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Ajuda fiat 1.6 16v t

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  • M Offline
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    menegotto
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    #112

    eu tirei da minha experiência e de um curso na fiat…

    o que digo é o seguinte: alguns motores monta, e funciona redondo. outros monta, e fica uma merda. segundo o instrutor da fiat é um lote de comando importado que tem variação. essa semana mesmo foi trocado a correia de um palio 2003 (motor step b) e o mesmo não funcinou no ponto correto. teve-se que recorres ao atraso de um dente

    pode colocar as duas em série sim, a original no tanque e a de gti na linha, porém no seu grau de preparação isso é besteira. a original flex aguenta muito bem até 1 kg de pressão no turbo (± 260 cvs)

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    • B Offline
      B Offline
      biriba
      escreveu em última edição por
      #113

      eu tirei da minha experiência e de um curso na fiat…

      o que digo é o seguinte: alguns motores monta, e funciona redondo. outros monta, e fica uma merda. segundo o instrutor da fiat é um lote de comando importado que tem variação. essa semana mesmo foi trocado a correia de um palio 2003 (motor step b) e o mesmo não funcinou no ponto correto. teve-se que recorres ao atraso de um dente

      pode colocar as duas em série sim, a original no tanque e a de gti na linha, porém no seu grau de preparação isso é besteira. a original flex aguenta muito bem até 1 kg de pressão no turbo (± 260 cvs)

      ah tah…

      quanto a bomba, é que eu já tenho uma de gti aqui. e pra não precisar comprar outra original pensei em colocar ela.

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      • M Offline
        M Offline
        Marcel_16V
        escreveu em última edição por
        #114

        meu 1.6 16v foi turbo com comandos regulados pelas ferramentas e ficou lisinho.

        bomba eu usei a do palio 1.8 flex… paguei 180 a base de troca (recon).

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        • B Offline
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          biriba
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          #115

          coloquei a bomba do gti mesmo.

          tirei o flexivel que vai na bomba original e coloquei num caninho que passei na lateral do copo.

          aparentemente ficou bom.

          essa bomba dá uma pressão do caramba estou sem manômetro, mas quando eu desconectei a mangueira, mandou um puta jato ehhehhehe

          bom, depois que eu instalei a bomba, pra minha supresa, um dos tuchos não carregava nem a pau… depois de desmontar 3x a gaiola do escape e comprar 8 tuchos resolvi o problema....parece que tinha um pouco de sujeira nos furinhos que vão para o tucho. detalhe estou usando os tuchos velhos. heheh

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          • A Offline
            A Offline
            Adriano Sushi
            escreveu em última edição por
            #116

            as x demora um pouco pra carregar os tuchos, eh meio q normal quando eles ficam um tempo parados…

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            • M Offline
              M Offline
              Marcel_16V
              escreveu em última edição por
              #117

              pra mim, trocou tucho de bobeira, mas pelo menos… tudo novinho

              o meu só parou o barulho depois que eu fui dar uma volta na rua e voltei.

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              • B Offline
                B Offline
                biriba
                escreveu em última edição por
                #118

                pra mim, trocou tucho de bobeira, mas pelo menos… tudo novinho

                o meu só parou o barulho depois que eu fui dar uma volta na rua e voltei.

                na verdade, eu voltei meus tuchos velhos. os novos tah parado… os novos é da marca aplic , e não sei se presta.

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                • B Offline
                  B Offline
                  biriba
                  escreveu em última edição por
                  #119

                  :ppteam: :humpft: :humpft:

                  é.. montei tudo, e agora vi que continua a mesma coisa… andando civilizadamente, o carro fica ok, mas quando acelera forte, a temperatura sobe... to achando q o cabeçote esta trincado...

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                  • P Offline
                    P Offline
                    paulogfr
                    escreveu em última edição por
                    #120

                    o carro tá baixando água? vefifica se a valvula termostática não tá travada fechada.

                    1 Resposta Última resposta
                    • O Offline
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                      overspeed
                      escreveu em última edição por
                      #121

                      me ferrei com uma saveiro que o mano turbinou exatamente assim… depois de mandar cabeçote pra 2 retificas, usar junta de metal e o cacete a 4 mandou varetar o radiador e descobriu que metade tava fechado ... detalhe...a saveiro tinha 15.000km qdo turbinou e uns 2 ou 3 anos de uso apenas... comprou um radiador novo e acabou todo o problema...

                      1 Resposta Última resposta
                      • B Offline
                        B Offline
                        biriba
                        escreveu em última edição por
                        #122

                        me ferrei com uma saveiro que o mano turbinou exatamente assim… depois de mandar cabeçote pra 2 retificas, usar junta de metal e o cacete a 4 mandou varetar o radiador e descobriu que metade tava fechado ... detalhe...a saveiro tinha 15.000km qdo turbinou e uns 2 ou 3 anos de uso apenas... comprou um radiador novo e acabou todo o problema...

                        valeu over, foi exatamente a recomendação de um amigo meu… e inclusive esse amigo meu já trabalhou com vc.

                        o nome dele é danilo acho que era conhecido com rio.

                        então, antes de tirar o cabeçote, vou colocar uma termostatica desmiolada que tenho aqui, e depois testar com outro radiador. a valvula não deve ser pois é nova, já o radiador é uma grande chance já que é recon.

                        1 Resposta Última resposta
                        • O Offline
                          O Offline
                          overspeed
                          escreveu em última edição por
                          #123

                          manda um abraço pra ele o cara é muito gente boa e dedicado

                          eu levaria o radiador pra medir… os caras medem isso na hora...

                          1 Resposta Última resposta
                          • B Offline
                            B Offline
                            biriba
                            escreveu em última edição por
                            #124

                            manda um abraço pra ele o cara é muito gente boa e dedicado

                            eu levaria o radiador pra medir… os caras medem isso na hora...

                            pode deixa, mando sim, ele mora na minha rua e tá sempre me ajudando nos meus diy. hehe

                            vou ver sobre essa de medir o radiador, não sabia disso.

                            estava pensando em testar com o radiador do amigo meu que tem uma week tbm.

                            1 Resposta Última resposta
                            • B Offline
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                              escreveu em última edição por
                              #125

                              pqp…. to precisando ir para aparecida de ré... meu deus....

                              testei o radiador do amigo meu, tirei a valvula termostática, e ficou a mesma coisa. blz... como se não bastasse, a bomba de combustível de gti que coloquei a pouquíssimo tempo, travou tbm... fiquei na rua... voltei pra casa com a bombinha do injetor de partida a frio... tah foda...

                              hoje, vou tirar o cabeçote denovo e levar em alguma retifica pra dar uma bela geral. compensa levar em algum lugar tipo paula faria, pro-heads etc, para aproveitar e dar uns ups?

                              1 Resposta Última resposta
                              • D Offline
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                                DuKa
                                escreveu em última edição por
                                #126

                                cara, pode ser que a sua bomba de gti nao tava funcionando bem… e nao alimentava direito com carga..

                                1 Resposta Última resposta
                                • A Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #127

                                  meu brava 1.6 16v 2003 corsa lunga qndo ferveu trincou o cabeçote… qndo vc liga de manha ele dá uma falhadinha? se ocorrer isso eh o cabeçote trincado e a agua vazando dentro do cilindro.. por incrivel que pareça nao contaminava o oleo...acabei tendo que soldar ele mais andava original.. acredito que pra turbo nao seja nada interessante.. se tiver trincado e ainda quiser turbinar pense em correr atras de outro cabeçote.. abç e boa sorte na empreitada

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • B Offline
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                                    #128

                                    meu brava 1.6 16v 2003 corsa lunga qndo ferveu trincou o cabeçote… qndo vc liga de manha ele dá uma falhadinha? se ocorrer isso eh o cabeçote trincado e a agua vazando dentro do cilindro.. por incrivel que pareça nao contaminava o oleo...acabei tendo que soldar ele mais andava original.. acredito que pra turbo nao seja nada interessante.. se tiver trincado e ainda quiser turbinar pense em correr atras de outro cabeçote.. abç e boa sorte na empreitada

                                    hummm..

                                    é o meu dá uma falhada, mas acho que é por causa que está no alcool e eu tirei o aquecimento da tbi.

                                    o meu uma vez misturou óleo na água no reservatório de agua.

                                    hoje, vou levar o cabeçote pra dar uma olhada… mas acredito que esteja trincado mesmo...

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • M Offline
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                                      #129

                                      alcool sem aquecimento não rola de jeito nenhum, experiência própria

                                      o certo seria deichar ele na gasolina todo acertado para ver se não tem falha por causa do cabeçote… se tá no alcool fica ruim de dizer se é o cabeçote ou acerto mesmo...

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • B Offline
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                                        #130

                                        alcool sem aquecimento não rola de jeito nenhum, experiência própria

                                        o certo seria deichar ele na gasolina todo acertado para ver se não tem falha por causa do cabeçote… se tá no alcool fica ruim de dizer se é o cabeçote ou acerto mesmo...

                                        antes de tirar o aquecimento ficava de boa… eu tirei agora na ultima montagem, só da uma leve engasgada na primeira saida, quando bem frio... andando 1km já fica bom.

                                        se minha mãe rodasse com o carro, nem iria perceber... nem problema de temperatura... só aquece quando estou me divertindo .

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • A Offline
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                                          Adriano Sushi
                                          escreveu em última edição por
                                          #131

                                          cara ja viu o radiador desse carro como está?

                                          meu gol me deu um grande trabalho com isso tb, testamos tudo, bomba, vedação, troquei junta, plainei cabeçote, e nada….

                                          andando de boa não dava nada, so brincado q esquentava.

                                          ai nesses ultimos dias, começo a esquenta toda hora. ai mandei abrir o radiador, e metade dele tava entupido...

                                          1 Resposta Última resposta

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