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Mistura

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    #2

    sonda sem aquecimento?

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      Fabinho E.A
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      #3

      sonda sem aquecimento?

      com aquecimento…e com carro quente tbm...o que acho estranho que fica só um led acesso e de acordo com meus calculos o mesmo marca 60mv e nao vejo o carro sem lenta, o carro continua com lenta, e se triscar o pe no acelerador vai para 880mv, poderia ser a mistura?ou poderia ser tbm o gigle de ar?

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        * Caroline Stella *
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        #4

        refaça o ajuste de marcha lenta.

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          Fabinho E.A
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          #5

          qual seria a caneta de ar certa?a minha que ta la e 52, e so fica legal se deixar ela quase froxa, me falaram que nao e correto deixar ela froxa…isso procedeão parafuso de mistura eu posso fechar ele todo, que o carro nao engorda...

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            wagnerls
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            #6

            parafuso de mistura fechado vc empobrece e nao engorda como vc disse.

            se vc fecha ele todo e a lenta nao altera provavel que vc tenha uma abertura muito grande no 1° estagio, ai a mistura ja ta vindo pela fenda de progressao, ou muita abertura fixa do segundo estagio, tb acontece a mesma coisa e da o mesmo resultado, vc nao consegue regular a mistura na lenta.

            a caneta tem que estar apertada…

            abracos

            wagner luis

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              Fabinho E.A
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              #7

              parafuso de mistura fechado vc empobrece e nao engorda como vc disse.

              se vc fecha ele todo e a lenta nao altera provavel que vc tenha uma abertura muito grande no 1° estagio, ai a mistura ja ta vindo pela fenda de progressao, ou muita abertura fixa do segundo estagio, tb acontece a mesma coisa e da o mesmo resultado, vc nao consegue regular a mistura na lenta.

              a caneta tem que estar apertada…

              abracos

              wagner luis

              :nerd:

              wagner se eu apertar a caneta o carro fica sem lenta, sacudinho muito

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                wagnerls
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                #8

                wagner se eu apertar a caneta o carro fica sem lenta, sacudinho muito

                entao ela ta pequena, a passagem de combustivel dela ta pequena pro seu motor, quando vc afrouxa ela vc deixa passar combustivel pelo pe dela sem passar pelo furo calibrado, ai enriquece a mistura.

                abracos

                wagner luis

                :nerd:

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                  Fabinho E.A
                  escreveu em última edição por
                  #9

                  entao ela ta pequena, a passagem de combustivel dela ta pequena pro seu motor, quando vc afrouxa ela vc deixa passar combustivel pelo pe dela sem passar pelo furo calibrado, ai enriquece a mistura.

                  abracos

                  wagner luis

                  :nerd:

                  na verdade eu falei besteira, a caneta que eu citei acima e o gigle de ar q fica na tampa do carburador, se eu rposquear ele todo o carro fica um lixo…eu tirei o mesmo e fi que nela tinha um numero 52 nao sei se iso quer dizer algo com relação ao tamanho.

                  sobre a caneta de mistura eu nunca tirei pra ver qual e o tamanho dela, a verdade é que, eu consigo deixar uma lenta file no carro, mas pela marcação do hall fica acendendo o 1º led(60mv) em lenta, mesmo estando com uma lenta lisinha, sem sacudir o motor.

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                    wagnerls
                    escreveu em última edição por
                    #10

                    na verdade eu falei besteira, a caneta que eu citei acima e o gigle de ar q fica na tampa do carburador, se eu rposquear ele todo o carro fica um lixo…eu tirei o mesmo e fi que nela tinha um numero 52 nao sei se iso quer dizer algo com relação ao tamanho.

                    sobre a caneta de mistura eu nunca tirei pra ver qual e o tamanho dela, a verdade é que, eu consigo deixar uma lenta file no carro, mas pela marcação do hall fica acendendo o 1º led(60mv) em lenta, mesmo estando com uma lenta lisinha, sem sacudir o motor.

                    num falo bestera nao, e caneta de lenta ou gicle de lenta com tubo de emulsao, ele e um tubo comprido e fino embaixo, em cima deve ter um numero maior, tipo 135/52, o que acontece que esse 52 que e a medida do furo de baixo ta poco pro seu motor.

                    da uma olhada na quantidade de medidas que tem pros buras 2e/3e

                    o parafuso de mistura, que é aquele que vc aperta e solta pra regular a lenta que fica proximo ao eixo do 1° estagio nao tem medida, e padrao do bura.

                    abracos

                    wagner luis

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                      Fabinho E.A
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                      #11

                      entao wagner, sobre a caneta de ar, so indo na base de teste pra saber qual que fica melhro neh?

                      1 Resposta Última resposta
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                        wagnerls
                        escreveu em última edição por
                        #12

                        entao wagner, sobre a caneta de ar, so indo na base de teste pra saber qual que fica melhro neh?

                        so testando mesmo, se vc nao tem uma broquinha pra ir abrindo o furo de baixo da caneta de lenta aconselho a comprar algumas e ir testando.

                        da uma olhada na tabela que postei e pega algumas pra testar, o primeiro numero e o ar e o segundo e o combustivel.

                        abracos

                        wagner luis

                        :nerd:

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                          Fabinho E.A
                          escreveu em última edição por
                          #13

                          vou fazer isso, comprar algumas e ir testando…vlw ae wagners

                          1 Resposta Última resposta
                          • P Offline
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                            pepsimanbr
                            escreveu em última edição por
                            #14

                            so testando mesmo, se vc nao tem uma broquinha pra ir abrindo o furo de baixo da caneta de lenta aconselho a comprar algumas e ir testando.

                            da uma olhada na tabela que postei e pega algumas pra testar, o primeiro numero e o ar e o segundo e o combustivel.

                            abracos

                            wagner luis

                            :hauhau:

                            wagner, pelo que eu entendi, eu acho q ele quis dizer que se ele deixa frouxo a caneta de lenta que fica em cima do bura mesmo, deixando ele meio solto mesmo, pode ser que seja o ar que está pequeno e qdo ele deixa frouxo entra mais ar e fica melhor de andar….

                            1 Resposta Última resposta
                            • N Offline
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                              #15

                              opa….

                              o meu carro estava muito gastador na cidade e estrada. mistura andando normal era em geral 750-850mv, sonda 1 fio. na lenta sempre 150-350 mv.

                              refiz o acerto da lenta fechando a borboleta (que estava muito aberta) e fechei a mistura até onde foi possível.

                              agora em lenta a leitura da sonda (bem aquecida, após uns 10 minutos funcionando) leitura da lenta: 700-750mv, mais condizente com a realidade, já que na lenta a mistura fica levemente rica.

                              quando tiver mais um tempo, vou fechar ainda mais a borboleta e regular pela mistura. sem thermac, sem afogador, motor frio lenta estável em 750-800rpm. e ficou bem mais liso o funcionamento.

                              em geral, quando o mecânico não sabe regular direito ou quando o carburador está ruim, abre-se bastante a borboleta para conseguir lenta estável, mas o consumo fica um desastre.

                              1 Resposta Última resposta
                              • P Offline
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                                escreveu em última edição por
                                #16

                                uma coisa que antes eu apanhava um monte pra acertar era que eu não mexia na abertura da borboleta do 2º estágio, é ela que deixa a lenta estável, sem morrer o motor, qdo tira o pé do acelerador e freia… era nisso q eu penava pra acertar....

                                dá uma olhada tbm no aquecimento do coletor, o meu estava meio entupido e passava pouca água e não esquentava o coletor, com o motor na temp. ideal o coletor estava morno, enfiei um arame pra desentupir e melhorou bastante a passagem de água.

                                1 Resposta Última resposta
                                • W Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #17

                                  wagner, pelo que eu entendi, eu acho q ele quis dizer que se ele deixa frouxo a caneta de lenta que fica em cima do bura mesmo, deixando ele meio solto mesmo, pode ser que seja o ar que está pequeno e qdo ele deixa frouxo entra mais ar e fica melhor de andar….

                                  quando ele solta a caneta, ela desencosta do fundo onde ela veda a passagem de combustivel, deixando passar combustivel pelas laterais ai fica mais rico.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
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                                    #18

                                    consegui resolver o problema da lenta…agora ela ta filé, porem como em qq carro antigo, vc conserta um e arruma outro...to tentando regular ele, mas ele falha acima de 5milrpm como se engorda-se a mistura, mas pelo multimetro ta normal...antes acendia a luz da bateria qnd acontecia isso, agora nao acende mais porem continua, e tem horas que acontece, mas pouco ao ponto dele limpar sozinho.

                                    alguem daria um palpite?

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • L Offline
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                                      #19

                                      wagner se eu apertar a caneta o carro fica sem lenta, sacudinho muito

                                      mesma coisa que acontecia comigo , essa caneta que voce fala é a 3ª caneta do bura né fabinho ?

                                      a da direita certoo é se for isso acontecia comigo também .. ela vive meio frouxa , pela metade da rosca ….

                                      1 Resposta Última resposta

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