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Novo ford fusion

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    Fiasa Power
    escreveu em última edição por
    #17

    é o peso da marca vw. conseguem vender um produto por mais do que vale. veja quanto custa um golf nacional, totalmente defasado e mais caro que muito concorrente.

    ford não goza da mesma reputação por aqui, hyundai muito menos. ai apelam no preço, e ainda assim, aposto que não tem um pingo de prejuízo.

    o vw que compete com o fusion é o passat. mas no final das contas, os competidores são escolhidos pelo preço que cada um pode pagar.

    o que é uma pena . mas nem sempre foi assim .

    esses dias eu estava reparando num fiesta endura da primeira geração fabricada aqui . tivemos muitos desses na família . meu primeiro carro foi um escort quadrado . antes , a ford tinha uma imagem de ter os melhores acabamentos em carro nacional . embora para mim fossem os gm , os ford também tinham um acabamento interno muito bom , anos-luz a frente de vw e fiat desde pequenos até os mais caros .

    a ford começou a declinar com o fracasso da autolatina e em não atualizar sua linha com produtos similares aos europeus como fazia a gm , pelo menos nos pequenos e médios . o tempo foi passando e ainda tínhamos motores cht e endura rodando nos ford com aquele característico barulho de batida de varetas . isso gerou um vácuo tecnológico que não foi suprido a tempo de prejudicar muito a imaem da marca .

    no brasil , se você não emplaca um carro popular , fica pra trás em vendas e imagem . a boa fama nos populares consegue transmitir votos para modelos maiores só pela força do nome da marca . aí acontece o que você acabou de citar .

    a paz .

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      Fiasa Power
      escreveu em última edição por
      #18

      mesmo a ford disponibilizando produtos excelentes nos médios e grandes como o focus e o fusion , que estão a frente da concorrência , não conseguem emplacar .

      sei lá , acho que eles deveriam parar de insistir no ka , concentrar poder de fogo no fiesta , ou o contrário . sabe-se lá o que fazer .

      a certeza é que um popular tem que emplacar pra decolar as vendas no geral .

      a gm pelo visto não aprendeu com o exemplo da ford , colocam porcarias cada vez mais estranhas e defasadas , vai se estrepar em mercado nacional .

      a paz .

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      • C Offline
        C Offline
        coisa_triste
        escreveu em última edição por
        #19

        por mais que carro flex seja enganação, eles vendem…

        a ford foi a última a colocar motorização flex nos modelos de entrada...

        enquanto gol, uno, palio e celta vendiam bem, nada de ka e fiesta serem flex..

        o primeiro fiesta flex foi 1.6 (não era modelo de entrada)...

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        • S Offline
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          streit
          escreveu em última edição por
          #20

          por mais que carro flex seja enganação, eles vendem…

          a ford foi a última a colocar motorização flex nos modelos de entrada...

          enquanto gol, uno, palio e celta vendiam bem, nada de ka e fiesta serem flex..

          o primeiro fiesta flex foi 1.6 (não era modelo de entrada)...

          mas ai entra um aspecto histórico na jogada. na época do carro a alcool a ford foi uma das pioneiras. os últimos modelos ford a alcool eram referência de bom funcionamento. e pra variar, no brasil, a coisa toda morreu na casca. certamente isso pesou na decisão da marca em lançar os carros flex. até mesmo pq a ford foi uma das primeiras a testar protótipos flex aqui. vai saber o que eles pensaram…

          fiasa, concordo plenamente com vc. até uns anos atrás, ford era sinônimo de conforto e bom acabamento. hoje com carros como ka, fiesta e ecosport, perdeu totalmente essa aura.

          mas o fusion é um carro que muito me agrada. bom comportamento dinâmico, super confortável, acabamento de muito bom gosto e muitos mimos para os passageiros e motorista.

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          • F Offline
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            Fiasa Power
            escreveu em última edição por
            #21

            mas ai entra um aspecto histórico na jogada. na época do carro a alcool a ford foi uma das pioneiras. os últimos modelos ford a alcool eram referência de bom funcionamento. e pra variar, no brasil, a coisa toda morreu na casca. certamente isso pesou na decisão da marca em lançar os carros flex. até mesmo pq a ford foi uma das primeiras a testar protótipos flex aqui. vai saber o que eles pensaram…

            fiasa, concordo plenamente com vc. até uns anos atrás, ford era sinônimo de conforto e bom acabamento. hoje com carros como ka, fiesta e ecosport, perdeu totalmente essa aura.

            mas o fusion é um carro que muito me agrada. bom comportamento dinâmico, super confortável, acabamento de muito bom gosto e muitos mimos para os passageiros e motorista.

            cara , sem brincadeira . depois de muito tempo de fiat aqui em casa , meu velho decidiu botar um fiesta sedan desses novos na garagem . pediu minha recomendação e eu dei o aval de olhos fechados , mais baseado na minha velha impressão sobre ford do que em conhecimento da situação atual dos veículos .

            me chamou a atenção de cara o acabamento do carro , longe do padrão anterior . mas o pior estava por vir ; um problema crônico de embreagem . o cilindro estourou 3 vezes em menos de um ano . desistimos de recorrer a garantia e instalamos o original por nós mesmos e é esse que está atualmente e está durando até mais . é uma peça vagabunda de plástico , bem diferente da que eu conhecia dos antigos fiestas 16v . acho inadequado para uma peça que vai ligada diretamente no pedal , um lugar sujo e de grande solicitação mecanica . uma vez perdeu a embreagem em plena descida de morro .

            meu pai quer vender faz tempo e só não passou pra frente ainda porque não encontrou quem de um preço mínimamente aceitável . um mico o velho disse que nunca mais quer ford na garagem .

            eu sei que o negócio não é bem assim , mas cada um com a sua razão .

            já o ecosport é uma sacanagem . eu não vou nem comentar …

            a paz .

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            • Q Offline
              Q Offline
              quarteto
              escreveu em última edição por
              #22

              É o peso da marca vw. conseguem vender um produto por mais do que vale. veja quanto custa um golf nacional, totalmente defasado e mais caro que muito concorrente.

              ford não goza da mesma reputação por aqui, hyundai muito menos. ai apelam no preço, e ainda assim, aposto que não tem um pingo de prejuízo.

              o vw que compete com o fusion é o passat. mas no final das contas, os competidores são escolhidos pelo preço que cada um pode pagar.

              a honda tb trabalha desta forma, mesmo os produtos tendo, em geral, 1 ano de defasagem em relação aos países desenvolvidos…vende por aqui como carro top de linha o que lá é um veículo sem opcionais, coloca um preço joselitamente alto e a única coisa q vc escolhe é a cor do carro dentre 3 possíveis, sendo que lá fora tem pelo menos umas 8 disponíveis

              quem compra um fusion ou azera ou jetta está buscando os mesmos objetivos, apesar dos carros não serem de mesma categoria...junta isso com o peso da marca vw e vc tem jetta importado sem imposto caro pra caramba

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                F Offline
                Fiasa Power
                escreveu em última edição por
                #23

                a honda tb trabalha desta forma, mesmo os produtos tendo, em geral, 1 ano de defasagem em relação aos países desenvolvidos…vende por aqui como carro top de linha o que lá é um veículo sem opcionais, coloca um preço joselitamente alto e a única coisa q vc escolhe é a cor do carro dentre 3 possíveis, sendo que lá fora tem pelo menos umas 8 disponíveis

                quem compra um fusion ou azera ou jetta está buscando os mesmos objetivos, apesar dos carros não serem de mesma categoria…junta isso com o peso da marca vw e vc tem jetta importado sem imposto caro pra caramba

                o problema é que 1 ano de defasagem é muito pouco em relação à vala comum que se tornou o mercado nacional . a coisa chegou ao cúmulo do inaceitável .

                o negócio é tão , mas tão escrachado , que eprdemos muito em relação à argentina , que é um país em situação pior que o nosso .

                a paz .

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                • Q Offline
                  Q Offline
                  quarteto
                  escreveu em última edição por
                  #24

                  o problema é que 1 ano de defasagem é muito pouco em relação à vala comum que se tornou o mercado nacional . a coisa chegou ao cúmulo do inaceitável .

                  o negócio é tão , mas tão escrachado , que eprdemos muito em relação à argentina , que é um país em situação pior que o nosso .

                  a paz .

                  e olha que lá tem carro velho pra caramba, e muitos carros andam com pequenos amassados de batidas leves, pq, creio eu, os donos não devem ter grana pra arrumar

                  fora q o mercado é absurdamente menor que o nosso

                  falando em argentina, queria ter um renault torino 380w…um carro que tem como motor top de linha um 6 cilindros 3.8 com câmaras de combustão hemisférica, comando no cabeçote, 205 cv e 3 weber 45 deitadas merece respeito...mas isso é assunto pra outro tpc :teteto:

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                    Fabio Dela Marta
                    escreveu em última edição por
                    #25

                    o intuito de criar o tópico foi porque estou negociando um deles até o final do mês se tudo der certo. a respeito do comentário do amigo sobre alcool, frentista e gambiarra, procure ler um pouco mais e entre no site da própria ford eua e verá que eles anunciam que o mtoor v6 é flex podendo utilizar até 85% de etanol em resposta a sua palavra gambiarra .

                    do mais, tenho colocado as características dos dois carros na balança (novo fusion x jetta) e digo que ainda mesmo depois de conhecer os dois carros pessoalmente, ler bastante, ainda fico mais pro lado do jetta.

                    não sei se é o que pensam, mas sinto que o jetta tem mais sangue, tem uma alma própria. o fusion me parece que não tem tanta personalidade. talvez o logo no meio da grade dianteira nos dois carros façam eu pensar nisso. alias, tenho o fusion mais barato que o jetta, 0km…

                    alguém aqui tem jetta?

                    1 Resposta Última resposta
                    • T Offline
                      T Offline
                      Tucano
                      escreveu em última edição por
                      #26

                      na argentina ele consideram o carro como meio de transporte e não fazem ele de status com a grande maioria do brasil que compra um carro zero pelado a um usadinho completo, só para falar que é zero.

                      e assim tambem com a vw e honda nego hidrolata muito e não é isso tudo.

                      a ford vem comendo pelas beradas, me surpreendi com o fiesta sedan 1.6 flex 09 do velho, carrinho bom e o acabamento bem melhor de corsa, siena 1.4 e voyage tanto 1.0 quando 1.6 que ambos no preço que foi o fiesta completo vc pegaria o corsa e voyage pelados e o siena intermediario, fora o motor rocam que é bem fortinho e bem acertado.

                      realmente tem muita peça de plastico mais ai eu pergunto qual carro novo que não tem ?

                      antigamente era de ferro otimo antigamente o carro pesava 2ton hoje pesa 1ton isso gera economia e pronto é o que 98% da população quer, nós amantes de carro olhamos isso diferente, mais as fabricas estão cagando para a gente.

                      chega ao nivel de nego querer comparar jetta com fusion, é brincadeira é outro patamar só porque é volks ?

                      o fusion tirando a limitação de velo e show de bola.

                      e olha que eu gosto atualmente de fiat.

                      1 Resposta Última resposta
                      • T Offline
                        T Offline
                        Tucano
                        escreveu em última edição por
                        #27

                        bom conheço um maluco que comprou o jetta, por ser um carro aparentemente nervoso com status e o caramba a quatro

                        com 5000km ele trocou o carro com a mãe e pegou um subaru impreza e esta feliz da vida.

                        se perguntar par ele o porque da troca ele vai te responder com todas as letras

                        o carro é uma lerda. ate o cambio tem troca lenta.

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
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                          Fiasa Power
                          escreveu em última edição por
                          #28

                          na argentina ele consideram o carro como meio de transporte e não fazem ele de status com a grande maioria do brasil que compra um carro zero pelado a um usadinho completo, só para falar que é zero.

                          e assim tambem com a vw e honda nego hidrolata muito e não é isso tudo.

                          a ford vem comendo pelas beradas, me surpreendi com o fiesta sedan 1.6 flex 09 do velho, carrinho bom e o acabamento bem melhor de corsa, siena 1.4 e voyage tanto 1.0 quando 1.6 que ambos no preço que foi o fiesta completo vc pegaria o corsa e voyage pelados e o siena intermediario, fora o motor rocam que é bem fortinho e bem acertado.

                          realmente tem muita peça de plastico mais ai eu pergunto qual carro novo que não tem ?

                          antigamente era de ferro otimo antigamente o carro pesava 2ton hoje pesa 1ton isso gera economia e pronto é o que 98% da população quer, nós amantes de carro olhamos isso diferente, mais as fabricas estão cagando para a gente.

                          chega ao nivel de nego querer comparar jetta com fusion, é brincadeira é outro patamar só porque é volks ?

                          o fusion tirando a limitação de velo e show de bola.

                          e olha que eu gosto atualmente de fiat.

                          por mim até a carroceria pode ser de plástico que não tem problema nenhum . o problema é uma peça quebrar tres vezes em menos de um ano . inclusive ameaçando a segurança .

                          na última quebra eu estava dirigindo e íamos para o interior de sp . quando cheguei no guarujá o cambio começou a travar até que travou por completo . sem vazamentos . novamente o cilindro de embreagem , peça original tinha ido para o saco .

                          agora eu pergunto , e se quebra na serra é se quebra no destino é quem paga meu prejuízo é uma peça com defeito é uma coisa aceitável , agora um defeito crônico é ianceitável .

                          a paz .

                          1 Resposta Última resposta
                          • E Offline
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                            Extreme Fast
                            escreveu em última edição por
                            #29

                            o fusion é um projeto mais novo e mais hi-tech que o jetta, com alcool segundo a reportagem, passa dos 180cv.

                            o jetta é bonito, é vw, mas aquele cambio automatico mata ele, delay absurdo entre as marchas, o software não ajuda.

                            1 Resposta Última resposta
                            • E Offline
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                              eyder
                              escreveu em última edição por
                              #30

                              dirigi um fusion v6 e digo a vc qu eo carro e muito bom.

                              o jetta achei muito duro (vw né) e fraco se comparado ao fusion.

                              1 Resposta Última resposta
                              • S Offline
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                                streit
                                escreveu em última edição por
                                #31

                                por mim até a carroceria pode ser de plástico que não tem problema nenhum . o problema é uma peça quebrar tres vezes em menos de um ano . inclusive ameaçando a segurança .

                                na última quebra eu estava dirigindo e íamos para o interior de sp . quando cheguei no guarujá o cambio começou a travar até que travou por completo . sem vazamentos . novamente o cilindro de embreagem , peça original tinha ido para o saco .

                                agora eu pergunto , e se quebra na serra é se quebra no destino é quem paga meu prejuízo é uma peça com defeito é uma coisa aceitável , agora um defeito crônico é ianceitável .

                                a paz .

                                mas ai foi azar seu né fiasa…

                                meu fiesta nunca deu problema, e olha que sou cupim de ferro. aliás, a única coisa que deu problema mesmo foi o regulador de tensão do alternador, mas que nem ford é, afinal é bosch..

                                o acabamento interno, realmente é ruim, mas fica na frente de muito concorrente. o problema é que até uma geração de carros atrás, era referência em acabamento, e agora nivelaram tudo por baixo, a lá fiat e vw.

                                mas voltando ao assunto do tópico, não há motivos racionais suficientes para escolher um jetta a um fusion.

                                sempre é bom ler as avaliações do bcws tb: http://www2.uol.com.br/bestcars/comp4/fusion-camry-passat-1.htm

                                mas se vc gosta mesmo é do jetta, eu pegaria um perua.. :teteto:

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
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                                  Fiasa Power
                                  escreveu em última edição por
                                  #32

                                  se foi azar , o negócio tá emacumbado , porque já foi 3 vezes a mesma peça . de um tempo pra cá parece que firmou , desistimos da garantia e trocamos em casa mesmo .

                                  mas a moral do carro com o meu velho já foi para o saco , não tem mais jeito .

                                  a paz .

                                  1 Resposta Última resposta

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