Motor md aspro ???
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ja q o bloco precisa ser de md, compra pistoes de md1.6 ele tem 79 mm. alcool, se o problema for altura nao conheço outra opção a nao ser dar uma fatiada no bloco( o pessoal deve conhecer uma outra saida ), ja era e mete a faca no cabeçote, coloca maior a da admissao e um comando acima de 276, e alimentação no minimo um 2e.
esse cabeçote ja foi retrabalhado pra colocar no bloco do mdá se nao tem q fazer uma luvinha na passagem de oleo.
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ja q o bloco precisa ser de md, compra pistoes de md1.6 ele tem 79 mm. alcool, se o problema for altura nao conheço outra opção a nao ser dar uma fatiada no bloco( o pessoal deve conhecer uma outra saida ), ja era e mete a faca no cabeçote, coloca maior a da admissao e um comando acima de 276, e alimentação no minimo um 2e.
esse cabeçote ja foi retrabalhado pra colocar no bloco do mdá se nao tem q fazer uma luvinha na passagem de oleo.
opa …......to começando a gost da participaçao dos amigos ...hehehehe
fatiar o bloco tudo bem mas o q pode acontecer depois será que o esticador tem recurso ??
baixar quanto no cabeçote ?
se etiver com altura original,133,00 mm (cab zerado pronto pra ir pra faca hehehe.....)
qual melhor opçao alcool ou gasolina ,sendo que gasolina no documento ...
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o problema é que ta documentado o numero do md ,e nao passa mais em vistoria .
pois então cara, acorda pro mundo
faz vistoria com o md. depois coloca o ap800 em cima e anda…
quando for vender, tira o ap e volta o md pro lugar.
vistoria só é feita quando vendme e troca de proprietário
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pois então cara, acorda pro mundo
faz vistoria com o md. depois coloca o ap800 em cima e anda…
quando for vender, tira o ap e volta o md pro lugar.
vistoria só é feita quando vendme e troca de proprietário
cumpadi este carro vai pra frente ,mas eu preciso fazer o motor ,comprei com pistao quebrado ,fumando , rajando e mais um pouco ..rsrsrsrsrs….
quando abri me deparei com um motor oco sem medida pistao 1300 vw ar ,eixo 1.25 mm
ai entaum naum tem como andar c/ ap e depois botar md p/ vender ,,....entende ??
tem q faze o md ,e ...ai sim $$$$$$$$$$ rsrsrsrsrs.....
to acordado meu galo ... obrigado ate entaum ...
mas eu preciso saber que pistao usar ?
q eixo usar ?
q biela usar ?
o q devo trabalhar dentro do bloco ?
e depois ..............vou pros ajustes mais finos
trabalhar cabeçote
aliviar bielas
aliviar eixo
aliviar volante
balancear
mandar fazer junta (se preciso )
carburaçao 2 ou 3 e
acerto ....etc...
um carro bem preparado tem valor sem-igual ...
...se for pra fazer fazer bem feito
obrigado.....pelas dicas ..preciso de mais ...
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se vc for usar um pistão que dê problema com altura, pq vc não tenta ver alguma biela que seja mais comprida? por exemplo, as bielas do md, se não me engano, tem 136mm, as de ap de 144mm. td bem, são 15mm de diferença, mas que, dependendo do pistão, pode te render uma taxa legal.
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se vc for usar um pistão que dê problema com altura, pq vc não tenta ver alguma biela que seja mais comprida? por exemplo, as bielas do md, se não me engano, tem 136mm, as de ap de 144mm. td bem, são 15mm de diferença, mas que, dependendo do pistão, pode te render uma taxa legal.
ai é q tá tenho as duas bielas ,
naum sei do pistao …
vou ter q catar um bloco velho arrombar e fazer os testes de altura
minha ideis é q se tivesse alguem q ja se deparara com esta situaçao ,me desse a letra serta
sem ter q quebrar muito a cabeça ,e menos gasto com bloco velho ,retifica ,arrombar alojamento das bielas md p/ medidas da biela ap ,.........
em-fim ..esta é a graça ,se fosse facil todos tinham , ou faziam ,naum é?
minha maior duvida é nos pistoes .......amanha demanha vou ir para a retifica e fazer isso q tenho q fazer ,.....dependendo da altura que eu conseguir em relaçao cabeça de pistao e bloco ,acho q até uns 2mm da p/ plainar o bloco sem ter problemas com tensor
tenho algumas opçoes de diametro de pistao x altura ,e mais os diametros dos pinos q dependendo podem ser deslocados na biela (bucha )
obrigado ...se puderem me dar alguma luz nos pistoes já vou direto ,se souberem alguem q fez tmb ajuda ou até mesmo um post a respeito ....
muito obrigado
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soluçao p/pistao …...........................
biela md com alojamento de biela ap ¨(50.62)
pistao ap 600 alc
buch biela deslocada p/ cima
rebaixar 2mm bloco
tenho duvidas sobre rebaixar o bloco se pode me dar problemas futuros ....(tensor de correia )
mandar fzr junta p /md com diam 81,00 mm (quanto sera q custa uma junta dessas ??/)
bom té entao é isso
estou aceitando palpites rapaziada .............
bom find a todos ,e.........maos a obra ...rsrsr .....ffuuuuiiiiiiiii.............
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ja q o bloco precisa ser de md, compra pistoes de md1.6 ele tem 79 mm. alcool, se o problema for altura nao conheço outra opção a nao ser dar uma fatiada no bloco( o pessoal deve conhecer uma outra saida ), ja era e mete a faca no cabeçote, coloca maior a da admissao e um comando acima de 276, e alimentação no minimo um 2e.
esse cabeçote ja foi retrabalhado pra colocar no bloco do mdá se nao tem q fazer uma luvinha na passagem de oleo.
melhor opçao ….......
retifica de cilindro p/ 79,50 (std 1.6 )
rebaixar 1mm bloco
eixo md
biela md
bucha md
so trab alivio eixo volant bielas
e cabeçote ap 800
vlw brother voyage 2.0
muito obrigado pelas dicas .....e ....pé na tabua ....rsrsrsr
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abaixa o maximo q puder o cabeçote, na pf fala com o boy q ele vai te dar pelo menos a dica de fazer o cabeçote e dar uma saida pra coneguir o maximo de taxa…
alivia bielas, vira e volante, lembro q na samacar um excelente retifica aqui em sampa, pra aliviar o volante é uns 60, mais 120,00 pra faquear o vira , e mais alguma moeda pra balancear o conjunto, se fizer isso seu motor vai subir de giro rapido q nao vai acreditar....ai sim vai dar canceira nos cara.
so uma observação, andei de tldz e 2e aspro, e juro a vc q o tldz responde melhor, agora pra turbo vou de 2e pra cima...se puder fazer o teste e um cara bom pra acertar nao vai se decepcionar
boa sorte
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abaixa o maximo q puder o cabeçote, na pf fala com o boy q ele vai te dar pelo menos a dica de fazer o cabeçote e dar uma saida pra coneguir o maximo de taxa…
alivia bielas, vira e volante, lembro q na samacar um excelente retifica aqui em sampa, pra aliviar o volante é uns 60, mais 120,00 pra faquear o vira , e mais alguma moeda pra balancear o conjunto, se fizer isso seu motor vai subir de giro rapido q nao vai acreditar....ai sim vai dar canceira nos cara.
so uma observação, andei de tldz e 2e aspro, e juro a vc q o tldz responde melhor, agora pra turbo vou de 2e pra cima...se puder fazer o teste e um cara bom pra acertar nao vai se decepcionar
boa sorte
tdlz tem borboleta maior que o 2e…entre outras coisas que no fim, faz virar melhor em aspirado...
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tdlz tem borboleta maior que o 2e…entre outras coisas que no fim, faz virar melhor em aspirado...
tenho um tldz na mao …rsrsrsrs...
te q enfim uma noticia boa
quero entrar uem contato com o boy p/ ve esse negocio do cabeçote
galera muitissimo obrigado ,,,,,,,,,,,,sem palavras familia preparados rsrsrsrsr....
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soluçao p/pistao …...........................
biela md com alojamento de biela ap ¨(50.62)
pistao ap 600 alc
buch biela deslocada p/ cima
rebaixar 2mm bloco
tenho duvidas sobre rebaixar o bloco se pode me dar problemas futuros ....(tensor de correia )
mandar fzr junta p /md com diam 81,00 mm (quanto sera q custa uma junta dessas ??/)
bom té entao é isso
estou aceitando palpites rapaziada .............
bom find a todos ,e.........maos a obra ...rsrsr .....ffuuuuiiiiiiiii.............
junta de aço do ap adaptado para md
fiz o serviço com araldite 24hr
to andando com 1,8 kg no buster e até agora só alegria