Up de freios…
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uso freios originais do gol mesmo , disco sólido . axo que ja segura bem no turbo.
isso porque eu axo que nunca freei um carro com freio bom auwhauwhuawhuahwuahw
mais nunca tomei nenhum susto com ele não. axo que vai bem até uns 250 cv.
se tive condiçoes claro , poe de santana , mais por enquanto.. ta bom assim
vamo acompanhando , gostei da ideia dos discos de marea.
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uso freios originais do gol mesmo , disco sólido . axo que ja segura bem no turbo.
isso porque eu axo que nunca freei um carro com freio bom auwhauwhuawhuahwuahw
mais nunca tomei nenhum susto com ele não. axo que vai bem até uns 250 cv.
se tive condiçoes claro , poe de santana , mais por enquanto.. ta bom assim
vamo acompanhando , gostei da ideia dos discos de marea.
disco solido só se for para servir de freio traseiro.
ele já da sufoco para segurar original, nem quero imaginar turbo.
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kakaka
leandrinho, o freio de santana na nossa discussao ta bemmmmm longe. a gente busca algo bemmmmmmmmm superior a ele.
eu tenho eles montado no meu passat desde que montei turbo a primeira vez, nunca fui correr em circuito, mas tambem era umas 3 freiadinhas e ja nao segurava mais nada.
e te aconselho investir nuns freios melhores ja que voce anda de turbo, pq a hora que precisar mesmo vai faltar
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uso freios originais do gol mesmo , disco sólido . axo que ja segura bem no turbo.
isso porque eu axo que nunca freei um carro com freio bom auwhauwhuawhuahwuahw
mais nunca tomei nenhum susto com ele não. axo que vai bem até uns 250 cv.
se tive condiçoes claro , poe de santana , mais por enquanto.. ta bom assim
vamo acompanhando , gostei da ideia dos discos de marea.
:querendomorrer:
tá louco, a galera falando em freios de audi s/rs, wilwood, e vem um e me solta uma pérola dessas…
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joel so que ai a diferenca de preco e bem mais gritante neh?
e quem discos usaria no caso? teria que ser discos proprios ou acha algum na linha original ?
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joel so que ai a diferenca de preco e bem mais gritante neh?
e quem discos usaria no caso? teria que ser discos proprios ou acha algum na linha original ?
sim sim, tem os discos de marea se for o caso.
de qualquer forma, é melhor torrar uma grana boa em freios (aí incluindo tubulações, fluido dot 4 ou 5 e etc) do que abraçar um poste ou atropelar alguém.
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teria que ser discos proprios ou acha algum na linha original ?
na linha original tem e baratos
para 4 furos, existe o disco do c4 vts, picasso e grand picasso 302x26mm em torno de 400 reais o par
tem tb o brembo do 406coupé 305x28 q custa 1.400 reais (dura demais…....o aço é excelente)
para 5 furos, tem do 407 v6 em torno de 500 reais o par.....330x30
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hummm
desculpe tantas perguntas, mas realmente sou bemm leigo nesse assunto.
olha minha ideia pros freios do passat
dianteira ( estamos definindo aqui, mas sera algo como pincas willwood e discos nacionais mesmo )
traseira ( completo do gol gti 16v )
flexiveis com revestidos por malha de aco. fluido dot 5, cilindro mestre melhor
mas a grande duvida que tenho e a seguinte, usando os freios atuais ( original na traseira e santana na dianteira ) meu carro travava as rodas com facilidade, mesmo quando estava em baixa velocidade ( 40km/h por exemplo )
como nunca corri em circuito e nunca fiquei acelerando na rua, nao cheguei a usar o freio repetidamente a ponto dele fadigar.
fico pensando, com toda essa melhora nos freios, ele melhorara tambem no aspecto, discancia percorrida para frenagem?
como pra esse projeto futuro eu quero seguranca e esportividade, seja pra andar na rua, ou trackday ou arrancada, quero fazer o conjunto completo do carro.
suspencao, freios, amarracao, buchas melhores, e tudo que faz o carro ficar mais digamos, na mao
meu carro tambem sempre foi muitissimo leve, comigo dentro pesei o carro em balancas de caminhao e tambem em 3 etapas de arrancada, e todas as pesagens giravam em torno de 900kg ( 840kg apenas o carro ), e agora depois da reforma ele vai ganhar varios kilinhos extras.
vou voltar toda a forracao termo/acustica do carro ( que hoje esta so no tapete ), o motor vai ficar mais pesado, pois agora vai ser turbo, ai tem peso de turbina, ic, escapamento maior…..
vai entrar tambem o ar condicionado original do passat, direcao hidraulica, vh e tudo essas frescurada.
entao alem do carro ficar maisss pesado, espero ultrapassar os 400cv tambem, entao preciso dimensionar tudo isso no carro.
e a ajuda de voces esta sendo de grande valia
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eu pensaria nessa questao do fluido de freio dot 5.
se o original era 3 ou 4 , snme tem que usar o 5.1 , pois a composicao do 5 é diferente e comeria as partes de borracha do servo e dos mangotes. (snme usa silicone na composicao).
pesquisa no google que tem pencas de informacoes sobre o fluido.
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na linha original tem e baratos
para 4 furos, existe o disco do c4 vts, picasso e grand picasso 302x26mm em torno de 400 reais o par
tem tb o brembo do 406coupé 305x28 q custa 1.400 reais (dura demais…....o aço é excelente)
para 5 furos, tem do 407 v6 em torno de 500 reais o par.....330x30
c4 vtr e 283x26 cod-bd4752 r$131,43 fremax
c4 picasso é 302x26 bd4698 r$183,97 fremax
406 coupé bd7406 r$128,32 fremax.
407 v6 bd4608 r$270,11
acho que consegui abaixar bem os preços hehehe
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to de olho nesse topico, quero freio porrada no meu fuque, vou colocar rodas empi 5 spokes aro 15 tambem, meu fuque ta com susp. moderna 4x130 e vou fazer adaptadores pra 5x205, sera que vai dar sem bater na pinca? ja decidiu o setup de discos e pincas dianteiras e traseiras?
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eu pensaria nessa questao do fluido de freio dot 5.
se o original era 3 ou 4 , snme tem que usar o 5.1 , pois a composicao do 5 é diferente e comeria as partes de borracha do servo e dos mangotes. (snme usa silicone na composicao).
pesquisa no google que tem pencas de informacoes sobre o fluido.
materia interessante explicando a diferença entre os dots
http://www.hsw.uol.com.br/questao451.htm
segue as infos que peguei nos sites dos fabricantes
dot 3 lubrax
ponto de ebulição seco: 245°
ponto de ebulição úmido: 152°
dot 3 trw
p.e. seco: 205°
p.e. úmido: 140°
dot 3 motul não existe.
dot 4 lubrax
p.e. seco: 275°
p.e. úmido: 172°
dot 4 trw
p.e. seco: 230°
p.e. úmido: 155°
dot 4 motul
p.e. seco: 245°
p.e. úmido: 158°
dot 4 motul rbf 600 .
p.e. seco: 312°
p.e. úmido: 216°
dot 5.1 lubrax não tem.
dot 5.1 trw
p.e. seco: 260°
p.e. úmido: 180°
dot 5.1 motul
p.e. seco: 270°
p.e. úmido: 185°
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materia interessante explicando a diferença entre os dots
http://www.hsw.uol.com.br/questao451.htm
segue as infos que peguei nos sites dos fabricantes
dot 3 lubrax
ponto de ebulição seco: 245°
ponto de ebulição úmido: 152°
dot 3 trw
p.e. seco: 205°
p.e. úmido: 140°
dot 3 motul não existe.
dot 4 lubrax
p.e. seco: 275°
p.e. úmido: 172°
dot 4 trw
p.e. seco: 230°
p.e. úmido: 155°
dot 4 motul
p.e. seco: 245°
p.e. úmido: 158°
dot 4 motul rbf 600 .
p.e. seco: 312°
p.e. úmido: 216°
dot 5.1 lubrax não tem.
dot 5.1 trw
p.e. seco: 260°
p.e. úmido: 180°
dot 5.1 motul
p.e. seco: 270°
p.e. úmido: 185°
existem 2 maneiras de se perder eficiência do freio
esses do dot, é quando o pedal abaixa lá no fundo…........ o fluído ferveu e deu bolha de ar no sistema
e o meu problema é falta de atrito.........o sistema aquece tanto q inexiste atrito entre discos e pastilhas (o pedal endurece e vc sente perda de poder de frenagem)
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no caso de roda 15, qual o tamanho maximo de disco que cabe ?
acho que ate 288 dá para usar, uso de marea 284 e fica a uma unha de encostrar na roda de aluminio, mais um pouco mais distante de uma roda de ferro 15 .
estou usando motul 5.1, compro aqui no rio a 35,00 o litro, gostei muito mais pensava que seu ponto de ebulição era bem maior que o dot 4, o que me deixou perplexo.