Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Fotos e Vídeos
  4. Para quem pensa que forjado não quebra

Para quem pensa que forjado não quebra

Agendado Fixado Trancado Movido Fotos e Vídeos
37 Posts 17 Posters 4.0k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • D Offline
    D Offline
    DuKa
    escreveu em última edição por
    #20

    eu continuo apostando que o pistão agarrou na camisa, com esse atrito esquentou pacas e cuspiu o selo tbem…

    1 Resposta Última resposta
    • G Offline
      G Offline
      Gaucho
      escreveu em última edição por
      #21

      gaucho,

      falta nao faz cuspir pastilha.

      sera que temos 2 problemas acontecendo no mesmo instante (falta + pastilha cuspida ?)

      sim, 2 problemas podem ter acontecido

      o carro dele derreteu pistão p causa de algum bico travado ou c menor vazão q os outros.

      1 Resposta Última resposta
      • A Offline
        A Offline
        AVILA GTS
        escreveu em última edição por
        #22

        avila, será que por acaso seu carro nas puxadas não estava com a temperatura um pouco mais alta? ai na verdade causou uma pressão maior no sistema de arrefecimento fazendo com que o selo escapasse. não pode ser isso?

        não dei várias puxadas estava chegando no autodromo, temperatura normal, então na reta de entrada dei uma puxada só e acontceu isso.

        o motivo do selo ter saido acreditamos em material ruim, não aguentou e cuspiu, cabeçote estava normal, junta normal, radiador sem problemas, uso prisioneiros arp.

        pra mim foi problema de bico injetor…......derreteu p falta mesmo.

        não foi falta gaucho pode ver na primeira foto o topo do pistão perfeito, e pode reparar que dererteu de baixo para cima, se fosse falta teria sido de cima para baixo e seria algo mais uniforme não do jeito que foi só de um lado e por baixo da cabeça do cilindro, vela iridium perfeita, cabeçote perfeito, junta perfeita, lambda 0,80 só aconteceu isso no pistão e na camisa do cilindro.

        1 Resposta Última resposta
        • G Offline
          G Offline
          Gaucho
          escreveu em última edição por
          #23

          e pode reparar que dererteu de baixo para cima,

          a temperatura só vem de cima…..........normalmente derrete na parte + frágil primeiro.

          frágil = + fina = menos material , por isso esquenta + rápido.

          derreter a lateral dos pistões é muito comum........já ví até em dragster acontecer isso.

          1 Resposta Última resposta
          • A Offline
            A Offline
            AVILA GTS
            escreveu em última edição por
            #24

            a temperatura só vem de cima…..........normalmente derrete na parte + frágil primeiro.

            frágil = + fina = menos material , por isso esquenta + rápido.

            derreter a lateral dos pistões é muito comum........já ví até em dragster acontecer isso.

            sim, mais tb não pode vir pela lateral do cilindro com falta d agua para refrigeração do bloco?, pq se fosse falta o modo de como estaria o pistão e o restante seria bem diferente, vc concorda?

            1 Resposta Última resposta
            • J Offline
              J Offline
              jorgeaugustov8
              escreveu em última edição por
              #25

              em um curso de mecânica que fiz já faz muito tempo , o instrutor , tinha comentado que , para um pistão derreter , o carro deve ter dado falto ou super aquecimento ou os aneis de vedação se encontrarão , deixando passar a combustão para a baixo do pistão. e causar um super aquecimento até o derretimento.

              não sei se minha lembrança está certa

              1 Resposta Última resposta
              • * Offline
                * Offline
                * Caroline Stella *
                escreveu em última edição por
                #26

                a temperatura nas laterais (cilindro), pra derreter por falta d`agua, tem q ser bem mais alta do que na câmara durante a explosão.

                ou seja, praticamente impossível.

                1 Resposta Última resposta
                • A Offline
                  A Offline
                  AVILA GTS
                  escreveu em última edição por
                  #27

                  mais como podemos explicar a cabeça do pistão normal, velas normal, cabeçote normal, junta nornal e só a parede do cilindro e do pistão derretidosó pode ser falta, desse jeito? passei os bicos na maquina e estão perfeitos.

                  1 Resposta Última resposta
                  • * Offline
                    * Offline
                    * Caroline Stella *
                    escreveu em última edição por
                    #28

                    aconteceu o mesmo naquele gti vr6 turbo 4x4 daqui. igualzinho. foi falha no material do pistão.

                    1 Resposta Última resposta
                    • S Offline
                      S Offline
                      smk. 0
                      escreveu em última edição por
                      #29

                      pra mim foi problema de bico injetor…......derreteu p falta mesmo.

                      compartilho da mesma opiniao…

                      1 Resposta Última resposta
                      • S Offline
                        S Offline
                        smk. 0
                        escreveu em última edição por
                        #30

                        qdo derreti um pistao(original) por falta, o cabeçote, junta, velas e tudo mais tambem estavam perfeitos… inclusive a junta ainda tá rodando no meu motor...

                        no seu caso é claro e logico q o ponto quente veio de cima, olha os aneis…

                        1 Resposta Última resposta
                        • A Offline
                          A Offline
                          AVILA GTS
                          escreveu em última edição por
                          #31

                          e esse problema de falta poderia ter dado o problema de expulsão do selo? ou foi dois problemas independentes e que aconteceram quase ao mesmo tempo? minha injeção corta o motor por alguma anomalia no sistema (no caso alta temperatura, pelo selo expulso) e com isso ter dado alguma falta nesse momento que estava em giro alto?

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
                            G Offline
                            G u s t a v o
                            escreveu em última edição por
                            #32

                            **pra te falar que tá com muito mais cara de ponto ou falta do que qualquer outra coisa.

                            supondo que o selo saltou antes aumentando a temperatura do carro, isso afeta o motor a ponto de a ie aumentar o ponto sozinha ou dar falta?**

                            1 Resposta Última resposta
                            • G Offline
                              G Offline
                              Gaucho
                              escreveu em última edição por
                              #33

                              minha injeção corta o motor por alguma anomalia no sistema (no caso alta temperatura, pelo selo expulso) e com isso ter dado alguma falta nesse momento que estava em giro alto?

                              falta, o motor amarra na hora…....perde rendimento e o acelerador não responde

                              os pistões derretem por mistura magra

                              chamamos de falta, mas na realidade é mistura magra.

                              1 Resposta Última resposta
                              • A Offline
                                A Offline
                                AVILA GTS
                                escreveu em última edição por
                                #34

                                **pra te falar que tá com muito mais cara de ponto ou falta do que qualquer outra coisa.

                                supondo que o selo saltou antes aumentando a temperatura do carro, isso afeta o motor a ponto de a ie aumentar o ponto sozinha ou dar falta?**

                                se fosse ponto teria furado o pistão, não a minha ie quando tem alguma anomalia, como baixa pressão de comb, baixa pressão de oleo, temperatura do motor acima de 100 graus, ela corta o motor, então pensei nesse corte deu algum pau e torrou o pistão.

                                falta, o motor amarra na hora…....perde rendimento e o acelerador não responde

                                os pistões derretem por mistura magra

                                chamamos de falta, mas na realidade é mistura magra.

                                mais gaucho a vela não teria derretido tb por mistura magra, ou mesmo mudado a coloração dela? quando ocorreu o problemam o carro estava puxando muito forte mesmo, lambda 0,80 +-, ate que saiu uma fumaceira muito grande foi quando tirei o pé mais já tinha quebrado, por isso que estou encucado com falta, estou mais pelo que a carol falou em fadiga de material decorrente a um problema de aquecimento.

                                1 Resposta Última resposta
                                • O Offline
                                  O Offline
                                  O Esmerilhador
                                  escreveu em última edição por
                                  #35

                                  pistao forjado quebra igual original, até nas besteiras, meu colega ja quebrou canaleta de iapel por faltinha besta com 0,8 de pressão ele só é resistente quando o motor tá acertado pistão original também aguenta muito desaforo quando está bem acertado

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • S Offline
                                    S Offline
                                    smk. 0
                                    escreveu em última edição por
                                    #36

                                    se fosse ponto teria furado o pistão, não a minha ie quando tem alguma anomalia, como baixa pressão de comb, baixa pressão de oleo, temperatura do motor acima de 100 graus, ela corta o motor, então pensei nesse corte deu algum pau e torrou o pistão.

                                    mais gaucho a vela não teria derretido tb por mistura magra, ou mesmo mudado a coloração dela? quando ocorreu o problemam o carro estava puxando muito forte mesmo, lambda 0,80 +-, ate que saiu uma fumaceira muito grande foi quando tirei o pé mais já tinha quebrado, por isso que estou encucado com falta, estou mais pelo que a carol falou em fadiga de material decorrente a um problema de aquecimento.

                                    mas como a injeção corta o motor? corta os bicos ou ignição?

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • A Offline
                                      A Offline
                                      AVILA GTS
                                      escreveu em última edição por
                                      #37

                                      mas como a injeção corta o motor? corta os bicos ou ignição?

                                      não lembro por isso minha duvida, tenho que ler o manual de novo para lembrar, alem de cortar por alguma anomalia, minha injecao é sequencial, então por isso estou achando que foi por este o motivo se for por causa de mistura magra.

                                      1 Resposta Última resposta

                                      • Login

                                      • Não tem uma conta? Cadastrar

                                      • Primeiro post
                                        Último post
                                      0
                                      • Recente
                                      • Usuários