Mistura
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sonda sem aquecimento?
com aquecimento…e com carro quente tbm...o que acho estranho que fica só um led acesso e de acordo com meus calculos o mesmo marca 60mv e nao vejo o carro sem lenta, o carro continua com lenta, e se triscar o pe no acelerador vai para 880mv, poderia ser a mistura?ou poderia ser tbm o gigle de ar?
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refaça o ajuste de marcha lenta.
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qual seria a caneta de ar certa?a minha que ta la e 52, e so fica legal se deixar ela quase froxa, me falaram que nao e correto deixar ela froxa…isso procedeão parafuso de mistura eu posso fechar ele todo, que o carro nao engorda...
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parafuso de mistura fechado vc empobrece e nao engorda como vc disse.
se vc fecha ele todo e a lenta nao altera provavel que vc tenha uma abertura muito grande no 1° estagio, ai a mistura ja ta vindo pela fenda de progressao, ou muita abertura fixa do segundo estagio, tb acontece a mesma coisa e da o mesmo resultado, vc nao consegue regular a mistura na lenta.
a caneta tem que estar apertada…
abracos
wagner luis
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parafuso de mistura fechado vc empobrece e nao engorda como vc disse.
se vc fecha ele todo e a lenta nao altera provavel que vc tenha uma abertura muito grande no 1° estagio, ai a mistura ja ta vindo pela fenda de progressao, ou muita abertura fixa do segundo estagio, tb acontece a mesma coisa e da o mesmo resultado, vc nao consegue regular a mistura na lenta.
a caneta tem que estar apertada…
abracos
wagner luis
wagner se eu apertar a caneta o carro fica sem lenta, sacudinho muito
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wagner se eu apertar a caneta o carro fica sem lenta, sacudinho muito
entao ela ta pequena, a passagem de combustivel dela ta pequena pro seu motor, quando vc afrouxa ela vc deixa passar combustivel pelo pe dela sem passar pelo furo calibrado, ai enriquece a mistura.
abracos
wagner luis
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entao ela ta pequena, a passagem de combustivel dela ta pequena pro seu motor, quando vc afrouxa ela vc deixa passar combustivel pelo pe dela sem passar pelo furo calibrado, ai enriquece a mistura.
abracos
wagner luis
na verdade eu falei besteira, a caneta que eu citei acima e o gigle de ar q fica na tampa do carburador, se eu rposquear ele todo o carro fica um lixo…eu tirei o mesmo e fi que nela tinha um numero 52 nao sei se iso quer dizer algo com relação ao tamanho.
sobre a caneta de mistura eu nunca tirei pra ver qual e o tamanho dela, a verdade é que, eu consigo deixar uma lenta file no carro, mas pela marcação do hall fica acendendo o 1º led(60mv) em lenta, mesmo estando com uma lenta lisinha, sem sacudir o motor.
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na verdade eu falei besteira, a caneta que eu citei acima e o gigle de ar q fica na tampa do carburador, se eu rposquear ele todo o carro fica um lixo…eu tirei o mesmo e fi que nela tinha um numero 52 nao sei se iso quer dizer algo com relação ao tamanho.
sobre a caneta de mistura eu nunca tirei pra ver qual e o tamanho dela, a verdade é que, eu consigo deixar uma lenta file no carro, mas pela marcação do hall fica acendendo o 1º led(60mv) em lenta, mesmo estando com uma lenta lisinha, sem sacudir o motor.
num falo bestera nao, e caneta de lenta ou gicle de lenta com tubo de emulsao, ele e um tubo comprido e fino embaixo, em cima deve ter um numero maior, tipo 135/52, o que acontece que esse 52 que e a medida do furo de baixo ta poco pro seu motor.
da uma olhada na quantidade de medidas que tem pros buras 2e/3e
o parafuso de mistura, que é aquele que vc aperta e solta pra regular a lenta que fica proximo ao eixo do 1° estagio nao tem medida, e padrao do bura.
abracos
wagner luis
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entao wagner, sobre a caneta de ar, so indo na base de teste pra saber qual que fica melhro neh?
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entao wagner, sobre a caneta de ar, so indo na base de teste pra saber qual que fica melhro neh?
so testando mesmo, se vc nao tem uma broquinha pra ir abrindo o furo de baixo da caneta de lenta aconselho a comprar algumas e ir testando.
da uma olhada na tabela que postei e pega algumas pra testar, o primeiro numero e o ar e o segundo e o combustivel.
abracos
wagner luis
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vou fazer isso, comprar algumas e ir testando…vlw ae wagners
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so testando mesmo, se vc nao tem uma broquinha pra ir abrindo o furo de baixo da caneta de lenta aconselho a comprar algumas e ir testando.
da uma olhada na tabela que postei e pega algumas pra testar, o primeiro numero e o ar e o segundo e o combustivel.
abracos
wagner luis
wagner, pelo que eu entendi, eu acho q ele quis dizer que se ele deixa frouxo a caneta de lenta que fica em cima do bura mesmo, deixando ele meio solto mesmo, pode ser que seja o ar que está pequeno e qdo ele deixa frouxo entra mais ar e fica melhor de andar….
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opa….
o meu carro estava muito gastador na cidade e estrada. mistura andando normal era em geral 750-850mv, sonda 1 fio. na lenta sempre 150-350 mv.
refiz o acerto da lenta fechando a borboleta (que estava muito aberta) e fechei a mistura até onde foi possível.
agora em lenta a leitura da sonda (bem aquecida, após uns 10 minutos funcionando) leitura da lenta: 700-750mv, mais condizente com a realidade, já que na lenta a mistura fica levemente rica.
quando tiver mais um tempo, vou fechar ainda mais a borboleta e regular pela mistura. sem thermac, sem afogador, motor frio lenta estável em 750-800rpm. e ficou bem mais liso o funcionamento.
em geral, quando o mecânico não sabe regular direito ou quando o carburador está ruim, abre-se bastante a borboleta para conseguir lenta estável, mas o consumo fica um desastre.
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uma coisa que antes eu apanhava um monte pra acertar era que eu não mexia na abertura da borboleta do 2º estágio, é ela que deixa a lenta estável, sem morrer o motor, qdo tira o pé do acelerador e freia… era nisso q eu penava pra acertar....
dá uma olhada tbm no aquecimento do coletor, o meu estava meio entupido e passava pouca água e não esquentava o coletor, com o motor na temp. ideal o coletor estava morno, enfiei um arame pra desentupir e melhorou bastante a passagem de água.
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wagner, pelo que eu entendi, eu acho q ele quis dizer que se ele deixa frouxo a caneta de lenta que fica em cima do bura mesmo, deixando ele meio solto mesmo, pode ser que seja o ar que está pequeno e qdo ele deixa frouxo entra mais ar e fica melhor de andar….
quando ele solta a caneta, ela desencosta do fundo onde ela veda a passagem de combustivel, deixando passar combustivel pelas laterais ai fica mais rico.
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consegui resolver o problema da lenta…agora ela ta filé, porem como em qq carro antigo, vc conserta um e arruma outro...to tentando regular ele, mas ele falha acima de 5milrpm como se engorda-se a mistura, mas pelo multimetro ta normal...antes acendia a luz da bateria qnd acontecia isso, agora nao acende mais porem continua, e tem horas que acontece, mas pouco ao ponto dele limpar sozinho.
alguem daria um palpite?
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wagner se eu apertar a caneta o carro fica sem lenta, sacudinho muito
mesma coisa que acontecia comigo , essa caneta que voce fala é a 3ª caneta do bura né fabinho ?
a da direita certoo é se for isso acontecia comigo também .. ela vive meio frouxa , pela metade da rosca ….