Duratec 2.3 turbo
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pode usar uma apl 525, se vc usar uma kkk16 ou apl 240 vc vai acabar estourando esta turbina em pouco tempo, terás pressão positiva quase na lenta.
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ae jakka,
a pergunta é feita por alguem q nao entende de turbina.
haveria possibilidade termos uma valvula junto a turbina que liberasse, em grande volume, quando necessario, o fluxo dos gases do escapamento, para nao estrangular o motor em alta?
tem isso
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jakka…nada a ver naum...pra pressão que ele vai usar pode ser qualquer uma destas...
mas pra atender o que vc quer de pegada e sem entrar em choke acho que o caminho seria uma k14, vai pegar bem cedo... acho que perto das 2.500 e deve empurrar bem até o regime de potencia máxima com folgas ainda se for manter mesmo 0,4bar
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jakka…nada a ver naum...pra pressão que ele vai usar pode ser qualquer uma destas...
mas pra atender o que vc quer de pegada e sem entrar em choke acho que o caminho seria uma k14, vai pegar bem cedo... acho que perto das 2.500 e deve empurrar bem até o regime de potencia máxima com folgas ainda se for manter mesmo 0,4bar
tá bom, mas aí essa k14 tem durabilidade?
é regra, 0,4 é o limite, pois acima disso aparecerão outros e outros problemas: cambio, embreagem, gerenciamento de ponto, coletor de adm…..
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1º dizer que vai usar pressão x não significa que tu sempre vai ganhar y de potência. o que vai ditar a vida útil do motor é quanto tu vai tirar de potência dele. eu tinha um astra que com 0,6 de pressão dobrava a potência, mas até passar de 0,4 a sensação de potência era nula.
2º gasolina com turbo deixa o carro xoxo, faz esquentar muito o motor, atrasa a pegada em baixa rotação e se não atrasar o ponto diminui a vida útil do motor.
3º não vi ainda uma turbina que entre antes de 2mil rpm que não esgoelasse o motor em médias e altas rotações.
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1º dizer que vai usar pressão x não significa que tu sempre vai ganhar y de potência. o que vai ditar a vida útil do motor é quanto tu vai tirar de potência dele. eu tinha um astra que com 0,6 de pressão dobrava a potência, mas até passar de 0,4 a sensação de potência era nula.
2º gasolina com turbo deixa o carro xoxo, faz esquentar muito o motor, atrasa a pegada em baixa rotação e se não atrasar o ponto diminui a vida útil do motor.
3º não vi ainda uma turbina que entre antes de 2mil rpm que não esgoelasse o motor em médias e altas rotações.
nesse ponto eu discordo. tive o carro nas 2 configurações, tudo igual, unica diferença que com alcool usava 18 de ponto inicial e com gasolina 15 ( ponto original do carro ). nitidamente a turbina vinha muito mais facil com gasolina.
das 2 configs escolhi gasolina, me agradava mais o comportamento geral do carro.
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lógico que não buscava toda potencia q podia e andava com 0,6.
com 0,8 no alcool o carro era outro…
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há fundamentos nas suas declarações, mas temos que considerar que há situaçoes onde buscamos puramente o desempenho, não é esse o caso. creio eu, que com esse pequeno acrescimo de ar admitido, esse motor trará um pouco de alegria às ruas do centro oeste.
lembremos, a faixa de utilizaçao desse motor é de 1500 a 5500 rpm - não é girador.
preciso de força, traçao, torque.
o radiador da ranger é basicamente enorme e tem muito espaço no cofre, basicamente é o banco central.
e … eu realmente nao entendo de preparaçao, nada. se essa necessidade nao for suprida com soluçao sugerida, busquemos outra.
salve a todos.
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k14 é uma excelente turbina… se bem montada (retorno correto, pressão de óleo coreta) vai durar dezenas de milhares de km nessa condição...
over, desculpas pelo desconhecimento
vi no site da bw vários modelos de k14, mas aparentemente nenhum automotivo (gasosa).
onde consigo uma dessas, já com aquela valvula integrada, para comprar?
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há fundamentos nas suas declarações, mas temos que considerar que há situaçoes onde buscamos puramente o desempenho, não é esse o caso. creio eu, que com esse pequeno acrescimo de ar admitido, esse motor trará um pouco de alegria às ruas do centro oeste.
lembremos, a faixa de utilizaçao desse motor é de 1500 a 5500 rpm - não é girador.
preciso de força, traçao, torque.
o radiador da ranger é basicamente enorme e tem muito espaço no cofre, basicamente é o banco central.
e … eu realmente nao entendo de preparaçao, nada. se essa necessidade nao for suprida com soluçao sugerida, busquemos outra.
salve a todos.
liga para hzl turbos. procura no google o tel deles
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olá, se vc quizer manter na gasolina, não esqueça o intercooler, ele evita muitas quebras, e aumenta a vida útil do motor(gasolina é um combustível muito quente), e um radiador de óleo. não sei se a ranger já vem com ele original.
dá um jeito também de controlar o ponto na fase pressurizada. é mais importante ainda em motores turbo na gasolina.
acho que 0.3 de pressão no turbo não vai fazer muita diferença. aí vale mais apena prepara-la aspirada.
um abraço.
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gente, deu uma zica braba.
alem do carter ser em aluminio, ele é muito curto.
uma soluçao a ser adotada seria um sistema de lubrificaçao independente para a turbina, com bomba da dh de alguns carros em linha, como o polo, fit….
outra, falta de espaço para voltar com a pressurizaçao, pois quero utilizar a caixa de filtro original para esterilizar o ar para a turbina.
a última: fiquei sabendo que os pistoes nao suportarão nenhum tipo de acrescimo de torque, será?
salve
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gente, deu uma zica braba.
alem do carter ser em aluminio, ele é muito curto.
uma soluçao a ser adotada seria um sistema de lubrificaçao independente para a turbina, com bomba da dh de alguns carros em linha, como o polo, fit….
outra, falta de espaço para voltar com a pressurizaçao, pois quero utilizar a caixa de filtro original para esterilizar o ar para a turbina.
a última: fiquei sabendo que os pistoes nao suportarão nenhum tipo de acrescimo de torque, será?
salve
peraí, não entendi. tu não disseste que os custos não eram importantesó qual o problema de colocar pistões forjados?
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mete uma gt2560r (roletada da garret) e pronto. lag zero.