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Perdendo totalemente o freio

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  • K Offline
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    kakabh
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    #1

    o caso é o seguinte… tenho um voyage, turbo, injetado 1.9 forjado. bom mais qual é o problema, ja estou planejando mexer nos freios, uma coisa de cada vez senao agente kebra de $$. mais esta acontecendo o seguinte, andando no carro, após algum tempo, sempre chego depois de um bom caramba no canhão espero um bom tempo antes de desligar o carro, para ajudar na prevenção do desgaste da turbina. é nessa parada, seja ela com o carro ligado ou muito logo depois de desligar o carro....

    o freio vai pro saco, simplesmente o pedal desce totalmente e nada de freio, de uma forma tao violenta que na primeira vez q aconteceu achei q tinha arrebentado um canduite sei la qquer coisa assim, mais nao tinha fluido de freio no chão.

    e ai... sugestões ??

    já foi feito:

    • troca de fluido de freio e sangria do sistema.

    e alguem ja passou por isso ???

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      * Caroline Stella *
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      #2

      verifique:

      • vazamentos no sistema (dificil de ser isso)

      • cilindro mestre

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      • K Offline
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        kakabh
        escreveu em última edição por
        #3

        verifique:

        • vazamentos no sistema (dificil de ser isso)

        • cilindro mestre

        sim, vazamentos estão fora de ser causadores do problema… o nivel de fluido nao baixa.

        também pensei nessa possibilidade de ser o ciclindro mesmo, visto q o q esta lá é o original do carro

        ví algo sobre roda orbital ajudar no aquecimento do sistema de freio

        e então alguem ja passou por isos , mais alguma dica valew pela atenção caroline

        1 Resposta Última resposta
        • * Offline
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          * Caroline Stella *
          escreveu em última edição por
          #4

          ja passei por isso, logo na anchieta…na descida =\

          era o cilindro mestre...

          1 Resposta Última resposta
          • K Offline
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            kakabh
            escreveu em última edição por
            #5

            ja passei por isso, logo na anchieta…na descida =\

            era o cilindro mestre...

            to pensando em fazer o seguinte:

            • troca do ciclindro mestre.

            • fluido ver se arrumo um dot 5 deve resistir mais ao calor.

            • revisão completa do sistema.

            a principio farei isto caso alguem tenha mais alguma sugestão

            1 Resposta Última resposta
            • D Offline
              D Offline
              dj_igor
              escreveu em última edição por
              #6

              se possivel adapta o sistema do santana moderno que melhora muito o sistema de freio do carro…

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              • T Offline
                T Offline
                travain_nic
                escreveu em última edição por
                #7

                se nao ouver vasamentos

                pode trocar o cilindro mestre

                e como o amigo falou

                se puder colocar disco e pinças do santana gls

                q sao maiores e ventilados

                isso evita de endurecer o pedao em uma frenagem brusca em alta velocidade….q dependendo do

                caso pode ate vermelhar o disco...

                1 Resposta Última resposta
                • K Offline
                  K Offline
                  kakabh
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  pois é, ou o problema é muito simples ou muito complicado, com certeza vou trocar o cilindro mestre e arrumar um dot5 pra bagaça e tbem de quebra dar uma revisão geral em todo o sistema.

                  de inicio agradeço muito a toda a galera que respondeu ao topico, como falei é de muita valia a coperação de todos e assim que resolver, posto pra galera o que estava causando o problema.

                  um grande abraço e se alguem quiser considerar mais alguma coisa manda ver, o topico é de todos

                  1 Resposta Última resposta
                  • S Offline
                    S Offline
                    SemControle
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    ja ouvi, ve com o pessoal daki q manja mais, q o certo seria dot 5.1 e nao usar o 5…nao me recordo a explicacao q me deram na epoca

                    1 Resposta Última resposta
                    • V Offline
                      V Offline
                      vwfan
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      ja ouvi, ve com o pessoal daki q manja mais, q o certo seria dot 5.1 e nao usar o 5…nao me recordo a explicacao q me deram na epoca

                      eu ouvi falar ser o dot 5 agressivo à linha de combustivel.

                      não sei se eh de fato verdade.

                      1 Resposta Última resposta
                      • K Offline
                        K Offline
                        kakabh
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        semcontrole, vou procurar saber, já é dificil achar dot 5 :amor: , mais vou procurar saber sim

                        vwfan dot 5 é a categoria do fluido de freio, o mesmo nao tem contato com o combustivel, em consequencia com a linha de combustivel.

                        1 Resposta Última resposta
                        • K Offline
                          K Offline
                          kakabh
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          ja ouvi, ve com o pessoal daki q manja mais, q o certo seria dot 5.1 e nao usar o 5…nao me recordo a explicacao q me deram na epoca

                          É o seguinte o dot 5 é de materia prima diferente silicone, ele nao absorve água. encuanto o dot 5.1 é mesmo material que os dot 3 e 4, entao teria que usar o 5.1, ou trocar os dutos e tal porque em nenhuma hipotese pode ser misturados os 2… pelo menos foi isso que entendi, pra mim isso é tudo muito novo... ate entao dot 3 e 4 resolvia meu problema :amor:

                          então pra dar um primiero retorno a galera ai cuato ao meu problema: vou colocar o sistema do santana discos ventilados e pinças... porém estou tendo dificuldades pois tem diversos modelos com diametros diferentes e tal, algumas pessoas me falaram pra comprar 256mm, mais nao me falaram o ano, entao chego nas casas de peças e fico desarmado, olhando catalogos e tentando achar, alguem sabe me dizer o modelo para qual ano de santana procurar??? inclusive as pinças ??

                          ahh vou usar tbem o ciclindo mestre de kombi, ele tem dimensões maiores, porem mesmo problema, tem uns 3 modelos diferentes de ciclindro mestre duplo... e ai?? qual ano ???

                          se alguem puder me dar uma luz ai agradeço mtchô

                          1 Resposta Última resposta
                          • T Offline
                            T Offline
                            Tucano
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            fala ai kaka

                            receita de bolo que passei lá no clube do voyage

                            pinça de santana, parati gol gti >94

                            disco fremax frisado 256mm

                            fluido motul 5.1 ou motul rpf 600

                            traseira ou disco do gol gti 16v ou tambem da saveiro que é maior que o resta da linha vw.

                            1 Resposta Última resposta
                            • K Offline
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                              kakabh
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              fala ai kaka

                              receita de bolo que passei lá no clube do voyage

                              pinça de santana, parati gol gti >94

                              disco fremax frisado 256mm

                              fluido motul 5.1 ou motul rpf 600

                              traseira ou disco do gol gti 16v ou tambem da saveiro que é maior que o resta da linha vw.

                              firmão tucano?? tô na captura do kit ancoragem, discos, pinças e do fluido 5.1 (esse último ta soda)

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
                                F Offline
                                Fiasa Power
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                pode trocar cilindro mestre sem medo . aproveita o embalo e troca os de roda que economia com isso é porquisse e nao é tão caro .

                                a paz .

                                1 Resposta Última resposta
                                • S Offline
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                                  SemControle
                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  meu problema de adaptacao é um pouco mais complexo, inclui manga de eixo e cavalete, e meu mair medo é continuar nao freiando

                                  afinal qual é meu problema, qnd vem acionando o freio nao reduz quase nada, aperta um pouco mais ja trava

                                  ja foi mudado cilindro mestre, os 4 discos e pastilhas, fluido tmb

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • K Offline
                                    K Offline
                                    kakabh
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                                    #17

                                    de quebra, dar um retorno pra galera… troquei o cilindro mestre (comprei o original do carro mesmo) e o fluido (elf dot 5.1)...

                                    o problema persistiu, mais acredito que agora é vazamento... dou retorno assim que souber o que é...

                                    ahhh estou montando a lista de peças pra passar pra galera o que comprar, no caso quem mais kizer fazer a adaptação, para o kit santana

                                    um abraço a todos ahhh descobri um detalhe importante em meu carro, posto novidades em breve

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • K Offline
                                      K Offline
                                      kakabh
                                      escreveu em última edição por
                                      #18

                                      É isso ai moçada, primeiramente gostaria de agradeçer aqueles que ajudaram na resuloção do problema, estou disponibilizando um pequeno tuto, feito rapidim pra quem quizer fazer o mesmo.

                                      http://rapidshare.com/files/305283109/freios_santana.pdf.html

                                      um grande abraço a todos… ahhhh ja ia eskecendo... o resultado é animal

                                      1 Resposta Última resposta

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