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O giro não sobe linearmente, o que pode ser?

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    pepsimanbr
    escreveu em última edição por
    #1

    ontem eu tirei o kit turbo do meu carro :hauhau: , e deixei com os gicles 135 e 200, canetas originais, agulha de lenta um pouco mais aberto no comb. pq o original fica ruim de andar, comando zba, taxa 8,5:1, velas grau 8 ngk com gap de 0,55mm, ponto 18º inicial e 24º final (esse eu vou destravar) e rodando no álcool.

    o problema é que o giro não está subindo lineramente, qdo o 2º estágio abre ele dá um pulo pra frente mas logo amarra… qdo o carro era turbo eu tinha a mesma impressão mas pensava que era por conta da turbina ser pequena....

    o que pode será será que é o ponto que ainda está limitado ou alguma outra coisa?

    eu tenho uma forte desconfiança de ser o comando zba que estou usando.

    o que pode ser??

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    • F Offline
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      Fabio Lima
      escreveu em última edição por
      #2

      pode bem ser esse ponto. destaxado assim o ponto deveria estar avançando pelomenos mais uns 10°.

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      • W Offline
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        wagnerls
        escreveu em última edição por
        #3

        com essa taxa pode aumentar esse gicle do 1°

        o meu que e 1.6 com essa taxa o minimo e 150/220, e com caneta de lenta generosa tb, snme 145/65….

        solta o ponto tb que melhora.

        abracao

        wagner luis

        1 Resposta Última resposta
        • A Offline
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          Andre Silva
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          #4

          meu voyage tem comando zba e ele começa a matar o motor um pouco antes dos 5k e daí pra frente praticamente não rende nada.

          será que só avançar o ponto vai ser suficiente pra suprir a falta de taxa pro motor girar…???

          1 Resposta Última resposta
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            wagnerls
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            #5

            nao e o caso de adiantar o ponto, e sim liberar ele, pq ta limitado em 24°….

            agora motor destaxado rodando no alcool tem que ter ponto alto mesmo, eu mesmo fui vitima :hauhau:

            abracao

            wagner luis

            :d

            1 Resposta Última resposta
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              * Caroline Stella *
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              #6

              zba de 5…5500 rpm em diante simplesmente acaba com o motor.

              qto ao ponto, isso ai, deixem o avanço final mais livre.

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              • O Offline
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                O Esmerilhador
                escreveu em última edição por
                #7

                zba sem chance, o meu gira bem por causa da turbina

                1 Resposta Última resposta
                • P Offline
                  P Offline
                  pepsimanbr
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  esse fds eu fui dar uma puxada em 3ª na pista e o giro praticamente não queria passar dos 4500rpm, em 4ª até passava, mas com muuuuuuito esforço e insistência…. nunca tinha visto isso acontecer com o meu carro.

                  com essa taxa pode aumentar esse gicle do 1°

                  o meu que e 1.6 com essa taxa o minimo e 150/220, e com caneta de lenta generosa tb, snme 145/65….

                  solta o ponto tb que melhora.

                  abracao

                  wagner luis

                  eita, 150/220 era praticamente com o que eu usava qdo era turbo, a única diferença era que tinha um eco suplementar no 2º estágio… e ainda fazia uns 4 na cidade... se eu tiver q chegar a essa giclagem eu me arrependerei amargamente de ter tirado o kit...

                  pois é, já estava nos planos de liberar o ponto, mas não imaginava que isso poderia acontecer...

                  qto de ponto vc recomendaria em deixar depois q eu liberar o ponto final? é verdade que distribuidor de motor a álcool avança menos que o de gasolina?

                  meu voyage tem comando zba e ele começa a matar o motor um pouco antes dos 5k e daí pra frente praticamente não rende nada.

                  será que só avançar o ponto vai ser suficiente pra suprir a falta de taxa pro motor girar…???

                  e eu que montei um kit turbo com zba e turbina pequena…. tinha tudo pra amarrar o motor. vivendo e aprendendo... :hauhau:

                  zba de 5…5500 rpm em diante simplesmente acaba com o motor.

                  qto ao ponto, isso ai, deixem o avanço final mais livre.

                  dá vontade de rancar o s@#$ fora do cara que trocou o comando 49g que veio no carro… me lasquei, não tenho como comprovar nada....

                  aproveitando o ensejo, como estou com os pistões forjados, eu tenho a intenção de aumentar um pouco mais a taxa para uns 10:1 pra poder rodar melhor no álcool e mais pra frente colocar um caracol de gente grande (.50f e .63q mono ou .58 pulsativa com eixo e rotor de 52mm) e mandar uns 1,5 a 1,7kg de pressão,será que dá com essa taxa?

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                  • S Offline
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                    escreveu em última edição por
                    #9

                    já abriu um pouco o gap das velas?

                    1 Resposta Última resposta
                    • P Offline
                      P Offline
                      pepsimanbr
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      já abriu um pouco o gap das velas?

                      sim, eu pensei que era o gap de 0,55mm q estava dando esse problema, como eu tenho bobina de mi eu abri para 1mm e amarra do mesmo jeito… as velas eu mantive b8es e o original de motor álcool/álcool é de grau 5...

                      1 Resposta Última resposta
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                        wagnerls
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        tem mato nesse coelho :hauhau: :hauhau: , meu carro nao e beberrao, faz media de 6km/l na cidade.

                        abracao

                        wagner luis

                        :hauhau:

                        1 Resposta Última resposta
                        • P Offline
                          P Offline
                          pepsimanbr
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          tem mato nesse coelho :hauhau: :hauhau: , meu carro nao e beberrao, faz media de 6km/l na cidade.

                          abracao

                          wagner luis

                          :hauhau:

                          deve ter mesmo malho nesse coeto :hauhau: , vou aumentar a giclagem e ver como o carro fica…. se fizer 6km/l na cidade estou no céu

                          qto de ponto vc está usando wagner?

                          abs.

                          1 Resposta Última resposta
                          • W Offline
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                            wagnerls
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            to usando 18° de inicial e final liberado ate onde o distribuidor quiser avancar :hauhau:

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
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                              menegotto
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                              #14

                              cara, soca uns 40 e vários de ponto final, que pistão forjado sem taxa não quebra mesmo

                              o inicial sobe bem tb, pra compensar a baixa taxa… se achar que ficou bom, nem meche em taxa, pq depois com 1,7 kg e 10:1 não vai rolar

                              1 Resposta Última resposta
                              • P Offline
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                                pepsimanbr
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                to usando 18° de inicial e final liberado ate onde o distribuidor quiser avancar :hauhau: border= 0 alt= hauhau.gif />

                                cara, soca uns 40 e vários de ponto final, que pistão forjado sem taxa não quebra mesmo

                                o inicial sobe bem tb, pra compensar a baixa taxa… se achar que ficou bom, nem meche em taxa, pq depois com 1,7 kg e 10:1 não vai rolar

                                vou aumentar o ponto até onde o motor de arranque aguentar… se não grilar tbm.... hehhee

                                valeu ae galera pelas dicas

                                abraços

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
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                                  Fabio Lima
                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  nem falta, nem excesso.

                                  ponto demais também aumenta o consumo. se chegar ao ponto que o pistao na subida tiver que brigar contra a combustao, pelo ponto excessivamente adiantado, o consumo vai ser maior. tenho um conceito na minha cabeça, motor nesse nivel de taxa, sem sobrealimentação, ou queima gasolina ou:

                                  • vai gastar. compare o consumo de um ap 1.6 a alcool de 1992 e um g4 flex 1.6. nem a ie salvou o consumo.

                                  • não vai render como um alcool 12:1 de taxa e nem como um alimentado a gasolina. dirija dois motores iguais, com 8,5 de taxa, afinado no alcool e afinado na gasolina. no meu nao consegui tirar o rendimento no alcool que conseguia com gasolina, lógico, acertado na gasolina e não com acerto original.

                                  • vai ser um motor aspero. já andei com vários carros flex e é claro que o motor com gasolina fica liso e progressivo. tanto que raramente abasteço alcool puro, sempre misturo.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • P Offline
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                                    #17

                                    nem falta, nem excesso.

                                    ponto demais também aumenta o consumo. se chegar ao ponto que o pistao na subida tiver que brigar contra a combustao, pelo ponto excessivamente adiantado, o consumo vai ser maior. tenho um conceito na minha cabeça, motor nesse nivel de taxa, sem sobrealimentação, ou queima gasolina ou:

                                    • vai gastar. compare o consumo de um ap 1.6 a alcool de 1992 e um g4 flex 1.6. nem a ie salvou o consumo.

                                    • não vai render como um alcool 12:1 de taxa e nem como um alimentado a gasolina. dirija dois motores iguais, com 8,5 de taxa, afinado no alcool e afinado na gasolina. no meu nao consegui tirar o rendimento no alcool que conseguia com gasolina, lógico, acertado na gasolina e não com acerto original.

                                    • vai ser um motor aspero. já andei com vários carros flex e é claro que o motor com gasolina fica liso e progressivo. tanto que raramente abasteço alcool puro, sempre misturo.

                                    caso eu não goste do desempenho ou consumo mesmo depois de tudo acertado, eu penso em rebaixar um pouco mais o cabeçote, de 9,5:1 a 10:1 pra não comprometer o motor caso eu volte a turbinar…

                                    um dia eu vou tentar andar com gasolina, apesar de não compensar na economia, pra ver como o carro se comporta em desempenho.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • P Offline
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                                      #18

                                      novidades.

                                      desmontei o distribuidor para o avanço não limitar o ponto final e descobri que ele estava 100% travado em 18º, na realidade, o ponto estava travado pq tinha muita sujeira dentro do eixo e acabava não adiantando o ponto… :amor: além do que descobri tbm que a membrana do avanço a vácuo tbm estava furada.

                                      depois de tudo limpado e o avanço funcionando direitinho, o carro ficou muito bom de andar,nem parece que tem taxa baixa rodando no álcool, virou da água pro wiskey de 21 anos.... hehehehe, mesmo sem o avanço a vácuo q ainda não troquei...

                                      o que me entristece é que isso era um comportamento desde qdo era turbo, o giro não subia legal e pensava que era a turbina pequena ou pq estava fumando um pouco... do jeito que está agora está mais liso de andar qdo era turbo.... uma pena... vivendo e aprendendo

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • W Offline
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                                        #19

                                        a gente fala :amor:

                                        mas e isso ai, vivendo na carne e aprendendo, ponto e primordial pra qualquer motor, aspirado ou turbo.

                                        abracao

                                        wagner luis

                                        :ohoh:

                                        1 Resposta Última resposta

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