Para quem pensa que forjado não quebra
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avila: a junta do cabeçote tb queimou?
acho mto estranho ter derretido desse jeito. era pra ter colado os pistões nos cilindros, destruído das camisas…mas não ter derretido os pistões assim como manteiga no sol...
carol junta e cabeçote ficaram perfeitos, mais o cilindro deste pistão tb ficou um pouco avariado, nem abrindo para 83,5mm deu, tive que encamisar este cilindro, pode reparar que veio de baixo para cima, tanto que olhando por cima parece que esta tudo normal e o pistão do cilindro 3 teve um micro começo de derretimento.
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carol junta e cabeçote ficaram perfeitos, mais o cilindro deste pistão tb ficou um pouco avariado, nem abrindo para 83,5mm deu, tive que encamisar este cilindro, pode reparar que veio de baixo para cima, tanto que olhando por cima parece que esta tudo normal e o pistão do cilindro 3 teve um micro começo de derretimento.
esquisito. a maior fonte de calor vem de cima, la das câmaras. estranho esquentar tanto as paredes dos cilindros a ponto de dissolver os pistões desse jeito.
motor quando funde a parte de cima por super-aquecimento, literalmente agarra cilindro + pistão, unindo (até certo ponto) os dois. ai no seu caso o cilindro fez o pistão derreter.
estranho, mto estranho…
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caramba nuca vi isso olocooo
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o bloco cuspiu um selo d agua, de quarta no corte de giro quando vi a fumaça e o barulho já era segue as fotos do pistão iasa do 2º cilindro, o resto ficou inteiro.
obs: nunca economizem nesses selos o meu era paralelo colocado pela retifica, agora só original.
mais um jogo para conta.
avila,
normalmente quando cospe selo é por outras razoes, nao pela potencia necessariamente.
teu sistema de arrefecimento não tava dando ar na tubulacao é (junta dando passagem ?)
em relacao ao pistao…
nunca vi uma destruicao desse tipo.
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no pode ter ocorrido uma deformação (ovalização) nas camisas, e com isso alterou a folga, com isso, uma dilatação em wot faria com que as laterais do pistão com menos folga tivessem grudado com a camisa? e nesse atrito localizado derreteu??
quando derrete de cima pra baixo, acho que abriria um rombo no pistão, nao ?
acredito que o derretimento no topo do pistão foi depois de derreter as canaletas… onde a mistura ja passou pra baixo e arregaçou tudo..
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foda, parabéns pelo carro e muito mais por postar as quebras, porque geralmente ninguém o faz.
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esquisito. a maior fonte de calor vem de cima, la das câmaras. estranho esquentar tanto as paredes dos cilindros a ponto de dissolver os pistões desse jeito.
motor quando funde a parte de cima por super-aquecimento, literalmente agarra cilindro + pistão, unindo (até certo ponto) os dois. ai no seu caso o cilindro fez o pistão derreter.
estranho, mto estranho…
pois é carol tb ficamos de cara ate agora tentando ter uma certeza do que aconteceu.
avila,
normalmente quando cospe selo é por outras razoes, nao pela potencia necessariamente.
teu sistema de arrefecimento não tava dando ar na tubulacao é (junta dando passagem ?)
em relacao ao pistao…
nunca vi uma destruicao desse tipo.
sabemos que não foi potencia, foi selo de ma qualidade, já tinha expulsado um, mais como estavamos devagar nada aconteceu, agora foi o ultimo e deu nisso, foi montado numa retifica que era de confiança, por isso e outros motivos nem passo mais perto da porta.
no pode ter ocorrido uma deformação (ovalização) nas camisas, e com isso alterou a folga, com isso, uma dilatação em wot faria com que as laterais do pistão com menos folga tivessem grudado com a camisa? e nesse atrito localizado derreteu??
quando derrete de cima pra baixo, acho que abriria um rombo no pistão, nao ?
acredito que o derretimento no topo do pistão foi depois de derreter as canaletas… onde a mistura ja passou pra baixo e arregaçou tudo..
não acretido que tenha sido ovalização, senão a retifica teria visto agora quando tiver que abrir para 83,5mm
foda, parabéns pelo carro e muito mais por postar as quebras, porque geralmente ninguém o faz.
valeu jakka muito obrigado, não só de vitorias vivemos, e acho que devemos compartilhar os problemas ocorridos para que nossos amigos não caiam no mesmo.
selo na concessionaria aki custa 2 reais.
aqui tá 10,00 cada um, 2,00 aqui é paralelo.
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avila, será que por acaso seu carro nas puxadas não estava com a temperatura um pouco mais alta? ai na verdade causou uma pressão maior no sistema de arrefecimento fazendo com que o selo escapasse. não pode ser isso?
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avila, será que por acaso seu carro nas puxadas não estava com a temperatura um pouco mais alta? ai na verdade causou uma pressão maior no sistema de arrefecimento fazendo com que o selo escapasse. não pode ser isso?
basicamente o que eu perguntei la atras.
isso pra mim so acontece com passagem de pressao da camara pro circuito dagua.
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também aposto em falta..
e o pistão não quebrou…derreteu..
e pistão forjado quebra sim...mas só se passar da potencia especificada..
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gaucho,
falta nao faz cuspir pastilha.
sera que temos 2 problemas acontecendo no mesmo instante (falta + pastilha cuspida ?)
sim, 2 problemas podem ter acontecido
o carro dele derreteu pistão p causa de algum bico travado ou c menor vazão q os outros.
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avila, será que por acaso seu carro nas puxadas não estava com a temperatura um pouco mais alta? ai na verdade causou uma pressão maior no sistema de arrefecimento fazendo com que o selo escapasse. não pode ser isso?
não dei várias puxadas estava chegando no autodromo, temperatura normal, então na reta de entrada dei uma puxada só e acontceu isso.
o motivo do selo ter saido acreditamos em material ruim, não aguentou e cuspiu, cabeçote estava normal, junta normal, radiador sem problemas, uso prisioneiros arp.
pra mim foi problema de bico injetor…......derreteu p falta mesmo.
não foi falta gaucho pode ver na primeira foto o topo do pistão perfeito, e pode reparar que dererteu de baixo para cima, se fosse falta teria sido de cima para baixo e seria algo mais uniforme não do jeito que foi só de um lado e por baixo da cabeça do cilindro, vela iridium perfeita, cabeçote perfeito, junta perfeita, lambda 0,80 só aconteceu isso no pistão e na camisa do cilindro.
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e pode reparar que dererteu de baixo para cima,
a temperatura só vem de cima…..........normalmente derrete na parte + frágil primeiro.
frágil = + fina = menos material , por isso esquenta + rápido.
derreter a lateral dos pistões é muito comum........já ví até em dragster acontecer isso.
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a temperatura só vem de cima…..........normalmente derrete na parte + frágil primeiro.
frágil = + fina = menos material , por isso esquenta + rápido.
derreter a lateral dos pistões é muito comum........já ví até em dragster acontecer isso.
sim, mais tb não pode vir pela lateral do cilindro com falta d agua para refrigeração do bloco?, pq se fosse falta o modo de como estaria o pistão e o restante seria bem diferente, vc concorda?