Turbina subindo pressão linear
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pode ser falta de vazão na valvula de alívio ou mesmo nos furos de alivio do seu coletor de escape.
obs: aumente o ponto inicial p/ 15…16º.
puts carol, obrigado novamente.
achei mesmo os buracos do coletor pequenos, sobra valvula pros buracos, ele é spa pulsativo no farol, vou tirar uma foto e postar aqui.
tb vou comprar uma mini retificar abrir e polir todos os dutos do coletor.
obrigado sobre a dica do ponto, amanha mesmo aumento.
abraços
ps. se nao conseguir resolver vou pessoalmente ai pra vc me dar um help, rsrs sou de praia grande.
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rlx.
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essa turbina .50 pulsativa devia pegar bem no ap…
da uma olhada na sonda... qt ela marca com o carro desligado... se ela marcar os 900mv, ela tá travada...
qt ao carbura, me de mais informações carburador não é só feito de gicles
código do carburador (eh tem vários 2e, e não só um)
gicles
canetas
ø difusor
ø venturi
tem econostaté
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essa turbina .50 pulsativa devia pegar bem no ap…
da uma olhada na sonda... qt ela marca com o carro desligado... se ela marcar os 900mv, ela tá travada...
qt ao carbura, me de mais informações carburador não é só feito de gicles
código do carburador (eh tem vários 2e, e não só um)
gicles
canetas
ø difusor
ø venturi
tem econostaté
opa,
numeração
026.129.016-39
22-26 vw
ecnostat original se soltou quando entrou pressão e foi para no 4º cilindro… tive que desmontar tudo.. agora to andando sem.
mas acho que descobri os problemas, a borboleta do segundo estagio abria só até a metade, depois ficava boba, com mola solta, dei uma diminuida na mola, melhorou 50%, mas mesmo assim a borboleta não fecha totalmente, deve estar empenada, e a borboleta do 1° ta vazando combustivel por ela, gotejando.
vou ter que embuchar e trocar ambas né? obrigado
abraços
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config:
ap 1.8, taxa 8,5:1
cabeçote 2.0
cambio ps
coletor pulsativo no farol
turbina .50/ .48 eixo/rotor 52,5mm 1,2kg
distribuidor 12°/22°
bomba de gti, linha de 9,5mm
velas ngk9, 5,5 de gap, cabos novos, rotor novo, tampa nova, bobina de gol tsi, ok.
carburador 2e,
gicles 140/225
caneta do primeiro m130
caneta do segundo x110
de marcha lenta acho que é 155x60 ta meio apagado.
injetor 70
agula 2.5, 2 arruelas
ecnostat original se soltou quando entrou pressão e foi para no 4º cilindro… tive que desmontar tudo.. agora to andando sem.
eu não sei se essa caneta do 1º estágio alimenta bem (o do 2º estágio é igual ao meu), mas pela medida dos gicles e o fato de estar andando sem o econostato original eu acho q o seu problema é mistura pobre e a sua sonda deve estar com algum problema….
aumenta a giclagem pra uns 170 e 230 e adapta um eco no segundo estágio, já que vc está sem eco e se puder colocar no 1º estágio coloque.... experimenta trocar de sonda pra saber se ele marca direito...
pra alimentar 0,6 de pressão no meu 1.8 com 2e e canetas b110 e x110 eu uso gicle 150 e 220 arrombado e com 2 econostatos no 2º estágio....
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antes de embuchar experimenta soltar ela do eixo e dar um jeitinho nela… se parar de trancar blz, se não tem q ver o que tá trancando ela
opa, entao ela não esta trancando, ela fica boba mesmo, depois de abrir metade… acho que é só a mola mesmo, hj deixei ela esticadinha, nuss sobe 1,5kg num pulo.. mas logo ela fica molenga denvo, vou colocar uma de carburador de fusca..
eu não sei se essa caneta do 1º estágio alimenta bem (o do 2º estágio é igual ao meu), mas pela medida dos gicles e o fato de estar andando sem o econostato original eu acho q o seu problema é mistura pobre e a sua sonda deve estar com algum problema….
aumenta a giclagem pra uns 170 e 230 e adapta um eco no segundo estágio, já que vc está sem eco e se puder colocar no 1º estágio coloque.... experimenta trocar de sonda pra saber se ele marca direito...
pra alimentar 0,6 de pressão no meu 1.8 com 2e e canetas b110 e x110 eu uso gicle 150 e 220 arrombado e com 2 econostatos no 2º estágio....
opa valeu, então sobre as canetas tb nao sei informar, ouço falar bastante da j85 pra turbo tb,… mas falta ele não ta não mano, tem todos os sintomas de excesso mesmo, quando acelero e tiro o pé derrepente fica estorando a mistura no escape, o anti-chamas ta com uma borra branca de alcool, a sonda é do ap flex semi nova, multimetro novo, porém vou testar com outra sonda, e vou experimentar essas giclagens tb.. mas como disse, deve ser a mola hj subiu rapidinho...
obrigado a todos..
abraços
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cara o meu era assim tbm no começo
no meu caso tinha uma mola muito fraca nao vedava direitoe a valvula que vedava era pequena nao vedava nada, ai coloquei uma que vedace e o problema continuou ai tive que fazer uma mola pra dar a patada
mas o teste serai vc tirar o aeroquip da valvula de alivio e vai anda
da uma pisada se de a patada é problema na valvula de alivio mas cuidado so veja se da a patada nao dexe subi a pressao
ai vc faz uma mola com uma carga mais forte que a que vc tem
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uma indicacao de mola q inclusive usei no meu carro é mola de cabecote fiat, so assim q veio pressao
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tu é loco… olha q tá dando falta aí hein... um dos principais sintomas de mistura pobre o motor subir o giro/pressao amarrado...
alem do mais acho muito dificil um 2e alimentar ~1,2 ~1,5bar de turbo sem econostat… estouro no escape qdo solta o acelerador pode ser causado por inumeros fatores, nao propriamente excesso, já q com as borboletas fechadas o combustivel entra pela caneta de lenta...
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tu é loco… olha q tá dando falta aí hein... um dos principais sintomas de mistura pobre o motor subir o giro/pressao amarrado...
alem do mais acho muito dificil um 2e alimentar ~1,2 ~1,5bar de turbo sem econostat… estouro no escape qdo solta o acelerador pode ser causado por inumeros fatores, nao propriamente excesso, já q com as borboletas fechadas o combustivel entra pela caneta de lenta...
carai smk. agora fiquei preocupado..
hj que consegui da umas puxadas de olho na instrumentação certinho, em baixa ta com um excesso mas quando do umas esticadas até 7000rpm que fui ver o multimetro caindo a marcaçao… caiu pra 100 e pouco.. mano fiquei com medo.. rsrs
vou urgente arranjar o econostat original e quem sabe um suplementar tb.. puts que vacilo..
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ontem eu vi isso no meu carro
1°, 2° e 3° vem bem e entra até liza a turbina, a 4° qnd vem acelerando la de baixo como nao ta bem certo no q comeca a entrar a turbina, a linha de combustivel comeca a sair de 0,2 ir a 1bar, e fica variando assim por um certo tempo, uma certa faixa de rotacao, até o manometro do turbo dar sinal de vida e sustentar a pressao na linha elevada, ai a pressao vem subindo bem progressiva, dessa forma q foi comentado mesmo….5° nao tive espaco e nem lugar pra testar, mas deve vir da mesma forma, e como deve demorar um pouco mais pra turbina dar uma soprada, deve demorar mais nessa variacao.....as marchas baixas como vencem esse intervalo rapidamente, quase nao se nota isso.....
tipo de 2° cheia pra 3°, ja entra com quase 0,5 de pressao do turbo, ja entra q ainda da pra ouvir a turbina assoviando o tempo todo
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estava rodando com um distribuidor de mi que não tem avanço
apenas a título de curiosidade, distribuidor de mi em carburado deixa um dos cilindros com 10 graus de diferença de ponto em relação aos outros, em virtude da diferença de tamanho da janela do 1o cilindro. eu só não me lembro se é 10 graus para mais ou para menos.
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apenas a título de curiosidade, distribuidor de mi em carburado deixa um dos cilindros com 10 graus de diferença de ponto em relação aos outros, em virtude da diferença de tamanho da janela do 1o cilindro. eu só não me lembro se é 10 graus para mais ou para menos.
sei que os distribuidores mi tem duas janela de 72º e duas menores, os distribuidores dos gtis antigos sao janelas de 60º as quatro janelas iguais
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caraca, interessante, e o do carburado que valores são?
galera ja coloquei o econostat original, mudei o gicle do 1° para 150, em wot ta 900 e pouco.. show de bola.. iria colocar um econosat suplementar, mas o caninho que tenho é muito grosso e pega na boia..
só fiz uma cagada no manometro de combustivel, tava moldando um suporte pra ele e deixei cair.. agora ele ta ocilando muito, sobe 2kg de pressão e vai caindo sozinho..
será que a fabrica (cronomac) recalibra ele? ou alguem?
obrigado
abs;.