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Para quem pensa que forjado não quebra

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  • A Offline
    A Offline
    AVILA GTS
    escreveu em última edição por
    #24

    a temperatura só vem de cima…..........normalmente derrete na parte + frágil primeiro.

    frágil = + fina = menos material , por isso esquenta + rápido.

    derreter a lateral dos pistões é muito comum........já ví até em dragster acontecer isso.

    sim, mais tb não pode vir pela lateral do cilindro com falta d agua para refrigeração do bloco?, pq se fosse falta o modo de como estaria o pistão e o restante seria bem diferente, vc concorda?

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    • J Offline
      J Offline
      jorgeaugustov8
      escreveu em última edição por
      #25

      em um curso de mecânica que fiz já faz muito tempo , o instrutor , tinha comentado que , para um pistão derreter , o carro deve ter dado falto ou super aquecimento ou os aneis de vedação se encontrarão , deixando passar a combustão para a baixo do pistão. e causar um super aquecimento até o derretimento.

      não sei se minha lembrança está certa

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      • * Offline
        * Offline
        * Caroline Stella *
        escreveu em última edição por
        #26

        a temperatura nas laterais (cilindro), pra derreter por falta d`agua, tem q ser bem mais alta do que na câmara durante a explosão.

        ou seja, praticamente impossível.

        1 Resposta Última resposta
        • A Offline
          A Offline
          AVILA GTS
          escreveu em última edição por
          #27

          mais como podemos explicar a cabeça do pistão normal, velas normal, cabeçote normal, junta nornal e só a parede do cilindro e do pistão derretidosó pode ser falta, desse jeito? passei os bicos na maquina e estão perfeitos.

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          • * Offline
            * Offline
            * Caroline Stella *
            escreveu em última edição por
            #28

            aconteceu o mesmo naquele gti vr6 turbo 4x4 daqui. igualzinho. foi falha no material do pistão.

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            • S Offline
              S Offline
              smk. 0
              escreveu em última edição por
              #29

              pra mim foi problema de bico injetor…......derreteu p falta mesmo.

              compartilho da mesma opiniao…

              1 Resposta Última resposta
              • S Offline
                S Offline
                smk. 0
                escreveu em última edição por
                #30

                qdo derreti um pistao(original) por falta, o cabeçote, junta, velas e tudo mais tambem estavam perfeitos… inclusive a junta ainda tá rodando no meu motor...

                no seu caso é claro e logico q o ponto quente veio de cima, olha os aneis…

                1 Resposta Última resposta
                • A Offline
                  A Offline
                  AVILA GTS
                  escreveu em última edição por
                  #31

                  e esse problema de falta poderia ter dado o problema de expulsão do selo? ou foi dois problemas independentes e que aconteceram quase ao mesmo tempo? minha injeção corta o motor por alguma anomalia no sistema (no caso alta temperatura, pelo selo expulso) e com isso ter dado alguma falta nesse momento que estava em giro alto?

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    G u s t a v o
                    escreveu em última edição por
                    #32

                    **pra te falar que tá com muito mais cara de ponto ou falta do que qualquer outra coisa.

                    supondo que o selo saltou antes aumentando a temperatura do carro, isso afeta o motor a ponto de a ie aumentar o ponto sozinha ou dar falta?**

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      Gaucho
                      escreveu em última edição por
                      #33

                      minha injeção corta o motor por alguma anomalia no sistema (no caso alta temperatura, pelo selo expulso) e com isso ter dado alguma falta nesse momento que estava em giro alto?

                      falta, o motor amarra na hora…....perde rendimento e o acelerador não responde

                      os pistões derretem por mistura magra

                      chamamos de falta, mas na realidade é mistura magra.

                      1 Resposta Última resposta
                      • A Offline
                        A Offline
                        AVILA GTS
                        escreveu em última edição por
                        #34

                        **pra te falar que tá com muito mais cara de ponto ou falta do que qualquer outra coisa.

                        supondo que o selo saltou antes aumentando a temperatura do carro, isso afeta o motor a ponto de a ie aumentar o ponto sozinha ou dar falta?**

                        se fosse ponto teria furado o pistão, não a minha ie quando tem alguma anomalia, como baixa pressão de comb, baixa pressão de oleo, temperatura do motor acima de 100 graus, ela corta o motor, então pensei nesse corte deu algum pau e torrou o pistão.

                        falta, o motor amarra na hora…....perde rendimento e o acelerador não responde

                        os pistões derretem por mistura magra

                        chamamos de falta, mas na realidade é mistura magra.

                        mais gaucho a vela não teria derretido tb por mistura magra, ou mesmo mudado a coloração dela? quando ocorreu o problemam o carro estava puxando muito forte mesmo, lambda 0,80 +-, ate que saiu uma fumaceira muito grande foi quando tirei o pé mais já tinha quebrado, por isso que estou encucado com falta, estou mais pelo que a carol falou em fadiga de material decorrente a um problema de aquecimento.

                        1 Resposta Última resposta
                        • O Offline
                          O Offline
                          O Esmerilhador
                          escreveu em última edição por
                          #35

                          pistao forjado quebra igual original, até nas besteiras, meu colega ja quebrou canaleta de iapel por faltinha besta com 0,8 de pressão ele só é resistente quando o motor tá acertado pistão original também aguenta muito desaforo quando está bem acertado

                          1 Resposta Última resposta
                          • S Offline
                            S Offline
                            smk. 0
                            escreveu em última edição por
                            #36

                            se fosse ponto teria furado o pistão, não a minha ie quando tem alguma anomalia, como baixa pressão de comb, baixa pressão de oleo, temperatura do motor acima de 100 graus, ela corta o motor, então pensei nesse corte deu algum pau e torrou o pistão.

                            mais gaucho a vela não teria derretido tb por mistura magra, ou mesmo mudado a coloração dela? quando ocorreu o problemam o carro estava puxando muito forte mesmo, lambda 0,80 +-, ate que saiu uma fumaceira muito grande foi quando tirei o pé mais já tinha quebrado, por isso que estou encucado com falta, estou mais pelo que a carol falou em fadiga de material decorrente a um problema de aquecimento.

                            mas como a injeção corta o motor? corta os bicos ou ignição?

                            1 Resposta Última resposta
                            • A Offline
                              A Offline
                              AVILA GTS
                              escreveu em última edição por
                              #37

                              mas como a injeção corta o motor? corta os bicos ou ignição?

                              não lembro por isso minha duvida, tenho que ler o manual de novo para lembrar, alem de cortar por alguma anomalia, minha injecao é sequencial, então por isso estou achando que foi por este o motivo se for por causa de mistura magra.

                              1 Resposta Última resposta

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