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Mistura

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    Fabinho E.A
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    #9

    entao ela ta pequena, a passagem de combustivel dela ta pequena pro seu motor, quando vc afrouxa ela vc deixa passar combustivel pelo pe dela sem passar pelo furo calibrado, ai enriquece a mistura.

    abracos

    wagner luis

    :nerd:

    na verdade eu falei besteira, a caneta que eu citei acima e o gigle de ar q fica na tampa do carburador, se eu rposquear ele todo o carro fica um lixo…eu tirei o mesmo e fi que nela tinha um numero 52 nao sei se iso quer dizer algo com relação ao tamanho.

    sobre a caneta de mistura eu nunca tirei pra ver qual e o tamanho dela, a verdade é que, eu consigo deixar uma lenta file no carro, mas pela marcação do hall fica acendendo o 1º led(60mv) em lenta, mesmo estando com uma lenta lisinha, sem sacudir o motor.

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    • W Offline
      W Offline
      wagnerls
      escreveu em última edição por
      #10

      na verdade eu falei besteira, a caneta que eu citei acima e o gigle de ar q fica na tampa do carburador, se eu rposquear ele todo o carro fica um lixo…eu tirei o mesmo e fi que nela tinha um numero 52 nao sei se iso quer dizer algo com relação ao tamanho.

      sobre a caneta de mistura eu nunca tirei pra ver qual e o tamanho dela, a verdade é que, eu consigo deixar uma lenta file no carro, mas pela marcação do hall fica acendendo o 1º led(60mv) em lenta, mesmo estando com uma lenta lisinha, sem sacudir o motor.

      num falo bestera nao, e caneta de lenta ou gicle de lenta com tubo de emulsao, ele e um tubo comprido e fino embaixo, em cima deve ter um numero maior, tipo 135/52, o que acontece que esse 52 que e a medida do furo de baixo ta poco pro seu motor.

      da uma olhada na quantidade de medidas que tem pros buras 2e/3e

      o parafuso de mistura, que é aquele que vc aperta e solta pra regular a lenta que fica proximo ao eixo do 1° estagio nao tem medida, e padrao do bura.

      abracos

      wagner luis

      :nerd:

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      • F Offline
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        Fabinho E.A
        escreveu em última edição por
        #11

        entao wagner, sobre a caneta de ar, so indo na base de teste pra saber qual que fica melhro neh?

        1 Resposta Última resposta
        • W Offline
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          wagnerls
          escreveu em última edição por
          #12

          entao wagner, sobre a caneta de ar, so indo na base de teste pra saber qual que fica melhro neh?

          so testando mesmo, se vc nao tem uma broquinha pra ir abrindo o furo de baixo da caneta de lenta aconselho a comprar algumas e ir testando.

          da uma olhada na tabela que postei e pega algumas pra testar, o primeiro numero e o ar e o segundo e o combustivel.

          abracos

          wagner luis

          :nerd:

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            Fabinho E.A
            escreveu em última edição por
            #13

            vou fazer isso, comprar algumas e ir testando…vlw ae wagners

            1 Resposta Última resposta
            • P Offline
              P Offline
              pepsimanbr
              escreveu em última edição por
              #14

              so testando mesmo, se vc nao tem uma broquinha pra ir abrindo o furo de baixo da caneta de lenta aconselho a comprar algumas e ir testando.

              da uma olhada na tabela que postei e pega algumas pra testar, o primeiro numero e o ar e o segundo e o combustivel.

              abracos

              wagner luis

              :hauhau:

              wagner, pelo que eu entendi, eu acho q ele quis dizer que se ele deixa frouxo a caneta de lenta que fica em cima do bura mesmo, deixando ele meio solto mesmo, pode ser que seja o ar que está pequeno e qdo ele deixa frouxo entra mais ar e fica melhor de andar….

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              • N Offline
                N Offline
                Nick_Destroyer
                escreveu em última edição por
                #15

                opa….

                o meu carro estava muito gastador na cidade e estrada. mistura andando normal era em geral 750-850mv, sonda 1 fio. na lenta sempre 150-350 mv.

                refiz o acerto da lenta fechando a borboleta (que estava muito aberta) e fechei a mistura até onde foi possível.

                agora em lenta a leitura da sonda (bem aquecida, após uns 10 minutos funcionando) leitura da lenta: 700-750mv, mais condizente com a realidade, já que na lenta a mistura fica levemente rica.

                quando tiver mais um tempo, vou fechar ainda mais a borboleta e regular pela mistura. sem thermac, sem afogador, motor frio lenta estável em 750-800rpm. e ficou bem mais liso o funcionamento.

                em geral, quando o mecânico não sabe regular direito ou quando o carburador está ruim, abre-se bastante a borboleta para conseguir lenta estável, mas o consumo fica um desastre.

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                • P Offline
                  P Offline
                  pepsimanbr
                  escreveu em última edição por
                  #16

                  uma coisa que antes eu apanhava um monte pra acertar era que eu não mexia na abertura da borboleta do 2º estágio, é ela que deixa a lenta estável, sem morrer o motor, qdo tira o pé do acelerador e freia… era nisso q eu penava pra acertar....

                  dá uma olhada tbm no aquecimento do coletor, o meu estava meio entupido e passava pouca água e não esquentava o coletor, com o motor na temp. ideal o coletor estava morno, enfiei um arame pra desentupir e melhorou bastante a passagem de água.

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                  • W Offline
                    W Offline
                    wagnerls
                    escreveu em última edição por
                    #17

                    wagner, pelo que eu entendi, eu acho q ele quis dizer que se ele deixa frouxo a caneta de lenta que fica em cima do bura mesmo, deixando ele meio solto mesmo, pode ser que seja o ar que está pequeno e qdo ele deixa frouxo entra mais ar e fica melhor de andar….

                    quando ele solta a caneta, ela desencosta do fundo onde ela veda a passagem de combustivel, deixando passar combustivel pelas laterais ai fica mais rico.

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Fabinho E.A
                      escreveu em última edição por
                      #18

                      consegui resolver o problema da lenta…agora ela ta filé, porem como em qq carro antigo, vc conserta um e arruma outro...to tentando regular ele, mas ele falha acima de 5milrpm como se engorda-se a mistura, mas pelo multimetro ta normal...antes acendia a luz da bateria qnd acontecia isso, agora nao acende mais porem continua, e tem horas que acontece, mas pouco ao ponto dele limpar sozinho.

                      alguem daria um palpite?

                      1 Resposta Última resposta
                      • L Offline
                        L Offline
                        Leandrinho Gol 86 Turbo
                        escreveu em última edição por
                        #19

                        wagner se eu apertar a caneta o carro fica sem lenta, sacudinho muito

                        mesma coisa que acontecia comigo , essa caneta que voce fala é a 3ª caneta do bura né fabinho ?

                        a da direita certoo é se for isso acontecia comigo também .. ela vive meio frouxa , pela metade da rosca ….

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