Marea 2.6 aspro - 5 cornetas
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com certeza, mas precisa de pelo menos uma bomba de óleo externa e um virabrequim customizado.
na roda? detalha a preparação porque se for na roda eu truco.
vídeo no dinamômetro
<center><object width="425" height="350"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/f9gwj6wfccq"><param name="wmode" value="transparent"><embed src="http://www.youtube.com/v/f9gwj6wfccq" type="application/x-shockwave-flash" wmode="transparent" width="425" height="350"></object>
http://www.youtube.com/watch?v=f9gwj6wfccq</center>
procura os vídeos do usuário vtecbrasil que tem esse civic passando dos 240 km/h cortando em quinta.
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vídeo no dinamômetro
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procura os vídeos do usuário vtecbrasil que tem esse civic passando dos 240 km/h cortando em quinta.
não ficou claro se foi na roda ou no motor. qual o tempo desse carro nos 201m ou 402m?
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o marea virou 8,9s (201m) aqui com péssimo grip (so tinha vht no pinheirinho), subindo ( a pista é em aclive), a cerca de 550 m de altitude em relação ao nível do mar.
melhor tempo de turbo a aqui, andando em recife ao nivel do mar, usando mt ou advan, foi de 8,2s nos 201m.
detalhe: nesse mesmo dia um amigo meu com um gol caixa ap 2.0 injetado, fez na casa de 9s e não tem 1/3 do investimento que a marea tem.
isso e so pra mostrar que cada caso e um caso e que cada carro e um carro, mudando muito de acordo com configuração adotada, piloto, calibragem dos pneus, temperatura do ar na hora da puxada, pressão atmosferica, bla, bla, bla.
o negocio é apreciar as maquinas e nao ficar discutindo quem tem o pinto maior…hehehehhe
ja é um tempo bom pra um carro montado.
aki o povo jogava vht na largada tb, mas nao adiantava pq ele descia nas gretas do asfalto… aosuhdoaus
esse tópico só salva por causa da curva depois da chegada da arrancada….enquanto o divertimento acaba pra uns, começa pra outros
curiosamente, qdo aki ainda acelerava 303 mts, teve um carro q nao conseguiu frear ate o fim da curva e deu um tótó no barranco dps dela… eu postei ate um video desse msm carro acelerando com uma lenda japa a pouco tempo...
não ficou claro se foi na roda ou no motor. qual o tempo desse carro nos 201m ou 402m?
qual a diferença é se der mil no volante é se der 500 é se der 12cvs ?
ces ainda preferem numeros q nem os gringo das jaca…
tem 2 numeros q me interessam:
qtos batimentos cardiacos e qtos dentes aparecem qdo tranca a bota.
o resto e pra ingles ver...
fora os dinamometros magicos...
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esse tópico só salva por causa da curva depois da chegada da arrancada….enquanto o divertimento acaba pra uns, começa pra outros
abraços
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220cv ta pouco mesmo.
mas essa potência é na roda, e o carro tem os comandos stock se não me engano
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qual a diferença é se der mil no volante é se der 500 é se der 12cvs ?
ces ainda preferem numeros q nem os gringo das jaca…
tem 2 numeros q me interessam:
qtos batimentos cardiacos e qtos dentes aparecem qdo tranca a bota.
o resto e pra ingles ver...
fora os dinamometros magicos...
**número é o meu parâmetro. tem algum dado desse honda postado além do laudo do dinamometro? que dinamometro foi esse?
se estão achando pouco 220cv na roda da marea com 600cc a mais, eu quero saber os dados do honda, eu truco que ele tenha aquela potencia na roda.
o honda si é definitivamente uma boa aquisição e possui um leque de opções ao se preparar, acho que os kits strokers da vida é o que há nesse carro, mas o colega ali citou que em track days existem sis com x cavalaria e o honda mais preparado que tem no track day do rj que tenho conhecimento é do do marcelo si do oktane e que agora vai ter mais ainda.
esse si prata salvo me engano andou na arrancada do rio.**
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pesquisando vi que o honda si prata fez 9.5s no megaspace e o honda vti preto virou 8.9s com pneus slicks. de qualquer maneira a banheira 2.6 do tópico ainda é mais forte.
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9.5 aki no mega não e tempo de carro forte forteeeeeee não..
tem opala com preparação leve mesmo que vira 10 fácil…
mega space e um lugar estranho...
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pesquisando vi que o honda si prata fez 9.5s no megaspace e o honda vti preto virou 8.9s com pneus slicks. de qualquer maneira a banheira 2.6 do tópico ainda é mais forte.
ainda bem q eh mais forte.. se pegar um motor com 1 cilindro a mais e 600cc e for mais fraco é melhor jogar no lixo e ir brincar de hotweels.. (essa parte foi brincadeira)
da para fazer muita coisa no motor desse marea, assim como da pra fazer muito mais no motor desse civic.. o que eu nao entendo é porque um cara poe 4 borboletas e mantem o cabeçote e comando originais… com o devido dinheiro e competencia sai muito mais pocos desse motor sem pensar muito..
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aonde q o marea tem mais de 1500 kg? se tiver 1350 é muito
1500+ só se botar 1 jaca de piloto e outro de lastro, no mínimo
o peso do civic deve ficar no mesmo patamar, já que não possui itens extra em relação ao marea que poderiam acarretar em maior peso…
nesse confronto são 2 preparações aspiradas que usam de métodos diferentes pra chegar em resultado parecido...1 aumentou cilindrada e o outro fez o motor girar mais alto, ambos se aproveitando da arquitetura original de cada motor
onde o civic levaria vantagem em relação ao marea (curvas) não foi explorado aí no vídeo
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ah….só p/ informar q na 4ª feira mediram esse marea no dina lá em salvador.
trocaram os comandos por outros + bravos e o resultado foi de 224cv nas rodas.
tá bom p/ vc haagen das?
não sei de onde tiraram que os comandos são originais.
pelo menos não foi o que foi dito no inicio do post.
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aonde q o marea tem mais de 1500 kg? se tiver 1350 é muito
tem facilmente 1360kg sem piloto o marea sedan, a weekend se adiciona uns 30kg só.