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Para quem pensa que forjado não quebra

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    * Caroline Stella *
    escreveu em última edição por
    #4

    avila: a junta do cabeçote tb queimou?

    acho mto estranho ter derretido desse jeito. era pra ter colado os pistões nos cilindros, destruído das camisas…mas não ter derretido os pistões assim como manteiga no sol...

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    • A Offline
      A Offline
      AVILA GTS
      escreveu em última edição por
      #5

      avila: a junta do cabeçote tb queimou?

      acho mto estranho ter derretido desse jeito. era pra ter colado os pistões nos cilindros, destruído das camisas…mas não ter derretido os pistões assim como manteiga no sol...

      carol junta e cabeçote ficaram perfeitos, mais o cilindro deste pistão tb ficou um pouco avariado, nem abrindo para 83,5mm deu, tive que encamisar este cilindro, pode reparar que veio de baixo para cima, tanto que olhando por cima parece que esta tudo normal e o pistão do cilindro 3 teve um micro começo de derretimento.

      1 Resposta Última resposta
      • S Offline
        S Offline
        Schucht
        escreveu em última edição por
        #6

        que merda.

        1 Resposta Última resposta
        • * Offline
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          * Caroline Stella *
          escreveu em última edição por
          #7

          carol junta e cabeçote ficaram perfeitos, mais o cilindro deste pistão tb ficou um pouco avariado, nem abrindo para 83,5mm deu, tive que encamisar este cilindro, pode reparar que veio de baixo para cima, tanto que olhando por cima parece que esta tudo normal e o pistão do cilindro 3 teve um micro começo de derretimento.

          esquisito. a maior fonte de calor vem de cima, la das câmaras. estranho esquentar tanto as paredes dos cilindros a ponto de dissolver os pistões desse jeito.

          motor quando funde a parte de cima por super-aquecimento, literalmente agarra cilindro + pistão, unindo (até certo ponto) os dois. ai no seu caso o cilindro fez o pistão derreter.

          estranho, mto estranho…

          1 Resposta Última resposta
          • D Offline
            D Offline
            danielparati
            escreveu em última edição por
            #8

            caramba nuca vi isso olocooo

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
              G Offline
              Gui_Jpa
              escreveu em última edição por
              #9

              o bloco cuspiu um selo d agua, de quarta no corte de giro quando vi a fumaça e o barulho já era segue as fotos do pistão iasa do 2º cilindro, o resto ficou inteiro.

              obs: nunca economizem nesses selos o meu era paralelo colocado pela retifica, agora só original.

              mais um jogo para conta.

              avila,

              normalmente quando cospe selo é por outras razoes, nao pela potencia necessariamente.

              teu sistema de arrefecimento não tava dando ar na tubulacao é (junta dando passagem ?)

              em relacao ao pistao…

              nunca vi uma destruicao desse tipo.

              1 Resposta Última resposta
              • D Offline
                D Offline
                DuKa
                escreveu em última edição por
                #10

                no pode ter ocorrido uma deformação (ovalização) nas camisas, e com isso alterou a folga, com isso, uma dilatação em wot faria com que as laterais do pistão com menos folga tivessem grudado com a camisa? e nesse atrito localizado derreteu??

                quando derrete de cima pra baixo, acho que abriria um rombo no pistão, nao ?

                acredito que o derretimento no topo do pistão foi depois de derreter as canaletas… onde a mistura ja passou pra baixo e arregaçou tudo..

                1 Resposta Última resposta
                • G Offline
                  G Offline
                  G u s t a v o
                  escreveu em última edição por
                  #11

                  foda, parabéns pelo carro e muito mais por postar as quebras, porque geralmente ninguém o faz.

                  1 Resposta Última resposta
                  • T Offline
                    T Offline
                    Tucano
                    escreveu em última edição por
                    #12

                    sinistro, cortou com faquinha de plastico…

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      Mega
                      escreveu em última edição por
                      #13

                      selo na concessionaria aki custa 2 reais.

                      1 Resposta Última resposta
                      • A Offline
                        A Offline
                        AVILA GTS
                        escreveu em última edição por
                        #14

                        esquisito. a maior fonte de calor vem de cima, la das câmaras. estranho esquentar tanto as paredes dos cilindros a ponto de dissolver os pistões desse jeito.

                        motor quando funde a parte de cima por super-aquecimento, literalmente agarra cilindro + pistão, unindo (até certo ponto) os dois. ai no seu caso o cilindro fez o pistão derreter.

                        estranho, mto estranho…

                        pois é carol tb ficamos de cara ate agora tentando ter uma certeza do que aconteceu.

                        avila,

                        normalmente quando cospe selo é por outras razoes, nao pela potencia necessariamente.

                        teu sistema de arrefecimento não tava dando ar na tubulacao é (junta dando passagem ?)

                        em relacao ao pistao…

                        nunca vi uma destruicao desse tipo.

                        sabemos que não foi potencia, foi selo de ma qualidade, já tinha expulsado um, mais como estavamos devagar nada aconteceu, agora foi o ultimo e deu nisso, foi montado numa retifica que era de confiança, por isso e outros motivos nem passo mais perto da porta.

                        no pode ter ocorrido uma deformação (ovalização) nas camisas, e com isso alterou a folga, com isso, uma dilatação em wot faria com que as laterais do pistão com menos folga tivessem grudado com a camisa? e nesse atrito localizado derreteu??

                        quando derrete de cima pra baixo, acho que abriria um rombo no pistão, nao ?

                        acredito que o derretimento no topo do pistão foi depois de derreter as canaletas… onde a mistura ja passou pra baixo e arregaçou tudo..

                        não acretido que tenha sido ovalização, senão a retifica teria visto agora quando tiver que abrir para 83,5mm

                        foda, parabéns pelo carro e muito mais por postar as quebras, porque geralmente ninguém o faz.

                        valeu jakka muito obrigado, não só de vitorias vivemos, e acho que devemos compartilhar os problemas ocorridos para que nossos amigos não caiam no mesmo.

                        selo na concessionaria aki custa 2 reais.

                        aqui tá 10,00 cada um, 2,00 aqui é paralelo.

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          Fabio Dela Marta
                          escreveu em última edição por
                          #15

                          avila, será que por acaso seu carro nas puxadas não estava com a temperatura um pouco mais alta? ai na verdade causou uma pressão maior no sistema de arrefecimento fazendo com que o selo escapasse. não pode ser isso?

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
                            G Offline
                            Gui_Jpa
                            escreveu em última edição por
                            #16

                            avila, será que por acaso seu carro nas puxadas não estava com a temperatura um pouco mais alta? ai na verdade causou uma pressão maior no sistema de arrefecimento fazendo com que o selo escapasse. não pode ser isso?

                            basicamente o que eu perguntei la atras.

                            isso pra mim so acontece com passagem de pressao da camara pro circuito dagua.

                            1 Resposta Última resposta
                            • G Offline
                              G Offline
                              Gaucho
                              escreveu em última edição por
                              #17

                              pra mim foi problema de bico injetor…......derreteu p falta mesmo.

                              1 Resposta Última resposta
                              • S Offline
                                S Offline
                                SantosAutoParts Banido
                                escreveu em última edição por
                                #18

                                também aposto em falta..

                                e o pistão não quebrou…derreteu..

                                e pistão forjado quebra sim...mas só se passar da potencia especificada..

                                1 Resposta Última resposta
                                • G Offline
                                  G Offline
                                  Gui_Jpa
                                  escreveu em última edição por
                                  #19

                                  pra mim foi problema de bico injetor…......derreteu p falta mesmo.

                                  gaucho,

                                  falta nao faz cuspir pastilha.

                                  sera que temos 2 problemas acontecendo no mesmo instante (falta + pastilha cuspida ?)

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • D Offline
                                    D Offline
                                    DuKa
                                    escreveu em última edição por
                                    #20

                                    eu continuo apostando que o pistão agarrou na camisa, com esse atrito esquentou pacas e cuspiu o selo tbem…

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • G Offline
                                      G Offline
                                      Gaucho
                                      escreveu em última edição por
                                      #21

                                      gaucho,

                                      falta nao faz cuspir pastilha.

                                      sera que temos 2 problemas acontecendo no mesmo instante (falta + pastilha cuspida ?)

                                      sim, 2 problemas podem ter acontecido

                                      o carro dele derreteu pistão p causa de algum bico travado ou c menor vazão q os outros.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • A Offline
                                        A Offline
                                        AVILA GTS
                                        escreveu em última edição por
                                        #22

                                        avila, será que por acaso seu carro nas puxadas não estava com a temperatura um pouco mais alta? ai na verdade causou uma pressão maior no sistema de arrefecimento fazendo com que o selo escapasse. não pode ser isso?

                                        não dei várias puxadas estava chegando no autodromo, temperatura normal, então na reta de entrada dei uma puxada só e acontceu isso.

                                        o motivo do selo ter saido acreditamos em material ruim, não aguentou e cuspiu, cabeçote estava normal, junta normal, radiador sem problemas, uso prisioneiros arp.

                                        pra mim foi problema de bico injetor…......derreteu p falta mesmo.

                                        não foi falta gaucho pode ver na primeira foto o topo do pistão perfeito, e pode reparar que dererteu de baixo para cima, se fosse falta teria sido de cima para baixo e seria algo mais uniforme não do jeito que foi só de um lado e por baixo da cabeça do cilindro, vela iridium perfeita, cabeçote perfeito, junta perfeita, lambda 0,80 só aconteceu isso no pistão e na camisa do cilindro.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • G Offline
                                          G Offline
                                          Gaucho
                                          escreveu em última edição por
                                          #23

                                          e pode reparar que dererteu de baixo para cima,

                                          a temperatura só vem de cima…..........normalmente derrete na parte + frágil primeiro.

                                          frágil = + fina = menos material , por isso esquenta + rápido.

                                          derreter a lateral dos pistões é muito comum........já ví até em dragster acontecer isso.

                                          1 Resposta Última resposta

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