Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Mistura

Mistura

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
19 Posts 7 Posters 2.0k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • F Offline
    F Offline
    Fabinho E.A
    escreveu em última edição por
    #3

    sonda sem aquecimento?

    com aquecimento…e com carro quente tbm...o que acho estranho que fica só um led acesso e de acordo com meus calculos o mesmo marca 60mv e nao vejo o carro sem lenta, o carro continua com lenta, e se triscar o pe no acelerador vai para 880mv, poderia ser a mistura?ou poderia ser tbm o gigle de ar?

    1 Resposta Última resposta
    • * Offline
      * Offline
      * Caroline Stella *
      escreveu em última edição por
      #4

      refaça o ajuste de marcha lenta.

      1 Resposta Última resposta
      • F Offline
        F Offline
        Fabinho E.A
        escreveu em última edição por
        #5

        qual seria a caneta de ar certa?a minha que ta la e 52, e so fica legal se deixar ela quase froxa, me falaram que nao e correto deixar ela froxa…isso procedeão parafuso de mistura eu posso fechar ele todo, que o carro nao engorda...

        1 Resposta Última resposta
        • W Offline
          W Offline
          wagnerls
          escreveu em última edição por
          #6

          parafuso de mistura fechado vc empobrece e nao engorda como vc disse.

          se vc fecha ele todo e a lenta nao altera provavel que vc tenha uma abertura muito grande no 1° estagio, ai a mistura ja ta vindo pela fenda de progressao, ou muita abertura fixa do segundo estagio, tb acontece a mesma coisa e da o mesmo resultado, vc nao consegue regular a mistura na lenta.

          a caneta tem que estar apertada…

          abracos

          wagner luis

          :nerd:

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            Fabinho E.A
            escreveu em última edição por
            #7

            parafuso de mistura fechado vc empobrece e nao engorda como vc disse.

            se vc fecha ele todo e a lenta nao altera provavel que vc tenha uma abertura muito grande no 1° estagio, ai a mistura ja ta vindo pela fenda de progressao, ou muita abertura fixa do segundo estagio, tb acontece a mesma coisa e da o mesmo resultado, vc nao consegue regular a mistura na lenta.

            a caneta tem que estar apertada…

            abracos

            wagner luis

            :nerd:

            wagner se eu apertar a caneta o carro fica sem lenta, sacudinho muito

            1 Resposta Última resposta
            • W Offline
              W Offline
              wagnerls
              escreveu em última edição por
              #8

              wagner se eu apertar a caneta o carro fica sem lenta, sacudinho muito

              entao ela ta pequena, a passagem de combustivel dela ta pequena pro seu motor, quando vc afrouxa ela vc deixa passar combustivel pelo pe dela sem passar pelo furo calibrado, ai enriquece a mistura.

              abracos

              wagner luis

              :nerd:

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                Fabinho E.A
                escreveu em última edição por
                #9

                entao ela ta pequena, a passagem de combustivel dela ta pequena pro seu motor, quando vc afrouxa ela vc deixa passar combustivel pelo pe dela sem passar pelo furo calibrado, ai enriquece a mistura.

                abracos

                wagner luis

                :nerd:

                na verdade eu falei besteira, a caneta que eu citei acima e o gigle de ar q fica na tampa do carburador, se eu rposquear ele todo o carro fica um lixo…eu tirei o mesmo e fi que nela tinha um numero 52 nao sei se iso quer dizer algo com relação ao tamanho.

                sobre a caneta de mistura eu nunca tirei pra ver qual e o tamanho dela, a verdade é que, eu consigo deixar uma lenta file no carro, mas pela marcação do hall fica acendendo o 1º led(60mv) em lenta, mesmo estando com uma lenta lisinha, sem sacudir o motor.

                1 Resposta Última resposta
                • W Offline
                  W Offline
                  wagnerls
                  escreveu em última edição por
                  #10

                  na verdade eu falei besteira, a caneta que eu citei acima e o gigle de ar q fica na tampa do carburador, se eu rposquear ele todo o carro fica um lixo…eu tirei o mesmo e fi que nela tinha um numero 52 nao sei se iso quer dizer algo com relação ao tamanho.

                  sobre a caneta de mistura eu nunca tirei pra ver qual e o tamanho dela, a verdade é que, eu consigo deixar uma lenta file no carro, mas pela marcação do hall fica acendendo o 1º led(60mv) em lenta, mesmo estando com uma lenta lisinha, sem sacudir o motor.

                  num falo bestera nao, e caneta de lenta ou gicle de lenta com tubo de emulsao, ele e um tubo comprido e fino embaixo, em cima deve ter um numero maior, tipo 135/52, o que acontece que esse 52 que e a medida do furo de baixo ta poco pro seu motor.

                  da uma olhada na quantidade de medidas que tem pros buras 2e/3e

                  o parafuso de mistura, que é aquele que vc aperta e solta pra regular a lenta que fica proximo ao eixo do 1° estagio nao tem medida, e padrao do bura.

                  abracos

                  wagner luis

                  :nerd:

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Fabinho E.A
                    escreveu em última edição por
                    #11

                    entao wagner, sobre a caneta de ar, so indo na base de teste pra saber qual que fica melhro neh?

                    1 Resposta Última resposta
                    • W Offline
                      W Offline
                      wagnerls
                      escreveu em última edição por
                      #12

                      entao wagner, sobre a caneta de ar, so indo na base de teste pra saber qual que fica melhro neh?

                      so testando mesmo, se vc nao tem uma broquinha pra ir abrindo o furo de baixo da caneta de lenta aconselho a comprar algumas e ir testando.

                      da uma olhada na tabela que postei e pega algumas pra testar, o primeiro numero e o ar e o segundo e o combustivel.

                      abracos

                      wagner luis

                      :nerd:

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Fabinho E.A
                        escreveu em última edição por
                        #13

                        vou fazer isso, comprar algumas e ir testando…vlw ae wagners

                        1 Resposta Última resposta
                        • P Offline
                          P Offline
                          pepsimanbr
                          escreveu em última edição por
                          #14

                          so testando mesmo, se vc nao tem uma broquinha pra ir abrindo o furo de baixo da caneta de lenta aconselho a comprar algumas e ir testando.

                          da uma olhada na tabela que postei e pega algumas pra testar, o primeiro numero e o ar e o segundo e o combustivel.

                          abracos

                          wagner luis

                          :hauhau:

                          wagner, pelo que eu entendi, eu acho q ele quis dizer que se ele deixa frouxo a caneta de lenta que fica em cima do bura mesmo, deixando ele meio solto mesmo, pode ser que seja o ar que está pequeno e qdo ele deixa frouxo entra mais ar e fica melhor de andar….

                          1 Resposta Última resposta
                          • N Offline
                            N Offline
                            Nick_Destroyer
                            escreveu em última edição por
                            #15

                            opa….

                            o meu carro estava muito gastador na cidade e estrada. mistura andando normal era em geral 750-850mv, sonda 1 fio. na lenta sempre 150-350 mv.

                            refiz o acerto da lenta fechando a borboleta (que estava muito aberta) e fechei a mistura até onde foi possível.

                            agora em lenta a leitura da sonda (bem aquecida, após uns 10 minutos funcionando) leitura da lenta: 700-750mv, mais condizente com a realidade, já que na lenta a mistura fica levemente rica.

                            quando tiver mais um tempo, vou fechar ainda mais a borboleta e regular pela mistura. sem thermac, sem afogador, motor frio lenta estável em 750-800rpm. e ficou bem mais liso o funcionamento.

                            em geral, quando o mecânico não sabe regular direito ou quando o carburador está ruim, abre-se bastante a borboleta para conseguir lenta estável, mas o consumo fica um desastre.

                            1 Resposta Última resposta
                            • P Offline
                              P Offline
                              pepsimanbr
                              escreveu em última edição por
                              #16

                              uma coisa que antes eu apanhava um monte pra acertar era que eu não mexia na abertura da borboleta do 2º estágio, é ela que deixa a lenta estável, sem morrer o motor, qdo tira o pé do acelerador e freia… era nisso q eu penava pra acertar....

                              dá uma olhada tbm no aquecimento do coletor, o meu estava meio entupido e passava pouca água e não esquentava o coletor, com o motor na temp. ideal o coletor estava morno, enfiei um arame pra desentupir e melhorou bastante a passagem de água.

                              1 Resposta Última resposta
                              • W Offline
                                W Offline
                                wagnerls
                                escreveu em última edição por
                                #17

                                wagner, pelo que eu entendi, eu acho q ele quis dizer que se ele deixa frouxo a caneta de lenta que fica em cima do bura mesmo, deixando ele meio solto mesmo, pode ser que seja o ar que está pequeno e qdo ele deixa frouxo entra mais ar e fica melhor de andar….

                                quando ele solta a caneta, ela desencosta do fundo onde ela veda a passagem de combustivel, deixando passar combustivel pelas laterais ai fica mais rico.

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
                                  F Offline
                                  Fabinho E.A
                                  escreveu em última edição por
                                  #18

                                  consegui resolver o problema da lenta…agora ela ta filé, porem como em qq carro antigo, vc conserta um e arruma outro...to tentando regular ele, mas ele falha acima de 5milrpm como se engorda-se a mistura, mas pelo multimetro ta normal...antes acendia a luz da bateria qnd acontecia isso, agora nao acende mais porem continua, e tem horas que acontece, mas pouco ao ponto dele limpar sozinho.

                                  alguem daria um palpite?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • L Offline
                                    L Offline
                                    Leandrinho Gol 86 Turbo
                                    escreveu em última edição por
                                    #19

                                    wagner se eu apertar a caneta o carro fica sem lenta, sacudinho muito

                                    mesma coisa que acontecia comigo , essa caneta que voce fala é a 3ª caneta do bura né fabinho ?

                                    a da direita certoo é se for isso acontecia comigo também .. ela vive meio frouxa , pela metade da rosca ….

                                    1 Resposta Última resposta

                                    • Login

                                    • Não tem uma conta? Cadastrar

                                    • Primeiro post
                                      Último post
                                    0
                                    • Recente
                                    • Usuários