Para quem pensa que forjado não quebra
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esquisito. a maior fonte de calor vem de cima, la das câmaras. estranho esquentar tanto as paredes dos cilindros a ponto de dissolver os pistões desse jeito.
motor quando funde a parte de cima por super-aquecimento, literalmente agarra cilindro + pistão, unindo (até certo ponto) os dois. ai no seu caso o cilindro fez o pistão derreter.
estranho, mto estranho…
pois é carol tb ficamos de cara ate agora tentando ter uma certeza do que aconteceu.
avila,
normalmente quando cospe selo é por outras razoes, nao pela potencia necessariamente.
teu sistema de arrefecimento não tava dando ar na tubulacao é (junta dando passagem ?)
em relacao ao pistao…
nunca vi uma destruicao desse tipo.
sabemos que não foi potencia, foi selo de ma qualidade, já tinha expulsado um, mais como estavamos devagar nada aconteceu, agora foi o ultimo e deu nisso, foi montado numa retifica que era de confiança, por isso e outros motivos nem passo mais perto da porta.
no pode ter ocorrido uma deformação (ovalização) nas camisas, e com isso alterou a folga, com isso, uma dilatação em wot faria com que as laterais do pistão com menos folga tivessem grudado com a camisa? e nesse atrito localizado derreteu??
quando derrete de cima pra baixo, acho que abriria um rombo no pistão, nao ?
acredito que o derretimento no topo do pistão foi depois de derreter as canaletas… onde a mistura ja passou pra baixo e arregaçou tudo..
não acretido que tenha sido ovalização, senão a retifica teria visto agora quando tiver que abrir para 83,5mm
foda, parabéns pelo carro e muito mais por postar as quebras, porque geralmente ninguém o faz.
valeu jakka muito obrigado, não só de vitorias vivemos, e acho que devemos compartilhar os problemas ocorridos para que nossos amigos não caiam no mesmo.
selo na concessionaria aki custa 2 reais.
aqui tá 10,00 cada um, 2,00 aqui é paralelo.
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avila, será que por acaso seu carro nas puxadas não estava com a temperatura um pouco mais alta? ai na verdade causou uma pressão maior no sistema de arrefecimento fazendo com que o selo escapasse. não pode ser isso?
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avila, será que por acaso seu carro nas puxadas não estava com a temperatura um pouco mais alta? ai na verdade causou uma pressão maior no sistema de arrefecimento fazendo com que o selo escapasse. não pode ser isso?
basicamente o que eu perguntei la atras.
isso pra mim so acontece com passagem de pressao da camara pro circuito dagua.
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também aposto em falta..
e o pistão não quebrou…derreteu..
e pistão forjado quebra sim...mas só se passar da potencia especificada..
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gaucho,
falta nao faz cuspir pastilha.
sera que temos 2 problemas acontecendo no mesmo instante (falta + pastilha cuspida ?)
sim, 2 problemas podem ter acontecido
o carro dele derreteu pistão p causa de algum bico travado ou c menor vazão q os outros.
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avila, será que por acaso seu carro nas puxadas não estava com a temperatura um pouco mais alta? ai na verdade causou uma pressão maior no sistema de arrefecimento fazendo com que o selo escapasse. não pode ser isso?
não dei várias puxadas estava chegando no autodromo, temperatura normal, então na reta de entrada dei uma puxada só e acontceu isso.
o motivo do selo ter saido acreditamos em material ruim, não aguentou e cuspiu, cabeçote estava normal, junta normal, radiador sem problemas, uso prisioneiros arp.
pra mim foi problema de bico injetor…......derreteu p falta mesmo.
não foi falta gaucho pode ver na primeira foto o topo do pistão perfeito, e pode reparar que dererteu de baixo para cima, se fosse falta teria sido de cima para baixo e seria algo mais uniforme não do jeito que foi só de um lado e por baixo da cabeça do cilindro, vela iridium perfeita, cabeçote perfeito, junta perfeita, lambda 0,80 só aconteceu isso no pistão e na camisa do cilindro.
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e pode reparar que dererteu de baixo para cima,
a temperatura só vem de cima…..........normalmente derrete na parte + frágil primeiro.
frágil = + fina = menos material , por isso esquenta + rápido.
derreter a lateral dos pistões é muito comum........já ví até em dragster acontecer isso.
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a temperatura só vem de cima…..........normalmente derrete na parte + frágil primeiro.
frágil = + fina = menos material , por isso esquenta + rápido.
derreter a lateral dos pistões é muito comum........já ví até em dragster acontecer isso.
sim, mais tb não pode vir pela lateral do cilindro com falta d agua para refrigeração do bloco?, pq se fosse falta o modo de como estaria o pistão e o restante seria bem diferente, vc concorda?
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em um curso de mecânica que fiz já faz muito tempo , o instrutor , tinha comentado que , para um pistão derreter , o carro deve ter dado falto ou super aquecimento ou os aneis de vedação se encontrarão , deixando passar a combustão para a baixo do pistão. e causar um super aquecimento até o derretimento.
não sei se minha lembrança está certa
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a temperatura nas laterais (cilindro), pra derreter por falta d`agua, tem q ser bem mais alta do que na câmara durante a explosão.
ou seja, praticamente impossível.
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aconteceu o mesmo naquele gti vr6 turbo 4x4 daqui. igualzinho. foi falha no material do pistão.
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e esse problema de falta poderia ter dado o problema de expulsão do selo? ou foi dois problemas independentes e que aconteceram quase ao mesmo tempo? minha injeção corta o motor por alguma anomalia no sistema (no caso alta temperatura, pelo selo expulso) e com isso ter dado alguma falta nesse momento que estava em giro alto?