Veneno pra fiasa…
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eu to fazendo um 147 para um cliente. motor 1.5 aspirado.
miolo original (mas com modificações) cabeçote com extenso trabalho, comando, polia reg, coletor de adm dos injetados (modificado) coletor de escape será de inox (inicio fabricação em poucos dias) + pandoo + 5 marchas e outras coisas. depois desta etapa o cliente já deu sinal que vai instalar um rotrex e ai vamos para o miolo forjado. dependera do resultado do motor aspirado.
eu já forneci bielas e pistões forjados para motor fiasa, aliais hoje em dia miolo forjado tem pra qualquer motor.
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eu iria de sevel 1.8 (pistão gm + vira step …se for 16v com comandinhos, pode ser da f palio mesmo, já fica um brinquedo bem interessante e esses ai, tem os forjados facil.
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eu iria de sevel 1.8 (pistão gm + vira step …se for 16v com comandinhos, pode ser da f palio mesmo, já fica um brinquedo bem interessante e esses ai, tem os forjados facil.
faz isso não filho 1.8 nunca sera sevel…., 1.8 e motor de monza famila ii com dor de barriga.
esse motor é o pior que existe para preparar.
na ordem de gasto
1.5 fiasa
1.6 sevel ( tipo, uno e palio, linha injetada ou premio e elba linha carburada)
1.6 16v ant-step a high torque
1.6 16v stepa
a linha 1.6 tem peças jorgadas otimos para turbinar por tem otimo r/l
gira facil.
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faz isso não filho 1.8 nunca sera sevel…., 1.8 e motor de monza famila ii com dor de barriga.
esse motor é o pior que existe para preparar.
acho que vc num leu direito… ele falou em step a cursado...vc pega um bloco de step a, monta com vira do cursa longa e pistões de vectra 2.2...vira um 1.850... muito parecido com que sai no linea...
outra coisa, o 1.8 que saiu em palio é familia i, não foi usado em monza 9que usou familia ii.
eu tenho um no meu celta e num acho ruim... o r/l é alto ?..sim... mas eu sem comando e nem reprogramação da central (uso de carro 1.0) tirei cerca de 130cv nele... desempenho bem razoável, ele anda na frente de civic vti, si, vts e mais um monte de asprinhos bons...
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isso mesmo over, vira de cors alunga (step com pistão de gm
a iapel já tem os forjados pronto pra essa alteração no sevel… fica muito bom de torque o motor, e pra turbo vai bem pq girar 8 mil rm eh coisa de aspro.... não curto motor turbo girador
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menegotto…
step a é uma coisa, step b outra coisa...e cursa longa outra mais diferente ainda heheehe
existem 3 versões de motores 1.6 16v da linha fiat
step a e step b tem mesmo curso x diametro, mas muda detalhes do cabeçote, camara, pistões, etc... e cursa longa muda curso e diametro...
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over, acho que vc está enganado. existe o torque (1.6 16v dos palios até 98), step-a e step-b
step-b é o mesmo corsa lunga e high torque.
http://www.bravaclub.com.br/forum/viewtopic.phpot=5176
aqui cita as nomenclaturas… vou ver se ainda tenho os power-point do treinamento da fiat sobre estes motores
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acho que vc num leu direito… ele falou em step a cursado...vc pega um bloco de step a, monta com vira do cursa longa e pistões de vectra 2.2...vira um 1.850... muito parecido com que sai no linea...
outra coisa, o 1.8 que saiu em palio é familia i, não foi usado em monza 9que usou familia ii.
eu tenho um no meu celta e num acho ruim... o r/l é alto ?..sim... mas eu sem comando e nem reprogramação da central (uso de carro 1.0) tirei cerca de 130cv nele... desempenho bem razoável, ele anda na frente de civic vti, si, vts e mais um monte de asprinhos bons...
não li direito mesmo, foi mal …
celta com 130cvs deve ser um brinquedo muito interessante.
menegotto…
step a é uma coisa, step b outra coisa...e cursa longa outra mais diferente ainda heheehe
existem 3 versões de motores 1.6 16v da linha fiat
step a e step b tem mesmo curso x diametro, mas muda detalhes do cabeçote, camara, pistões, etc... e cursa longa muda curso e diametro...
vamos a mostra
coletor de aluminio palio e brava anti-stepa(high torque só saiu no palio) e stepa girador e bebe que nem louco.
coletor de plastico palio step b é o mesmo motor do step a porem com o coletor de plastico para dar mais torque em baixa o cabeçote é o mesmo. girador mais bebe menos.
coletor de plastico do brava corsa lunga diametro de curso e cilindro diferentes, menos girador. motor de moça.
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com..com esses 130cv ele é agradável hehehe principalmente pelos mais de 20mkgf a 2.800rpm hehehe
isso menegotto… acabei confundindo tbm
tem o torque ( normal lançado em 96 no palio), com 1580cc
tem o step-a, ainda com 1580, mas algumas cmodificações em bloco e cabeçote (pistões tbm)
e o step-b (ou cursa longa, hi-torque) com 1596cc
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qdo montei pela 1ª vez fiasa 1.300 turbo, tudo original + uma t2 c/ 1,0 kgf veio 143cv a 5400 rpm (a t2 mata o motor em alta), porém o torque foi de 22mkgf a 4000 rpm. ponto de ignição bem conservador para a taxa que eu tinha (8,0:1). dá pra tirar mais potência com melhor acerto.
se a intenção for esta cavalaria, compensa ir de fiasa mesmo, o motor é guerreiro, fácil de fuçar e barato.
agora montei outro 1.300 com cabeçote do 1050 com leve preparação (7,2:1 de taxa) c/valvulas do palio 1.5 e uma k16, ponto de ignição avançando daquele jeito, bem da maneira pp style , preciso passar no dino novamente, acredito que esteja nos 200 cavalos pelo menos.
num carro de 780 kg, dá pra brincar legal.
dos carros antigos da categoria, sem dúvidas o 147 é o melhor para preparação, principalmente por poder contar com muita coisa de uno e palio de fácil adaptação (cambio, ie, peças de freios e suspensão, etc).
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sei lá costumo ver mais pistao forjado pra sevel do que fiasa…
afinal na argentina o sevel é muito preparado por lá...
com o fiasa dá pra brincar bem... mas potência maior tem que ir de sevel que consegue até 1850cc ficando com a r/l abaixo dos 0,30
jah o fiasa 1500cc tem r/l acima de 0,3... fica em 0,33 snme
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qdo montei pela 1ª vez fiasa 1.300 turbo, tudo original + uma t2 c/ 1,0 kgf veio 143cv a 5400 rpm (a t2 mata o motor em alta), porém o torque foi de 22mkgf a 4000 rpm. ponto de ignição bem conservador para a taxa que eu tinha (8,0:1). dá pra tirar mais potência com melhor acerto.
se a intenção for esta cavalaria, compensa ir de fiasa mesmo, o motor é guerreiro, fácil de fuçar e barato.
agora montei outro 1.300 com cabeçote do 1050 com leve preparação (7,2:1 de taxa) c/valvulas do palio 1.5 e uma k16, ponto de ignição avançando daquele jeito, bem da maneira pp style , preciso passar no dino novamente, acredito que esteja nos 200 cavalos pelo menos.
num carro de 780 kg, dá pra brincar legal.
dos carros antigos da categoria, sem dúvidas o 147 é o melhor para preparação, principalmente por poder contar com muita coisa de uno e palio de fácil adaptação (cambio, ie, peças de freios e suspensão, etc).
interessante
vlw a dica…
valeu tambem pelas dicas pessoal...
o 147 q estava em vista nao rolou porque estava caro demais pro que quero (r$8k)
carro impecavel... mas pelo preço iria de gol(pela mecanica barata e super conhecida)...
mas ainda nao desisti do fiatzinho, vou procurando um por aqui, me informando e lendo o que o pessoal fala sobre o carro/motor e cia...
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onde vc mora?
a partir de 4 mil vc consegue encontrar um carrinho desses em bom estado.
no 147fiatclube.com.br sempre tem gente vendendo. se cadastra lá
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to vendo uns carrinhos antigos pra comprar como 2º carro pra fuçar… me surgiu um 147...
ae tava querendo a ajuda do pessoal aqui...
a intenção é fazer turbo...
de inicio vou com motor miolo original, depois quem sabe, se me der uma loucura faço forjado...
queria saber do pessoal se o motorzinho original guenta turbo, acho q é fiasa né ?
caso nao guente, que motor(fiat) posso adaptar no caixotinho um que guente bem turbo e que tenha uma manutenção($$) facil...
qtos cavalos aguentam as bielinhas originais?
fala ai smk.pode turbinar origi mesmo que vai legal.meu pai teve um uno daqueles com motor 1.3 miolo origi com 0,8 k.e este uno ia bem abessa.tinha taxa de gasolina,rodando a álcool.ah e não tinha soldas ok ? hehehe…..