Ajuda fiat 1.6 16v t
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motor branco??? inovador…. hehehehehehehe
bomba de combustivel eh assim... se ficar muito tempo parada ela tranca
a de gti tem que ser usada na linha de combustivel, não dentro do tanque... no caso teria q usar uma bomba no tanque mais a de gti na linha
ou então fazer um catch tank e usar a bomba de gti
huahuhua, branco não sei até quando… vamos ver
cash tank não estou afim não... o máximo furar o tanque.
mas me diz uma coisa, pode colocar duas bombas em série? a original no tanque e a do gti na linha?
me diz uma coisa? como acertou o ponto das correias deste motor??? usou as ferramentas???
pq incrivelmente, este motor não fica bom com a correia no ponto certo da ferramenta hehehehehehehehe
se ligar ele e ficar pipocando a lenta, e no scanner acusar pressão alta no coletor, pode atrasar um dente no comando do escape que fica bom
vamos ver… coloquei no ponto pela ferramenta...
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eu tirei da minha experiência e de um curso na fiat…
o que digo é o seguinte: alguns motores monta, e funciona redondo. outros monta, e fica uma merda. segundo o instrutor da fiat é um lote de comando importado que tem variação. essa semana mesmo foi trocado a correia de um palio 2003 (motor step e o mesmo não funcinou no ponto correto. teve-se que recorres ao atraso de um dente
pode colocar as duas em série sim, a original no tanque e a de gti na linha, porém no seu grau de preparação isso é besteira. a original flex aguenta muito bem até 1 kg de pressão no turbo (± 260 cvs)
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eu tirei da minha experiência e de um curso na fiat…
o que digo é o seguinte: alguns motores monta, e funciona redondo. outros monta, e fica uma merda. segundo o instrutor da fiat é um lote de comando importado que tem variação. essa semana mesmo foi trocado a correia de um palio 2003 (motor step e o mesmo não funcinou no ponto correto. teve-se que recorres ao atraso de um dente
pode colocar as duas em série sim, a original no tanque e a de gti na linha, porém no seu grau de preparação isso é besteira. a original flex aguenta muito bem até 1 kg de pressão no turbo (± 260 cvs)
ah tah…
quanto a bomba, é que eu já tenho uma de gti aqui. e pra não precisar comprar outra original pensei em colocar ela.
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meu 1.6 16v foi turbo com comandos regulados pelas ferramentas e ficou lisinho.
bomba eu usei a do palio 1.8 flex… paguei 180 a base de troca (recon).
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coloquei a bomba do gti mesmo.
tirei o flexivel que vai na bomba original e coloquei num caninho que passei na lateral do copo.
aparentemente ficou bom.
essa bomba dá uma pressão do caramba estou sem manômetro, mas quando eu desconectei a mangueira, mandou um puta jato ehhehhehe
bom, depois que eu instalei a bomba, pra minha supresa, um dos tuchos não carregava nem a pau… depois de desmontar 3x a gaiola do escape e comprar 8 tuchos resolvi o problema....parece que tinha um pouco de sujeira nos furinhos que vão para o tucho. detalhe estou usando os tuchos velhos. heheh
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as x demora um pouco pra carregar os tuchos, eh meio q normal quando eles ficam um tempo parados…
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pra mim, trocou tucho de bobeira, mas pelo menos… tudo novinho
o meu só parou o barulho depois que eu fui dar uma volta na rua e voltei.
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pra mim, trocou tucho de bobeira, mas pelo menos… tudo novinho
o meu só parou o barulho depois que eu fui dar uma volta na rua e voltei.
na verdade, eu voltei meus tuchos velhos. os novos tah parado… os novos é da marca aplic , e não sei se presta.
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me ferrei com uma saveiro que o mano turbinou exatamente assim… depois de mandar cabeçote pra 2 retificas, usar junta de metal e o cacete a 4 mandou varetar o radiador e descobriu que metade tava fechado ... detalhe...a saveiro tinha 15.000km qdo turbinou e uns 2 ou 3 anos de uso apenas... comprou um radiador novo e acabou todo o problema...
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me ferrei com uma saveiro que o mano turbinou exatamente assim… depois de mandar cabeçote pra 2 retificas, usar junta de metal e o cacete a 4 mandou varetar o radiador e descobriu que metade tava fechado ... detalhe...a saveiro tinha 15.000km qdo turbinou e uns 2 ou 3 anos de uso apenas... comprou um radiador novo e acabou todo o problema...
valeu over, foi exatamente a recomendação de um amigo meu… e inclusive esse amigo meu já trabalhou com vc.
o nome dele é danilo acho que era conhecido com rio.
então, antes de tirar o cabeçote, vou colocar uma termostatica desmiolada que tenho aqui, e depois testar com outro radiador. a valvula não deve ser pois é nova, já o radiador é uma grande chance já que é recon.
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manda um abraço pra ele o cara é muito gente boa e dedicado
eu levaria o radiador pra medir… os caras medem isso na hora...
pode deixa, mando sim, ele mora na minha rua e tá sempre me ajudando nos meus diy. hehe
vou ver sobre essa de medir o radiador, não sabia disso.
estava pensando em testar com o radiador do amigo meu que tem uma week tbm.
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pqp…. to precisando ir para aparecida de ré... meu deus....
testei o radiador do amigo meu, tirei a valvula termostática, e ficou a mesma coisa. blz... como se não bastasse, a bomba de combustível de gti que coloquei a pouquíssimo tempo, travou tbm... fiquei na rua... voltei pra casa com a bombinha do injetor de partida a frio... tah foda...
hoje, vou tirar o cabeçote denovo e levar em alguma retifica pra dar uma bela geral. compensa levar em algum lugar tipo paula faria, pro-heads etc, para aproveitar e dar uns ups?
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meu brava 1.6 16v 2003 corsa lunga qndo ferveu trincou o cabeçote… qndo vc liga de manha ele dá uma falhadinha? se ocorrer isso eh o cabeçote trincado e a agua vazando dentro do cilindro.. por incrivel que pareça nao contaminava o oleo...acabei tendo que soldar ele mais andava original.. acredito que pra turbo nao seja nada interessante.. se tiver trincado e ainda quiser turbinar pense em correr atras de outro cabeçote.. abç e boa sorte na empreitada
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meu brava 1.6 16v 2003 corsa lunga qndo ferveu trincou o cabeçote… qndo vc liga de manha ele dá uma falhadinha? se ocorrer isso eh o cabeçote trincado e a agua vazando dentro do cilindro.. por incrivel que pareça nao contaminava o oleo...acabei tendo que soldar ele mais andava original.. acredito que pra turbo nao seja nada interessante.. se tiver trincado e ainda quiser turbinar pense em correr atras de outro cabeçote.. abç e boa sorte na empreitada
hummm..
é o meu dá uma falhada, mas acho que é por causa que está no alcool e eu tirei o aquecimento da tbi.
o meu uma vez misturou óleo na água no reservatório de agua.
hoje, vou levar o cabeçote pra dar uma olhada… mas acredito que esteja trincado mesmo...
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alcool sem aquecimento não rola de jeito nenhum, experiência própria
o certo seria deichar ele na gasolina todo acertado para ver se não tem falha por causa do cabeçote… se tá no alcool fica ruim de dizer se é o cabeçote ou acerto mesmo...
antes de tirar o aquecimento ficava de boa… eu tirei agora na ultima montagem, só da uma leve engasgada na primeira saida, quando bem frio... andando 1km já fica bom.
se minha mãe rodasse com o carro, nem iria perceber... nem problema de temperatura... só aquece quando estou me divertindo .