Turbina subindo pressão linear
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cara o meu era assim tbm no começo
no meu caso tinha uma mola muito fraca nao vedava direitoe a valvula que vedava era pequena nao vedava nada, ai coloquei uma que vedace e o problema continuou ai tive que fazer uma mola pra dar a patada
mas o teste serai vc tirar o aeroquip da valvula de alivio e vai anda
da uma pisada se de a patada é problema na valvula de alivio mas cuidado so veja se da a patada nao dexe subi a pressao
ai vc faz uma mola com uma carga mais forte que a que vc tem
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uma indicacao de mola q inclusive usei no meu carro é mola de cabecote fiat, so assim q veio pressao
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tu é loco… olha q tá dando falta aí hein... um dos principais sintomas de mistura pobre o motor subir o giro/pressao amarrado...
alem do mais acho muito dificil um 2e alimentar ~1,2 ~1,5bar de turbo sem econostat… estouro no escape qdo solta o acelerador pode ser causado por inumeros fatores, nao propriamente excesso, já q com as borboletas fechadas o combustivel entra pela caneta de lenta...
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tu é loco… olha q tá dando falta aí hein... um dos principais sintomas de mistura pobre o motor subir o giro/pressao amarrado...
alem do mais acho muito dificil um 2e alimentar ~1,2 ~1,5bar de turbo sem econostat… estouro no escape qdo solta o acelerador pode ser causado por inumeros fatores, nao propriamente excesso, já q com as borboletas fechadas o combustivel entra pela caneta de lenta...
carai smk. agora fiquei preocupado..
hj que consegui da umas puxadas de olho na instrumentação certinho, em baixa ta com um excesso mas quando do umas esticadas até 7000rpm que fui ver o multimetro caindo a marcaçao… caiu pra 100 e pouco.. mano fiquei com medo.. rsrs
vou urgente arranjar o econostat original e quem sabe um suplementar tb.. puts que vacilo..
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ontem eu vi isso no meu carro
1°, 2° e 3° vem bem e entra até liza a turbina, a 4° qnd vem acelerando la de baixo como nao ta bem certo no q comeca a entrar a turbina, a linha de combustivel comeca a sair de 0,2 ir a 1bar, e fica variando assim por um certo tempo, uma certa faixa de rotacao, até o manometro do turbo dar sinal de vida e sustentar a pressao na linha elevada, ai a pressao vem subindo bem progressiva, dessa forma q foi comentado mesmo….5° nao tive espaco e nem lugar pra testar, mas deve vir da mesma forma, e como deve demorar um pouco mais pra turbina dar uma soprada, deve demorar mais nessa variacao.....as marchas baixas como vencem esse intervalo rapidamente, quase nao se nota isso.....
tipo de 2° cheia pra 3°, ja entra com quase 0,5 de pressao do turbo, ja entra q ainda da pra ouvir a turbina assoviando o tempo todo
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estava rodando com um distribuidor de mi que não tem avanço
apenas a título de curiosidade, distribuidor de mi em carburado deixa um dos cilindros com 10 graus de diferença de ponto em relação aos outros, em virtude da diferença de tamanho da janela do 1o cilindro. eu só não me lembro se é 10 graus para mais ou para menos.
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apenas a título de curiosidade, distribuidor de mi em carburado deixa um dos cilindros com 10 graus de diferença de ponto em relação aos outros, em virtude da diferença de tamanho da janela do 1o cilindro. eu só não me lembro se é 10 graus para mais ou para menos.
sei que os distribuidores mi tem duas janela de 72º e duas menores, os distribuidores dos gtis antigos sao janelas de 60º as quatro janelas iguais
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caraca, interessante, e o do carburado que valores são?
galera ja coloquei o econostat original, mudei o gicle do 1° para 150, em wot ta 900 e pouco.. show de bola.. iria colocar um econosat suplementar, mas o caninho que tenho é muito grosso e pega na boia..
só fiz uma cagada no manometro de combustivel, tava moldando um suporte pra ele e deixei cair.. agora ele ta ocilando muito, sobe 2kg de pressão e vai caindo sozinho..
será que a fabrica (cronomac) recalibra ele? ou alguem?
obrigado
abs;.