Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Pneu sobressalente

Pneu sobressalente

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
29 Posts 18 Posters 3.0k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • S Offline
    S Offline
    streit
    escreveu em última edição por
    #3

    sou adepto do spare type. gosto da solução.

    mas claro, vou sempre usar o que tiver no carro. então isso vai depender do fabricante do veículo.

    1 Resposta Última resposta
    • A Offline
      A Offline
      Adriano Sushi
      escreveu em última edição por
      #4

      coloquei como mesma medida do carro, pq eh o que veio em todos os carros que tive…

      e tb pq quando vou comprar pneu, acabo usando o estepe (quando eh novo) pra rodar, e deixo um pneu mais ou menos como estepe... assim economizo uns trocados. até pq estepe não precisa ser pneu zero , e se não usar ele vai ressecar e vai pro lixo...

      1 Resposta Última resposta
      • Q Offline
        Q Offline
        quarteto
        escreveu em última edição por
        #5

        votei em spare tire, apesar do meu carro vir com spare normal e roda de liga, inclusive…

        acho q essa solução atende bem, principalmente pra mim, que ando 95% do tempo na cidade, e não preciso de um pneu normal pra rodar enquanto não arrumar o original...carros que vêm com essa solução originalmente perdem mto espaço de porta-malas qdo se adota pneu normal

        pra quem anda em cidade acho q é a melhor alternativa...o foda é pra quem anda mto em estrada, já q esses spare tires têm limitação de velocidade e de tempo de uso...se o cara furar um pneu no oeste baiano, onde vc anda centenas de quilômetros só vendo soja até onde a vista alcança, é complicado contar com um pneuzinho daquele

        1 Resposta Última resposta
        • R Offline
          R Offline
          Rix
          escreveu em última edição por
          #6

          além de concordar com o que o adriano sushi descreveu, ainda tem a tranquilidade de percorrer a distãncia com a velocidade que for necessária, sem ter o comportamento do carro comprometido demais. isso no meu caso, que viajo demais.

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
            G Offline
            Gaucho
            escreveu em última edição por
            #7

            meu vts nunca furou pneu (9 anos comigo e + de 130k kms) …..........to usando a roda fina + pneu fino q 1 amigo me deu (retirar peso morto nunca é demais)

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
              G Offline
              Gaucho
              escreveu em última edição por
              #8

              o jetta que vem com aro 17 e o estepe é 16.

              o disco 310mm encaixa em rodas 16 ….............usam 17 mas é somente tunning.

              morro de rir qdo vejo 1 gol 1000 (disco igual cd de música) usando rodas grandes.

              as vezes o cubo de rodas tampa o disco :ppteam: :humpft: :humpft: :fppt:

              1 Resposta Última resposta
              • Z Offline
                Z Offline
                Zungalele
                escreveu em última edição por
                #9

                eu gostaria de poder transitar sem pneu sobressalente. acho que é uma coisa inútil de se levar, mas enfim, acabei votando no spare tire que é a opção mais leve e menos incômoda.

                1 Resposta Última resposta
                • G Offline
                  G Offline
                  guabiroba
                  escreveu em última edição por
                  #10

                  prefiro da mesma medida da rodagem. spare tire se justifica na europa ou no japão, onde as distâncias são pequenas e a infraestrutura boa, mas no brasil acho inviável. imagina o penu furar no meio do nada, a 100 km de qualquer lugar e vc com um estepe temporário.

                  só justificaria se o uso do carro for unicamente dentro da cidade.

                  1 Resposta Última resposta
                  • * Offline
                    * Offline
                    * Caroline Stella *
                    escreveu em última edição por
                    #11

                    votei na opção 1.

                    • menor peso (apesar q mtas e mtas vzs nem levo o estepe, por causa do peso)

                    • menos volume no compartimento de cargas

                    • mais facil de manusear (por ser menos trambolhoso) no caso de pneu furado na rua.

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      G u s t a v o
                      escreveu em última edição por
                      #12

                      **votei na spare tire porque além do alívio de peso na traseira, é muito mais prático. além do honda qual outro carro vem com esses pneus?

                      to correndo atrás de um aro 15**

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        MFuzita
                        escreveu em última edição por
                        #13

                        votei no spare tire pois ocupa menos espaço no porta-malas.

                        há no mercado vários produtos que consertam um furo do pneu. assim, não vejo tanta necessidade de levar um pneu igual aos de rolagem.

                        1 Resposta Última resposta
                        • Q Offline
                          Q Offline
                          quarteto
                          escreveu em última edição por
                          #14

                          **votei na spare tire porque além do alívio de peso na traseira, é muito mais prático. além do honda qual outro carro vem com esses pneus?

                          to correndo atrás de um aro 15**

                          os honda vinham com esses pneus…

                          agora é tudo do mesmo tamanho e inclusive com as mesmas rodas de liga...o civic perdeu um bocado de espaço no porta-malas por causa disso...

                          na gringolândia é spare tire fino mesmo

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
                            G Offline
                            G u s t a v o
                            escreveu em última edição por
                            #15

                            os honda vinham com esses pneus…

                            agora é tudo do mesmo tamanho e inclusive com as mesmas rodas de liga...o civic perdeu um bocado de espaço no porta-malas por causa disso...

                            na gringolândia é spare tire fino mesmo

                            to atrás de uma dessas, sabe onde devo achar?

                            1 Resposta Última resposta
                            • Q Offline
                              Q Offline
                              quarteto
                              escreveu em última edição por
                              #16

                              creio q vc já deve ter procurado no h-norte, se vc não achou lá, confesso q não sei onde vc pode procurar isso…

                              1 Resposta Última resposta
                              • G Offline
                                G Offline
                                GusWRC
                                escreveu em última edição por
                                #17

                                to atrás de uma dessas, sabe onde devo achar?

                                procura em desmanche que vinha nos subaru, eclipse, peugeot 206 cc e honda antigos. eu tenho um no passat do 206cc.

                                1 Resposta Última resposta
                                • R Offline
                                  R Offline
                                  realz
                                  escreveu em última edição por
                                  #18

                                  bonito é ver gol e saveiro g3 com roda 17 e o step 13…hahaha

                                  o carro fica penso pro lado.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • G Offline
                                    G Offline
                                    Gaucho
                                    escreveu em última edição por
                                    #19

                                    eu tenho um no passat do 206cc.

                                    206 é furação 4x108

                                    eu uso de zx dakar

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • G Offline
                                      G Offline
                                      GusWRC
                                      escreveu em última edição por
                                      #20

                                      206 é furação 4x108

                                      exatamente.

                                      mas já não é mais 4x108 :hauhau:

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • M Offline
                                        M Offline
                                        Marv
                                        escreveu em última edição por
                                        #21

                                        eu prefiro spare tire por economia de espaço e peso. mas no meu gol gt uso a roda de liga original, por que consegui as 5 rodas. mas acho que vou guardar uma e usar um spare tire, até por que meu porta malas não tem espaço para o estepe, então ele viaja no banco traseiro.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • C Offline
                                          C Offline
                                          celso
                                          escreveu em última edição por
                                          #22

                                          prefiro spare tire pelo alívio de peso, mas uso o que vem no carro.

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários