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Borra no motor do bora

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  • V Offline
    V Offline
    vwfan
    escreveu em última edição por
    #6

    flush nao presta mesmo…

    quanto à receita de fluido de freio, pode usar que é garantida (mas obvio que tem q abrir o motor depois,neh? :amor:)

    abraços

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    • S Offline
      S Offline
      SemControle
      escreveu em última edição por
      #7

      :amor: ta lembrado de mim não po? meu carro é o ea113 2.0 pós 2001 que não vem com o sensor maf é o mesmo motor do bora golf polo… existem diferenças entre o com maf e o sem maf no caso do 2.0 os demais motores no caso do 1.6sr e o atual não faço a menor ideia :ohoh:

      é tao zicado q pensei q no seu vinha e tinha isolado, queria a receita pq no dia q zicar eu isolo….

      o carro é tao sensivel com esse sensor q das 2 vezes q tive uma entrada falsa de ar apos o maf, a mistura nao sai do rico por nada e toda troca de marcha da uma explosao no escap, uma vez soltou o mangote na entrada da borboleta, esse fds explodi o mangote da saida da turbina, so sentia a turbina entrar cedo, nao vir pressao e ainda espirrar nas trocas hehehehe parecia turbo virtual, espirra e nao anda

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      • R Offline
        R Offline
        Ricardo
        escreveu em última edição por
        #8

        e aquele esquema de fazer flush com querosene pura?

        1 Resposta Última resposta
        • A Offline
          A Offline
          Adriano Sushi
          escreveu em última edição por
          #9

          já usei algumas veses esse sistema de flush, e digo que não adianta nada. e ainda corre o risco de estragar os retentores, ou entupir a bomba de oleo…

          agora que já fez isso e deu pau, tenta arrancar a tampa de valvulas, se estiver feio(mt cheio de borra, etc), ranca o cabeçote e faz ele, e ai tira o carter e veja o estado que ele está, se estiver mt feio, limpa o carter e troca a bomba.

          1 Resposta Última resposta
          • E Offline
            E Offline
            estraich
            escreveu em última edição por
            #10

            já usei algumas veses esse sistema de flush, e digo que não adianta nada. e ainda corre o risco de estragar os retentores, ou entupir a bomba de oleo…

            agora que já fez isso e deu pau, tenta arrancar a tampa de valvulas, se estiver feio(mt cheio de borra, etc), ranca o cabeçote e faz ele, e ai tira o carter e veja o estado que ele está, se estiver mt feio, limpa o carter e troca a bomba.

            opa pois é adriano, acho que vai ser o jeito só queria saber porque o carro está gastando tanto grato

            1 Resposta Última resposta
            • L Offline
              L Offline
              LeonardoZ
              escreveu em última edição por
              #11

              é a explicaçao da cabonizaçao velas\sonda… excesso ... faça uma leitura da ie e veja os valores da sonda se tão ok e confere o maf tb...

              1 Resposta Última resposta
              • A Offline
                A Offline
                Adriano Sushi
                escreveu em última edição por
                #12

                opa pois é adriano, acho que vai ser o jeito só queria saber porque o carro está gastando tanto grato

                então, o consumo não tem nada a ver com borra no motor… o que pode estar acontecendo tb, eh que os retentores estão deixando passar oleo, e esse oleo está sujando as velas e sonda, com isso o consumo muda.

                mas pra começar, da uma olhada no que o leonardo falou no post ai em cima.

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                • E Offline
                  E Offline
                  estraich
                  escreveu em última edição por
                  #13

                  então, o consumo não tem nada a ver com borra no motor… o que pode estar acontecendo tb, eh que os retentores estão deixando passar oleo, e esse oleo está sujando as velas e sonda, com isso o consumo muda.

                  mas pra começar, da uma olhada no que o leonardo falou no post ai em cima.

                  opa seguinte, a sonda é nova e original.um camarada de outro fórum disse que pode ser o sensor de temperatura, que mesmo ruim não acusa no captor. tá complicado, abraço

                  1 Resposta Última resposta
                  • E Offline
                    E Offline
                    estraich
                    escreveu em última edição por
                    #14

                    pessoal, tenho um comandinho 0.27 aqui parado com polia regulável. depois de acertar o carro dá para colocar esse comando sem alterar mais nada ou tem que fazer chip, escape etc? abraço

                    1 Resposta Última resposta
                    • E Offline
                      E Offline
                      eyder
                      escreveu em última edição por
                      #15

                      o rpoblema ai não foi do flush em si, mas de quem o aplicou.

                      vc deveria, apos usar o flush, ter aberto carte rpra limpar ele e o pescador.

                      agora alem de abrir o carter eu sugiro que abra o cabeçote pra limpar e aproveite e veja como ta valvula, etc.

                      1 Resposta Última resposta

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