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Retifica ap 1.6 alcool

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    menegotto
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    #3

    acho que consegue fazer 1.9 no seu bloco… vou deichar para os experts de ap confirmarem...

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    • V Offline
      V Offline
      vtr.
      escreveu em última edição por
      #4

      se for ap, dá pra virar até mais que dois zero, num é ?

      coloca o miolo do 2.0 e tem que comer um pouco do bloco, senão a biela pega nele (na parte de baixo), confere?

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      • F Offline
        F Offline
        fsobral86
        escreveu em última edição por
        #5

        se for ap, dá pra virar até mais que dois zero, num é ?

        coloca o miolo do 2.0 e tem que comer um pouco do bloco, senão a biela pega nele (na parte de baixo), confere?

        sim, mas tem outras diferenças… parece que no distribuidor e no comando do distribuidor

        1 Resposta Última resposta
        • W Offline
          W Offline
          wagnerls
          escreveu em última edição por
          #6

          se for fazer 2.0 no seu 1.6 e so usar vira e pistao do 2.0

          distribuidor vc mantem o seu mesmo, a unica diferenca entre os distribuidores e que os de 1.6/1.8 nao servem no bloco do 2.0 e os de 2.0 nao servem no bloco de 1.6/1.8 :bravo:

          se for manter seu bloco mesmo, mantem a ignicao do 1.6 e taca o vira e os pistoes, fazendo a trabalho na parte interna do bloco pra biela nao pegar nele.

          abracao

          wagner luis

          :aaf:

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            fsobral86
            escreveu em última edição por
            #7

            se for fazer 2.0 no seu 1.6 e so usar vira e pistao do 2.0

            distribuidor vc mantem o seu mesmo, a unica diferenca entre os distribuidores e que os de 1.6/1.8 nao servem no bloco do 2.0 e os de 2.0 nao servem no bloco de 1.6/1.8 ;)

            se for manter seu bloco mesmo, mantem a ignicao do 1.6 e taca o vira e os pistoes, fazendo a trabalho na parte interna do bloco pra biela nao pegar nele.

            abracao

            wagner luis

            :teteto:

            valeu wagner.

            minhas peças ja estão na retifica, mandei abrir o bloco p/ 0,50 e troquei meu vira por um 1.8…

            vou montar 1.8 destaxado p/ aguardar o turbo.

            1 Resposta Última resposta
            • P Offline
              P Offline
              pepsimanbr
              escreveu em última edição por
              #8

              valeu wagner.

              minhas peças ja estão na retifica, mandei abrir o bloco p/ 0,50 e troquei meu vira por um 1.8…

              vou montar 1.8 destaxado p/ aguardar o turbo.

              apesar de já ter mandado pra retifica, vc poderia ter feito 1.9 colocando pistões de 83,5mm (pistões de 2.0 1mm), ou pode fazer um motor com bielas de kombi e pistões de 1.6 cabeça reta (dica da carol)…. vai aguentar pressão pacas

              1 Resposta Última resposta
              • * Offline
                * Offline
                * Caroline Stella *
                escreveu em última edição por
                #9

                sim, poderia fzr um 1.8 super reforçado e sem gastar mto $.

                bielas de kd o gaucho tem a um preço mto bom.

                pistões de 1.6 alcool é simples de encontrar, e a maioria são mahle…

                1 Resposta Última resposta
                • Z Offline
                  Z Offline
                  Zé chedid
                  escreveu em última edição por
                  #10

                  sim, poderia fzr um 1.8 super reforçado e sem gastar mto $.

                  bielas de kd o gaucho tem a um preço mto bom.

                  pistões de 1.6 alcool é simples de encontrar, e a maioria são mahle…

                  carol quantos hp guenta um motor assim com segurança?

                  1 Resposta Última resposta
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                    * Caroline Stella *
                    escreveu em última edição por
                    #11

                    carol quantos hp guenta um motor assim com segurança?

                    muitos.

                    o suficiente para ir a 7000 rpm de 5ª ps.

                    1 Resposta Última resposta
                    • O Offline
                      O Offline
                      O Esmerilhador
                      escreveu em última edição por
                      #12

                      carol com este vira de 1.8 biela de kd e pistão de ap 1.6 alcool mahle posso subir uns 2,5 bar bem alimentado?

                      1 Resposta Última resposta
                      • O Offline
                        O Offline
                        O Esmerilhador
                        escreveu em última edição por
                        #13

                        .

                        1 Resposta Última resposta
                        • * Offline
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                          * Caroline Stella *
                          escreveu em última edição por
                          #14

                          carol com este vira de 1.8 biela de kd e pistão de ap 1.6 alcool mahle posso subir uns 2,5 bar bem alimentado?

                          pode. e não precisa ficar com medo do ponto de ignição tb.

                          o máximo que ja vi andando foi a 3.1 bar (com ~8 de taxa) e girando pra mais de 8000 rpm de 4ª marcha ps, e indo até onde dava de 5ª.

                          fica uma config q rende mto, e custa pouco.

                          claro q tem a limitação, jaja começa a voar eixo da turbina pelo escapamento e tal…

                          1 Resposta Última resposta
                          • O Offline
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                            O Esmerilhador
                            escreveu em última edição por
                            #15

                            pode. e não precisa ficar com medo do ponto de ignição tb.

                            o máximo que ja vi andando foi a 3.1 bar (com ~8 de taxa) e girando pra mais de 8000 rpm de 4ª marcha ps, e indo até onde dava de 5ª.

                            fica uma config q rende mto, e custa pouco.

                            claro q tem a limitação, jaja começa a voar eixo da turbina pelo escapamento e tal…

                            então eu ja sei o que eu vou montar vou buscar a parte de baixo de um ap 1.8 então e manda bala

                            vlwwwwww

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
                              F Offline
                              fsobral86
                              escreveu em última edição por
                              #16

                              motor já montado no carro, fiz 1.8 e o bloco foi aberto para 1mm.

                              e consegui um jogo de bielas n°74.

                              1 Resposta Última resposta

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