu vira,ou e essa diferença de pistoes???

          outra coisa quando medi a cilindrada (diametro ao quadrado.pi.curso)

          ele deu quase 1.7 cc...

          e eu nao lembro quantos contrapesos tinha o vira....

          valew galera...continuem ajudando............. :ohoh:

          1 Resposta Última resposta
          • R Offline
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            realz
            escreveu em última edição por
            #11

            :^^:entao galera,quando desmontei o motor ele era todo original std e marca 1.8 no bloco tambem

            e levei tudo pra retifica…inclusive quem me vendeu os pistoes foi a propria retifica...

            o q voceis acham,e melhor rodar desse jeito destaxado?çãou trocar os pistoes para almentar a taxa?çãouvi falar q tem diferença de pistoes, na medida da cabeça para o pino,

            ou a retifica trocou meu vira,ou e essa diferença de pistoes???

            outra coisa quando medi a cilindrada (diametro ao quadrado.pi.curso)

            ele deu quase 1.7 cc...

            e eu nao lembro quantos contrapesos tinha o vira....

            valew galera...continuem ajudando............. :ohoh:

            marca no bloco não diz nada…

            se deu quase 1.7 é vira de 1.6...

            1 Resposta Última resposta
            • N Offline
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              Nick_Destroyer
              escreveu em última edição por
              #12

              então vai ter de trocar os pistões ou trocar virabrequim.

              mas não aumente a altura pistões por nenhum método alternativo. troque e não faça nenhum tipo de economia. faça bem feito que não dá dor de cabeça. :ohoh:

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              • S Offline
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                SantosAutoParts Banido
                escreveu em última edição por
                #13

                com ctz é vira de 1.6..

                e ta usando pistao de 1.8…que tem menor altura

                1 Resposta Última resposta
                • R Offline
                  R Offline
                  realz
                  escreveu em última edição por
                  #14

                  com ctz é vira de 1.6..

                  e ta usando pistao de 1.8…que tem menor altura

                  snme, não tem menor altura, e sim a posição do pino que é diferente.

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Fabio Lima
                    escreveu em última edição por
                    #15

                    exatamente.

                    1 Resposta Última resposta
                    • T Offline
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                      travain_nic
                      escreveu em última edição por
                      #16

                      gostaria de fazer uma pergunta ao nelsao q ja teve um motor desses

                      .quanto ao desempenho desse motor muito destaxado…e vantagem???

                      rodar com 2 bar?çãou trocar o vira e rodar com 1 bar???

                      1 Resposta Última resposta
                      • T Offline
                        T Offline
                        travain_nic
                        escreveu em última edição por
                        #17

                        gortaria de saber tambem a opiniao dos outros….

                        por favor mais informaçoes possivel.....

                        1 Resposta Última resposta
                        • Z Offline
                          Z Offline
                          zaninii
                          escreveu em última edição por
                          #18

                          se o pistão fosse alcool ficaria legal… mas com o de gasosa não vira não...

                          duas opções... ou arruma um vira 1.8 ou então pode utilizar pistão 1.8 alcool...

                          1 Resposta Última resposta
                          • N Offline
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                            Nelsão
                            escreveu em última edição por
                            #19

                            gostaria de fazer uma pergunta ao nelsao q ja teve um motor desses

                            .quanto ao desempenho desse motor muito destaxado…e vantagem???

                            rodar com 2 bar?çãou trocar o vira e rodar com 1 bar???

                            bom meu amigo,o que posso dizer é que fica um motor inquebravel (modo de dizer)a pegada não ficou ruim não,mas como disse a galer,eu usei pistões a alcool…

                            na verdade,apesar de tudo,não faria isso de novo,pois é uma troca meio que desnecessári,pois vc esta baixando e muito a taxa do motor,e por outro lado tem que compensar com press~~ao na turbina...o ideal mesmo,seria vc trocar o vira,pois o 1.8 original,na minha opinião,é o melhor motor pra andar turbo.ai vc pode por 1,5bar e andar sossegado,sem receitas mágicas

                            quanto ao carbura,o 3e bem acertado,te da uma pegada um pouco melhor que o 3e,mas é meio chatinho de acertar na minha opinião tbm,fica com o 2e e ja era

                            abç

                            1 Resposta Última resposta
                            • L Offline
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                              Leandrinho Gol 86 Turbo
                              escreveu em última edição por
                              #20

                              bom meu amigo,o que posso dizer é que fica um motor inquebravel (modo de dizer)a pegada não ficou ruim não,mas como disse a galer,eu usei pistões a alcool…

                              na verdade,apesar de tudo,não faria isso de novo,pois é uma troca meio que desnecessári,pois vc esta baixando e muito a taxa do motor,e por outro lado tem que compensar com press~~ao na turbina...o ideal mesmo,seria vc trocar o vira,pois o 1.8 original,na minha opinião,é o melhor motor pra andar turbo.ai vc pode por 1,5bar e andar sossegado,sem receitas mágicas

                              quanto ao carbura,o 3e bem acertado,te da uma pegada um pouco melhor que o 3e,mas é meio chatinho de acertar na minha opinião tbm,fica com o 2e e ja era

                              abç

                              intãoo meu caso .. 3e 23/27 .. 1.8 original .. 3e da muita dor de cabeça broother .. se seu 2e ja tive acertadinho , mantém que é melhor que muito 3e mal acertado por ae , igual o meu

                              a proposito , troca o vira pro 1.8 e ja era , mete 1,5 bar e seja feliz

                              1 Resposta Última resposta
                              • S Offline
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                                Sarlim
                                escreveu em última edição por
                                #21

                                snme, não tem menor altura, e sim a posição do pino que é diferente.

                                exato

                                no meu caso foi assim porem eu optei em realizar o embuchamento das bielas para sanar esta falta que no meu caso foi de aprox. 3,2mm para poder casar com a altura do bloco.

                                rodo assim ja tem 1 ano mais de 8000km e nao tive problema algum.

                                tenho até umas fotos aqui de como foi feito o processo, é trabalhoso mas é simples e eficiente.

                                não fica destaxado mas fica 1.7.

                                no caso montei com pistão de 82,5 do ap 2.0 alcool.

                                1 Resposta Última resposta
                                • T Offline
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                                  travain_nic
                                  escreveu em última edição por
                                  #22

                                  entao galera

                                  valew pela força ae pessoal

                                  agradecido….

                                  1 Resposta Última resposta

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