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Turbina subindo pressão linear

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  • S Offline
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    SemControle
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    #11

    uma indicacao de mola q inclusive usei no meu carro é mola de cabecote fiat, so assim q veio pressao

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    • S Offline
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      smk. 0
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      #12

      tu é loco… olha q tá dando falta aí hein... um dos principais sintomas de mistura pobre o motor subir o giro/pressao amarrado...

      alem do mais acho muito dificil um 2e alimentar ~1,2 ~1,5bar de turbo sem econostat… estouro no escape qdo solta o acelerador pode ser causado por inumeros fatores, nao propriamente excesso, já q com as borboletas fechadas o combustivel entra pela caneta de lenta...

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        -SCHULZ-
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        #13

        tu é loco… olha q tá dando falta aí hein... um dos principais sintomas de mistura pobre o motor subir o giro/pressao amarrado...

        alem do mais acho muito dificil um 2e alimentar ~1,2 ~1,5bar de turbo sem econostat… estouro no escape qdo solta o acelerador pode ser causado por inumeros fatores, nao propriamente excesso, já q com as borboletas fechadas o combustivel entra pela caneta de lenta...

        carai smk. agora fiquei preocupado..

        hj que consegui da umas puxadas de olho na instrumentação certinho, em baixa ta com um excesso mas quando do umas esticadas até 7000rpm que fui ver o multimetro caindo a marcaçao… caiu pra 100 e pouco.. mano fiquei com medo.. rsrs

        vou urgente arranjar o econostat original e quem sabe um suplementar tb.. puts que vacilo..

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        • S Offline
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          smk. 0
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          #14

          coloca o econostat aí que vc vai ver o carro andando denovo… mira ele no eixo da borboleta do 2º estagio pra ele entrar em alto giro...

          e já procura um lugarzinho pra quem sabe colocar +1 extra... melhor sobrar alimentação do que faltar...

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          • S Offline
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            SemControle
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            #15

            ontem eu vi isso no meu carro

            1°, 2° e 3° vem bem e entra até liza a turbina, a 4° qnd vem acelerando la de baixo como nao ta bem certo no q comeca a entrar a turbina, a linha de combustivel comeca a sair de 0,2 ir a 1bar, e fica variando assim por um certo tempo, uma certa faixa de rotacao, até o manometro do turbo dar sinal de vida e sustentar a pressao na linha elevada, ai a pressao vem subindo bem progressiva, dessa forma q foi comentado mesmo….5° nao tive espaco e nem lugar pra testar, mas deve vir da mesma forma, e como deve demorar um pouco mais pra turbina dar uma soprada, deve demorar mais nessa variacao.....as marchas baixas como vencem esse intervalo rapidamente, quase nao se nota isso.....

            tipo de 2° cheia pra 3°, ja entra com quase 0,5 de pressao do turbo, ja entra q ainda da pra ouvir a turbina assoviando o tempo todo

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            • R Offline
              R Offline
              Ricardo
              escreveu em última edição por
              #16

              estava rodando com um distribuidor de mi que não tem avanço

              apenas a título de curiosidade, distribuidor de mi em carburado deixa um dos cilindros com 10 graus de diferença de ponto em relação aos outros, em virtude da diferença de tamanho da janela do 1o cilindro. eu só não me lembro se é 10 graus para mais ou para menos.

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              • G Offline
                G Offline
                gti-xxe
                escreveu em última edição por
                #17

                apenas a título de curiosidade, distribuidor de mi em carburado deixa um dos cilindros com 10 graus de diferença de ponto em relação aos outros, em virtude da diferença de tamanho da janela do 1o cilindro. eu só não me lembro se é 10 graus para mais ou para menos.

                sei que os distribuidores mi tem duas janela de 72º e duas menores, os distribuidores dos gtis antigos sao janelas de 60º as quatro janelas iguais

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                • R Offline
                  R Offline
                  Ricardo
                  escreveu em última edição por
                  #18

                  sei que os distribuidores mi tem duas janela de 72º e duas menores,

                  nops, é uma janela só que é maior.

                  inclusive esses 10 graus q citei a gente verificou medindo com a pistola o ponto de cada cilindro.

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                  • G Offline
                    G Offline
                    gti-xxe
                    escreveu em última edição por
                    #19

                    serto é o valor da janela do hal

                    ta serto o do mi é 72º e dos gtis é 60º

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                    • - Offline
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                      -SCHULZ-
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                      #20

                      caraca, interessante, e o do carburado que valores são?

                      galera ja coloquei o econostat original, mudei o gicle do 1° para 150, em wot ta 900 e pouco.. show de bola.. iria colocar um econosat suplementar, mas o caninho que tenho é muito grosso e pega na boia..

                      só fiz uma cagada no manometro de combustivel, tava moldando um suporte pra ele e deixei cair.. agora ele ta ocilando muito, sobe 2kg de pressão e vai caindo sozinho..

                      será que a fabrica (cronomac) recalibra ele? ou alguem?

                      obrigado

                      abs;.

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                      • R Offline
                        R Offline
                        Ricardo
                        escreveu em última edição por
                        #21

                        serto é de doer hein.

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