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Ap 1.8 turbo muuuuuito destaxado..duvidas

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • R Offline
    R Offline
    realz
    escreveu em última edição por
    #11

    :^^:entao galera,quando desmontei o motor ele era todo original std e marca 1.8 no bloco tambem

    e levei tudo pra retifica…inclusive quem me vendeu os pistoes foi a propria retifica...

    o q voceis acham,e melhor rodar desse jeito destaxado?çãou trocar os pistoes para almentar a taxa?çãouvi falar q tem diferença de pistoes, na medida da cabeça para o pino,

    ou a retifica trocou meu vira,ou e essa diferença de pistoes???

    outra coisa quando medi a cilindrada (diametro ao quadrado.pi.curso)

    ele deu quase 1.7 cc...

    e eu nao lembro quantos contrapesos tinha o vira....

    valew galera...continuem ajudando............. :ohoh:

    marca no bloco não diz nada…

    se deu quase 1.7 é vira de 1.6...

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    • N Offline
      N Offline
      Nick_Destroyer
      escreveu em última edição por
      #12

      então vai ter de trocar os pistões ou trocar virabrequim.

      mas não aumente a altura pistões por nenhum método alternativo. troque e não faça nenhum tipo de economia. faça bem feito que não dá dor de cabeça. :ohoh:

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      • S Offline
        S Offline
        SantosAutoParts Banido
        escreveu em última edição por
        #13

        com ctz é vira de 1.6..

        e ta usando pistao de 1.8…que tem menor altura

        1 Resposta Última resposta
        • R Offline
          R Offline
          realz
          escreveu em última edição por
          #14

          com ctz é vira de 1.6..

          e ta usando pistao de 1.8…que tem menor altura

          snme, não tem menor altura, e sim a posição do pino que é diferente.

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            Fabio Lima
            escreveu em última edição por
            #15

            exatamente.

            1 Resposta Última resposta
            • T Offline
              T Offline
              travain_nic
              escreveu em última edição por
              #16

              gostaria de fazer uma pergunta ao nelsao q ja teve um motor desses

              .quanto ao desempenho desse motor muito destaxado…e vantagem???

              rodar com 2 bar?çãou trocar o vira e rodar com 1 bar???

              1 Resposta Última resposta
              • T Offline
                T Offline
                travain_nic
                escreveu em última edição por
                #17

                gortaria de saber tambem a opiniao dos outros….

                por favor mais informaçoes possivel.....

                1 Resposta Última resposta
                • Z Offline
                  Z Offline
                  zaninii
                  escreveu em última edição por
                  #18

                  se o pistão fosse alcool ficaria legal… mas com o de gasosa não vira não...

                  duas opções... ou arruma um vira 1.8 ou então pode utilizar pistão 1.8 alcool...

                  1 Resposta Última resposta
                  • N Offline
                    N Offline
                    Nelsão
                    escreveu em última edição por
                    #19

                    gostaria de fazer uma pergunta ao nelsao q ja teve um motor desses

                    .quanto ao desempenho desse motor muito destaxado…e vantagem???

                    rodar com 2 bar?çãou trocar o vira e rodar com 1 bar???

                    bom meu amigo,o que posso dizer é que fica um motor inquebravel (modo de dizer)a pegada não ficou ruim não,mas como disse a galer,eu usei pistões a alcool…

                    na verdade,apesar de tudo,não faria isso de novo,pois é uma troca meio que desnecessári,pois vc esta baixando e muito a taxa do motor,e por outro lado tem que compensar com press~~ao na turbina...o ideal mesmo,seria vc trocar o vira,pois o 1.8 original,na minha opinião,é o melhor motor pra andar turbo.ai vc pode por 1,5bar e andar sossegado,sem receitas mágicas

                    quanto ao carbura,o 3e bem acertado,te da uma pegada um pouco melhor que o 3e,mas é meio chatinho de acertar na minha opinião tbm,fica com o 2e e ja era

                    abç

                    1 Resposta Última resposta
                    • L Offline
                      L Offline
                      Leandrinho Gol 86 Turbo
                      escreveu em última edição por
                      #20

                      bom meu amigo,o que posso dizer é que fica um motor inquebravel (modo de dizer)a pegada não ficou ruim não,mas como disse a galer,eu usei pistões a alcool…

                      na verdade,apesar de tudo,não faria isso de novo,pois é uma troca meio que desnecessári,pois vc esta baixando e muito a taxa do motor,e por outro lado tem que compensar com press~~ao na turbina...o ideal mesmo,seria vc trocar o vira,pois o 1.8 original,na minha opinião,é o melhor motor pra andar turbo.ai vc pode por 1,5bar e andar sossegado,sem receitas mágicas

                      quanto ao carbura,o 3e bem acertado,te da uma pegada um pouco melhor que o 3e,mas é meio chatinho de acertar na minha opinião tbm,fica com o 2e e ja era

                      abç

                      intãoo meu caso .. 3e 23/27 .. 1.8 original .. 3e da muita dor de cabeça broother .. se seu 2e ja tive acertadinho , mantém que é melhor que muito 3e mal acertado por ae , igual o meu

                      a proposito , troca o vira pro 1.8 e ja era , mete 1,5 bar e seja feliz

                      1 Resposta Última resposta
                      • S Offline
                        S Offline
                        Sarlim
                        escreveu em última edição por
                        #21

                        snme, não tem menor altura, e sim a posição do pino que é diferente.

                        exato

                        no meu caso foi assim porem eu optei em realizar o embuchamento das bielas para sanar esta falta que no meu caso foi de aprox. 3,2mm para poder casar com a altura do bloco.

                        rodo assim ja tem 1 ano mais de 8000km e nao tive problema algum.

                        tenho até umas fotos aqui de como foi feito o processo, é trabalhoso mas é simples e eficiente.

                        não fica destaxado mas fica 1.7.

                        no caso montei com pistão de 82,5 do ap 2.0 alcool.

                        1 Resposta Última resposta
                        • T Offline
                          T Offline
                          travain_nic
                          escreveu em última edição por
                          #22

                          entao galera

                          valew pela força ae pessoal

                          agradecido….

                          1 Resposta Última resposta

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