Ajuda fiat 1.6 16v t
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me diz uma coisa? como acertou o ponto das correias deste motor??? usou as ferramentas???
pq incrivelmente, este motor não fica bom com a correia no ponto certo da ferramenta hehehehehehehehe
se ligar ele e ficar pipocando a lenta, e no scanner acusar pressão alta no coletor, pode atrasar um dente no comando do escape que fica bom
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me diz uma coisa? como acertou o ponto das correias deste motor??? usou as ferramentas???
pq incrivelmente, este motor não fica bom com a correia no ponto certo da ferramenta hehehehehehehehe
se ligar ele e ficar pipocando a lenta, e no scanner acusar pressão alta no coletor, pode atrasar um dente no comando do escape que fica bom
não sei de onde vc tirou isso
meu motor e igual ao dele tenho as ferramentas de trava de comando polia e tensionador e coloco religiosamente como manda o figurino e nunca tive problemas, inclusive de outros 1.6 16v que estavam com problemas apos colocar no ponto o carro ficou outro.
quanto a bomba a bomba do flex server perfeitamente inclusive é que esta no meu carro hoje.
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motor branco??? inovador…. hehehehehehehe
bomba de combustivel eh assim... se ficar muito tempo parada ela tranca
a de gti tem que ser usada na linha de combustivel, não dentro do tanque... no caso teria q usar uma bomba no tanque mais a de gti na linha
ou então fazer um catch tank e usar a bomba de gti
huahuhua, branco não sei até quando… vamos ver
cash tank não estou afim não... o máximo furar o tanque.
mas me diz uma coisa, pode colocar duas bombas em série? a original no tanque e a do gti na linha?
me diz uma coisa? como acertou o ponto das correias deste motor??? usou as ferramentas???
pq incrivelmente, este motor não fica bom com a correia no ponto certo da ferramenta hehehehehehehehe
se ligar ele e ficar pipocando a lenta, e no scanner acusar pressão alta no coletor, pode atrasar um dente no comando do escape que fica bom
vamos ver… coloquei no ponto pela ferramenta...
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eu tirei da minha experiência e de um curso na fiat…
o que digo é o seguinte: alguns motores monta, e funciona redondo. outros monta, e fica uma merda. segundo o instrutor da fiat é um lote de comando importado que tem variação. essa semana mesmo foi trocado a correia de um palio 2003 (motor step e o mesmo não funcinou no ponto correto. teve-se que recorres ao atraso de um dente
pode colocar as duas em série sim, a original no tanque e a de gti na linha, porém no seu grau de preparação isso é besteira. a original flex aguenta muito bem até 1 kg de pressão no turbo (± 260 cvs)
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eu tirei da minha experiência e de um curso na fiat…
o que digo é o seguinte: alguns motores monta, e funciona redondo. outros monta, e fica uma merda. segundo o instrutor da fiat é um lote de comando importado que tem variação. essa semana mesmo foi trocado a correia de um palio 2003 (motor step e o mesmo não funcinou no ponto correto. teve-se que recorres ao atraso de um dente
pode colocar as duas em série sim, a original no tanque e a de gti na linha, porém no seu grau de preparação isso é besteira. a original flex aguenta muito bem até 1 kg de pressão no turbo (± 260 cvs)
ah tah…
quanto a bomba, é que eu já tenho uma de gti aqui. e pra não precisar comprar outra original pensei em colocar ela.
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meu 1.6 16v foi turbo com comandos regulados pelas ferramentas e ficou lisinho.
bomba eu usei a do palio 1.8 flex… paguei 180 a base de troca (recon).
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coloquei a bomba do gti mesmo.
tirei o flexivel que vai na bomba original e coloquei num caninho que passei na lateral do copo.
aparentemente ficou bom.
essa bomba dá uma pressão do caramba estou sem manômetro, mas quando eu desconectei a mangueira, mandou um puta jato ehhehhehe
bom, depois que eu instalei a bomba, pra minha supresa, um dos tuchos não carregava nem a pau… depois de desmontar 3x a gaiola do escape e comprar 8 tuchos resolvi o problema....parece que tinha um pouco de sujeira nos furinhos que vão para o tucho. detalhe estou usando os tuchos velhos. heheh
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as x demora um pouco pra carregar os tuchos, eh meio q normal quando eles ficam um tempo parados…
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pra mim, trocou tucho de bobeira, mas pelo menos… tudo novinho
o meu só parou o barulho depois que eu fui dar uma volta na rua e voltei.
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pra mim, trocou tucho de bobeira, mas pelo menos… tudo novinho
o meu só parou o barulho depois que eu fui dar uma volta na rua e voltei.
na verdade, eu voltei meus tuchos velhos. os novos tah parado… os novos é da marca aplic , e não sei se presta.
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me ferrei com uma saveiro que o mano turbinou exatamente assim… depois de mandar cabeçote pra 2 retificas, usar junta de metal e o cacete a 4 mandou varetar o radiador e descobriu que metade tava fechado ... detalhe...a saveiro tinha 15.000km qdo turbinou e uns 2 ou 3 anos de uso apenas... comprou um radiador novo e acabou todo o problema...
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me ferrei com uma saveiro que o mano turbinou exatamente assim… depois de mandar cabeçote pra 2 retificas, usar junta de metal e o cacete a 4 mandou varetar o radiador e descobriu que metade tava fechado ... detalhe...a saveiro tinha 15.000km qdo turbinou e uns 2 ou 3 anos de uso apenas... comprou um radiador novo e acabou todo o problema...
valeu over, foi exatamente a recomendação de um amigo meu… e inclusive esse amigo meu já trabalhou com vc.
o nome dele é danilo acho que era conhecido com rio.
então, antes de tirar o cabeçote, vou colocar uma termostatica desmiolada que tenho aqui, e depois testar com outro radiador. a valvula não deve ser pois é nova, já o radiador é uma grande chance já que é recon.
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manda um abraço pra ele o cara é muito gente boa e dedicado
eu levaria o radiador pra medir… os caras medem isso na hora...
pode deixa, mando sim, ele mora na minha rua e tá sempre me ajudando nos meus diy. hehe
vou ver sobre essa de medir o radiador, não sabia disso.
estava pensando em testar com o radiador do amigo meu que tem uma week tbm.
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pqp…. to precisando ir para aparecida de ré... meu deus....
testei o radiador do amigo meu, tirei a valvula termostática, e ficou a mesma coisa. blz... como se não bastasse, a bomba de combustível de gti que coloquei a pouquíssimo tempo, travou tbm... fiquei na rua... voltei pra casa com a bombinha do injetor de partida a frio... tah foda...
hoje, vou tirar o cabeçote denovo e levar em alguma retifica pra dar uma bela geral. compensa levar em algum lugar tipo paula faria, pro-heads etc, para aproveitar e dar uns ups?
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meu brava 1.6 16v 2003 corsa lunga qndo ferveu trincou o cabeçote… qndo vc liga de manha ele dá uma falhadinha? se ocorrer isso eh o cabeçote trincado e a agua vazando dentro do cilindro.. por incrivel que pareça nao contaminava o oleo...acabei tendo que soldar ele mais andava original.. acredito que pra turbo nao seja nada interessante.. se tiver trincado e ainda quiser turbinar pense em correr atras de outro cabeçote.. abç e boa sorte na empreitada
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meu brava 1.6 16v 2003 corsa lunga qndo ferveu trincou o cabeçote… qndo vc liga de manha ele dá uma falhadinha? se ocorrer isso eh o cabeçote trincado e a agua vazando dentro do cilindro.. por incrivel que pareça nao contaminava o oleo...acabei tendo que soldar ele mais andava original.. acredito que pra turbo nao seja nada interessante.. se tiver trincado e ainda quiser turbinar pense em correr atras de outro cabeçote.. abç e boa sorte na empreitada
hummm..
é o meu dá uma falhada, mas acho que é por causa que está no alcool e eu tirei o aquecimento da tbi.
o meu uma vez misturou óleo na água no reservatório de agua.
hoje, vou levar o cabeçote pra dar uma olhada… mas acredito que esteja trincado mesmo...