Borra no motor do bora
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como assim cara? não entendi? o carro ta com borra? ferrou algo após o flush? quando fez o flush o motor tinha borra? pq esse flush é mais preventivo, uma vez q se o motor tiver mta borra vai descer entupir pescador ou alguma galeria e ferrar tudo, prefiro abrir ao usar o flush… e esse motor é assim mesmo sua vela pode ter sujado pelo excesso q o maf tava proporcionando, e em relação a sonda ja verificou ela? tbm pode ta ferrada ... e sobre baixar o oleo o meu baixou 1l com 10,000km usando o 10w40 f1 master sintético... vou usar agora o 5w deve baixar 1l a cada 5 devido a viscosidade mais afinada... o carro em questão é um polo 2.0 2004 com 77 mil rodados sem o sensor maf...
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leonardo, como assim, como isolou o maf??
cuidado ao abrir o carter, nem sempre esta sujo, meu cabecote estava imundo, e o carter nao tinha nada sujo
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leonardo, como assim, como isolou o maf??
cuidado ao abrir o carter, nem sempre esta sujo, meu cabecote estava imundo, e o carter nao tinha nada sujo
ta lembrado de mim não po? meu carro é o ea113 2.0 pós 2001 que não vem com o sensor maf é o mesmo motor do bora golf polo… existem diferenças entre o com maf e o sem maf no caso do 2.0 os demais motores no caso do 1.6sr e o atual não faço a menor ideia
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ta lembrado de mim não po? meu carro é o ea113 2.0 pós 2001 que não vem com o sensor maf é o mesmo motor do bora golf polo… existem diferenças entre o com maf e o sem maf no caso do 2.0 os demais motores no caso do 1.6sr e o atual não faço a menor ideia
é tao zicado q pensei q no seu vinha e tinha isolado, queria a receita pq no dia q zicar eu isolo….
o carro é tao sensivel com esse sensor q das 2 vezes q tive uma entrada falsa de ar apos o maf, a mistura nao sai do rico por nada e toda troca de marcha da uma explosao no escap, uma vez soltou o mangote na entrada da borboleta, esse fds explodi o mangote da saida da turbina, so sentia a turbina entrar cedo, nao vir pressao e ainda espirrar nas trocas hehehehe parecia turbo virtual, espirra e nao anda
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já usei algumas veses esse sistema de flush, e digo que não adianta nada. e ainda corre o risco de estragar os retentores, ou entupir a bomba de oleo…
agora que já fez isso e deu pau, tenta arrancar a tampa de valvulas, se estiver feio(mt cheio de borra, etc), ranca o cabeçote e faz ele, e ai tira o carter e veja o estado que ele está, se estiver mt feio, limpa o carter e troca a bomba.
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já usei algumas veses esse sistema de flush, e digo que não adianta nada. e ainda corre o risco de estragar os retentores, ou entupir a bomba de oleo…
agora que já fez isso e deu pau, tenta arrancar a tampa de valvulas, se estiver feio(mt cheio de borra, etc), ranca o cabeçote e faz ele, e ai tira o carter e veja o estado que ele está, se estiver mt feio, limpa o carter e troca a bomba.
opa pois é adriano, acho que vai ser o jeito só queria saber porque o carro está gastando tanto grato
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opa pois é adriano, acho que vai ser o jeito só queria saber porque o carro está gastando tanto grato
então, o consumo não tem nada a ver com borra no motor… o que pode estar acontecendo tb, eh que os retentores estão deixando passar oleo, e esse oleo está sujando as velas e sonda, com isso o consumo muda.
mas pra começar, da uma olhada no que o leonardo falou no post ai em cima.
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então, o consumo não tem nada a ver com borra no motor… o que pode estar acontecendo tb, eh que os retentores estão deixando passar oleo, e esse oleo está sujando as velas e sonda, com isso o consumo muda.
mas pra começar, da uma olhada no que o leonardo falou no post ai em cima.
opa seguinte, a sonda é nova e original.um camarada de outro fórum disse que pode ser o sensor de temperatura, que mesmo ruim não acusa no captor. tá complicado, abraço
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