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Mistura

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    wagnerls
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    #6

    parafuso de mistura fechado vc empobrece e nao engorda como vc disse.

    se vc fecha ele todo e a lenta nao altera provavel que vc tenha uma abertura muito grande no 1° estagio, ai a mistura ja ta vindo pela fenda de progressao, ou muita abertura fixa do segundo estagio, tb acontece a mesma coisa e da o mesmo resultado, vc nao consegue regular a mistura na lenta.

    a caneta tem que estar apertada…

    abracos

    wagner luis

    :nerd:

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      Fabinho E.A
      escreveu em última edição por
      #7

      parafuso de mistura fechado vc empobrece e nao engorda como vc disse.

      se vc fecha ele todo e a lenta nao altera provavel que vc tenha uma abertura muito grande no 1° estagio, ai a mistura ja ta vindo pela fenda de progressao, ou muita abertura fixa do segundo estagio, tb acontece a mesma coisa e da o mesmo resultado, vc nao consegue regular a mistura na lenta.

      a caneta tem que estar apertada…

      abracos

      wagner luis

      :nerd:

      wagner se eu apertar a caneta o carro fica sem lenta, sacudinho muito

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        wagnerls
        escreveu em última edição por
        #8

        wagner se eu apertar a caneta o carro fica sem lenta, sacudinho muito

        entao ela ta pequena, a passagem de combustivel dela ta pequena pro seu motor, quando vc afrouxa ela vc deixa passar combustivel pelo pe dela sem passar pelo furo calibrado, ai enriquece a mistura.

        abracos

        wagner luis

        :nerd:

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          Fabinho E.A
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          #9

          entao ela ta pequena, a passagem de combustivel dela ta pequena pro seu motor, quando vc afrouxa ela vc deixa passar combustivel pelo pe dela sem passar pelo furo calibrado, ai enriquece a mistura.

          abracos

          wagner luis

          :nerd:

          na verdade eu falei besteira, a caneta que eu citei acima e o gigle de ar q fica na tampa do carburador, se eu rposquear ele todo o carro fica um lixo…eu tirei o mesmo e fi que nela tinha um numero 52 nao sei se iso quer dizer algo com relação ao tamanho.

          sobre a caneta de mistura eu nunca tirei pra ver qual e o tamanho dela, a verdade é que, eu consigo deixar uma lenta file no carro, mas pela marcação do hall fica acendendo o 1º led(60mv) em lenta, mesmo estando com uma lenta lisinha, sem sacudir o motor.

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          • W Offline
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            wagnerls
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            #10

            na verdade eu falei besteira, a caneta que eu citei acima e o gigle de ar q fica na tampa do carburador, se eu rposquear ele todo o carro fica um lixo…eu tirei o mesmo e fi que nela tinha um numero 52 nao sei se iso quer dizer algo com relação ao tamanho.

            sobre a caneta de mistura eu nunca tirei pra ver qual e o tamanho dela, a verdade é que, eu consigo deixar uma lenta file no carro, mas pela marcação do hall fica acendendo o 1º led(60mv) em lenta, mesmo estando com uma lenta lisinha, sem sacudir o motor.

            num falo bestera nao, e caneta de lenta ou gicle de lenta com tubo de emulsao, ele e um tubo comprido e fino embaixo, em cima deve ter um numero maior, tipo 135/52, o que acontece que esse 52 que e a medida do furo de baixo ta poco pro seu motor.

            da uma olhada na quantidade de medidas que tem pros buras 2e/3e

            o parafuso de mistura, que é aquele que vc aperta e solta pra regular a lenta que fica proximo ao eixo do 1° estagio nao tem medida, e padrao do bura.

            abracos

            wagner luis

            :nerd:

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              Fabinho E.A
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              #11

              entao wagner, sobre a caneta de ar, so indo na base de teste pra saber qual que fica melhro neh?

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                wagnerls
                escreveu em última edição por
                #12

                entao wagner, sobre a caneta de ar, so indo na base de teste pra saber qual que fica melhro neh?

                so testando mesmo, se vc nao tem uma broquinha pra ir abrindo o furo de baixo da caneta de lenta aconselho a comprar algumas e ir testando.

                da uma olhada na tabela que postei e pega algumas pra testar, o primeiro numero e o ar e o segundo e o combustivel.

                abracos

                wagner luis

                :nerd:

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                  Fabinho E.A
                  escreveu em última edição por
                  #13

                  vou fazer isso, comprar algumas e ir testando…vlw ae wagners

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                    P Offline
                    pepsimanbr
                    escreveu em última edição por
                    #14

                    so testando mesmo, se vc nao tem uma broquinha pra ir abrindo o furo de baixo da caneta de lenta aconselho a comprar algumas e ir testando.

                    da uma olhada na tabela que postei e pega algumas pra testar, o primeiro numero e o ar e o segundo e o combustivel.

                    abracos

                    wagner luis

                    :hauhau:

                    wagner, pelo que eu entendi, eu acho q ele quis dizer que se ele deixa frouxo a caneta de lenta que fica em cima do bura mesmo, deixando ele meio solto mesmo, pode ser que seja o ar que está pequeno e qdo ele deixa frouxo entra mais ar e fica melhor de andar….

                    1 Resposta Última resposta
                    • N Offline
                      N Offline
                      Nick_Destroyer
                      escreveu em última edição por
                      #15

                      opa….

                      o meu carro estava muito gastador na cidade e estrada. mistura andando normal era em geral 750-850mv, sonda 1 fio. na lenta sempre 150-350 mv.

                      refiz o acerto da lenta fechando a borboleta (que estava muito aberta) e fechei a mistura até onde foi possível.

                      agora em lenta a leitura da sonda (bem aquecida, após uns 10 minutos funcionando) leitura da lenta: 700-750mv, mais condizente com a realidade, já que na lenta a mistura fica levemente rica.

                      quando tiver mais um tempo, vou fechar ainda mais a borboleta e regular pela mistura. sem thermac, sem afogador, motor frio lenta estável em 750-800rpm. e ficou bem mais liso o funcionamento.

                      em geral, quando o mecânico não sabe regular direito ou quando o carburador está ruim, abre-se bastante a borboleta para conseguir lenta estável, mas o consumo fica um desastre.

                      1 Resposta Última resposta
                      • P Offline
                        P Offline
                        pepsimanbr
                        escreveu em última edição por
                        #16

                        uma coisa que antes eu apanhava um monte pra acertar era que eu não mexia na abertura da borboleta do 2º estágio, é ela que deixa a lenta estável, sem morrer o motor, qdo tira o pé do acelerador e freia… era nisso q eu penava pra acertar....

                        dá uma olhada tbm no aquecimento do coletor, o meu estava meio entupido e passava pouca água e não esquentava o coletor, com o motor na temp. ideal o coletor estava morno, enfiei um arame pra desentupir e melhorou bastante a passagem de água.

                        1 Resposta Última resposta
                        • W Offline
                          W Offline
                          wagnerls
                          escreveu em última edição por
                          #17

                          wagner, pelo que eu entendi, eu acho q ele quis dizer que se ele deixa frouxo a caneta de lenta que fica em cima do bura mesmo, deixando ele meio solto mesmo, pode ser que seja o ar que está pequeno e qdo ele deixa frouxo entra mais ar e fica melhor de andar….

                          quando ele solta a caneta, ela desencosta do fundo onde ela veda a passagem de combustivel, deixando passar combustivel pelas laterais ai fica mais rico.

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            Fabinho E.A
                            escreveu em última edição por
                            #18

                            consegui resolver o problema da lenta…agora ela ta filé, porem como em qq carro antigo, vc conserta um e arruma outro...to tentando regular ele, mas ele falha acima de 5milrpm como se engorda-se a mistura, mas pelo multimetro ta normal...antes acendia a luz da bateria qnd acontecia isso, agora nao acende mais porem continua, e tem horas que acontece, mas pouco ao ponto dele limpar sozinho.

                            alguem daria um palpite?

                            1 Resposta Última resposta
                            • L Offline
                              L Offline
                              Leandrinho Gol 86 Turbo
                              escreveu em última edição por
                              #19

                              wagner se eu apertar a caneta o carro fica sem lenta, sacudinho muito

                              mesma coisa que acontecia comigo , essa caneta que voce fala é a 3ª caneta do bura né fabinho ?

                              a da direita certoo é se for isso acontecia comigo também .. ela vive meio frouxa , pela metade da rosca ….

                              1 Resposta Última resposta

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