Futura injecao eletronica
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show de bola vicentini
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não entendi uma coisa:
correção da rotação de marcha lenta por temperatura do motor através da borboleta elétrica ou válvula de marcha lenta pwm (não disponível para válvula solenóide)
página seguinte:
solenóide de marcha lenta
ela vai atuar na marcha lenta pela tbi dbw se for o caso, e pelo atuador de lenta nos carros com acelerador a cabo…é isso?
a marcha lenta atuada vai ser definida por uma rotação alvo, com os ajustes de minimo/maximo parecido com a megasquirtá como vai funcionar? ou vai ser pela válvula solenoide (aberta/fechada), e a borboleta eletronica / válvula pwm só vão atuar no caso de correção por temperatura?
não entendi muito bem hahaha
valeu
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show essa injeção eihm.. qt ta saindo uma?
abçs
baratim baratim uma pechincha
show de bola vicentini
gostou? nenhuma pergunta?
não entendi uma coisa:
correção da rotação de marcha lenta por temperatura do motor através da borboleta elétrica ou válvula de marcha lenta pwm (não disponível para válvula solenóide)
página seguinte:
solenóide de marcha lenta
ela vai atuar na marcha lenta pela tbi dbw se for o caso, e pelo atuador de lenta nos carros com acelerador a cabo…é isso?
a marcha lenta atuada vai ser definida por uma rotação alvo, com os ajustes de minimo/maximo parecido com a megasquirtá como vai funcionar? ou vai ser pela válvula solenoide (aberta/fechada), e a borboleta eletronica / válvula pwm só vão atuar no caso de correção por temperatura?
não entendi muito bem hahaha
valeu
nao sei como é na megasquirt, mas é o seguinte:
controle de rotacao alvo, com ajuste dessa rotação alvo dependendo da temperatura do motor disponivel para dbw e valvula pwm
quando usada solenoide, a rotação de marcha lenta é fixa, abaixo dela a solenoide abre, acima ela fecha. enquanto o motor está aquecendo a valvula fica aberta, até o motor atingir x temperatura que voce configura.
entendeu? se tiver alguma duvida pode perguntar, to aqui pra responder
abraço
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baratim baratim uma pechincha border= 0 alt= biggrin.gif />
gostou? nenhuma pergunta?
nao sei como é na megasquirt, mas é o seguinte:
controle de rotacao alvo, com ajuste dessa rotação alvo dependendo da temperatura do motor disponivel para dbw e valvula pwm
quando usada solenoide, a rotação de marcha lenta é fixa, abaixo dela a solenoide abre, acima ela fecha. enquanto o motor está aquecendo a valvula fica aberta, até o motor atingir x temperatura que voce configura.
entendeu? se tiver alguma duvida pode perguntar, to aqui pra responder
abraço
valeu era isso mesmo que eu queria saber
seria legal saber o que estamos comprando quando compramos a fuelbox, e o que temos que comprar para cada função adicional…e quais são elas.
lembro de você ter falado algo sobre um modulo extra para o dbw (não tenho certeza haha, posso estar viajando).
vi que para wideband precisa de um condicionador, e para termopar precisa de um controlador. e para todas as outras funçõesó não precisa de mais nada?
peak n hold, algo equivalente a spark pro, sei lá...seria legal uma lista separada do que já vem no valor da caixinha fuelbox e quais caixinhas precisariamos estar comprando para tal função adicional...e claro, uma lista de todas as funções adicionais
tem uma lista lá no pdf (que li inteiro) e só vi que precisaria de algum extra no caso da wideband e termopar, como ja disse antes. se for isso mesmo (muito bom por sinal) desconsidere tudo o que eu escrevi aqui haha.
valeu
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valeu era isso mesmo que eu queria saber
seria legal saber o que estamos comprando quando compramos a fuelbox, e o que temos que comprar para cada função adicional…e quais são elas.
lembro de você ter falado algo sobre um modulo extra para o dbw (não tenho certeza haha, posso estar viajando).
vi que para wideband precisa de um condicionador, e para termopar precisa de um controlador. e para todas as outras funçõesó não precisa de mais nada?
peak n hold, algo equivalente a spark pro, sei lá...seria legal uma lista separada do que já vem no valor da caixinha fuelbox e quais caixinhas precisariamos estar comprando para tal função adicional...e claro, uma lista de todas as funções adicionais
tem uma lista lá no pdf (que li inteiro) e só vi que precisaria de algum extra no caso da wideband e termopar, como ja disse antes. se for isso mesmo (muito bom por sinal) desconsidere tudo o que eu escrevi aqui haha.
valeu
é isso mesmo o adicional na questao do gerenciamento é o modulo wide + pirometro. o dbw já está embutido nenhum atuador está embutido. entao se voce decidir usar dbw vai ter que adquirir uma borboleta dbw, mas nao precisará de nenhum módulo a mais na fuelbox pra liga-lo.
o equivalente ao sparkpro, firepro e todos os pros a mais já fazem parte da fuelbox. a fuelbox é comparavel a uma ecu original, tem conceito diferente da fueltech e demais.
ah, existe um painel lcd para poder deixar no carro o tempo todo e poder monitorar ou mesmo fazer ajustes no acerto sem a necessidade do pc. esse tambem é adicional.
pra usar bicos de baixa, pode-se ligar diretamente no modulo. ele nao possui exatamente peak and hold, mas suporta tranquilamente os bicos de baixa impedancia, ainda mais se usados apenas na segunda bancada.
na boa, se montar com 2 bancadas nao precisa usar bicos de baixa impedancia. eu montaria ou com 4 bicos de baixa apenas ou com 8 de alta. com o gerenciamento semi-sequencial já é possivel ter ótima dirigibilidade com 4 bicos de 160lbs apenas. com o sistema sequencial entao fica tranquilo, e ainda alimenta mais cvs do que o sequencial, e muito mais do que o simultaneo pois os bicos em fasagem sequencial trabalham com 4x menos frequencia, menos abertura e fechamento significa menor perda, o que significa maior potencia alimentada.
com os 6 canais de injetores, pode-se usar 4 canais pra gerenciar os bicos de alta impedancia sequencialmente na primeira bancada (pra uso civil) e usar 2 canais pra gerenciar a segunda bancada semi-sequencialmente
pergunta mais ae
abraço
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a pergunta que não quer calar….
qt custa em $$$$$$????? hehehehehehe
eu chuto na casa dos 4 digitos... mas pelo que oferece, acho que vale sim
tenho a mesma dúvida
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a pergunta que não quer calar….
qt custa em $$$$$$????? hehehehehehe
eu chuto na casa dos 4 digitos... mas pelo que oferece, acho que vale sim
tenho a mesma dúvida
custa baratinho
e se … é nos xxxx rpm ... motor cheio .. da pane geral na fb.... ??? existe algum gatilho ?
de mais show de projeto... quando eu fizer maldades com o filho novo .. será requisitada..
pane geral? nunca deu nenhuma pane geral em nenhuma fb… mas no seu raciocinio, o que seria um gatilho ?
o que acontece na fb é que em casos extremos de bobina com vazamento, na situação em que as i.e. originais ficam valhando, acendendo luz de erro no painel e apagando, gravando codigos de erro malucos, ou seja, estao loucas por causa da bobina, a fuelbox corta a ignicao obrigando a desligar e ligar o motor novamente, assim se evita qualquer tipo de erro causado pela bobina. em um carro original se aceita andar falhando, mas em um turbo, eu nao considero saudavel pro motor. entao cortou, vc teve que desligar e ligar, troque a bobina.
esse problema da bobina é mais comum do que se imagina.
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acho que a dúvida dele é se der algum problema no driver do dbw por exemplo, ele travar o acelerador aberto e tal. se há algum perigo disso acontecer e se há alguma configuração padrao do tipo se a fb perder o sinal do acelerador a cabo ela instantaneamente colocar a borboleta em posição de marcha lenta ou desligar o motor, para evitar algum acidente ou se a borboleta não estiver respondendo exatamente ao comando da fb (verificado pelo tps por exemplo) se ela vai ativar algum modo de segurança como o que eu citei.
bom, se não for a dúvida dele, é a minha auehauehasuhaua
valeu
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acho que a dúvida dele é se der algum problema no driver do dbw por exemplo, ele travar o acelerador aberto e tal. se há algum perigo disso acontecer e se há alguma configuração padrao do tipo se a fb perder o sinal do acelerador a cabo ela instantaneamente colocar a borboleta em posição de marcha lenta ou desligar o motor, para evitar algum acidente ou se a borboleta não estiver respondendo exatamente ao comando da fb (verificado pelo tps por exemplo) se ela vai ativar algum modo de segurança como o que eu citei.
bom, se não for a dúvida dele, é a minha auehauehasuhaua
valeu
ah sim no dbw tanto a borboleta quanto o pedal possuem 2 trilhas de leitura, uma invertida com relacao a outra. esse sistema serve pra garantir a leitura, se tiver variacao entre as 2 trilhas o sistema desabilita o dbw, e ele se fecha pela mola. isso com certeza… achei que tava falando de injecao, ignicao...
respondeu? hehehehe
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coisa fina essa ie viu.
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galera opnião minha
não acho bacana por o preço aqui diretamente no forum ehehehe
mp ou email pro lost
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galera opnião minha
não acho bacana por o preço aqui diretamente no forum ehehehe
mp ou email pro lost
com certeza… o topico nao é pra isso, mas sim pra discutirmos questoes técnicas.
perguntas sobre como a fuelbox trata alguma situação especifica?
valeu ae pessoal
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foco vicentini… foco
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novo hardware
principais mudanças:
6 canais de ignicao com driver de potencia de 500mj interno (nao precisa de caixinha externa)
6 canais de injeção independentes
injeção sequencial com sensor de fase
drive-by-wire interno (não precisa de caixinha externa)
conector estanque profissional com travamento (igual das i.e. marelli flex: nao se empolguem pois a pinagem é diferente e nao é plug-n-play )