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Para quem pensa que forjado não quebra

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  • G Offline
    G Offline
    Gaucho
    escreveu em última edição por
    #17

    pra mim foi problema de bico injetor…......derreteu p falta mesmo.

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    • S Offline
      S Offline
      SantosAutoParts Banido
      escreveu em última edição por
      #18

      também aposto em falta..

      e o pistão não quebrou…derreteu..

      e pistão forjado quebra sim...mas só se passar da potencia especificada..

      1 Resposta Última resposta
      • G Offline
        G Offline
        Gui_Jpa
        escreveu em última edição por
        #19

        pra mim foi problema de bico injetor…......derreteu p falta mesmo.

        gaucho,

        falta nao faz cuspir pastilha.

        sera que temos 2 problemas acontecendo no mesmo instante (falta + pastilha cuspida ?)

        1 Resposta Última resposta
        • D Offline
          D Offline
          DuKa
          escreveu em última edição por
          #20

          eu continuo apostando que o pistão agarrou na camisa, com esse atrito esquentou pacas e cuspiu o selo tbem…

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
            G Offline
            Gaucho
            escreveu em última edição por
            #21

            gaucho,

            falta nao faz cuspir pastilha.

            sera que temos 2 problemas acontecendo no mesmo instante (falta + pastilha cuspida ?)

            sim, 2 problemas podem ter acontecido

            o carro dele derreteu pistão p causa de algum bico travado ou c menor vazão q os outros.

            1 Resposta Última resposta
            • A Offline
              A Offline
              AVILA GTS
              escreveu em última edição por
              #22

              avila, será que por acaso seu carro nas puxadas não estava com a temperatura um pouco mais alta? ai na verdade causou uma pressão maior no sistema de arrefecimento fazendo com que o selo escapasse. não pode ser isso?

              não dei várias puxadas estava chegando no autodromo, temperatura normal, então na reta de entrada dei uma puxada só e acontceu isso.

              o motivo do selo ter saido acreditamos em material ruim, não aguentou e cuspiu, cabeçote estava normal, junta normal, radiador sem problemas, uso prisioneiros arp.

              pra mim foi problema de bico injetor…......derreteu p falta mesmo.

              não foi falta gaucho pode ver na primeira foto o topo do pistão perfeito, e pode reparar que dererteu de baixo para cima, se fosse falta teria sido de cima para baixo e seria algo mais uniforme não do jeito que foi só de um lado e por baixo da cabeça do cilindro, vela iridium perfeita, cabeçote perfeito, junta perfeita, lambda 0,80 só aconteceu isso no pistão e na camisa do cilindro.

              1 Resposta Última resposta
              • G Offline
                G Offline
                Gaucho
                escreveu em última edição por
                #23

                e pode reparar que dererteu de baixo para cima,

                a temperatura só vem de cima…..........normalmente derrete na parte + frágil primeiro.

                frágil = + fina = menos material , por isso esquenta + rápido.

                derreter a lateral dos pistões é muito comum........já ví até em dragster acontecer isso.

                1 Resposta Última resposta
                • A Offline
                  A Offline
                  AVILA GTS
                  escreveu em última edição por
                  #24

                  a temperatura só vem de cima…..........normalmente derrete na parte + frágil primeiro.

                  frágil = + fina = menos material , por isso esquenta + rápido.

                  derreter a lateral dos pistões é muito comum........já ví até em dragster acontecer isso.

                  sim, mais tb não pode vir pela lateral do cilindro com falta d agua para refrigeração do bloco?, pq se fosse falta o modo de como estaria o pistão e o restante seria bem diferente, vc concorda?

                  1 Resposta Última resposta
                  • J Offline
                    J Offline
                    jorgeaugustov8
                    escreveu em última edição por
                    #25

                    em um curso de mecânica que fiz já faz muito tempo , o instrutor , tinha comentado que , para um pistão derreter , o carro deve ter dado falto ou super aquecimento ou os aneis de vedação se encontrarão , deixando passar a combustão para a baixo do pistão. e causar um super aquecimento até o derretimento.

                    não sei se minha lembrança está certa

                    1 Resposta Última resposta
                    • * Offline
                      * Offline
                      * Caroline Stella *
                      escreveu em última edição por
                      #26

                      a temperatura nas laterais (cilindro), pra derreter por falta d`agua, tem q ser bem mais alta do que na câmara durante a explosão.

                      ou seja, praticamente impossível.

                      1 Resposta Última resposta
                      • A Offline
                        A Offline
                        AVILA GTS
                        escreveu em última edição por
                        #27

                        mais como podemos explicar a cabeça do pistão normal, velas normal, cabeçote normal, junta nornal e só a parede do cilindro e do pistão derretidosó pode ser falta, desse jeito? passei os bicos na maquina e estão perfeitos.

                        1 Resposta Última resposta
                        • * Offline
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                          * Caroline Stella *
                          escreveu em última edição por
                          #28

                          aconteceu o mesmo naquele gti vr6 turbo 4x4 daqui. igualzinho. foi falha no material do pistão.

                          1 Resposta Última resposta
                          • S Offline
                            S Offline
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                            escreveu em última edição por
                            #29

                            pra mim foi problema de bico injetor…......derreteu p falta mesmo.

                            compartilho da mesma opiniao…

                            1 Resposta Última resposta
                            • S Offline
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                              escreveu em última edição por
                              #30

                              qdo derreti um pistao(original) por falta, o cabeçote, junta, velas e tudo mais tambem estavam perfeitos… inclusive a junta ainda tá rodando no meu motor...

                              no seu caso é claro e logico q o ponto quente veio de cima, olha os aneis…

                              1 Resposta Última resposta
                              • A Offline
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                                AVILA GTS
                                escreveu em última edição por
                                #31

                                e esse problema de falta poderia ter dado o problema de expulsão do selo? ou foi dois problemas independentes e que aconteceram quase ao mesmo tempo? minha injeção corta o motor por alguma anomalia no sistema (no caso alta temperatura, pelo selo expulso) e com isso ter dado alguma falta nesse momento que estava em giro alto?

                                1 Resposta Última resposta
                                • G Offline
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                                  G u s t a v o
                                  escreveu em última edição por
                                  #32

                                  **pra te falar que tá com muito mais cara de ponto ou falta do que qualquer outra coisa.

                                  supondo que o selo saltou antes aumentando a temperatura do carro, isso afeta o motor a ponto de a ie aumentar o ponto sozinha ou dar falta?**

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • G Offline
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                                    Gaucho
                                    escreveu em última edição por
                                    #33

                                    minha injeção corta o motor por alguma anomalia no sistema (no caso alta temperatura, pelo selo expulso) e com isso ter dado alguma falta nesse momento que estava em giro alto?

                                    falta, o motor amarra na hora…....perde rendimento e o acelerador não responde

                                    os pistões derretem por mistura magra

                                    chamamos de falta, mas na realidade é mistura magra.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • A Offline
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                                      AVILA GTS
                                      escreveu em última edição por
                                      #34

                                      **pra te falar que tá com muito mais cara de ponto ou falta do que qualquer outra coisa.

                                      supondo que o selo saltou antes aumentando a temperatura do carro, isso afeta o motor a ponto de a ie aumentar o ponto sozinha ou dar falta?**

                                      se fosse ponto teria furado o pistão, não a minha ie quando tem alguma anomalia, como baixa pressão de comb, baixa pressão de oleo, temperatura do motor acima de 100 graus, ela corta o motor, então pensei nesse corte deu algum pau e torrou o pistão.

                                      falta, o motor amarra na hora…....perde rendimento e o acelerador não responde

                                      os pistões derretem por mistura magra

                                      chamamos de falta, mas na realidade é mistura magra.

                                      mais gaucho a vela não teria derretido tb por mistura magra, ou mesmo mudado a coloração dela? quando ocorreu o problemam o carro estava puxando muito forte mesmo, lambda 0,80 +-, ate que saiu uma fumaceira muito grande foi quando tirei o pé mais já tinha quebrado, por isso que estou encucado com falta, estou mais pelo que a carol falou em fadiga de material decorrente a um problema de aquecimento.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • O Offline
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                                        O Esmerilhador
                                        escreveu em última edição por
                                        #35

                                        pistao forjado quebra igual original, até nas besteiras, meu colega ja quebrou canaleta de iapel por faltinha besta com 0,8 de pressão ele só é resistente quando o motor tá acertado pistão original também aguenta muito desaforo quando está bem acertado

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • S Offline
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                                          #36

                                          se fosse ponto teria furado o pistão, não a minha ie quando tem alguma anomalia, como baixa pressão de comb, baixa pressão de oleo, temperatura do motor acima de 100 graus, ela corta o motor, então pensei nesse corte deu algum pau e torrou o pistão.

                                          mais gaucho a vela não teria derretido tb por mistura magra, ou mesmo mudado a coloração dela? quando ocorreu o problemam o carro estava puxando muito forte mesmo, lambda 0,80 +-, ate que saiu uma fumaceira muito grande foi quando tirei o pé mais já tinha quebrado, por isso que estou encucado com falta, estou mais pelo que a carol falou em fadiga de material decorrente a um problema de aquecimento.

                                          mas como a injeção corta o motor? corta os bicos ou ignição?

                                          1 Resposta Última resposta

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