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Duratec 2.3 turbo

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    Fabio Lima
    escreveu em última edição por
    #13

    1º dizer que vai usar pressão x não significa que tu sempre vai ganhar y de potência. o que vai ditar a vida útil do motor é quanto tu vai tirar de potência dele. eu tinha um astra que com 0,6 de pressão dobrava a potência, mas até passar de 0,4 a sensação de potência era nula.

    2º gasolina com turbo deixa o carro xoxo, faz esquentar muito o motor, atrasa a pegada em baixa rotação e se não atrasar o ponto diminui a vida útil do motor.

    3º não vi ainda uma turbina que entre antes de 2mil rpm que não esgoelasse o motor em médias e altas rotações.

    nesse ponto eu discordo. tive o carro nas 2 configurações, tudo igual, unica diferença que com alcool usava 18 de ponto inicial e com gasolina 15 ( ponto original do carro ). nitidamente a turbina vinha muito mais facil com gasolina.

    das 2 configs escolhi gasolina, me agradava mais o comportamento geral do carro.

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      Fabio Lima
      escreveu em última edição por
      #14

      lógico que não buscava toda potencia q podia e andava com 0,6.

      com 0,8 no alcool o carro era outro…

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      • F Offline
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        Fusca95
        escreveu em última edição por
        #15

        há fundamentos nas suas declarações, mas temos que considerar que há situaçoes onde buscamos puramente o desempenho, não é esse o caso. creio eu, que com esse pequeno acrescimo de ar admitido, esse motor trará um pouco de alegria às ruas do centro oeste.

        lembremos, a faixa de utilizaçao desse motor é de 1500 a 5500 rpm - não é girador.

        preciso de força, traçao, torque.

        o radiador da ranger é basicamente enorme e tem muito espaço no cofre, basicamente é o banco central.

        e … eu realmente nao entendo de preparaçao, nada. se essa necessidade nao for suprida com soluçao sugerida, busquemos outra.

        salve a todos.

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
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          Fusca95
          escreveu em última edição por
          #16

          k14 é uma excelente turbina… se bem montada (retorno correto, pressão de óleo coreta) vai durar dezenas de milhares de km nessa condição...

          over, desculpas pelo desconhecimento

          vi no site da bw vários modelos de k14, mas aparentemente nenhum automotivo (gasosa).

          onde consigo uma dessas, já com aquela valvula integrada, para comprar?

          1 Resposta Última resposta
          • Z Offline
            Z Offline
            Zé chedid
            escreveu em última edição por
            #17

            há fundamentos nas suas declarações, mas temos que considerar que há situaçoes onde buscamos puramente o desempenho, não é esse o caso. creio eu, que com esse pequeno acrescimo de ar admitido, esse motor trará um pouco de alegria às ruas do centro oeste.

            lembremos, a faixa de utilizaçao desse motor é de 1500 a 5500 rpm - não é girador.

            preciso de força, traçao, torque.

            o radiador da ranger é basicamente enorme e tem muito espaço no cofre, basicamente é o banco central.

            e … eu realmente nao entendo de preparaçao, nada. se essa necessidade nao for suprida com soluçao sugerida, busquemos outra.

            salve a todos.

            liga para hzl turbos. procura no google o tel deles

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            • M Offline
              M Offline
              Marv
              escreveu em última edição por
              #18

              será que não seria interessante (já que custos não seriam relevantes para o projeto) o uso de um blower eaton m62 (mercedes kompressor) pela pretenção de potencia/torque em baixas rpm?

              1 Resposta Última resposta
              • R Offline
                R Offline
                ruizito
                escreveu em última edição por
                #19

                olá, se vc quizer manter na gasolina, não esqueça o intercooler, ele evita muitas quebras, e aumenta a vida útil do motor(gasolina é um combustível muito quente), e um radiador de óleo. não sei se a ranger já vem com ele original.

                dá um jeito também de controlar o ponto na fase pressurizada. é mais importante ainda em motores turbo na gasolina.

                acho que 0.3 de pressão no turbo não vai fazer muita diferença. aí vale mais apena prepara-la aspirada.

                um abraço.

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Fusca95
                  escreveu em última edição por
                  #20

                  gente, deu uma zica braba.

                  alem do carter ser em aluminio, ele é muito curto.

                  uma soluçao a ser adotada seria um sistema de lubrificaçao independente para a turbina, com bomba da dh de alguns carros em linha, como o polo, fit….

                  outra, falta de espaço para voltar com a pressurizaçao, pois quero utilizar a caixa de filtro original para esterilizar o ar para a turbina.

                  a última: fiquei sabendo que os pistoes nao suportarão nenhum tipo de acrescimo de torque, será?

                  salve

                  1 Resposta Última resposta
                  • J Offline
                    J Offline
                    Joel_RS
                    escreveu em última edição por
                    #21

                    gente, deu uma zica braba.

                    alem do carter ser em aluminio, ele é muito curto.

                    uma soluçao a ser adotada seria um sistema de lubrificaçao independente para a turbina, com bomba da dh de alguns carros em linha, como o polo, fit….

                    outra, falta de espaço para voltar com a pressurizaçao, pois quero utilizar a caixa de filtro original para esterilizar o ar para a turbina.

                    a última: fiquei sabendo que os pistoes nao suportarão nenhum tipo de acrescimo de torque, será?

                    salve

                    peraí, não entendi. tu não disseste que os custos não eram importantesó qual o problema de colocar pistões forjados?

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Fusca95
                      escreveu em última edição por
                      #22

                      certo, mas o proposito inicial é manter a originalidade. há dentro da linha de veiculos nacionais, outras opcões com mais potencial, como o 2.5 da nissan, que eu poderia adquirir, entretanto há um apego pelo veiculo q temos. concorda?

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
                        G Offline
                        G u s t a v o
                        escreveu em última edição por
                        #23

                        mete uma gt2560r (roletada da garret) e pronto. lag zero.

                        1 Resposta Última resposta
                        • Z Offline
                          Z Offline
                          Zé chedid
                          escreveu em última edição por
                          #24

                          certo, mas o proposito inicial é manter a originalidade. há dentro da linha de veiculos nacionais, outras opcões com mais potencial, como o 2.5 da nissan, que eu poderia adquirir, entretanto há um apego pelo veiculo q temos. concorda?

                          cara eu turbinaria e se o pistão for frágil e quebrar ai abre o motor e forja, senão, tenta ver se ele guenta…..

                          1 Resposta Última resposta
                          • T Offline
                            T Offline
                            TiBiSsA
                            escreveu em última edição por
                            #25

                            mas o problema dos duratec snme são as bielas, nem tanto os pistões.

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
                              F Offline
                              Fernando_221
                              escreveu em última edição por
                              #26

                              a fragilidade do duratec tá na biela, é muito fina, no caso do 2.3 tem biela forjada custando muito barato lá fora.

                              http://focus.c-f-m.com/index.aspopageactio…amp;prodid=1160

                              1 Resposta Última resposta
                              • T Offline
                                T Offline
                                Tshiii
                                escreveu em última edição por
                                #27

                                eu não perderia tempo com turbo, nesse propósito. iria de blower.

                                1 Resposta Última resposta
                                • T Offline
                                  T Offline
                                  Tshiii
                                  escreveu em última edição por
                                  #28

                                  aliás, ando com uma vontade estranha de ter um carro com blower…

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
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                                    Fusca95
                                    escreveu em última edição por
                                    #29

                                    mas aê, um blower nao aumenta excesivamente o consumo, visto os fiesta supercharged?

                                    pois aumenta-se um sistema que consome energia constantemente do motor.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • O Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #30

                                      eu compraria um veículo movido á turbo diesel

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • G Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #31

                                        olha

                                        ja que dim dim nao é problema

                                        eu iria com a roletada garret gt2560r, intercooler, controle de ponto, retrabalho no cabeçote tudo pra tirar o maximo com pouca pressao

                                        de resto, retorno i filtro de ar ai tudo é adaptavel so presisa de dim dim e ideias, ai é s postar fotos que galera da a melhor ideias

                                        oque acham???

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • T Offline
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                                          escreveu em última edição por
                                          #32

                                          mas aê, um blower nao aumenta excesivamente o consumo, visto os fiesta supercharged?

                                          pois aumenta-se um sistema que consome energia constantemente do motor.

                                          e vc acha que uma turbina que acorda cedinho tbm não vai aumentar o consumo?

                                          snme vc reclamava da falta de torque dela quando carregada, certo?

                                          bem, isso resolve-se com um motor a diesel.

                                          agora pra trabalhar com o que temos, todas opções aumentarão consumo, umas mais, outras menos.

                                          só se vc taxar ela e andar aspro, talvez consiga manter seu consumo, mas o ganho tbm não vai ser muito alto…

                                          1 Resposta Última resposta

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