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Borra no motor do bora

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  • E Offline
    E Offline
    estraich
    escreveu em última edição por
    #1

    pessoal, mais uma vez recorro aos amigos do fórum, que já me ajudaram no acerto do meu gol gts turbo.

    agora o problema está no meu bora 01 com 110000km. o relato é o seguinte:

    o carro estava ruim, soqueando nas trocas de marchas, troquei maf por um novo da bosh, mais dentada, mais poli v, até aí tudo bem, aquela mnt preventiva dos 11000.

    quando o carro estava com 90000 km eu passei o flush, só que agora, o motor fica soltando uma borra que suja as velas e a sonda. o mecânico disse que eu fiz cagada em passar o flush, que eu detonei meus retentores de válvula, condenou meu motor. só que o carro não fuma, baixa 1 litro de óleo em 7500 km, coisa que ele fez desde que comprei com 40000 km, também não bate nada, nem tucho, nem na primeira partida. só uso óleo f1 master 15w40 semi sintético, trocado religiosamente com 7500 km, junto com o filtro.

    só para vcs terem uma idéia, pensei até em colocar fluido de freio dot 5 na troca de óleo para limpar de vez o motor, detalhe, esse procedimento eu li no site do clube do golf, mas fiquei meio desconfiado.

    estou pensando em tirar o cárter, limpar o pescador e fazer o cabeçote, e colocar um aditivo de limpeza original da volks, também li no site do golf.

    pessoal, desculpem o relato, mas eu gosto do carro, cuido muito dele, mas estou ficando desanimado, se alguém puder me dar uma dica desde já agradeço. abraço

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    • Z Offline
      Z Offline
      Zé chedid
      escreveu em última edição por
      #2

      pessoal, mais uma vez recorro aos amigos do fórum, que já me ajudaram no acerto do meu gol gts turbo.

      agora o problema está no meu bora 01 com 110000km. o relato é o seguinte:

      o carro estava ruim, soqueando nas trocas de marchas, troquei maf por um novo da bosh, mais dentada, mais poli v, até aí tudo bem, aquela mnt preventiva dos 11000.

      quando o carro estava com 90000 km eu passei o flush, só que agora, o motor fica soltando uma borra que suja as velas e a sonda. o mecânico disse que eu fiz cagada em passar o flush, que eu detonei meus retentores de válvula, condenou meu motor. só que o carro não fuma, baixa 1 litro de óleo em 7500 km, coisa que ele fez desde que comprei com 40000 km, também não bate nada, nem tucho, nem na primeira partida. só uso óleo f1 master 15w40 semi sintético, trocado religiosamente com 7500 km, junto com o filtro.

      só para vcs terem uma idéia, pensei até em colocar fluido de freio dot 5 na troca de óleo para limpar de vez o motor, detalhe, esse procedimento eu li no site do clube do golf, mas fiquei meio desconfiado.

      estou pensando em tirar o cárter, limpar o pescador e fazer o cabeçote, e colocar um aditivo de limpeza original da volks, também li no site do golf.

      pessoal, desculpem o relato, mas eu gosto do carro, cuido muito dele, mas estou ficando desanimado, se alguém puder me dar uma dica desde já agradeço. abraço

      abre o carter e vais ver, senão tiver borra tira o cabeçote dá uma geral nele

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      • L Offline
        L Offline
        LeonardoZ
        escreveu em última edição por
        #3

        como assim cara? não entendi? o carro ta com borra? ferrou algo após o flush? quando fez o flush o motor tinha borra? pq esse flush é mais preventivo, uma vez q se o motor tiver mta borra vai descer entupir pescador ou alguma galeria e ferrar tudo, prefiro abrir ao usar o flush… e esse motor é assim mesmo sua vela pode ter sujado pelo excesso q o maf tava proporcionando, e em relação a sonda ja verificou ela? tbm pode ta ferrada ... e sobre baixar o oleo o meu baixou 1l com 10,000km usando o 10w40 f1 master sintético... vou usar agora o 5w deve baixar 1l a cada 5 devido a viscosidade mais afinada... o carro em questão é um polo 2.0 2004 com 77 mil rodados sem o sensor maf...

        1 Resposta Última resposta
        • S Offline
          S Offline
          SemControle
          escreveu em última edição por
          #4

          leonardo, como assim, como isolou o maf??

          cuidado ao abrir o carter, nem sempre esta sujo, meu cabecote estava imundo, e o carter nao tinha nada sujo

          1 Resposta Última resposta
          • L Offline
            L Offline
            LeonardoZ
            escreveu em última edição por
            #5

            leonardo, como assim, como isolou o maf??

            cuidado ao abrir o carter, nem sempre esta sujo, meu cabecote estava imundo, e o carter nao tinha nada sujo

            :amor: ta lembrado de mim não po? meu carro é o ea113 2.0 pós 2001 que não vem com o sensor maf é o mesmo motor do bora golf polo… existem diferenças entre o com maf e o sem maf no caso do 2.0 os demais motores no caso do 1.6sr e o atual não faço a menor ideia :ohoh:

            1 Resposta Última resposta
            • V Offline
              V Offline
              vwfan
              escreveu em última edição por
              #6

              flush nao presta mesmo…

              quanto à receita de fluido de freio, pode usar que é garantida (mas obvio que tem q abrir o motor depois,neh? :amor:)

              abraços

              1 Resposta Última resposta
              • S Offline
                S Offline
                SemControle
                escreveu em última edição por
                #7

                :amor: ta lembrado de mim não po? meu carro é o ea113 2.0 pós 2001 que não vem com o sensor maf é o mesmo motor do bora golf polo… existem diferenças entre o com maf e o sem maf no caso do 2.0 os demais motores no caso do 1.6sr e o atual não faço a menor ideia :ohoh:

                é tao zicado q pensei q no seu vinha e tinha isolado, queria a receita pq no dia q zicar eu isolo….

                o carro é tao sensivel com esse sensor q das 2 vezes q tive uma entrada falsa de ar apos o maf, a mistura nao sai do rico por nada e toda troca de marcha da uma explosao no escap, uma vez soltou o mangote na entrada da borboleta, esse fds explodi o mangote da saida da turbina, so sentia a turbina entrar cedo, nao vir pressao e ainda espirrar nas trocas hehehehe parecia turbo virtual, espirra e nao anda

                1 Resposta Última resposta
                • R Offline
                  R Offline
                  Ricardo
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  e aquele esquema de fazer flush com querosene pura?

                  1 Resposta Última resposta
                  • A Offline
                    A Offline
                    Adriano Sushi
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    já usei algumas veses esse sistema de flush, e digo que não adianta nada. e ainda corre o risco de estragar os retentores, ou entupir a bomba de oleo…

                    agora que já fez isso e deu pau, tenta arrancar a tampa de valvulas, se estiver feio(mt cheio de borra, etc), ranca o cabeçote e faz ele, e ai tira o carter e veja o estado que ele está, se estiver mt feio, limpa o carter e troca a bomba.

                    1 Resposta Última resposta
                    • E Offline
                      E Offline
                      estraich
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      já usei algumas veses esse sistema de flush, e digo que não adianta nada. e ainda corre o risco de estragar os retentores, ou entupir a bomba de oleo…

                      agora que já fez isso e deu pau, tenta arrancar a tampa de valvulas, se estiver feio(mt cheio de borra, etc), ranca o cabeçote e faz ele, e ai tira o carter e veja o estado que ele está, se estiver mt feio, limpa o carter e troca a bomba.

                      opa pois é adriano, acho que vai ser o jeito só queria saber porque o carro está gastando tanto grato

                      1 Resposta Última resposta
                      • L Offline
                        L Offline
                        LeonardoZ
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        é a explicaçao da cabonizaçao velas\sonda… excesso ... faça uma leitura da ie e veja os valores da sonda se tão ok e confere o maf tb...

                        1 Resposta Última resposta
                        • A Offline
                          A Offline
                          Adriano Sushi
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          opa pois é adriano, acho que vai ser o jeito só queria saber porque o carro está gastando tanto grato

                          então, o consumo não tem nada a ver com borra no motor… o que pode estar acontecendo tb, eh que os retentores estão deixando passar oleo, e esse oleo está sujando as velas e sonda, com isso o consumo muda.

                          mas pra começar, da uma olhada no que o leonardo falou no post ai em cima.

                          1 Resposta Última resposta
                          • E Offline
                            E Offline
                            estraich
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            então, o consumo não tem nada a ver com borra no motor… o que pode estar acontecendo tb, eh que os retentores estão deixando passar oleo, e esse oleo está sujando as velas e sonda, com isso o consumo muda.

                            mas pra começar, da uma olhada no que o leonardo falou no post ai em cima.

                            opa seguinte, a sonda é nova e original.um camarada de outro fórum disse que pode ser o sensor de temperatura, que mesmo ruim não acusa no captor. tá complicado, abraço

                            1 Resposta Última resposta
                            • E Offline
                              E Offline
                              estraich
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              pessoal, tenho um comandinho 0.27 aqui parado com polia regulável. depois de acertar o carro dá para colocar esse comando sem alterar mais nada ou tem que fazer chip, escape etc? abraço

                              1 Resposta Última resposta
                              • E Offline
                                E Offline
                                eyder
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                o rpoblema ai não foi do flush em si, mas de quem o aplicou.

                                vc deveria, apos usar o flush, ter aberto carte rpra limpar ele e o pescador.

                                agora alem de abrir o carter eu sugiro que abra o cabeçote pra limpar e aproveite e veja como ta valvula, etc.

                                1 Resposta Última resposta

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