Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Qual a diferença entre compressor a/r .70 e a/r .50 ?

Qual a diferença entre compressor a/r .70 e a/r .50 ?

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
40 Posts 12 Posters 4.4k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • M Offline
    M Offline
    menegotto
    escreveu em última edição por
    #2

    a .70, mantendo o mesmo rotor, vai dar um lag maior porém terá a temperatura da admissão mais baixa… quanto ao fluxo, acho que se mantém pois o que determina o fluxo é mais o rotor do que a carcaça

    1 Resposta Última resposta
    • A Offline
      A Offline
      Adriano Sushi
      escreveu em última edição por
      #3

      o que vai mudar com o a/r maior, é que vc vai ter maior volume de ar, e um ar mais frio quando vier pressão. e vai dar quase nada de lag, pq vai demorar um pouco mais pra pressurizar, mas estou falando de coisa que na pratica nem se percebe… só se ve mesmo numa bancada de fluxo.

      1 Resposta Última resposta
      • O Offline
        O Offline
        O Esmerilhador
        escreveu em última edição por
        #4

        eu acredito que nao tenha diferença, pois o pessoal instalar uns intercooler gigante e vai tudo normal, pqum comrpessor um pouco maior daria diferença a ponto de perceber no pé? ou a forma do funcionamento deve ser diferente, sei lá estou tentando imaginar ehehe so to com medo de perder a porrada do carro

        1 Resposta Última resposta
        • A Offline
          A Offline
          Adriano Sushi
          escreveu em última edição por
          #5

          não sente no pé não. falei só pra informação mesmo. a maior vantagem de ter uma caixa grande seria o ar mais frio mesmo.

          1 Resposta Última resposta
          • L Offline
            L Offline
            Leonardo
            escreveu em última edição por
            #6

            não sente no pé não. falei só pra informação mesmo. a maior vantagem de ter uma caixa grande seria o ar mais frio mesmo.

            a influencia do ar do compressor é minima da uma olhada no turbo tech 102 da garrett, eles dão uma comentada no a/r do compressor.da uma olhada no link abaixo.

            http://www.turbobygarrett.com/turbobygarrett/tech_center/turbo_tech102.html

            1 Resposta Última resposta
            • O Offline
              O Offline
              O Esmerilhador
              escreveu em última edição por
              #7

              bacana entendi

              e a caixa quente? .63 mono ou .48 mono? só tnehos estas 2 opções

              1 Resposta Última resposta
              • R Offline
                R Offline
                Ricardo
                escreveu em última edição por
                #8

                considerando que seu motor é 1.6, que o rotor já não é tão pequeno assim, e que você não vai mexer no cabeçote (o corte vai ficar em 6500 rpm?), eu manteria a caixa quente .48 .

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Fabinho E.A
                  escreveu em última edição por
                  #9

                  considerando que seu motor é 1.6, que o rotor já não é tão pequeno assim, e que você não vai mexer no cabeçote (o corte vai ficar em 6500 rpm?), eu manteria a caixa quente .48 .

                  6500 rpm pro esmirilhador ??

                  isso ae e faixa de giro diario pra ele

                  1 Resposta Última resposta
                  • O Offline
                    O Offline
                    O Esmerilhador
                    escreveu em última edição por
                    #10

                    7.500 rpm com 49g girava 8.000 vou voltar a usar o 49g

                    1 Resposta Última resposta
                    • R Offline
                      R Offline
                      Ricardo
                      escreveu em última edição por
                      #11

                      .63 mono então. pega um pouco mais tarde, mas gera menos contrapressão entre a saída de escape do cabeçote e a entrada da turbina.

                      1 Resposta Última resposta
                      • L Offline
                        L Offline
                        Leonardo
                        escreveu em última edição por
                        #12

                        .63 mono então. pega um pouco mais tarde, mas gera menos contrapressão entre a saída de escape do cabeçote e a entrada da turbina.

                        concordo com oque o ricardo falou se seu carro vai bater 9000rpm, opte por uma caixa quente maior com isso o gas resultante da explosão flui melhor, minimizando a contrapressão é recomendavel trabalhar com a contrapressão sendo no maximo 1,5 vezes maior que a pressão do turbo, ou seja, vc roda com 1kg a pressão no coletor de escape não pode ser maior que 1,5kg dessa maneira vc minimiza muito os riscos de quebra.

                        em outras palavras quanto maior o lag menor a contrapressão.

                        abraço

                        leo

                        1 Resposta Última resposta
                        • O Offline
                          O Offline
                          O Esmerilhador
                          escreveu em última edição por
                          #13

                          concordo com oque o ricardo falou se seu carro vai bater 9000rpm, opte por uma caixa quente maior com isso o gas resultante da explosão flui melhor, minimizando a contrapressão é recomendavel trabalhar com a contrapressão sendo no maximo 1,5 vezes maior que a pressão do turbo, ou seja, vc roda com 1kg a pressão no coletor de escape não pode ser maior que 1,5kg dessa maneira vc minimiza muito os riscos de quebra.

                          em outras palavras quanto maior o lag menor a contrapressão.

                          abraço

                          leo

                          9.000 impossivel mas 7800 eu sei que chega

                          vou usar a .63

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
                            G Offline
                            goiano
                            escreveu em última edição por
                            #14

                            3e de opala pra 1.6 original ?

                            8000 rpm pra 049g ?

                            cara…...tem algumas coisas qua nao tão casando bem , nao.....

                            quanto a turbina, eu iria de .50 x .48 pra carro de uso diario e/ou que queira um minimo de dirigibilidade em baixa com um bom coice na entrada da turbina.

                            agora.....................................se a preocupacao é só potencia maxima em alta:

                            mete o 3e,

                            atrasa o 49g pra deslocar a faiza de potencia bem pra cima (tai seus 8 pau rendendo)

                            usa a .70 com .63

                            arranja uma relacao/caixa pv+3,88

                            tendo tempo pra regular deve ficar uma cadeira eletrica on/off interessante.

                            abraço.

                            1 Resposta Última resposta
                            • O Offline
                              O Offline
                              O Esmerilhador
                              escreveu em última edição por
                              #15

                              3e de opala pra 1.6 original ?

                              8000 rpm pra 049g ?

                              cara…...tem algumas coisas qua nao tão casando bem , nao.....

                              quanto a turbina, eu iria de .50 x .48 pra carro de uso diario e/ou que queira um minimo de dirigibilidade em baixa com um bom coice na entrada da turbina.

                              agora.....................................se a preocupacao é só potencia maxima em alta:

                              mete o 3e,

                              atrasa o 49g pra deslocar a faiza de potencia bem pra cima (tai seus 8 pau rendendo)

                              usa a .70 com .63

                              arranja uma relacao/caixa pv+3,88

                              tendo tempo pra regular deve ficar uma cadeira eletrica on/off interessante.

                              abraço.

                              meu cambio é pv ja a polia ta esta com 3 graus atrasado e meu negocio é andar sem ter perdas nas trocas de marcha

                              1 Resposta Última resposta
                              • O Offline
                                O Offline
                                O Esmerilhador
                                escreveu em última edição por
                                #16

                                e ah o motivo da troca por uma 3e é proque emu amigo tava com um 2e 22-26 e com 2 bar na mufla com um turbo igual o meu ele colocou um manometro no pezinho do carburado manovac e deu apenas 1,5 de pressão no coletor e o meu 2e é menor que o dele o meu é 21-25

                                sacanagem =/

                                1 Resposta Última resposta
                                • W Offline
                                  W Offline
                                  wagnerls
                                  escreveu em última edição por
                                  #17

                                  eu uso receita que todo mundo acha um absurdo e to adorando.

                                  3e de santana com acerto meia boca, 027.7, ta girando 7000 rpm.

                                  detalhe ap 1.6 taxa 8,5:1 no alcool, comando zerado, cabecote hidraulico, motor todo original sem trabalho nenhum.

                                  meu proximo passo sera turbina .50/.58 com eixo e rotor na casa dos 52mm.

                                  abracos

                                  wagner luis

                                  :d

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • G Offline
                                    G Offline
                                    goiano
                                    escreveu em última edição por
                                    #18

                                    meu cambio é pv ja a polia ta esta com 3 graus atrasado e meu negocio é andar sem ter perdas nas trocas de marcha

                                    ficou muito vago isso aí…...

                                    eu uso receita que todo mundo acha um absurdo e to adorando.

                                    3e de santana com acerto meia boca, 027.7, ta girando 7000 rpm.

                                    detalhe ap 1.6 taxa 8,5:1 no alcool, comando zerado, cabecote hidraulico, motor todo original sem trabalho nenhum.

                                    meu proximo passo sera turbina .50/.58 com eixo e rotor na casa dos 52mm.

                                    abracos

                                    wagner luis

                                    :d

                                    3e de santana é moleza….......agora 8,5 no alcool foi soda.......ta como o ponto ?

                                    e outra.........vc tá adorando mas isso aí tá loooonge do ideal, né tio ?

                                    abraxxx

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • _ Offline
                                      _ Offline
                                      _NandoO_
                                      escreveu em última edição por
                                      #19

                                      porque o motor pode quebrar se a contra-pressao no coletor de escape for grande demaisó porque esquenta o motor?

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • M Offline
                                        M Offline
                                        menegotto
                                        escreveu em última edição por
                                        #20

                                        sobe muito a temp da câmara, frita as válvulas de escape e aumenta a chance de detonação

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • _ Offline
                                          _ Offline
                                          _NandoO_
                                          escreveu em última edição por
                                          #21

                                          sobe muito a temp da câmara, frita as válvulas de escape e aumenta a chance de detonação

                                          valeeu e no caso a unica coisa a se fazer é botar um compressor maior? tem como mecher no coletor de escape pra melhorar isso?

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários