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Retifica ap 1.6 alcool

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • M Offline
    M Offline
    menegotto
    escreveu em última edição por
    #2

    pistão suloy definitivamente não presta

    1 Resposta Última resposta
    • M Offline
      M Offline
      menegotto
      escreveu em última edição por
      #3

      acho que consegue fazer 1.9 no seu bloco… vou deichar para os experts de ap confirmarem...

      1 Resposta Última resposta
      • V Offline
        V Offline
        vtr.
        escreveu em última edição por
        #4

        se for ap, dá pra virar até mais que dois zero, num é ?

        coloca o miolo do 2.0 e tem que comer um pouco do bloco, senão a biela pega nele (na parte de baixo), confere?

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          fsobral86
          escreveu em última edição por
          #5

          se for ap, dá pra virar até mais que dois zero, num é ?

          coloca o miolo do 2.0 e tem que comer um pouco do bloco, senão a biela pega nele (na parte de baixo), confere?

          sim, mas tem outras diferenças… parece que no distribuidor e no comando do distribuidor

          1 Resposta Última resposta
          • W Offline
            W Offline
            wagnerls
            escreveu em última edição por
            #6

            se for fazer 2.0 no seu 1.6 e so usar vira e pistao do 2.0

            distribuidor vc mantem o seu mesmo, a unica diferenca entre os distribuidores e que os de 1.6/1.8 nao servem no bloco do 2.0 e os de 2.0 nao servem no bloco de 1.6/1.8 :bravo:

            se for manter seu bloco mesmo, mantem a ignicao do 1.6 e taca o vira e os pistoes, fazendo a trabalho na parte interna do bloco pra biela nao pegar nele.

            abracao

            wagner luis

            :aaf:

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              fsobral86
              escreveu em última edição por
              #7

              se for fazer 2.0 no seu 1.6 e so usar vira e pistao do 2.0

              distribuidor vc mantem o seu mesmo, a unica diferenca entre os distribuidores e que os de 1.6/1.8 nao servem no bloco do 2.0 e os de 2.0 nao servem no bloco de 1.6/1.8 ;)

              se for manter seu bloco mesmo, mantem a ignicao do 1.6 e taca o vira e os pistoes, fazendo a trabalho na parte interna do bloco pra biela nao pegar nele.

              abracao

              wagner luis

              :teteto:

              valeu wagner.

              minhas peças ja estão na retifica, mandei abrir o bloco p/ 0,50 e troquei meu vira por um 1.8…

              vou montar 1.8 destaxado p/ aguardar o turbo.

              1 Resposta Última resposta
              • P Offline
                P Offline
                pepsimanbr
                escreveu em última edição por
                #8

                valeu wagner.

                minhas peças ja estão na retifica, mandei abrir o bloco p/ 0,50 e troquei meu vira por um 1.8…

                vou montar 1.8 destaxado p/ aguardar o turbo.

                apesar de já ter mandado pra retifica, vc poderia ter feito 1.9 colocando pistões de 83,5mm (pistões de 2.0 1mm), ou pode fazer um motor com bielas de kombi e pistões de 1.6 cabeça reta (dica da carol)…. vai aguentar pressão pacas

                1 Resposta Última resposta
                • * Offline
                  * Offline
                  * Caroline Stella *
                  escreveu em última edição por
                  #9

                  sim, poderia fzr um 1.8 super reforçado e sem gastar mto $.

                  bielas de kd o gaucho tem a um preço mto bom.

                  pistões de 1.6 alcool é simples de encontrar, e a maioria são mahle…

                  1 Resposta Última resposta
                  • Z Offline
                    Z Offline
                    Zé chedid
                    escreveu em última edição por
                    #10

                    sim, poderia fzr um 1.8 super reforçado e sem gastar mto $.

                    bielas de kd o gaucho tem a um preço mto bom.

                    pistões de 1.6 alcool é simples de encontrar, e a maioria são mahle…

                    carol quantos hp guenta um motor assim com segurança?

                    1 Resposta Última resposta
                    • * Offline
                      * Offline
                      * Caroline Stella *
                      escreveu em última edição por
                      #11

                      carol quantos hp guenta um motor assim com segurança?

                      muitos.

                      o suficiente para ir a 7000 rpm de 5ª ps.

                      1 Resposta Última resposta
                      • O Offline
                        O Offline
                        O Esmerilhador
                        escreveu em última edição por
                        #12

                        carol com este vira de 1.8 biela de kd e pistão de ap 1.6 alcool mahle posso subir uns 2,5 bar bem alimentado?

                        1 Resposta Última resposta
                        • O Offline
                          O Offline
                          O Esmerilhador
                          escreveu em última edição por
                          #13

                          .

                          1 Resposta Última resposta
                          • * Offline
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                            * Caroline Stella *
                            escreveu em última edição por
                            #14

                            carol com este vira de 1.8 biela de kd e pistão de ap 1.6 alcool mahle posso subir uns 2,5 bar bem alimentado?

                            pode. e não precisa ficar com medo do ponto de ignição tb.

                            o máximo que ja vi andando foi a 3.1 bar (com ~8 de taxa) e girando pra mais de 8000 rpm de 4ª marcha ps, e indo até onde dava de 5ª.

                            fica uma config q rende mto, e custa pouco.

                            claro q tem a limitação, jaja começa a voar eixo da turbina pelo escapamento e tal…

                            1 Resposta Última resposta
                            • O Offline
                              O Offline
                              O Esmerilhador
                              escreveu em última edição por
                              #15

                              pode. e não precisa ficar com medo do ponto de ignição tb.

                              o máximo que ja vi andando foi a 3.1 bar (com ~8 de taxa) e girando pra mais de 8000 rpm de 4ª marcha ps, e indo até onde dava de 5ª.

                              fica uma config q rende mto, e custa pouco.

                              claro q tem a limitação, jaja começa a voar eixo da turbina pelo escapamento e tal…

                              então eu ja sei o que eu vou montar vou buscar a parte de baixo de um ap 1.8 então e manda bala

                              vlwwwwww

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
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                                fsobral86
                                escreveu em última edição por
                                #16

                                motor já montado no carro, fiz 1.8 e o bloco foi aberto para 1mm.

                                e consegui um jogo de bielas n°74.

                                1 Resposta Última resposta

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