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Para quem pensa que forjado não quebra

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    * Caroline Stella *
    escreveu em última edição por
    #26

    a temperatura nas laterais (cilindro), pra derreter por falta d`agua, tem q ser bem mais alta do que na câmara durante a explosão.

    ou seja, praticamente impossível.

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    • A Offline
      A Offline
      AVILA GTS
      escreveu em última edição por
      #27

      mais como podemos explicar a cabeça do pistão normal, velas normal, cabeçote normal, junta nornal e só a parede do cilindro e do pistão derretidosó pode ser falta, desse jeito? passei os bicos na maquina e estão perfeitos.

      1 Resposta Última resposta
      • * Offline
        * Offline
        * Caroline Stella *
        escreveu em última edição por
        #28

        aconteceu o mesmo naquele gti vr6 turbo 4x4 daqui. igualzinho. foi falha no material do pistão.

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        • S Offline
          S Offline
          smk. 0
          escreveu em última edição por
          #29

          pra mim foi problema de bico injetor…......derreteu p falta mesmo.

          compartilho da mesma opiniao…

          1 Resposta Última resposta
          • S Offline
            S Offline
            smk. 0
            escreveu em última edição por
            #30

            qdo derreti um pistao(original) por falta, o cabeçote, junta, velas e tudo mais tambem estavam perfeitos… inclusive a junta ainda tá rodando no meu motor...

            no seu caso é claro e logico q o ponto quente veio de cima, olha os aneis…

            1 Resposta Última resposta
            • A Offline
              A Offline
              AVILA GTS
              escreveu em última edição por
              #31

              e esse problema de falta poderia ter dado o problema de expulsão do selo? ou foi dois problemas independentes e que aconteceram quase ao mesmo tempo? minha injeção corta o motor por alguma anomalia no sistema (no caso alta temperatura, pelo selo expulso) e com isso ter dado alguma falta nesse momento que estava em giro alto?

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              • G Offline
                G Offline
                G u s t a v o
                escreveu em última edição por
                #32

                **pra te falar que tá com muito mais cara de ponto ou falta do que qualquer outra coisa.

                supondo que o selo saltou antes aumentando a temperatura do carro, isso afeta o motor a ponto de a ie aumentar o ponto sozinha ou dar falta?**

                1 Resposta Última resposta
                • G Offline
                  G Offline
                  Gaucho
                  escreveu em última edição por
                  #33

                  minha injeção corta o motor por alguma anomalia no sistema (no caso alta temperatura, pelo selo expulso) e com isso ter dado alguma falta nesse momento que estava em giro alto?

                  falta, o motor amarra na hora…....perde rendimento e o acelerador não responde

                  os pistões derretem por mistura magra

                  chamamos de falta, mas na realidade é mistura magra.

                  1 Resposta Última resposta
                  • A Offline
                    A Offline
                    AVILA GTS
                    escreveu em última edição por
                    #34

                    **pra te falar que tá com muito mais cara de ponto ou falta do que qualquer outra coisa.

                    supondo que o selo saltou antes aumentando a temperatura do carro, isso afeta o motor a ponto de a ie aumentar o ponto sozinha ou dar falta?**

                    se fosse ponto teria furado o pistão, não a minha ie quando tem alguma anomalia, como baixa pressão de comb, baixa pressão de oleo, temperatura do motor acima de 100 graus, ela corta o motor, então pensei nesse corte deu algum pau e torrou o pistão.

                    falta, o motor amarra na hora…....perde rendimento e o acelerador não responde

                    os pistões derretem por mistura magra

                    chamamos de falta, mas na realidade é mistura magra.

                    mais gaucho a vela não teria derretido tb por mistura magra, ou mesmo mudado a coloração dela? quando ocorreu o problemam o carro estava puxando muito forte mesmo, lambda 0,80 +-, ate que saiu uma fumaceira muito grande foi quando tirei o pé mais já tinha quebrado, por isso que estou encucado com falta, estou mais pelo que a carol falou em fadiga de material decorrente a um problema de aquecimento.

                    1 Resposta Última resposta
                    • O Offline
                      O Offline
                      O Esmerilhador
                      escreveu em última edição por
                      #35

                      pistao forjado quebra igual original, até nas besteiras, meu colega ja quebrou canaleta de iapel por faltinha besta com 0,8 de pressão ele só é resistente quando o motor tá acertado pistão original também aguenta muito desaforo quando está bem acertado

                      1 Resposta Última resposta
                      • S Offline
                        S Offline
                        smk. 0
                        escreveu em última edição por
                        #36

                        se fosse ponto teria furado o pistão, não a minha ie quando tem alguma anomalia, como baixa pressão de comb, baixa pressão de oleo, temperatura do motor acima de 100 graus, ela corta o motor, então pensei nesse corte deu algum pau e torrou o pistão.

                        mais gaucho a vela não teria derretido tb por mistura magra, ou mesmo mudado a coloração dela? quando ocorreu o problemam o carro estava puxando muito forte mesmo, lambda 0,80 +-, ate que saiu uma fumaceira muito grande foi quando tirei o pé mais já tinha quebrado, por isso que estou encucado com falta, estou mais pelo que a carol falou em fadiga de material decorrente a um problema de aquecimento.

                        mas como a injeção corta o motor? corta os bicos ou ignição?

                        1 Resposta Última resposta
                        • A Offline
                          A Offline
                          AVILA GTS
                          escreveu em última edição por
                          #37

                          mas como a injeção corta o motor? corta os bicos ou ignição?

                          não lembro por isso minha duvida, tenho que ler o manual de novo para lembrar, alem de cortar por alguma anomalia, minha injecao é sequencial, então por isso estou achando que foi por este o motivo se for por causa de mistura magra.

                          1 Resposta Última resposta

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