Up de freios…
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bom, teteteeeeerrrr a gente nao tem neh. mas da um jeito de arrumar iuahiuahuah
uma vez tava dando uma pesquisada nas pincas da wilwood no site sa summit, mas tem taaannnntas opcoes que eu fiquei perdido.
o marcio tava me falando que comprou para o carro de um cliente dele, e disse que e muito bom mesmo, e nem e tao caro.
saberia informar qual modelo seria legal comprar?
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opa. no meu gsi eu coloquei pinças de freio de audi s3 que por acaso são as mesmas do vectra cd 2.0 16v e discos do vectra cd de 288mm da powerbrakes slotados, com pastilhas da raster racing e fluído de freio pentosin dot 4 racing (ponto de ebulição 300°). o freio ficou excelente, mas como o gsi está com mais de 350cv acho que ainda falta um pouco de freio… tenho aqui discos de 312mm do s3, mas teria que trocar as rodas pra aro 17 .
pro seu caso discos de 280mm com pinças de santana (bem fáceis de achar) e pastilhas racing mudariam bem o resultado.
abraços.
**tu falou com meu preparador um dia desses, com o zézão aqui de brasília. os bicos que ele se referiu foi eu quem os mandei fazer no dalton porém não alimentou e eu os vendi ao daniel que tem um corsa 2.0 16v aqui no preparados.
no meu corsa eu usei do pinças e discos do astra/vectra na dianteira e no lugar das milhas, fiz uma cuba em loja de escapamento em 3 e com aquelas mangueiras dobráveis fiz uma tomada de ar para as pinças e disco.
talvez apenas isso já resolva seu problema.**
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entao, mas a wilwood tem diversoooss modelos neh?
qual seria o certo?
e o preco e 250 dolares as 2 pincas mais o cilindro mestre?
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e custa 250 obamasó acho que vou ter que encarar umas dessas entao.
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**tu falou com meu preparador um dia desses, com o zézão aqui de brasília. os bicos que ele se referiu foi eu quem os mandei fazer no dalton porém não alimentou e eu os vendi ao daniel que tem um corsa 2.0 16v aqui no preparados.
no meu corsa eu usei do pinças e discos do astra/vectra na dianteira e no lugar das milhas, fiz uma cuba em loja de escapamento em 3 e com aquelas mangueiras dobráveis fiz uma tomada de ar para as pinças e disco.
talvez apenas isso já resolva seu problema.**
oi, tudo bem? então falei sim com o zezão, gente boa ele. ele me disse que os injetores haviam ficado pequenos, mas voce que pediu pequenos né rsrsrs
tenho esse kit de pinças e discos do audi s3 pra venda, se alguem tiver interesse me avise.
abraços.
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uso freios originais do gol mesmo , disco sólido . axo que ja segura bem no turbo.
isso porque eu axo que nunca freei um carro com freio bom auwhauwhuawhuahwuahw
mais nunca tomei nenhum susto com ele não. axo que vai bem até uns 250 cv.
se tive condiçoes claro , poe de santana , mais por enquanto.. ta bom assim
vamo acompanhando , gostei da ideia dos discos de marea.
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uso freios originais do gol mesmo , disco sólido . axo que ja segura bem no turbo.
isso porque eu axo que nunca freei um carro com freio bom auwhauwhuawhuahwuahw
mais nunca tomei nenhum susto com ele não. axo que vai bem até uns 250 cv.
se tive condiçoes claro , poe de santana , mais por enquanto.. ta bom assim
vamo acompanhando , gostei da ideia dos discos de marea.
disco solido só se for para servir de freio traseiro.
ele já da sufoco para segurar original, nem quero imaginar turbo.
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kakaka
leandrinho, o freio de santana na nossa discussao ta bemmmmm longe. a gente busca algo bemmmmmmmmm superior a ele.
eu tenho eles montado no meu passat desde que montei turbo a primeira vez, nunca fui correr em circuito, mas tambem era umas 3 freiadinhas e ja nao segurava mais nada.
e te aconselho investir nuns freios melhores ja que voce anda de turbo, pq a hora que precisar mesmo vai faltar
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uso freios originais do gol mesmo , disco sólido . axo que ja segura bem no turbo.
isso porque eu axo que nunca freei um carro com freio bom auwhauwhuawhuahwuahw
mais nunca tomei nenhum susto com ele não. axo que vai bem até uns 250 cv.
se tive condiçoes claro , poe de santana , mais por enquanto.. ta bom assim
vamo acompanhando , gostei da ideia dos discos de marea.
:querendomorrer:
tá louco, a galera falando em freios de audi s/rs, wilwood, e vem um e me solta uma pérola dessas…
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joel so que ai a diferenca de preco e bem mais gritante neh?
e quem discos usaria no caso? teria que ser discos proprios ou acha algum na linha original ?
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joel so que ai a diferenca de preco e bem mais gritante neh?
e quem discos usaria no caso? teria que ser discos proprios ou acha algum na linha original ?
sim sim, tem os discos de marea se for o caso.
de qualquer forma, é melhor torrar uma grana boa em freios (aí incluindo tubulações, fluido dot 4 ou 5 e etc) do que abraçar um poste ou atropelar alguém.
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teria que ser discos proprios ou acha algum na linha original ?
na linha original tem e baratos
para 4 furos, existe o disco do c4 vts, picasso e grand picasso 302x26mm em torno de 400 reais o par
tem tb o brembo do 406coupé 305x28 q custa 1.400 reais (dura demais…....o aço é excelente)
para 5 furos, tem do 407 v6 em torno de 500 reais o par.....330x30
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hummm
desculpe tantas perguntas, mas realmente sou bemm leigo nesse assunto.
olha minha ideia pros freios do passat
dianteira ( estamos definindo aqui, mas sera algo como pincas willwood e discos nacionais mesmo )
traseira ( completo do gol gti 16v )
flexiveis com revestidos por malha de aco. fluido dot 5, cilindro mestre melhor
mas a grande duvida que tenho e a seguinte, usando os freios atuais ( original na traseira e santana na dianteira ) meu carro travava as rodas com facilidade, mesmo quando estava em baixa velocidade ( 40km/h por exemplo )
como nunca corri em circuito e nunca fiquei acelerando na rua, nao cheguei a usar o freio repetidamente a ponto dele fadigar.
fico pensando, com toda essa melhora nos freios, ele melhorara tambem no aspecto, discancia percorrida para frenagem?
como pra esse projeto futuro eu quero seguranca e esportividade, seja pra andar na rua, ou trackday ou arrancada, quero fazer o conjunto completo do carro.
suspencao, freios, amarracao, buchas melhores, e tudo que faz o carro ficar mais digamos, na mao
meu carro tambem sempre foi muitissimo leve, comigo dentro pesei o carro em balancas de caminhao e tambem em 3 etapas de arrancada, e todas as pesagens giravam em torno de 900kg ( 840kg apenas o carro ), e agora depois da reforma ele vai ganhar varios kilinhos extras.
vou voltar toda a forracao termo/acustica do carro ( que hoje esta so no tapete ), o motor vai ficar mais pesado, pois agora vai ser turbo, ai tem peso de turbina, ic, escapamento maior…..
vai entrar tambem o ar condicionado original do passat, direcao hidraulica, vh e tudo essas frescurada.
entao alem do carro ficar maisss pesado, espero ultrapassar os 400cv tambem, entao preciso dimensionar tudo isso no carro.
e a ajuda de voces esta sendo de grande valia
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eu pensaria nessa questao do fluido de freio dot 5.
se o original era 3 ou 4 , snme tem que usar o 5.1 , pois a composicao do 5 é diferente e comeria as partes de borracha do servo e dos mangotes. (snme usa silicone na composicao).
pesquisa no google que tem pencas de informacoes sobre o fluido.