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Veneno pra fiasa…

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    dj_igor
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    #6

    tem pistão forjado pro fiasa sim…restante pode manter original que aguenta bastante...

    ahh e é bom uma turbina grande pra esses motores...ele não fica bom com turbina pequena

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    • M Offline
      M Offline
      menegotto
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      #7

      eu sou mais fã do sevel e se tivesse mais grana do step-b virado pra 1.9… mas um fiasinha bem feito fica bem bacana

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      • F Offline
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        Fernando Fhv
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        #8

        eu iria de sevel 1.8 (pistão gm + vira step :olhos:…se for 16v com comandinhos, pode ser da f palio mesmo, já fica um brinquedo bem interessante e esses ai, tem os forjados facil.

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        • T Offline
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          Tucano
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          #9

          eu iria de sevel 1.8 (pistão gm + vira step :olhos:…se for 16v com comandinhos, pode ser da f palio mesmo, já fica um brinquedo bem interessante e esses ai, tem os forjados facil.

          faz isso não filho 1.8 nunca sera sevel…., 1.8 e motor de monza famila ii com dor de barriga.

          esse motor é o pior que existe para preparar.

          na ordem de gasto

          1.5 fiasa

          1.6 sevel ( tipo, uno e palio, linha injetada ou premio e elba linha carburada)

          1.6 16v ant-step a high torque

          1.6 16v stepa

          a linha 1.6 tem peças jorgadas otimos para turbinar por tem otimo r/l

          gira facil.

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          • T Offline
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            Tucano
            escreveu em última edição por
            #10

            bielas e pistões

            http://www.daluz-racing.com.br/index.phpos…ubcategoria=251

            http://www.iapel.com.br/fiat.htm

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            • O Offline
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              overspeed
              escreveu em última edição por
              #11

              faz isso não filho 1.8 nunca sera sevel…., 1.8 e motor de monza famila ii com dor de barriga.

              esse motor é o pior que existe para preparar.

              acho que vc num leu direito… ele falou em step a cursado...vc pega um bloco de step a, monta com vira do cursa longa e pistões de vectra 2.2...vira um 1.850... muito parecido com que sai no linea...

              outra coisa, o 1.8 que saiu em palio é familia i, não foi usado em monza 9que usou familia ii.

              eu tenho um no meu celta e num acho ruim... o r/l é alto ?..sim... mas eu sem comando e nem reprogramação da central (uso de carro 1.0) tirei cerca de 130cv nele... desempenho bem razoável, ele anda na frente de civic vti, si, vts e mais um monte de asprinhos bons...

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              • M Offline
                M Offline
                menegotto
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                #12

                isso mesmo over, vira de cors alunga (step :teteto: com pistão de gm

                a iapel já tem os forjados pronto pra essa alteração no sevel… fica muito bom de torque o motor, e pra turbo vai bem pq girar 8 mil rm eh coisa de aspro.... não curto motor turbo girador

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                • O Offline
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                  overspeed
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                  #13

                  menegotto…

                  step a é uma coisa, step b outra coisa...e cursa longa outra mais diferente ainda heheehe

                  existem 3 versões de motores 1.6 16v da linha fiat

                  step a e step b tem mesmo curso x diametro, mas muda detalhes do cabeçote, camara, pistões, etc... e cursa longa muda curso e diametro...

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                  • M Offline
                    M Offline
                    menegotto
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                    #14

                    over, acho que vc está enganado. existe o torque (1.6 16v dos palios até 98), step-a e step-b

                    step-b é o mesmo corsa lunga e high torque.

                    http://www.bravaclub.com.br/forum/viewtopic.phpot=5176

                    aqui cita as nomenclaturas… vou ver se ainda tenho os power-point do treinamento da fiat sobre estes motores

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                    • T Offline
                      T Offline
                      Tucano
                      escreveu em última edição por
                      #15

                      acho que vc num leu direito… ele falou em step a cursado...vc pega um bloco de step a, monta com vira do cursa longa e pistões de vectra 2.2...vira um 1.850... muito parecido com que sai no linea...

                      outra coisa, o 1.8 que saiu em palio é familia i, não foi usado em monza 9que usou familia ii.

                      eu tenho um no meu celta e num acho ruim... o r/l é alto ?..sim... mas eu sem comando e nem reprogramação da central (uso de carro 1.0) tirei cerca de 130cv nele... desempenho bem razoável, ele anda na frente de civic vti, si, vts e mais um monte de asprinhos bons...

                      não li direito mesmo, foi mal …

                      celta com 130cvs deve ser um brinquedo muito interessante.

                      menegotto…

                      step a é uma coisa, step b outra coisa...e cursa longa outra mais diferente ainda heheehe

                      existem 3 versões de motores 1.6 16v da linha fiat

                      step a e step b tem mesmo curso x diametro, mas muda detalhes do cabeçote, camara, pistões, etc... e cursa longa muda curso e diametro...

                      vamos a mostra

                      coletor de aluminio palio e brava anti-stepa(high torque só saiu no palio) e stepa girador e bebe que nem louco.

                      coletor de plastico palio step b é o mesmo motor do step a porem com o coletor de plastico para dar mais torque em baixa o cabeçote é o mesmo. girador mais bebe menos.

                      coletor de plastico do brava corsa lunga diametro de curso e cilindro diferentes, menos girador. motor de moça.

                      1 Resposta Última resposta
                      • O Offline
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                        overspeed
                        escreveu em última edição por
                        #16

                        com..com esses 130cv ele é agradável hehehe principalmente pelos mais de 20mkgf a 2.800rpm hehehe

                        isso menegotto… acabei confundindo tbm

                        tem o torque ( normal lançado em 96 no palio), com 1580cc

                        tem o step-a, ainda com 1580, mas algumas cmodificações em bloco e cabeçote (pistões tbm)

                        e o step-b (ou cursa longa, hi-torque) com 1596cc

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                        • D Offline
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                          Dr.147
                          escreveu em última edição por
                          #17

                          qdo montei pela 1ª vez fiasa 1.300 turbo, tudo original + uma t2 c/ 1,0 kgf veio 143cv a 5400 rpm (a t2 mata o motor em alta), porém o torque foi de 22mkgf a 4000 rpm. ponto de ignição bem conservador para a taxa que eu tinha (8,0:1). dá pra tirar mais potência com melhor acerto.

                          se a intenção for esta cavalaria, compensa ir de fiasa mesmo, o motor é guerreiro, fácil de fuçar e barato.

                          agora montei outro 1.300 com cabeçote do 1050 com leve preparação (7,2:1 de taxa) c/valvulas do palio 1.5 e uma k16, ponto de ignição avançando daquele jeito, bem da maneira pp style , preciso passar no dino novamente, acredito que esteja nos 200 cavalos pelo menos.

                          num carro de 780 kg, dá pra brincar legal.

                          dos carros antigos da categoria, sem dúvidas o 147 é o melhor para preparação, principalmente por poder contar com muita coisa de uno e palio de fácil adaptação (cambio, ie, peças de freios e suspensão, etc).

                          1 Resposta Última resposta
                          • T Offline
                            T Offline
                            Tucano
                            escreveu em última edição por
                            #18

                            concordo, o fiasa é bem mais facil e barato de mexer do que os motores step.

                            esse foi um dos motivos que desisti de pendurar a turbina no meu. e acabei comprando um ap.

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
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                              menegotto
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                              #19

                              sei lá costumo ver mais pistao forjado pra sevel do que fiasa…

                              afinal na argentina o sevel é muito preparado por lá...

                              com o fiasa dá pra brincar bem... mas potência maior tem que ir de sevel que consegue até 1850cc ficando com a r/l abaixo dos 0,30

                              jah o fiasa 1500cc tem r/l acima de 0,3... fica em 0,33 snme

                              1 Resposta Última resposta
                              • S Offline
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                                smk. 0
                                escreveu em última edição por
                                #20

                                qdo montei pela 1ª vez fiasa 1.300 turbo, tudo original + uma t2 c/ 1,0 kgf veio 143cv a 5400 rpm (a t2 mata o motor em alta), porém o torque foi de 22mkgf a 4000 rpm. ponto de ignição bem conservador para a taxa que eu tinha (8,0:1). dá pra tirar mais potência com melhor acerto.

                                se a intenção for esta cavalaria, compensa ir de fiasa mesmo, o motor é guerreiro, fácil de fuçar e barato.

                                agora montei outro 1.300 com cabeçote do 1050 com leve preparação (7,2:1 de taxa) c/valvulas do palio 1.5 e uma k16, ponto de ignição avançando daquele jeito, bem da maneira pp style , preciso passar no dino novamente, acredito que esteja nos 200 cavalos pelo menos.

                                num carro de 780 kg, dá pra brincar legal.

                                dos carros antigos da categoria, sem dúvidas o 147 é o melhor para preparação, principalmente por poder contar com muita coisa de uno e palio de fácil adaptação (cambio, ie, peças de freios e suspensão, etc).

                                interessante :teteto:

                                vlw a dica…

                                valeu tambem pelas dicas pessoal...

                                o 147 q estava em vista nao rolou porque estava caro demais pro que quero (r$8k)

                                carro impecavel... mas pelo preço iria de gol(pela mecanica barata e super conhecida)...

                                mas ainda nao desisti do fiatzinho, vou procurando um por aqui, me informando e lendo o que o pessoal fala sobre o carro/motor e cia...

                                1 Resposta Última resposta
                                • M Offline
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                                  #21

                                  onefourseven em bom estado vale de 5k pra cima…

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • S Offline
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                                    #22

                                    até uns 5k, 6k vai… mais 8k num caixotinho ano 80 e poucos é forçar a amizade...

                                    por esse preço ja da pra pegar um santana quadrado, que é bem mais carro...

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • D Offline
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                                      #23

                                      onde vc mora?

                                      a partir de 4 mil vc consegue encontrar um carrinho desses em bom estado.

                                      no 147fiatclube.com.br sempre tem gente vendendo. se cadastra lá

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • B Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #24

                                        to vendo uns carrinhos antigos pra comprar como 2º carro pra fuçar… me surgiu um 147...

                                        ae tava querendo a ajuda do pessoal aqui...

                                        a intenção é fazer turbo...

                                        de inicio vou com motor miolo original, depois quem sabe, se me der uma loucura faço forjado...

                                        queria saber do pessoal se o motorzinho original guenta turbo, acho q é fiasa né ?

                                        caso nao guente, que motor(fiat) posso adaptar no caixotinho um que guente bem turbo e que tenha uma manutenção($$) facil...

                                        qtos cavalos aguentam as bielinhas originais?

                                        fala ai smk.pode turbinar origi mesmo que vai legal.meu pai teve um uno daqueles com motor 1.3 miolo origi com 0,8 k.e este uno ia bem abessa.tinha taxa de gasolina,rodando a álcool.ah e não tinha soldas ok ? hehehe….. :(

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • L Offline
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                                          #25

                                          bom dia galera,

                                          qual pistão seria mais aconselhavel usar num motor 1300 (fiasa) pra andar aspiradinho, ap ou cht???

                                          meu carro ja ta com bomba elétrica e 2e, usa-se a mesma biela e o mesmo vira???tem que colocar um vira 1000 com bielas 1500 pra dar mais curso com outro pistao???

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