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Ap 1.6 com turbina .70

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  • D Offline
    D Offline
    daredevil
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    #24

    olha so vc não vai ter fluxo para encher essa turbina….

    esse papo ai de caixa quente pequena vai acabar estragando seu cabeçote...

    poxa a gente ta tinha ate falado sobre isso lembra turbinas originais sempre tem a caixa quente maior que a fria so olhar no site a honneywell turbo by garret....

    imagina vc ter uma tampa fria .70 mandando muito fluxo pra dentro do motor vai ate o cabeçote numa velocidade otima :hauhau: ate ai blzz....

    o problema e quando vc for expulsar ela com essa caixa .48 ou .36... mesmo tendo um eixo grande dentro dessas caixas minusculas vc vai gera uma contra pressão no escape muito alta (back pressure)... ou seuja temp de todo conjuto vai ser muito alta pricipalmente no seu cabeçote pois o fluxo dos gase estara sendo barrado pela caixa fria ....

    acho legal vc fazer esse up no seu motor querer usar umas tubina maiorrr olha o que vc escreveu ai em cima turbina... ou seja caixa quente certo :d o compressor tampa fria deixo do mesmo jeito....

    usa uma caixa .58 bi ou .63 mono com essa mesma caixa fria mano.... atentesse aos eixo e rotor eles sim fazem uma grande diferença na pegada do motor.

    ah outra coisaaa use um eixo maior que rotor ok :d isso ajuda na pegada da turbin tbém :d

    .50 refulxo rotor 51mm .58 bi eixo 56mm

    olha isso ai ia fazer vc virar do avesso com esse mille 6

    sempre te falei isso seu teimoso kkkk

    abraços mano

    esse rotor 51mm é exatamente o trim 48 que mencionei anteriormente. da linha to4e, esse é o que tem o mapa mais favorável pra motor com pouco fluxo, evitando assim o surge, colocando tampa .50 com refluxo então…vai ficar uma uva.

    gostei da dica de usar o eixo maior que o rotor, essa não sabia..

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    • O Offline
      O Offline
      O Esmerilhador
      escreveu em última edição por
      #25

      surge é quantdo é gerado muito volume a ponto do motor nao conseguir admitir?

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      • M Offline
        M Offline
        menegotto
        escreveu em última edição por
        #26

        surge é quando a turbina na carcaça fria não consegue puchar ar… isso por causa de restrição na sucção, como filtro pequeno....

        na caixa quente creio que não tenha como ocorrer o surge...

        1 Resposta Última resposta
        • D Offline
          D Offline
          daredevil
          escreveu em última edição por
          #27

          o surge acontece quando você têm um fluxo muito baixo no compressor (pouca cilindrada e turbo grande) ou mais comumente quando você para bruscamente a vazão de ar (quando fecha a borboleta, por isso existe a prioridade/blow-off). num mapa você observa uma linha mais à esquerda.

          dá uma olhada:http://www.turbofast.com.au/flowto4e.html

          1 Resposta Última resposta
          • D Offline
            D Offline
            daredevil
            escreveu em última edição por
            #28

            saca só a porrada que o surge dá no compressor, sente a zuada. queria como é que deve ter ficado o rotor desse cara…

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            http://www.youtube.com/watch?v=http://www.youtube.com/watch?v=lzubo_mndzm</center>

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            http://www.youtube.com/watch?v=http://www.youtube.com/watch?v=ncj6spwl1cu&nr=1&feature=fvwp</center>

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            • O Offline
              O Offline
              O Esmerilhador
              escreveu em última edição por
              #29

              video de formato incorreto rs

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              • W Offline
                W Offline
                wagnerls
                escreveu em última edição por
                #30

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                http://www.youtube.com/watch?v=lzubo_mndzm</center>

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                http://www.youtube.com/watch?v=ncj6spwl1cu&nr</center>

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                • G Offline
                  G Offline
                  Gui_Jpa
                  escreveu em última edição por
                  #31

                  cara, eu sou totalmente leigo em turbo, o pouquinho que sei foi de ler aqui no pp, mas, esse som do surge, eu canso de ouvir em alguns caminhoes.

                  falei besteira ne ?

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Fabio Lima
                    escreveu em última edição por
                    #32

                    de caminhão é diferente, é no escape. pra min esses surges não faz nada.

                    mas é q nem religião isso, uns dizem q quebra o turbo mas eu mais vários amigos, conhecidos andamos tudo sem valvula. o meu não repicava, mas fazia esse tchaaaaaawwww de ar voltando qdo tirava o pé.

                    1 Resposta Última resposta
                    • O Offline
                      O Offline
                      O Esmerilhador
                      escreveu em última edição por
                      #33

                      repica quando tem inetrcooler, e prioridade nao sei se eu vol voltar a usar este treco, e é muita mentira falarem que o rotor para de gira kkkkkk

                      1 Resposta Última resposta
                      • 1 Offline
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                        16volts
                        escreveu em última edição por
                        #34

                        o primeiro vídeo zoa a turbina, andar sem a prioridade, e não é surge.

                        surge é a situação atingida no vídeo do skyline. não zoa a turbina, mas o problema é que ela tb não manda o fluxo de ar que vc precisa.

                        1 Resposta Última resposta
                        • O Offline
                          O Offline
                          O Esmerilhador
                          escreveu em última edição por
                          #35

                          no segundo caso eu entendi o seguinte:

                          a turbina ta gerando muito fluxo e o motor nem consegue mais admitir ai começa a retornar um pouco peloa boca e fica variando

                          1 Resposta Última resposta
                          • 1 Offline
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                            16volts
                            escreveu em última edição por
                            #36

                            no segundo caso eu entendi o seguinte:

                            a turbina ta gerando muito fluxo e o motor nem consegue mais admitir ai começa a retornar um pouco peloa boca e fica variando

                            não …

                            o compressor entra num regime em q naquele fluxo e pressão não consegue aumentar a vazão, aí ele entra em surge

                            tem mais aqui bem detalhado, só que em inglês

                            http://en.wikipedia.org/wiki/compressor_stall

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
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                              menegotto
                              escreveu em última edição por
                              #37

                              o do vídeo do skyline ficou bem claro… eu conheço o surge ais em turbinas a vapor, pois trabalhei em petroquimica...

                              podem ver no video do skyline... a turbina treme muito... isso é a vibração que aumenta demais, naquela condição em menos de uns 5 minutos acho não tem mais mancal na turbina... em turbina a vapor é questão de 1 min em surge come todos os mancais

                              1 Resposta Última resposta
                              • D Offline
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                                daredevil
                                escreveu em última edição por
                                #38

                                no segundo caso eu entendi o seguinte:

                                a turbina ta gerando muito fluxo e o motor nem consegue mais admitir ai começa a retornar um pouco peloa boca e fica variando

                                é exatamente isso…

                                acho que a galera tá confundindo surge com stall que é o efeito contrário ao surge. no stall o que acontece é perda de rendimento do motor e muito aquecimento no ar soprado pelo compressor. acompanha ainda um rotação elevadíssima da turbina.

                                sobre esse lance de rodar sem prioridade...tenho minha opinião formada, acho errado. se o surge acontece quando o compressor empurra mais ar que o motor admite, então o que acontece quando fechamos a borboleta??? surge.

                                mass....se você anda com compressor refluxo, nem preciso dizer que vai retornar pelos furos da tampa (re-fluxo) e evitar o surge quando fecha a borboleta.

                                legal saber que tem gente aqui do ramo petroquímico, trabalho embarcado e tenho bastante experiência com turbinas à gas e compressores centrífugos. e quanto maior a máquina mais destrutivo é o surge.

                                1 Resposta Última resposta
                                • D Offline
                                  D Offline
                                  daredevil
                                  escreveu em última edição por
                                  #39

                                  repica quando tem inetrcooler, e prioridade nao sei se eu vol voltar a usar este treco, e é muita mentira falarem que o rotor para de gira kkkkkk

                                  concordo, essa de parar um eixo à cento e tantos mil rpm é lenda…o que acontece é que o ar volta pelo bocal freiando o rotor enquanto que se tiver com blow-off ele roda livre (sem carga).

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • O Offline
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                                    O Esmerilhador
                                    escreveu em última edição por
                                    #40

                                    verdade mas então será que minha turbina ja nao tá em surge? porque só foi eu trocar ela e quando eu ando com 1,8 de pressão o ponteiro do manoemtro do turbo é estável, e quando eu subi pra 2 bar o ponteiro fica tremento, eu achei que era algum vazamento da mangueira, mas eu troquei ela, e refiz toda a ligação e troquei até o manometro e fica tremendo com os 2 bar

                                    como posso identificar isso?

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • D Offline
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                                      #41

                                      ela tá estabilizando o ponteiro em alta rotação, tipo 5500-6000rpm???

                                      pq segundo o mapa desse compressor entre 3000-3500rpm você teria surge sim. já se fosse pelo menos um motor milioito jah sairia dessa faixa ou se você atrasar a pegada pra tipo 4000rpm.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • O Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #42

                                        não estabiliza é só bater em 2bar posso levar até 7.500rpm que ta tremendo o ponteiro

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • D Offline
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                                          escreveu em última edição por
                                          #43

                                          mas tá chegando em 2bar a quantos rpm? o carro segue liso desde a pegada até o corte?

                                          sua turbina é a masterpower 802190-048 neh isso? se for teu motor é pequeno pra ela, assim como o meu. rsrs pode ver nos anuncios q é pra 1.8/2.0 até 2.0 bar.

                                          1 Resposta Última resposta

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