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Borra no motor do bora

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    LeonardoZ
    escreveu em última edição por
    #5

    leonardo, como assim, como isolou o maf??

    cuidado ao abrir o carter, nem sempre esta sujo, meu cabecote estava imundo, e o carter nao tinha nada sujo

    :amor: ta lembrado de mim não po? meu carro é o ea113 2.0 pós 2001 que não vem com o sensor maf é o mesmo motor do bora golf polo… existem diferenças entre o com maf e o sem maf no caso do 2.0 os demais motores no caso do 1.6sr e o atual não faço a menor ideia :ohoh:

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    • V Offline
      V Offline
      vwfan
      escreveu em última edição por
      #6

      flush nao presta mesmo…

      quanto à receita de fluido de freio, pode usar que é garantida (mas obvio que tem q abrir o motor depois,neh? :amor:)

      abraços

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      • S Offline
        S Offline
        SemControle
        escreveu em última edição por
        #7

        :amor: ta lembrado de mim não po? meu carro é o ea113 2.0 pós 2001 que não vem com o sensor maf é o mesmo motor do bora golf polo… existem diferenças entre o com maf e o sem maf no caso do 2.0 os demais motores no caso do 1.6sr e o atual não faço a menor ideia :ohoh:

        é tao zicado q pensei q no seu vinha e tinha isolado, queria a receita pq no dia q zicar eu isolo….

        o carro é tao sensivel com esse sensor q das 2 vezes q tive uma entrada falsa de ar apos o maf, a mistura nao sai do rico por nada e toda troca de marcha da uma explosao no escap, uma vez soltou o mangote na entrada da borboleta, esse fds explodi o mangote da saida da turbina, so sentia a turbina entrar cedo, nao vir pressao e ainda espirrar nas trocas hehehehe parecia turbo virtual, espirra e nao anda

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        • R Offline
          R Offline
          Ricardo
          escreveu em última edição por
          #8

          e aquele esquema de fazer flush com querosene pura?

          1 Resposta Última resposta
          • A Offline
            A Offline
            Adriano Sushi
            escreveu em última edição por
            #9

            já usei algumas veses esse sistema de flush, e digo que não adianta nada. e ainda corre o risco de estragar os retentores, ou entupir a bomba de oleo…

            agora que já fez isso e deu pau, tenta arrancar a tampa de valvulas, se estiver feio(mt cheio de borra, etc), ranca o cabeçote e faz ele, e ai tira o carter e veja o estado que ele está, se estiver mt feio, limpa o carter e troca a bomba.

            1 Resposta Última resposta
            • E Offline
              E Offline
              estraich
              escreveu em última edição por
              #10

              já usei algumas veses esse sistema de flush, e digo que não adianta nada. e ainda corre o risco de estragar os retentores, ou entupir a bomba de oleo…

              agora que já fez isso e deu pau, tenta arrancar a tampa de valvulas, se estiver feio(mt cheio de borra, etc), ranca o cabeçote e faz ele, e ai tira o carter e veja o estado que ele está, se estiver mt feio, limpa o carter e troca a bomba.

              opa pois é adriano, acho que vai ser o jeito só queria saber porque o carro está gastando tanto grato

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              • L Offline
                L Offline
                LeonardoZ
                escreveu em última edição por
                #11

                é a explicaçao da cabonizaçao velas\sonda… excesso ... faça uma leitura da ie e veja os valores da sonda se tão ok e confere o maf tb...

                1 Resposta Última resposta
                • A Offline
                  A Offline
                  Adriano Sushi
                  escreveu em última edição por
                  #12

                  opa pois é adriano, acho que vai ser o jeito só queria saber porque o carro está gastando tanto grato

                  então, o consumo não tem nada a ver com borra no motor… o que pode estar acontecendo tb, eh que os retentores estão deixando passar oleo, e esse oleo está sujando as velas e sonda, com isso o consumo muda.

                  mas pra começar, da uma olhada no que o leonardo falou no post ai em cima.

                  1 Resposta Última resposta
                  • E Offline
                    E Offline
                    estraich
                    escreveu em última edição por
                    #13

                    então, o consumo não tem nada a ver com borra no motor… o que pode estar acontecendo tb, eh que os retentores estão deixando passar oleo, e esse oleo está sujando as velas e sonda, com isso o consumo muda.

                    mas pra começar, da uma olhada no que o leonardo falou no post ai em cima.

                    opa seguinte, a sonda é nova e original.um camarada de outro fórum disse que pode ser o sensor de temperatura, que mesmo ruim não acusa no captor. tá complicado, abraço

                    1 Resposta Última resposta
                    • E Offline
                      E Offline
                      estraich
                      escreveu em última edição por
                      #14

                      pessoal, tenho um comandinho 0.27 aqui parado com polia regulável. depois de acertar o carro dá para colocar esse comando sem alterar mais nada ou tem que fazer chip, escape etc? abraço

                      1 Resposta Última resposta
                      • E Offline
                        E Offline
                        eyder
                        escreveu em última edição por
                        #15

                        o rpoblema ai não foi do flush em si, mas de quem o aplicou.

                        vc deveria, apos usar o flush, ter aberto carte rpra limpar ele e o pescador.

                        agora alem de abrir o carter eu sugiro que abra o cabeçote pra limpar e aproveite e veja como ta valvula, etc.

                        1 Resposta Última resposta

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