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Qual a diferença entre compressor a/r .70 e a/r .50 ?

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    Adriano Sushi
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    #5

    não sente no pé não. falei só pra informação mesmo. a maior vantagem de ter uma caixa grande seria o ar mais frio mesmo.

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    • L Offline
      L Offline
      Leonardo
      escreveu em última edição por
      #6

      não sente no pé não. falei só pra informação mesmo. a maior vantagem de ter uma caixa grande seria o ar mais frio mesmo.

      a influencia do ar do compressor é minima da uma olhada no turbo tech 102 da garrett, eles dão uma comentada no a/r do compressor.da uma olhada no link abaixo.

      http://www.turbobygarrett.com/turbobygarrett/tech_center/turbo_tech102.html

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      • O Offline
        O Offline
        O Esmerilhador
        escreveu em última edição por
        #7

        bacana entendi

        e a caixa quente? .63 mono ou .48 mono? só tnehos estas 2 opções

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        • R Offline
          R Offline
          Ricardo
          escreveu em última edição por
          #8

          considerando que seu motor é 1.6, que o rotor já não é tão pequeno assim, e que você não vai mexer no cabeçote (o corte vai ficar em 6500 rpm?), eu manteria a caixa quente .48 .

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            Fabinho E.A
            escreveu em última edição por
            #9

            considerando que seu motor é 1.6, que o rotor já não é tão pequeno assim, e que você não vai mexer no cabeçote (o corte vai ficar em 6500 rpm?), eu manteria a caixa quente .48 .

            6500 rpm pro esmirilhador ??

            isso ae e faixa de giro diario pra ele

            1 Resposta Última resposta
            • O Offline
              O Offline
              O Esmerilhador
              escreveu em última edição por
              #10

              7.500 rpm com 49g girava 8.000 vou voltar a usar o 49g

              1 Resposta Última resposta
              • R Offline
                R Offline
                Ricardo
                escreveu em última edição por
                #11

                .63 mono então. pega um pouco mais tarde, mas gera menos contrapressão entre a saída de escape do cabeçote e a entrada da turbina.

                1 Resposta Última resposta
                • L Offline
                  L Offline
                  Leonardo
                  escreveu em última edição por
                  #12

                  .63 mono então. pega um pouco mais tarde, mas gera menos contrapressão entre a saída de escape do cabeçote e a entrada da turbina.

                  concordo com oque o ricardo falou se seu carro vai bater 9000rpm, opte por uma caixa quente maior com isso o gas resultante da explosão flui melhor, minimizando a contrapressão é recomendavel trabalhar com a contrapressão sendo no maximo 1,5 vezes maior que a pressão do turbo, ou seja, vc roda com 1kg a pressão no coletor de escape não pode ser maior que 1,5kg dessa maneira vc minimiza muito os riscos de quebra.

                  em outras palavras quanto maior o lag menor a contrapressão.

                  abraço

                  leo

                  1 Resposta Última resposta
                  • O Offline
                    O Offline
                    O Esmerilhador
                    escreveu em última edição por
                    #13

                    concordo com oque o ricardo falou se seu carro vai bater 9000rpm, opte por uma caixa quente maior com isso o gas resultante da explosão flui melhor, minimizando a contrapressão é recomendavel trabalhar com a contrapressão sendo no maximo 1,5 vezes maior que a pressão do turbo, ou seja, vc roda com 1kg a pressão no coletor de escape não pode ser maior que 1,5kg dessa maneira vc minimiza muito os riscos de quebra.

                    em outras palavras quanto maior o lag menor a contrapressão.

                    abraço

                    leo

                    9.000 impossivel mas 7800 eu sei que chega

                    vou usar a .63

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      goiano
                      escreveu em última edição por
                      #14

                      3e de opala pra 1.6 original ?

                      8000 rpm pra 049g ?

                      cara…...tem algumas coisas qua nao tão casando bem , nao.....

                      quanto a turbina, eu iria de .50 x .48 pra carro de uso diario e/ou que queira um minimo de dirigibilidade em baixa com um bom coice na entrada da turbina.

                      agora.....................................se a preocupacao é só potencia maxima em alta:

                      mete o 3e,

                      atrasa o 49g pra deslocar a faiza de potencia bem pra cima (tai seus 8 pau rendendo)

                      usa a .70 com .63

                      arranja uma relacao/caixa pv+3,88

                      tendo tempo pra regular deve ficar uma cadeira eletrica on/off interessante.

                      abraço.

                      1 Resposta Última resposta
                      • O Offline
                        O Offline
                        O Esmerilhador
                        escreveu em última edição por
                        #15

                        3e de opala pra 1.6 original ?

                        8000 rpm pra 049g ?

                        cara…...tem algumas coisas qua nao tão casando bem , nao.....

                        quanto a turbina, eu iria de .50 x .48 pra carro de uso diario e/ou que queira um minimo de dirigibilidade em baixa com um bom coice na entrada da turbina.

                        agora.....................................se a preocupacao é só potencia maxima em alta:

                        mete o 3e,

                        atrasa o 49g pra deslocar a faiza de potencia bem pra cima (tai seus 8 pau rendendo)

                        usa a .70 com .63

                        arranja uma relacao/caixa pv+3,88

                        tendo tempo pra regular deve ficar uma cadeira eletrica on/off interessante.

                        abraço.

                        meu cambio é pv ja a polia ta esta com 3 graus atrasado e meu negocio é andar sem ter perdas nas trocas de marcha

                        1 Resposta Última resposta
                        • O Offline
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                          O Esmerilhador
                          escreveu em última edição por
                          #16

                          e ah o motivo da troca por uma 3e é proque emu amigo tava com um 2e 22-26 e com 2 bar na mufla com um turbo igual o meu ele colocou um manometro no pezinho do carburado manovac e deu apenas 1,5 de pressão no coletor e o meu 2e é menor que o dele o meu é 21-25

                          sacanagem =/

                          1 Resposta Última resposta
                          • W Offline
                            W Offline
                            wagnerls
                            escreveu em última edição por
                            #17

                            eu uso receita que todo mundo acha um absurdo e to adorando.

                            3e de santana com acerto meia boca, 027.7, ta girando 7000 rpm.

                            detalhe ap 1.6 taxa 8,5:1 no alcool, comando zerado, cabecote hidraulico, motor todo original sem trabalho nenhum.

                            meu proximo passo sera turbina .50/.58 com eixo e rotor na casa dos 52mm.

                            abracos

                            wagner luis

                            :d

                            1 Resposta Última resposta
                            • G Offline
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                              goiano
                              escreveu em última edição por
                              #18

                              meu cambio é pv ja a polia ta esta com 3 graus atrasado e meu negocio é andar sem ter perdas nas trocas de marcha

                              ficou muito vago isso aí…...

                              eu uso receita que todo mundo acha um absurdo e to adorando.

                              3e de santana com acerto meia boca, 027.7, ta girando 7000 rpm.

                              detalhe ap 1.6 taxa 8,5:1 no alcool, comando zerado, cabecote hidraulico, motor todo original sem trabalho nenhum.

                              meu proximo passo sera turbina .50/.58 com eixo e rotor na casa dos 52mm.

                              abracos

                              wagner luis

                              :d

                              3e de santana é moleza….......agora 8,5 no alcool foi soda.......ta como o ponto ?

                              e outra.........vc tá adorando mas isso aí tá loooonge do ideal, né tio ?

                              abraxxx

                              1 Resposta Última resposta
                              • _ Offline
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                                escreveu em última edição por
                                #19

                                porque o motor pode quebrar se a contra-pressao no coletor de escape for grande demaisó porque esquenta o motor?

                                1 Resposta Última resposta
                                • M Offline
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                                  #20

                                  sobe muito a temp da câmara, frita as válvulas de escape e aumenta a chance de detonação

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • _ Offline
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                                    #21

                                    sobe muito a temp da câmara, frita as válvulas de escape e aumenta a chance de detonação

                                    valeeu e no caso a unica coisa a se fazer é botar um compressor maior? tem como mecher no coletor de escape pra melhorar isso?

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • M Offline
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                                      #22

                                      para diminuir a contrapressão tem que avaliar a causa dela, pois pode ser a/r pequeno na carcaça quente, escapamento muito restritivo, coletor muito restritivo, etc

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • W Offline
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                                        #23

                                        sobe muito a temp da câmara, frita as válvulas de escape e aumenta a chance de detonação

                                        e galera, me desculpe a ignorancia, então pq carros turbos de fabrica sai com turbinas tão pequenas para seu motores, tipo o marea mesmo, um baita motor de 5cil 20valvuas, com um turbininhade um ap 1.6

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • R Offline
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                                          escreveu em última edição por
                                          #24

                                          pq nesse caso o propósito é outro né… pegada em rotação beeeem baixa, e curva de potência limitada em 6000 rpm no máximo...

                                          1 Resposta Última resposta

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